Criamos um deus, que agora mostra muitos problemas, e agora não sabemos como sair da situação.apocalypto disse:Quando até no scp se vê mais vitalidade (pelo menos há oposição), está tudo dito.
Criamos um deus, que agora mostra muitos problemas, e agora não sabemos como sair da situação.apocalypto disse:Quando até no scp se vê mais vitalidade (pelo menos há oposição), está tudo dito.
Cá está! O que sempre pensei, e não só eu, também outros adeptos, confirma-se.Esquerdinha disse:Está semana tIvê o prazer de falar com alguém que foi vice-presidente de PdC durante mais de 20 anos e que com ele mantém , nos dias de hoje, uma relação apenas cordial.
"PdC está mal rodeado. PdC nunca sairá pelo seu pé. Falhou na escolha dos últimos três treinadores rotunda e escusadamente. PdC pode fazer o que quiser que no universo Porto ninguém se levantará para contestá-lo".
Neste diagnóstico não vemos novidade alguma. Apenas a confirmação dos piores receios de alguns. Os tais adeptos estúpidos em que, com orgulho, me incluo
Caro Fil, entendo o desagrado mas não utilizes mais esse tipo de linguagem.Fil disse:Cá está! O que sempre pensei, e não só eu, também outros adeptos, confirma-se.
Ele nunca sairá por vontade própria, e pode fazer o que lhe apetecer que terá sempre os fieis adeptos do FC Pinto da Costa a bajulá-lo. Era mais que sabido, de tão óbvio que era.
Da mesma forma que já todos tinhamos percebido que está mal rodeado, e que as escolhas, não só do treinador, bem como para compor o plantel de jogadores capazes, tem sido desastrosa.
Estamos completamente entregues ao nosso destino. Só que não é vencer, como dizia um slogan aqui há uns anos. É a levar com esta escumalha até ele(s) quiser(em). Porque ele é que manda. Ele pensa mesmo que isto é dele. Que nojo, que asco. Este pseudo-presidente envergonha-me e já não o posso ver.
Palavra de honra!
Compreendo a vossa posição. Peço desculpa, principalmente pelo termo "escumalha", e permissão para fazer mais umas afirmações. De facto, falando exclusivamente por mim próprio, sinto-me traído, ultrajado, vilipendiado e roubado, por uma pessoa que nos deveria defender a todo o custo, mas que está mais preocupado com outras coisas. Além disso, vejo que se aproveita de todo o capital de confiança de ganhou junto dos adeptos aos longo de 3 décadas e meia para se perpetuar no poder. Isto é do mais baixo que há.apocalypto disse:Caro Fil, entendo o desagrado mas não utilizes mais esse tipo de linguagem.
Obrigado.
E é bem capaz de vencer umas futuras eleições. Não estou a ver os Fernandos Cerqueiras e o resto dos lambe-botas a não seguirem o que quer seja intenção de Pinto da Costa.MADJER73 disse:Parece-me evidente isso... está a preparar o terreno para o lampião do filho!
Pois ele sabe que se alguém exterior entrar e mal faça uma auditoria ás contas ou ele está no Brasil
ou se ele ficar vai certamente de saco!!
Não estás sozinho nesse sentido de traição.Fil disse:Compreendo a vossa posição. Peço desculpa, principalmente pelo termo "escumalha", e permissão para fazer mais umas afirmações. De facto, falando exclusivamente por mim próprio, sinto-me traído, ultrajado, vilipendiado e roubado, por uma pessoa que nos deveria defender a todo o custo, mas que está mais preocupado com outras coisas. Além disso, vejo que se aproveita de todo o capital de confiança de ganhou junto dos adeptos aos longo de 3 décadas e meia para se perpetuar no poder. Isto é do mais baixo que há.
Tenho pena, mas preciso dizê-lo porque está engasgado. Pinto da Costa tem a postura de um traidor! Para com sócios e adeptos, e para com o Clube!
Exacto. A traição só pode vir de quem nós temos em muito boa conta, pessoa da qual estamos habituados que paute a sua forma de estar por uma certa bitola. Se isso muda drasticamente, e vemos padrões que antes eram normais serem completamente esquecidos e ultrapassados, sentimo-nos mal, tristes traidos e magoados.Filipe01 disse:Não estás sozinho nesse sentido de traição.
Não tenho duvidas que este sentimento advém da profunda admiração que tivemos no passado.
Por isso o sentimento de traição ? bem legitimo.
Tudo agarrado ao lugar.grandeporto disse:Outro aspecto candente é o envelhecimento da estrututa administrativa do clube. O Anquilosamento, retrogradidade e cristalização de ideias, projetos e pessoas está a fazer parar e estacionar o clube.
O nosso clube quase não tem Dirigentes com menos de 55/60 anos. Até o Lourenço Pinto da AFP vai mais perto dos 90 que dos 80.
O nosso clube está a matar a inovação, a criatividade, a energia e a vida que brota da juventude.
Até na claque os dirigentes já andam nos 40, quando deviam ter cerca de 20 anos.
Com tantos milhões a passarem-lhes pelas mãos, dificilmente largarão o "osso".Filipe01 disse:Tudo agarrado ao lugar.
Acho que só de pensar nisto, me dá arrepios..apocalypto disse:Alexandre PdC e Madureira são muito perigosos para o futuro do clube.
Tudo, tudo velho.grandeporto disse:Outro aspecto candente é o envelhecimento da estrututa administrativa do clube. O Anquilosamento, retrogradidade e cristalização de ideias, projetos e pessoas está a fazer parar e estacionar o clube.
O nosso clube quase não tem Dirigentes com menos de 55/60 anos. Até o Lourenço Pinto da AFP vai mais perto dos 90 que dos 80.
O nosso clube está a matar a inovação, a criatividade, a energia e a vida que brota da juventude.
Até na claque os dirigentes já andam nos 40, quando deviam ter cerca de 20 anos.
fridolfresberg disse:Não é novidade alguma ele não querer sair por si mesmo.
Basta estar atento às suas intervenções ao longo dos últimos anos.
Denuncia-se facilmente. É uma questão de estarmos atentos ao que diz, às suas atitudes, comportamentos.
E não fingirmos que não vemos ou ouvimos.
Mentiras descaradas. Inverdades. Falácias. Desresponsabilização directa. Constantes. Sempre com o mesmo objectivo.
Sair incólume e protelar-se.
São habituais as rábulas em que, chegado a novo período eleitoral, sempre "responsabiliza" a Comissão de Recandidatura pela sua permanência.
Em que sempre tenta passar a ideia que nunca é por sua vontade que continua.
Que só avança a "pedido de várias famílias".
Que o médico o autorizou a avançar.
E ele, qual bom samaritano, lá nos faz o favor.
Depois usa a estratégia habitual de não haver candidatos (que cirurgicamente elimina aos olhos dos adeptos), da luta contra Lisboa em que estes o querem deitar abaixo.
O filme habitual das últimas duas ou três eleições.
Por enquanto, agarrados ao passado, a maioria dos associados e adeptos ainda vão comendo.
Alguns, porque, por desatenção, ou condicionados pela famosa gratidão ou interesses próprios, não se apercebem.
Outros, porque não querem ver, admitir e reconhecer o que se passa.
Por vergonha, também. Até perante adeptos de clubes rivais.
Não é fácil termos que admitir que a pessoa que sempre admiramos e até idolatramos nos esteja a desiludir tanto.
O F. C. Porto tornou-se a casa deles.
Está tomado.
Existe o "polvo" externo.
E existe o "polvo" interno.
De qualquer forma, por agora há um campeonato a ganhar.
Temos que estar unidos até o seu término.
Nem tudo está mal.
Existem melhorias, um novo vibrar e rumo no Clube.
Ele sabe que o poço que atingimos foi fundo demais.
Luís Gonçalves é o "nosso" homem.