Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,921
1,636
Tem de dar um murro na mesa e tomar medidas para evitar sair do FCPorto pela porta pequena. Tem de fazer um plantel forte e orientado por um bom treinador, que quatro anos sem uma tacinha que seja são uma autêntica vergonha. E ao que vejo a tendência é para piorar...

Presidente, precisamos de voltar a ganhar. Para ontem.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Pedro Teixeira disse:
Espero me enganar mas... Ainda vou ouvir o nosso presidente a dizer que o clube ficaria bem entregue com o filho ao leme...
Eu metia já o neto em estágio para assegurar a monarquia por muitos e longos anos.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,478
16,475
Draconem disse:
Eu metia já o neto em estágio para assegurar a monarquia por muitos e longos anos.
Onde estava a oposição quando era preciso, ha um ano atrás ?

Ratos, tudo escondido. Devem andar em jantares não sei..

O Presidente tem feito muita asneira mas tem toda a razão quando disse que muitos criticam mas quando chega a hora de apresentar a lista..ninguém aparece.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Tails disse:
mas tem toda a razão quando disse que muitos criticam mas quando chega a hora de apresentar a lista..ninguém aparece.
Que também é culpa dele.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
O Sr. Pinto da Costa já veio responder e assumir o frcasso que têm sido as última Épocas?

E quando digo fracasso, não me refiro aos fracassos dentro de campo mas também os fracassos fora de campo, que para mim ainda são os mais prejudiciais.

Será que irá assumir ou responsabilizar outros?

Quanto tempo irei esperar para ouvir algo?

Aceitam-se apostas...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Tails disse:
O Presidente tem feito muita asneira mas tem toda a razão quando disse que muitos criticam mas quando chega a hora de apresentar a lista..ninguém aparece.
Eu também critico o Presidente da República e o Primeiro Ministro e não é por isso que tenho obrigatoriamente que me candidatar a nenhum desses cargos, não achas?

A mim choca-me muito certas pessoas que acham que só têm legitimidade para criticar, aquelas pessoas que depois se apresentem com candidatos, e aqueles que não se apresentem, então têm que ficar calados...

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
Filipe01 disse:
79%, infelizmente.
Antes de se falar nos 79%, devia-se falar como quase em 2020 para votar nas eleições dum clube têm de se deslocar num domingo às instalações do mesmo e tratar dum sem-número de burocracias. Nem voto electrónico, nem por correspondência, nem sequer voto presencial em Casas do Porto espalhadas pelo país (e mundo).

Faz todo o sentido um portista de Portimão deslocar-se quase 2000km num domingo para ir votar numas eleições com Lista única...
Esses 79% não são representativos de nada. Quer dizer, indirectamente representam a falta de interesse na modernização e na relação com o adepto/sócio, por parte da direcção do clube...

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,169
12,083
somos um clube que vive de vitorias do passado.
tal e qual o museu, a ultima grande vitoria do presidente.
ainda tiramos a vez as velhas glorias dos encornados.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ric_Sousa disse:
Antes de se falar nos 79%, devia-se falar como quase em 2020 para votar nas eleições dum clube têm de se deslocar num domingo às instalações do mesmo e tratar dum sem-número de burocracias. Nem voto electrónico, nem por correspondência, nem sequer voto presencial em Casas do Porto espalhadas pelo país (e mundo).

Faz todo o sentido um portista de Portimão deslocar-se quase 2000km num domingo para ir votar numas eleições com Lista única...
Esses 79% não são representativos de nada. Quer dizer, indirectamente representam a falta de interesse na modernização e na relação com o adepto/sócio, por parte da direcção do clube...
Se for por voto electrónico tens o problema dos votos falsificados com nas eleições do Benfica. Para mim a solução deveria ser votar-se nas casas do clube com a devida inspecção de membros independentes na contagem dos votos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,185
Tails disse:
Onde estava a oposição quando era preciso, ha um ano atrás ?

Ratos, tudo escondido. Devem andar em jantares não sei..

O presidente tem ZERO de razão.

Se o presidente quisesse oposição não atacava, como atacou Vítor Baia.

Quem quer oposição não anda a pagar aos SD.

E se quer alternativas, que comunique que daqui a 1 ano deixa o clube e ai se ai nao aparecer ninguém credível, então sim, terá TODA a razão.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,618
7,547
Jpfreitas91 disse:
Tem de dar um murro na mesa e tomar medidas para evitar sair do FCPorto pela porta pequena. Tem de fazer um plantel forte e orientado por um bom treinador, que quatro anos sem uma tacinha que seja são uma autêntica vergonha. E ao que vejo a tendência é para piorar...

Presidente, precisamos de voltar a ganhar. Para ontem.
Enquanto for presidente, arrisco-me a dizer que nem uma taça da liga voltamos a ganhar.
Mark my words.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,176
Alexandre PdC, este sim é o maior cancro no clube.

Alguém me diz porque é que este infiltrado ainda continua por cá?

Os festejos este ano vão ser em casa ou no bessa?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,185
Ric_Sousa disse:

Concordo totalmente que é indispensável modernizar o ato eleitoral.

Lembro-,me bem do  último em que até o papel escolhido foi infeliz.

Mas isso em nada tira relevância aos 79% dos sócios que votaram na continuidade desta política de PdC .

PdC está no poder, e nada a opor, porque alguém votou nele.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,533
10,442
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não se espere que seja Pinto da Costa presidente a promover a oposição à sua própria presidência, seria coisa do outro mundo. Detectando movimentações, o presidente ataca, naturalmente, como qualquer outra figura de poder. Poucos são os líderes que têm a presença de espírito ou o altruísmo necessários ao abandono do cargo por livre vontade. Enquanto não houver alternativas…

… e mesmo que as haja, provavelmente só a morte encerrará a era do nosso presidente.

Espero que a contratação do próximo treinador seja definida como uma operação estratégica vital no plano para a temporada que aí vem. Sem a intromissão de Mendes, personagem que o Porto deve evitar a todo o custo. Julgo que o super-agente ultrapassou a nossa administração, os seus interesses residem junto do benfica, a aliança rumou a sul, tal como a que envolvia o braga. Também Salvador terá passado a perna aos dirigentes portistas, sem que tenha havido percepção imediata dessas movimentações. Não havendo nenhum treinador que garanta o sucesso, convém atribuir ao posto a devida importância e canalizar para aqui uma verba significativa. Já não se ganha com NES nem peseiros.

E há que ponderar uma coligação circunstancial com o sportém, que remédio, se o clube se demonstrar incapaz de inverter o actual quadro de distribuição de poderes por si só. Tente alargar a aliança a outros clubes, na base de interesses comuns. Que surja na linha da frente dos que defendem a implementação das tecnologias no futebol, assim se contornaria uma eventual incapacidade para influenciar directamente as esferas decisórias do futebol português. Exerça pressão junto das instituições internacionais…

Creio que é inútil esperar mudanças de fundo na composição do nosso corpo administrativo, as eleições foram “há dias”, Pinto da Costa tem um novo mandato, larga maioria… agora há que fazer alguma.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,176
Para além do filho, o mendes é outro cancro a ser afastado. O facto de termos, uma vez mais, um treinador seu no FC Porto, leva-me a concluir que o regime nos controla.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
super82 disse:
somos um clube que vive de vitorias do passado.
tal e qual o museu, a ultima grande vitoria do presidente.
ainda tiramos a vez as velhas glorias dos encornados.
Havia uma piada que eu nos 90 adorava atirar aos slbzóides que era a seguinte:

Qual a diferença entre um benfiquista e um drogado?
O drogado vive da passa e o benfiquista vive do passado.

Infelizmente, neste momento pela atitude dos nossos Dirigentes em desvalorizar as nossas derrotas actualmente e dar importância demais às nossas vitórias no passado, (igual ao que faziam os benfiquistas), podemos nos perfeitamente levar com ela

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Realmente anda muita gente desfasada da realidade. Volta e meia falam do Vitor Baia...

Ele só não concorreu porque não quis, não foi porque tinha medo do presidente ou este o quisesse derrubar.

O Baia é 8 números de sócio abaixo de mim, foi receber a roseta de prata 2 minutos antes de mim, eu estava lá e vi, ninguém me contou, ele foi o 'rei' da festa, julgo que 80% dos presentes lhe pediram um autógrafo ou foto, teve que ser o Domingos a salvar o homem daquela situação.

Isto para dizer que não é pelas bocas do presidente que ele não tem apoio. Lembrem-se de uma coisa, no FCP cada sócio vale UM voto. E se ele não concorreu foi porque não lhe apeteceu, agora as razões porque o fez isso não sei.