Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

D

DaniMontana

Guest
gnh disse:
Criou-se por aqui a ideia de que o nosso Clube paga muito em comissões.
Gostaria que os mesmos companheiros que seguem esse mito comentassem a imagem abaixo:

Por alguma coisa o slbosta consegue os jogadores.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,647
8,028
46
Lisboa
DaniMontana disse:
Por alguma coisa o slbosta consegue os jogadores.

Um dos únicos comentários lúcidos no meio de tantos outros cheios de nada sobre comissões, empresários e o crl...

É assim tão difícil de perceber isto?!?!?

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
Presidente do FC Porto entrou nas instalações da FPF na altura em que Bruno de Carvalho e Fernando Gomes estavam ainda reunidos

Pinto da Costa apareceu na manhã desta quarta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, para surpresa dos jornalistas presentes. No dia em que Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, foi recebido por Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, a presença do líder máximo do FC Porto acabou por surpreender os jornalistas presentes, visto não ter sido anunciada qualquer reunião entre o líder dos dragões e os presidentes da Liga e da FPF.
A verdade é que, apurou O JOGO, a presença de PInto da Costa estava há muito prevista, tendo sido coincidência que fosse no mesmo dia do encontro de Fernando Gomes e Pedro Proença com o presidente do Sporting. Recorde-se que o FC Porto tem vindo a ser bastante crítico de diversos aspetos do futebol português, designadamente da arbitragem, mas também crítico do que considera ser um estranho silêncio federativo sobre diversos casos que têm afetado o futebol profissional em Portugal.

Na reunião, que começou às 11 horas, esteve presente, além de Pinto da Costa, o presidente da FPF, Fernando Gomes; e o líder da Liga, Pedro Proença.

À saída da reunião, que terá durado pouco menos de 40 minutos, o presidente do FC Porto não prestou qualquer declaração aos jornalistas.

D

DaniMontana

Guest
Vlk disse:
Um dos únicos comentários lúcidos no meio de tantos outros cheios de nada sobre comissões, empresários e o crl...

É assim tão difícil de perceber isto?!?!?
Claro que não.

Como conseguimos o  James, Falcao ou o mais absurdo de todos Danilo?

Foi a por mais pasta nas comissões!

O benfica ficou com Carrillo e Zikovic a pagar e bem, sem esquecer o mamão do Jorge Mendes, esse deve meter as patas em tudo o que é negócio.

Só gostava de saber o que eles pagaram em épocas anteriores!

Por alguma razão o Orelhas deve tanto dinheiro a banca.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Se isso do Belga é verdade aqui fica provado o porquê do Presidente não falar muito mais, quem tem telhados de vidro não pode atirar pedras aos outros.

O melhor que podia acontecer ao Porto eram eleições antecipadas, arranjar um bom presidente portista de coração e chama de dragão para lutar contra tudo e todos sem estar "limitado" por ter telhados de vidro.

O Presidente faria um bem enorme ao clube se apresentasse a demissão, só nos está a fazer mal infelizmente.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Do Onofrio não me sai da cabeça a imagem daquela reportagem francesa sobre o negócio Mandala.
Quando andavam com um Mangala gigante de papelão na rua, com as nossas cores e foram bater À porta do Luciano.
O homem fugiu de casa a correr pelas ruas como se fosse um ladrão de carteiras a fugir da polícia, com o jornalista atrás dele a fazer-lhe uma pergunta...
É impossível esquecer esse momento.

O seu historial fala por si, de resto.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,116
wassup disse:
Presidente do FC Porto entrou nas instalações da FPF na altura em que Bruno de Carvalho e Fernando Gomes estavam ainda reunidos

Pinto da Costa apareceu na manhã desta quarta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, para surpresa dos jornalistas presentes. No dia em que Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, foi recebido por Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, a presença do líder máximo do FC Porto acabou por surpreender os jornalistas presentes, visto não ter sido anunciada qualquer reunião entre o líder dos dragões e os presidentes da Liga e da FPF.
A verdade é que, apurou O JOGO, a presença de PInto da Costa estava há muito prevista, tendo sido coincidência que fosse no mesmo dia do encontro de Fernando Gomes e Pedro Proença com o presidente do Sporting. Recorde-se que o FC Porto tem vindo a ser bastante crítico de diversos aspetos do futebol português, designadamente da arbitragem, mas também crítico do que considera ser um estranho silêncio federativo sobre diversos casos que têm afetado o futebol profissional em Portugal.

Na reunião, que começou às 11 horas, esteve presente, além de Pinto da Costa, o presidente da FPF, Fernando Gomes; e o líder da Liga, Pedro Proença.

À saída da reunião, que terá durado pouco menos de 40 minutos, o presidente do FC Porto não prestou qualquer declaração aos jornalistas.
Ser no mesmo dia que BdC esteve lá, não pode ser coincidência.

Agora, se a reunião durou mesmo apenas 40min, é porque ele foi lá só dar um "abraço".

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Sobre Pinto da Costa e os últimos anos:

0 títulos em 16 possíveis, a nível nacional apenas, nos últimos 4 anos.

O passivo passou de pouco mais de 200 milhões em 2013 para praticamente 350 milhões em 2016, com um aumento de 73 milhões só no último ano.

Os custos operacionais, excluindo custos com passes de jogadores, subiu de 69 milhões em 2013-14 para 124 milhões, no último relatório e contas apresentado. O dobro praticamente.

Os custos com pessoal, salários, aumentaram de 44 milhões em Junho de 2014 para mais de 75 milhões no último relatório apresentado.

Entrou um enorme número de novos funcionários no clube no último ano relatado, de 2015 a 2016, cerca de 100 sendo a larga maioria administrativos!

Prejuízos recorde, antecipações de receitas futuras, zero títulos.

A SAD não diminuiu a sua cota de vencimentos, que será uma das maiores da Europa, inclusive ela subiu.

Para termo de comparação em 2013-14, ano citado para comparação com a actualidade, o plantel do FC Porto dispunha de jogadores como Jackson Martinez, Danilo(brasileiro), Alex Sandro, Fernando o Polvo, Mangala, Otamendi, Quintero, Herrera, Lucho Gonzalez, Quaresma, Fucile, Iturbe, Kelvin, Reyes, Helton, Maicon, Ghilas, Defour

Isto para ter noção do quanto galopou o nosso endividamento, a nossa folha salarial e tudo o demais e o nosso plantel não é nem de perto nem de longe mais valioso.

E, zero títulos, nos últimos quatro anos.

Desde 13-14 foram nossos treinadores Paulo Fonseca, que conquistou o nosso último título, Luis Castro, Lopetegui, Peseiro e Nuno Espírito Santo.
Todos agenciados por Jorge Mendes.

Isto são números e factos, que para mim são demasiado óbvios para chegar a uma conclusão, mas depois se pensarmos na política desportiva, na estratégia, na representação do clube, na defesa do mesmo, numa linha que nos indique futuro e mudança...fica difícil defender isto.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
biancazzurro disse:

O passivo passou de pouco mais de 200 milhões em 2013 para praticamente 350 milhões em 2016, com um aumento de 73 milhões só no último ano.

Os custos operacionais, excluindo custos com passes de jogadores, subiu de 69 milhões em 2013-14 para 124 milhões, no último relatório e contas apresentado. O dobro praticamente.

Os custos com pessoal, salários, aumentaram de 44 milhões em Junho de 2014 para mais de 75 milhões no último relatório apresentado.

Entrou um enorme número de novos funcionários no clube no último ano relatado, de 2015 a 2016, cerca de 100 sendo a larga maioria administrativos!

A SAD não diminuiu a sua cota de vencimentos, que será uma das maiores da Europa, inclusive ela subiu.

Para termo de comparação em 2013-14, ano citado para comparação com a actualidade, o plantel do FC Porto dispunha de jogadores como Jackson Martinez, Danilo(brasileiro), Alex Sandro, Fernando o Polvo, Mangala, Otamendi, Quintero, Herrera, Lucho Gonzalez, Quaresma, Fucile, Iturbe, Kelvin, Reyes, Helton, Maicon, Ghilas, Defour

Isto para ter noção do quanto galopou o nosso endividamento, a nossa folha salarial e tudo o demais e o nosso plantel não é nem de perto nem de longe mais valioso.

Desde 13-14 foram nossos treinadores Paulo Fonseca, que conquistou o nosso último título, Luis Castro, Lopetegui, Peseiro e Nuno Espírito Santo.

Isto são números e factos, que para mim são demasiado óbvios para chegar a uma conclusão, mas depois se pensarmos na política desportiva, na estratégia, na representação do clube, na defesa do mesmo, numa linha que nos indique futuro e mudança...fica difícil defender isto.
Este post é para fechar o tópico só pode. Jesus que vergonha para o a nossa região.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
O único assunto que neste momento deveria ir tratar à FPF era da expulsão de sócio do Fernando Gomes.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
biancazzurro disse:

É engraçado te focares tanto nos últimos 4 anos, post atrás de post. E nos 31 anteriores? Esqueceste-te dos dados desse período ou simplesmente não tens esses dados em "agenda"?

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Blashyrkh disse:
6 milhões de comissões num ano quase sem vendas é um valor excessivo.
"As verbas apresentadas referem-se não apenas a transferências de jogadores, mas também a renovações contratuais."

Mais, transferências incluem vendas e compras de jogadores...

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
ixnay disse:
"As verbas apresentadas referem-se não apenas a transferências de jogadores, mas também a renovações contratuais."

Mais, transferências incluem vendas e compras de jogadores...
mesmo contando com as renovações (das de maior monta só me recordo da do Danilo e André Silva e em menor escala da do Fernando Fonseca), continua a ser um valor, não escandaloso, mas excessivo, na minha opinião).

pois, mas não deixa de ser um absurdo pagar-se comissões por compras.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Blashyrkh disse:
mesmo contando com as renovações (das de maior monta só me recordo da do Danilo e André Silva e em menor escala da do Fernando Fonseca), continua a ser um valor, não escandaloso, mas excessivo, na minha opinião).

Isso sempre foi assim! Aliás basta pensar um bocadinho mais "à frente" para chegar à conclusão que as comissões de compra são se calhar até mais importantes que as comissões de venda.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,258
42,736
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Blashyrkh disse:

Eu estive a ver a lista e pagamos comissões por vários jogadores, Reyes, Quintero, Aboubakar, Suk e todos os excedentários.., Renovações de Rui Pedro, Verdasca e muitos outros

Vi uma que também me chamou a atenção Izmael Diaz intermediação do NGC para o El Tanque Sisley ( nome de clube uruguaio). Isto é alguma venda de percentagem? ele não era ou é do Tauro?

http://www.fpf.pt/pt/Institucional/Intermedi%C3%A1rios

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
ixnay disse:
Isso sempre foi assim! Aliás basta pensar um bocadinho mais "à frente" para chegar à conclusão que as comissões de compra são se calhar até mais importantes que as comissões de venda.
sim, concordo contigo. mas concordo porque o contexto do futebol está assim (mal, na minha opinião) montado. porque em tudo o resto na vida, isso não faz sentido algum. se me permites dar um exemplo, entre muitos outros facilmente identificáveis: eu pago uma comissão a um mediador imobiliário para ele me encontrar um comprador e vender a minha habitação, mas não lhe pago comissão alguma se eu o procurar para comprar uma habitação que ele tenha para vender.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Blashyrkh disse:
(...) mas não lhe pago comissão alguma se eu o procurar para comprar uma habitação que ele tenha para vender.
Nesse caso estavas a pagar uma comissão ao vendedor, o que não faz sentido! Mas pagas (e bem) a um agente imobiliário que faça a intermediação entre a tua vontade de comprar e o dono do imóvel que quer (ou não) vender.

Os clubes também não pagam comissões aos clubes que vendem e são "donos" os jogadores. Pagam aos agentes dos jogadores. Há uma série de interesses entre os clubes e os jogadores que por vezes só se resolvem via comissão de intermediação. Mas isso são contas de outros rosários ;)

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Gelsenkirchen disse:
Eu estive a ver a lista e pagamos comissões por vários jogadores, Reyes, Quintero, Aboubakar, Suk e todos os excedentários.., Renovações de Rui Pedro, Verdasca e muitos outros

Vi uma que também me chamou a atenção Izmael Diaz intermediação do NGC para o El Tanque Sisley ( nome de clube uruguaio). Isto é alguma venda de percentagem? ele não era ou é do Tauro?

http://www.fpf.pt/pt/Institucional/Intermedi%C3%A1rios
lá está, essa lista demonstra um nível excessivo e, em alguns casos, de justificação difícil. outros justificados e que fazem sentido. como havia dito, não é escandaloso, mas é excessivo dada a nossa movimentação pelo mercado no último defeso.