Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,677
3,944
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Sinceramente estava convicto que nós também íamos apresentar queixa contra aqueles dois suínos dos lampiões, mas já estou a ver que mais uma vez vamos ficar a dormir.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Como viram ontem no programa Universo Porto de Bancada, não há melhor forma de combater o Polvo do que a que tem sido utilizada.

Na minha humilde opinião, nos tempos em que vivemos, as palavras do Presidente não são precisas a nível externo a não ser em situações pontuais e em momentos críticos. Tudo o resto deve ser tratado pela nossa estrutura de comunicação, que tem sido muito eficaz. É que depois as coisas espalham-se pelas redes sociais/imprensa e chegam aos destinatários (adeptos, árbitros, imprensa, etc) com muito mais eficácia. Podia ser o Presidente a fazer isso? Podia claro. Mas vejam o que é que o polvo fez ao Bruno de Carvalho. Desgastou-lhe a imagem e aproveitou isso para menorizar a sua actuação e diminuir o Sporting.

Mais, vocês acham que fazer queixas nos órgãos competentes vai levar a alguma coisa? Aquilo está tudo infestado de lampiões, nunca vai passar nada. Tudo o que for para lá mandado só vai servir para dar vitórias legais ao Benfica, vitórias que eles adoram exibir depois nas capas da Bola e afins. Hoje em dia não há nada mais eficaz de uma comunicação forte, bem direccionada. É isso que - finalmente - foi montado e que estamos a fazer, e bem.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,059
ixnay disse:
Como viram ontem no programa Universo Porto de Bancada, não há melhor forma de combater o Polvo do que a que tem sido utilizada.

Na minha humilde opinião, nos tempos em que vivemos, as palavras do Presidente não são precisas a nível externo a não ser em situações pontuais e em momentos críticos.
Discordo totalmente.

Desde logo, porque actualmente vivemos um momento critico - os vermelhos podem ser Tetra!!
Por isso, a liderança de um Presidente ativo é indispensável.

Por outro lado, alguém pensa que um programa do Porto canal ou uma newsletter tem mediatismo de qie precisamos???

Os vermelhos colocaram pessoas chave em programas de âmbito nacional.
Tem uma estrutura para facultar a esses elementos um guião  de modo a haver um linha de argumentação.

E alguém pode pensar que é com programas no Porto canal e com o Presidente calado que vamos a algum lado??

Eu vejo uns mafiosos devidamente organizados com uma máquina devidamente montada  e o FCP a funcionar com uma inocência e uma desorganização assustadora.

A SAD que se ORGANIZE e TRABALHE.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,575
1,743
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Filipe01 disse:
Discordo totalmente.

Desde logo, porque actualmente vivemos um momento critico - os vermelhos podem ser Tetra!!

Por outro lado, alguém pensa que um programa do Porto canal ou uma newsletter tem mediatismo de qie precisamos???

Os vermelhos colocaram pessoas chave em programas de âmbito nacional.
Tem uma estrutura para facultar a esses elementos um guião  de modo a haver um linha de argumentação.

E alguém pode pensar que é com programas no Porto canal e com o Presidente calado que vamos a algum lado??

Eu vejo uns mafiosos devidamente organizados com uma máquina devidamente montada  e o FCP a funcionar com uma inocência e uma desorganização assustadora.

A SAD que se ORGANIZE e TRABALHE.
Temos vindo a sublinhar isso nos últimos tempos.
Eu acho MUITO BEM que FJM denuncie tudo e todos, colocar os pontos nos I's e chamar os bois pelos nomes, mas fazer isso no Porto Canal não tem o impacto que deveria ter. Sai uma notícia nas redes sociais dos pasquins, o mais certo com tom de gozo, e fica por ali.
Tem que se fazer isto nos canais de maior audiência, MOSTRAR AO PAÍS E AO MUNDO a corrupção que vai neste futebol. Da maneira que está, apenas mostram aos portistas porque mais ninguém vê aquele canal.

Para mim, aquilo que FJM disse acerca de um "César" ontem é muito grave. Viram manchetes disso? Alguém se preocupou? A polícia já começou a investigar? Só mais um exemplo do problema discutido acima..

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Caro @Filipe01

Concordamos em discordar então :)
A verdade é que a máquina é tão bem montada, que até foi totalmente desmascarada pelo FJM! Anyway, um departamento de informação, é para isto mesmo que serve. Para fazer investigação e ajudar o clube neste tipo de situações. Quem participa nestas investigações é que está melhor preparado para representar oficialmente o clube nas intervenções públicas.

Eu espero um Presidente que tome boas decisões na gestão do clube, nomeadamente na SAD que é ao que mais importa (futebol). Ter uma estrutura competente nas mais diversas áreas (financeira, comunicação, scouting, etc) de modo a estarmos mais perto de ganhar títulos. É por isto tudo que eu quero avaliar. Por isto que disse, não estou satisfeito com algumas coisas, mas na parte da comunicação externa não... acho que temos sido muito bem representados nessa área. Se achas que isto não chega, com humildade, deixa-me dizer-te que acho que estás enganado. Isto chega sim, e a muita gente. Basta veres, no dia seguinte, o alcance que as intervenções do FJM têm tido: redes sociais, imprensa escrita e online, etc. E mesmo nestes programas televisivos, o FJM é referido para os tais comentadores Benfiquistas responderem às tareias que têm levado.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Sem duvida. Mas também é dentro do campo que se ganham jogos ;)
E é aí que eu espero que o Presidente actue nesta altura. Que acompanhe e apoie a equipa e o treinador, que sejam dadas todas as condições para vencermos dentro do campo e que transmita à equipa aquilo que os adeptos sentem. Também - e muito importante - que fale para os adeptos e para mobilizar e unir TODOS os adeptos a apoiarem a equipa. Em suma, que aproxime o clube dos adeptos, que é algo que tem faltado um bocadinho nos últimos anos.

Fora do campo, para desmascarar o Polvo, que actue o FJM. É para isso que ele é pago :)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,059
ixnay disse:
A verdade é que a máquina é tão bem montada, que até foi totalmente desmascarada pelo FJM!
Descobriu-se que a máquina vermelha está devidamente formalmente  montada pelos vermelhos, muito bem, e agora??

A máquina de propaganda vermelha foi parada? Não.
A máquina de propaganda vai continuar a funcionar? Obviamente que sim.

E vai continuar a funcionar na SICN, RTP, TVI24, CMTV. Vai continuar a existir um guião escrito pelos vermelhos que vai ser repetido mil vezes.

E qual a solução do FCP até ao momento?
FJM vai falar no Porto canal.

É isto a nossa defesa?

Obviamente que não pode ser, temos que fazer muito mais.

ixnay disse:
Fora do campo, para desmascarar o Polvo, que actue o FJM. É para isso que ele é pago :)
Resumindo, uma dos assuntos cruciais para a SAD deve ser tratado pelo responsável da Comunicação?

E o papel do Presidente deve ser o de motivador de atletas e adeptos??
É isto??

Desculpa, mas não tem lógica nenhuma.

Os assuntos críticos de qualquer organização devem ser tratados pelas pessoas com maior responsabilidades. - é algo inerente aos cargos.

Quem pensa que um FJM, no Porto canal, assusta alguém neste país, vamos continuar com este estado de situação.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Mas quem é trata da comunicação do Benfica? É o orelhas ou são os comentadores orquestrados pelo Janela?

Naturalmente o Presidente tem responsabilidades na definição da política de comunicação e logo no que é comunicado (e de que forma), mas daí a ser ele a passar TODAS as mensagens, já não acho que seja o ideal, pelo menos nos tempos que correm.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,059
ixnay disse:
Naturalmente o Presidente tem responsabilidades na definição da política de comunicação e logo no que é comunicado (e de que forma), mas daí a ser ele a passar TODAS as mensagens, já não acho que seja o ideal, pelo menos nos tempos que correm.
Totalmente de acordo.

Então, pergunto: Que fez o Presidente até ao momento para combater a máquina de propaganda vermelha?

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Bom, eu diria que, apesar de tardiamente, mandatou no FJM as responsabilidades pelo trabalho que está a ser realizado. E sem dúvida que tem responsabilidades na linha "editorial" que está a ser seguida pelo nosso departamento de informação e comunicação.

Nas intervenções que tem feito tem-se referido às arbitragens que nos impediram de estar no 1º lugar. Ainda agora no editorial da Dragões voltou a falar disso. Naturalmente que não podes esperar que um Presidente de um clube como o nosso se vá dirigir directamente aos Pedros Guerras, Hugos Gil e coisas do género.

Já sei que vais dizer que o que tem dito não é por vezes suficiente ;) e até concordo contigo, mas acho que o trabalho que se tem realizado na área da comunicação externa desde Dezembro tem sido muito meritório, ainda que, como disse tardio. E isso é da responsabilidade do Presidente.

Abraço

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,059
ixnay disse:
Bom, eu diria que, apesar de tardiamente, mandatou no FJM as responsabilidades pelo trabalho que está a ser realizado. E sem dúvida que tem responsabilidades na linha "editorial" que está a ser seguida pelo nosso departamento de informação e comunicação.

Nas intervenções que tem feito tem-se referido às arbitragens que nos impediram de estar no 1º lugar. Ainda agora no editorial da Dragões voltou a falar disso. Naturalmente que não podes esperar que um Presidente de um clube como o nosso se vá dirigir directamente aos Pedros Guerras, Hugos Gil e coisas do género.

Já sei que vais dizer que o que tem dito não é por vezes suficiente ;) e até concordo contigo, mas acho que o trabalho que se tem realizado na área da comunicação externa desde Dezembro tem sido muito meritório, ainda que, como disse tardio. E isso é da responsabilidade do Presidente.

Abraço
Eu considero o trabalho bastante medíocre.

Não se ataca bandos organizados com pistolas de água do Carnaval.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Não creio que os tiros disparados pelo FJM sejam de água. Têm causado danos e graves! Veremos como é que o Polvo vai reagir a estes documentos e às cenas nossos próximos capítulos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,059
ixnay disse:
Não creio que os tiros disparados pelo FJM sejam de água. Têm causado danos e graves! Veremos como é que o Polvo vai reagir a estes documentos e às cenas nossos próximos capítulos.
Ixnay, o resultado esteve à vista, por exemplo, no último sábado.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Entretanto um dos pseudo-candidatos a presidente, Fernando Gomes já é vice-presidente da UEFA...
Tenho poucas duvidas que poderá chegar, pelo menos vai tentar, a presidente

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Daikan disse:
Entretanto um dos pseudo-candidatos a presidente, Fernando Gomes já é vice-presidente da UEFA...
Tenho poucas duvidas que poderá chegar, pelo menos vai tentar, a presidente
Vim aqui falar dele.

Não pára de fazer história. O Pinto da Costa está a abafar tudo é a hipotecar o clube e a entrada de alguém com capacidade e no auge das suas capacidades .

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,556
27,773
Gaia
Se ganharmos o campeonato será o primeiro conquistado dando a outra face quando levamos um estalo na face oposta.

Já Pedroto dizia enquanto formos anjinhos ou Andrades como eles querem obrigar a ser levaremos no corpo. Até agora tem sido assim. Ainda no sabado, vimos o Teles, o NES, o Filipe e outros deram a face e os gajos aproveitaram sempre impunentemente com o seu jogo rasteiro e sórdido que começa no Presidente a caba no coxo, passando pelo pizzi desamarelado e pelo jonas embriagado.

Por mim é dente por dente, olho por olho. Não tenhamos medo.

Para eles até o Canelas, o Madureira, é tema é sinal de trabalho conjunto para nos atacar 8infelizmente por vezes com razão).

domingo face sem

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Zeus disse:
Lol esteve muito bem XD

Ps: Acho que o nosso director de comunicação já merecia um tópico. @administrador o que acham?
Por acaso também ia falar nisso. Também poderia ser um tópico sobre o departamento de comunicação.