Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
2,046
3,904
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Não acredito que Rui Moreira se esteja a projectar para a presidente do NGC mas sim para Presidente da República Portuguesa ou quem sabe  da Comissão Europeia. Aguardemos serenamente.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,839
29,798
Conquistas
1
Rui Moreira é uma pessoa demasiado íntegra para o mundo do futebol.

Ele seria capaz de angariar apoios, publicidade, equilibrar as contas, preencher lacunas de competências nos diferentes departamentos, até trazer novamente para o Porto caras como Jorge Costa, Vítor Baía entre outros...

Mas depois na parte mais suja, mais de regateio com empresários com contrapartidas obscuras... jogo sujo com comunicação social... jogo das malas... infiltração na máquina do benfica... etc... não sei se seria mais valia...

rock

Bancada lateral
1 Dezembro 2013
797
1
35
Lisboa
Às vezes não sei se não há candidatos por respeito ao Pinto da Costa, medo ou até não quererem vir a destapar muita coisa que está tapada...

Continuo a achar que toda esta gente vai sair por uma porta muito pequena que não merecia, há alturas para se sair e os tempos áureos já se acabaram e agora vai ser muito difícil dar a volta.

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
mmmkk disse:
O meu candidato sempre foi Oliveira, mas penso que nunca o chegará a ser. Para o mês que vem faz 65 anos, em 2020 teria 68, às portas dos 70 anos. O comboio já passou para ele.
Na mouche!

Não precisamos de mais um "velho". Precisamos de sangue novo, de alguém que tenha ambições de levar o clube novamente ao topo. Alguém com um projecto imediato mas sobretudo com um projecto futuro. E quando digo futuro, um projecto para, no mínimo, 10/15 anos.

Quero sucesso imediato mas sobretudo quero sucesso futuro.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,184
superdragão disse:
Não acredito que Rui Moreira se esteja a projectar para a presidente do NGC mas sim para Presidente da República Portuguesa ou quem sabe  da Comissão Europeia. Aguardemos serenamente.
Infelizmente, também é o caminho que o vejo a percorrer.

E lamentavelmente, hoje a vermelhada pode ser Tetra..

Nunca pensei que este dia fosse acontecer.

Lamentável, muito triste sr. Presidente.

Quer maior sinal da sua medíocre gestão!

Sr. Presidente, vai ser preciso o penta?

Aos 79% que viraram em PdC, que reflitam bem da consequência da escolha que fizeram à 13 meses atrás.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,441
23,286
O Rui Moreira sempre me pareceu ter um perfil ideal para ser presidente do clube.
É um homem que nao viras as costas às batalhas, sejam contra quem for e ter a coragem de agarrar os problemas de frente e ir com tudo para os resolver. É um homem da cidade que conhece bem os adeptos e as suas exigências, tem muitos contactos (em todas as esferas) e se conseguir montar uma boa equipa, com gente muito competente nas mais variadas áreas e com gente que perceba de futebol poderá ser um caso de sucesso. Gostava de o ver suceder a Pinto da Costa... não queria era esperar 4 anos!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,638
99,142
Vamos precisar de um novo Pinto da Costa para fazer o mesmo que ele fez quando entrar no clube: limpar os vícios, acordar e unir os adeptos e desmontar a teia do regime.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,184
Logo, se acontecer o que é previsível, deviam fechar a nossa ilustre Direcção numa sala cheia de TV a mostrar a festa da vermelhada.

Podia ser que certas prioridades fossem alteradas.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
ixnay disse:
Isso cheira-me a notícia plantada para tramar o Rui Moreira...
Parece-me também ser o mais provável, embora acredite que o Rui Moreira tem o sonho de ser presidente do clube e que isso possa se materializar daqui a não muito tempo.

Ele não percebe muito de futebol, vai precisar de um DG competente e honesto ao lado dele, porque fora isso eu acredito que ele tem condições de ser um bom presidente, mas isso obviamente também reconheçamos que é o mais importante.

Mas vai ter muita gente contra ele, isso sem duvida que a menos que comece a ganhar regularmente, terá de certeza, porque vão querer subir ao poleiro.

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
ixnay disse:
Isso cheira-me a notícia plantada para tramar o Rui Moreira...
A verdade é que também pode tramar o presidente.
Supondo que por obra e graça do destino Rui Moreira perdia estas eleições - o que ninguém no seu perfeito juízo acredita -, onde acham que ele se enfiaria depois? E se o atual estado de coisas se mantivesse, talvez até ganhasse mesmo concorrendo contra PC...

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,848
5,693
brufilmon disse:
A verdade é que também pode tramar o presidente.
Supondo que por obra e graça do destino Rui Moreira perdia estas eleições - o que ninguém no seu perfeito juízo acredita -, onde acham que ele se enfiaria depois? E se o atual estado de coisas se mantivesse, talvez até ganhasse mesmo concorrendo contra PC...
Se ele se candidata-se agora, era o melhor que nos podia acontecer.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,252
3,607
Lisboa, 1979
Espero que o Rui Moreira não pense na presidência do FC Porto. E também me parece que a campanha negra contra o Rui Moreira já começou. Os dois partidos do "arco do Poder" (leia-se arco da corrupção) não admitem perder, pela segunda vez consecutiva, a 2ª câmara do país para um independente. É uma diabólica aliança (PSD e PS) que se consolida para combater a candidatura do Rui Moreira.

E espero que o Rui Moreira não pense na presidência do FC Porto, não porque não lhe reconheça valor para o cargo. Aliás, dentro do espectro do portismo que conheço seria a melhor escolha.

Simplesmente, nesta altura é mais importante para outros combates. Não tenho por hábito refirir a homens providênciais, mas creio que Rui Moreira é mais útil ao Porto e ao Norte, ganhando e ficando na câmara, que o FC Porto. Vejo este possível segundo mandato como um ponto de partida para se consolidar como a voz que exige o centro do debate político e financeiro/económico para o Norte. Um movimento que cresça, a favor da regionalização e aquele que poderá liderar nesse combate.

Fundamental para o Norte, importante para o País.

Muito mais importante que o futuro do FC Porto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,634
28,045
Gaia
apocalypto disse:
Temos que ler a notícia. Se for apenas para o final deste mandato, ainda falta muito. Mas podem ser apenas politiquices para lixar o Moreira.
--------------------

Tanto o PSD como o PS querem entalar o Moreira, não aguentam a independencia e o apartidarismo.