Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
apocalypto disse:
Quando até no scp se vê mais vitalidade (pelo menos há oposição), está tudo dito.
Criamos um deus, que agora mostra muitos problemas, e agora não sabemos como sair da situação.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Esquerdinha disse:
Está semana tIvê o prazer de falar com alguém que foi vice-presidente de PdC durante mais de 20 anos e que com ele mantém , nos dias de hoje,  uma relação apenas cordial.

"PdC está mal rodeado.  PdC nunca sairá pelo seu pé. Falhou na escolha dos últimos três treinadores rotunda e escusadamente. PdC pode fazer o que quiser que no universo Porto ninguém se levantará para contestá-lo".

Neste diagnóstico não vemos novidade alguma. Apenas a confirmação dos piores receios de alguns. Os tais adeptos estúpidos em que, com orgulho, me incluo
Cá está! O que sempre pensei, e não só eu, também outros adeptos, confirma-se.
Ele nunca sairá por vontade própria, e pode fazer o que lhe apetecer que terá sempre os fieis adeptos do FC Pinto da Costa a bajulá-lo. Era mais que sabido, de tão óbvio que era.

Da mesma forma que já todos tinhamos percebido que está mal rodeado, e que as escolhas, não só do treinador, bem como para compor o plantel de jogadores  capazes, tem sido desastrosa.

Estamos completamente entregues ao nosso destino. Só que não é vencer, como dizia um slogan aqui há uns anos. É a levar com esta escumalha até ele(s) quiser(em). Porque ele é que manda. Ele pensa mesmo que isto é dele. Que nojo, que asco. Este pseudo-presidente envergonha-me e já não o posso ver.

Palavra de honra!

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,716
7,961
Não é novidade alguma ele não querer sair por si mesmo.

Basta estar atento às suas intervenções ao longo dos últimos anos.

Denuncia-se facilmente. É uma questão de estarmos atentos ao que diz, às suas atitudes, comportamentos.

E não fingirmos que não vemos ou ouvimos.

Mentiras descaradas. Inverdades. Falácias. Desresponsabilização directa. Constantes. Sempre com o mesmo objectivo.

Sair incólume e protelar-se.

São habituais as rábulas em que, chegado a novo período eleitoral, sempre "responsabiliza" a Comissão de Recandidatura pela sua permanência.

Em que sempre tenta passar a ideia que nunca é por sua vontade que continua. 

Que só avança a "pedido de várias famílias".

Que o médico o autorizou a avançar.

E ele, qual bom samaritano, lá nos faz o favor.

Depois usa a estratégia habitual de não haver candidatos (que cirurgicamente elimina aos olhos dos adeptos), da luta contra Lisboa em que estes o querem deitar abaixo.

O filme habitual das últimas duas ou três eleições.

Por enquanto, agarrados ao passado, a maioria dos associados e adeptos ainda vão comendo.

Alguns, porque, por desatenção, ou condicionados pela famosa gratidão ou interesses próprios, não se apercebem.

Outros, porque não querem ver, admitir e reconhecer o que se passa.

Por vergonha, também. Até perante adeptos de clubes rivais.

Não é fácil termos que admitir que a pessoa que sempre admiramos e até idolatramos nos esteja a desiludir tanto.

O F. C. Porto tornou-se a casa deles.

Está tomado.

Existe o "polvo" externo.

E existe o "polvo" interno.

De qualquer forma, por agora há um campeonato a ganhar.

Temos que estar unidos até o seu término.

Nem tudo está mal.

Existem melhorias, um novo vibrar e rumo no Clube.

Ele sabe que o poço que atingimos foi fundo demais.

Luís Gonçalves é o "nosso" homem.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,623
28,009
Gaia
Em relação ao futuro do clube, é preciso ter muito cuidado não só com os xaninhos, caldeiras, f gomes, antero ou até outros candidatos, mas muito cuidado será a relaçáo de poder e controle do clube pelas claques.

Madureira não quererá perder os privilégios que foi conquistando e o poder que tem sobre o Universo Porto é autofágico e pode condicionar de maneira decisiva uma solução saudavél, rigorosa e forte para o FC do Porto.

O posicionamento dos SD e a relação com qualquer candidadto ou oposição será um eixo muito importante para o futuro.

Será necessário um homem que saiba valorizar os SD, o coletivo, mas num contexto saudavel, sem abusos, nem mordomias concedidas à custa do rigor das contas do clube e num enquadreamento legal, que deverá começar logo pelo acesso a bilhetes baratos para todos mas comprados nas bilheteiras mediante a apresentação de cartão como os restantes sócios.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
Fil disse:
Cá está! O que sempre pensei, e não só eu, também outros adeptos, confirma-se.
Ele nunca sairá por vontade própria, e pode fazer o que lhe apetecer que terá sempre os fieis adeptos do FC Pinto da Costa a bajulá-lo. Era mais que sabido, de tão óbvio que era.

Da mesma forma que já todos tinhamos percebido que está mal rodeado, e que as escolhas, não só do treinador, bem como para compor o plantel de jogadores  capazes, tem sido desastrosa.

Estamos completamente entregues ao nosso destino. Só que não é vencer, como dizia um slogan aqui há uns anos. É a levar com esta escumalha até ele(s) quiser(em). Porque ele é que manda. Ele pensa mesmo que isto é dele. Que nojo, que asco. Este pseudo-presidente envergonha-me e já não o posso ver.

Palavra de honra!
Caro Fil, entendo o desagrado mas não utilizes mais esse tipo de linguagem.

Obrigado.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
apocalypto disse:
Caro Fil, entendo o desagrado mas não utilizes mais esse tipo de linguagem.

Obrigado.
Compreendo a vossa posição. Peço desculpa, principalmente pelo termo "escumalha", e permissão para fazer mais umas afirmações. De facto, falando exclusivamente por mim próprio, sinto-me traído, ultrajado, vilipendiado e roubado, por uma pessoa que nos deveria defender a todo o custo, mas que está mais preocupado com outras coisas. Além disso, vejo que se aproveita de todo o capital de confiança de ganhou junto dos adeptos aos longo de 3 décadas e meia para se perpetuar no poder. Isto é do mais baixo que há.

Tenho pena, mas preciso dizê-lo porque está engasgado. Pinto da Costa tem a postura de um traidor! Para com sócios e adeptos, e para com o Clube!

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
MADJER73 disse:
Parece-me evidente isso... está a preparar o terreno para o lampião do filho!

Pois ele sabe que se alguém exterior entrar e mal faça uma auditoria ás contas ou ele está no Brasil

ou se ele ficar vai certamente de saco!!
E é bem capaz de vencer umas futuras eleições. Não estou a ver os Fernandos Cerqueiras e o resto dos lambe-botas a não seguirem o que quer seja intenção de Pinto da Costa.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Fil disse:
Compreendo a vossa posição. Peço desculpa, principalmente pelo termo "escumalha", e permissão para fazer mais umas afirmações. De facto, falando exclusivamente por mim próprio, sinto-me traído, ultrajado, vilipendiado e roubado, por uma pessoa que nos deveria defender a todo o custo, mas que está mais preocupado com outras coisas. Além disso, vejo que se aproveita de todo o capital de confiança de ganhou junto dos adeptos aos longo de 3 décadas e meia para se perpetuar no poder. Isto é do mais baixo que há.

Tenho pena, mas preciso dizê-lo porque está engasgado. Pinto da Costa tem a postura de um traidor! Para com sócios e adeptos, e para com o Clube!
Não estás sozinho nesse sentido de traição.

Não tenho duvidas que este sentimento advém da profunda admiração que tivemos no passado.

Por isso o sentimento de traição ? bem legitimo.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Filipe01 disse:
Não estás sozinho nesse sentido de traição.

Não tenho duvidas que este sentimento advém da profunda admiração que tivemos no passado.

Por isso o sentimento de traição ? bem legitimo.
Exacto. A traição só pode vir de quem nós temos em muito boa conta, pessoa da qual estamos habituados que paute a sua forma de estar por uma certa bitola. Se isso muda drasticamente, e vemos padrões que antes eram normais serem completamente esquecidos e ultrapassados, sentimo-nos mal, tristes traidos e magoados.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,623
28,009
Gaia
Outro aspecto candente é o envelhecimento da estrututa administrativa do clube. O Anquilosamento, retrogradidade e cristalização de ideias, projetos e pessoas está a fazer parar e estacionar o clube.

O nosso clube quase não tem Dirigentes com menos de 55/60 anos. Até o Lourenço Pinto da AFP vai mais perto dos 90 que dos 80.

O nosso clube está a matar a inovação, a criatividade, a energia e a vida que brota da juventude.

Até na claque os dirigentes já andam nos 40, quando deviam ter cerca de 20 anos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
grandeporto disse:
Outro aspecto candente é o envelhecimento da estrututa administrativa do clube. O Anquilosamento, retrogradidade e cristalização de ideias, projetos e pessoas está a fazer parar e estacionar o clube.

O nosso clube quase não tem Dirigentes com menos de 55/60 anos. Até o Lourenço Pinto da AFP vai mais perto dos 90 que dos 80.

O nosso clube está a matar a inovação, a criatividade, a energia e a vida que brota da juventude.

Até na claque os dirigentes já andam nos 40, quando deviam ter cerca de 20 anos.
Tudo agarrado ao lugar.

Tudo a pensar unicamente em si

Ninguém a pensar no clube.

O clube é o meio, quando o clube devia ser o que está acima de TUDO.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Caraças Presidente, o Tite vem confirmar o que já se sabia, que tentamos contrata-lo o último verão...

Que raiva termos falhado, teria sido perfeito!!!

Foi uma pena não termos conseguido, mas parabéns pelo bom gosto neste caso, parece que ele ainda existe...

Gostava era de saber bem porque falhou!

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
grandeporto disse:

Tudo, tudo velho.

Nós estamos a regredir e os outros a crescer de dia para dia .

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
O regime pediu uma reunião para mostrar lances onde diz que foi prejudicado e outros onde diz que fomos beneficiados. Mais grave, diz também que tem provas que o FC Porto condicionou arbitragens.

Onde está a nossa resposta a esta GRAVÍSSIMA acusação? Onde está o nosso pedido de reunião para demonstrar que fomos muito mais prejudicados do que beneficiados e que o regime foi muito mais beneficiado do que prejudicado?

Estamos à espera do costume, ou seja, sermos comidos de cebolada novamente? Já estou mais do que farto de ver o meu clube a ser o bombo da festa!

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
fridolfresberg disse:
Não é novidade alguma ele não querer sair por si mesmo.

Basta estar atento às suas intervenções ao longo dos últimos anos.

Denuncia-se facilmente. É uma questão de estarmos atentos ao que diz, às suas atitudes, comportamentos.

E não fingirmos que não vemos ou ouvimos.

Mentiras descaradas. Inverdades. Falácias. Desresponsabilização directa. Constantes. Sempre com o mesmo objectivo.

Sair incólume e protelar-se.

São habituais as rábulas em que, chegado a novo período eleitoral, sempre "responsabiliza" a Comissão de Recandidatura pela sua permanência.

Em que sempre tenta passar a ideia que nunca é por sua vontade que continua. 

Que só avança a "pedido de várias famílias".

Que o médico o autorizou a avançar.

E ele, qual bom samaritano, lá nos faz o favor.

Depois usa a estratégia habitual de não haver candidatos (que cirurgicamente elimina aos olhos dos adeptos), da luta contra Lisboa em que estes o querem deitar abaixo.

O filme habitual das últimas duas ou três eleições.

Por enquanto, agarrados ao passado, a maioria dos associados e adeptos ainda vão comendo.

Alguns, porque, por desatenção, ou condicionados pela famosa gratidão ou interesses próprios, não se apercebem.

Outros, porque não querem ver, admitir e reconhecer o que se passa.

Por vergonha, também. Até perante adeptos de clubes rivais.

Não é fácil termos que admitir que a pessoa que sempre admiramos e até idolatramos nos esteja a desiludir tanto.

O F. C. Porto tornou-se a casa deles.

Está tomado.

Existe o "polvo" externo.

E existe o "polvo" interno.

De qualquer forma, por agora há um campeonato a ganhar.

Temos que estar unidos até o seu término.

Nem tudo está mal.

Existem melhorias, um novo vibrar e rumo no Clube.

Ele sabe que o poço que atingimos foi fundo demais.

Luís Gonçalves é o "nosso" homem.

Esses filmes das recandidaturas já existem há bem mais.  Lembro de uma entrevista dele à RTP em 2004 que por ele já não voltava a candidatar-se, mas como o Mourinho saiu do clube ele tinha de ficar mais um pouco para manter a casa arrumada. Há 13 anos. ..