Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Infelizmente acho que as bases do penta já estão lançadas.

Aposto numa epoca preparada á pressa e contratações mistério sem lógica. Mais do mesmo.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
miguel disse:
E como em qualquer empresa ou liderança, existem sempre alternativas a aparecer.

Neste caso o Presidente aceitou mais 4 anos e mostrou que tinha vontade de continuar. Nem 1 candidato apareceu e as eleições nem tiveram assim uma afluência tão elevada.

Está tudo acomodado e agora estamos a viver estes tempos de falta de futebol, falta de qualidade e falta de títulos.
Quantos portistas já afirmaram publicamente que se candidataria à presidência do FCPorto?
Além do mais recente, Vitor baia, falo-te pelo menos de outro e isto já tem largos anos... António Oliveira...

Essa história de não haver candidatos é um mito, uma mentira que querem fazer passar para enganar o rebanho...

Uma coisa é não haver candidatos e outra completamente diferente é não haver candidatos contra pinto da costa... e ele sabe-o.

Quer continuar à força toda na presidência do clube, isso sim...

Pode ter um grande curriculo mas de liderança percebe pouco.
Agora que parte dos amigos que o ajudaram a por o FCPorto noutro nivel morreram ou bateram com a porta é que se vê quem é quem... e não estando rodeado de bons profissionais é um pesadelo como presidente do FCPorto abafando quem queira e saiba fazer melhor do que ele... isto claro com o apoio da claque (para estes esquemas ja é competente, já não está velho)...

Um grande lider abriria a porta para passar o testemunho...

"Batemos no fundo" e pinto da costa encarna na perfeição a ancora que nos puxa ainda mais para o fundo...
O clube está refém da familia pinto da costa...

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
dragao1616 disse:
------
Vai ler o histórico ,antes de fazeres estas afirmações . Claro que AH era o maior problema , mas foi um tumor que foi crescendo no clube porque PDC assim o permitiu . Para além de AH existem outros problemas que PDC continua a alimentar e não consegue resolver . E isto não quer dizer que ele não tenha vontade de ganhar e que não tenha sido o melhor presidente de sempre .....
Mas tudo tem um tempo ....
Não preciso de ir ao Histórico lembro-me muito bem que alguns de nós (eu incluído) diziam que o Presidente era o maior responsável e tu sempre a fazeres do Antero a ovelha negra e o maior responsável pela situação do clube.

Quando em qualquer empresa o maior responsável será sempre o Presidente porque é ele que mantém (neste caso) pessoas incompetentes, interesseiras e corruptas.

Independentemente de todos nós termos uma eterna divida de gratidão pelo que o Presidente fez pelo clube que todos amamos, nos últimos anos é e sempre será o maior responsável por este declínio vergonhoso em que o Porto está.

Se é o principal responsável por tudo o que bom de aconteceu durante todos os anos em que tem sido Presidente, também o é pelos momentos negros.

E a escolha de treinadores tem sido péssima, o Antero não sei se era bom, normal, mau, péssimo etc mas quis trazer o LJ e o MS, e alguém tem duvida que tínhamos ganho troféus com estes dois?

E mais uma vez e infelizmente vai continuar a ser ele a escolher o treinador, é incompetência atrás de incompetência e os outros a rirem-se.

Cada vez é mais claro que está agarrado ao poder, ao dinheiro que bem precisa para pagar às gajas com que anda entretido e para dar dinheiro à família com o filhote à cabeça.

Se tivesse amor pelo clube demitia-se, mas o amor pelo poder e dinheiro fala mais alto.

E nem vou falar de algo que está à vista de todos, que é estar comprometido e não poder vir falar alto e bom som toda a corrupção em que o Vieira está metido, quem tem telhados de vidro não atira pedras ao vizinho, até isto é mais uma razão para se demitir e deixar entrar alguém que possa e queira realmente lutar contra os podres do futebol.

Presidente Pinto da Costa é e sempre será o principal responsável por tudo o que de bom ou mau aconteça no clube, nesta altura é tudo mau!

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,052
7,559
Dragon_Forever disse:
E a escolha de treinadores tem sido péssima, o Antero não sei se era bom, normal, mau, péssimo etc mas quis trazer o LJ e o MS, e alguém tem duvida que tínhamos ganho troféus com estes dois?
1º Acho que pelo facto do Presidente não estar neste momento a altura do desafio que lhe é proposto e assim fazer mais parte do problema do que a solução não faz de Antero necessariamente bom.
2º Que eu saiba uma equipa ganhadora não se faz só com uma boa escolha de treinadores, isso é um facto muito importante mas só por si não chega. O que quero dizer é que mesmo que MS ou LJ tivessem vindo para o Porto não faria do Porto campeão automaticamente se o plantel não fosse reforçado com qualidade. E a percepção que tenho é que AH também teve culpa na formação dos últimos planteis que para mim foram desequilibrados . Sinceramente acho que tanto AH no passado como PdC neste momento não são solução  para os males do Porto. O Porto precisa de regenerar-se a nivel dos dirigentes.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,648
28,093
Gaia
slowboy disse:

Aposto numa epoca preparada á pressa e contratações mistério sem lógica. Mais do mesmo.
----------------------------------

Estamos num silencio funebre e não há quem tenha voz para gritar nem força para dar um murro na mesa.

A continuar assim até morrer, vai levar com ele até os calculistas, tipo, F gomes, Baía, Oliveira, Macacao, Caldeira, xano.

Por isso venha alguém falar e inicie a revolução, somos um País muiito lento e pachorrenteo, foi preciso 48 anos para derrubar Salazar, que foi das ultimas ditaduras da europa de direita.

Quase meio século de Fascismo, Fifiqu, Fátima, fado, é isto que queremos para nós e para os nossos filhos?

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
slowboy disse:

Não andas atento, então não tens reparado que esta época as coisas melhoraram?

Repara no outro ano compramos o marega, este ano compramos o Depoitre.

Antes comprávamos "pseudo vedetas" mexicanas por 10M€ agora compramos "pseudo vedetas espanholas" por 20M€.

Antes dávamos % de passes de jogadores na renovação de contratos agora pura e simplesmente não renovamos contratos.

Isto melhora a olhos vistos....

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,648
28,093
Gaia
Filipe01 disse:
Uma nota importante.

Durante anos os apoiantes de PdC a acusar os críticos de terem AGENDA.

Da minha parte, a minha agenda está hoje bem descrita nos jornais do dia.

A vermelhada é TETRA Campeão.
----------------------------

Os criticos tinham agenda e foram quase violentamente calados em varias ocasioes em varios sitios.

Já agora qual é  a agenda dos caladinhos e submissos?

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,893
3,605
41
Almada
O futebol é dinheiro, a paixão fica para nós adeptos que hoje estamos azedos como o limão, quem manda lá continua a ir almoçar à foz, a passear os seus BM'S, assim devia ser a vida de todos nós, mas não o é, presidente já viu que as ações do Porto estão apenas a 69centimos? Bom preço para investir...eu vou comprar algumas

Aproveite e diga ao Alexandre para vende as dos bermelhos que comprou à uns tempos....estão a 1,10euros....já vai dar lucro do bom

dragaovianense

Arquibancada
2 Junho 2016
383
0
28
Viana do Castelo
Quanto ao que falavam da hipótese Rui Moreira: ele ainda há dias disse que a altura de ele ser Presidente do Porto já tinha passado. Essa notícia do Sol tresandou a encomenda, não tem ponta por onde se pegar.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,933
41,858
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Com jeitinho este ainda vai ser o ano zero, mas é de títulos. Quem não aprende com os erros há 4 anos seguidos...

Será que já batemos no fundo ou ainda estamos a cavar um buraco de que ainda vamos sair na China?

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Tetra, inédito tetra do regime.. isto durante a presidência de PdC..!!

nem é preciso dizer mais nada.

Lisannarcun

Arquibancada
1 Setembro 2016
424
3
DeepBlue disse:
Com jeitinho este ainda vai ser o ano zero, mas é de títulos. Quem não aprende com os erros há 4 anos seguidos...

Será que já batemos no fundo ou ainda estamos a cavar um buraco de que ainda vamos sair na China?
Se calhar é esse objectivo, sair na China para vender uns herreras e fazer umas comissões jeitosas..

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
pensador disse:
1º Acho que pelo facto do Presidente não estar neste momento a altura do desafio que lhe é proposto e assim fazer mais parte do problema do que a solução não faz de Antero necessariamente bom.
2º Que eu saiba uma equipa ganhadora não se faz só com uma boa escolha de treinadores, isso é um facto muito importante mas só por si não chega. O que quero dizer é que mesmo que MS ou LJ tivessem vindo para o Porto não faria do Porto campeão automaticamente se o plantel não fosse reforçado com qualidade. E a percepção que tenho é que AH também teve culpa na formação dos últimos planteis que para mim foram desequilibrados . Sinceramente acho que tanto AH no passado como PdC neste momento não são solução  para os males do Porto. O Porto precisa de regenerar-se a nivel dos dirigentes.
Não disse que o Antero era bom e que não foi um dos principais responsáveis por este momento negro, o que disse e mantenho é que com LJ e/ou MS iríamos ganhar títulos, se tens melhores Treinadores as chances de ganhares alguma coisa aumentam.

Só espero é que se o Eng. for realmente competente o que acredito que seja, que tenha uma palavra forte na escolha do treinador se é que não vamos continuar com o NES, eu já não me iludo porque farto de desilusões andamos todos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,971
12,197
Dragon_Forever disse:
Não disse que o Antero era bom e que não foi um dos principais responsáveis por este momento negro, o que disse e mantenho é que com LJ e/ou MS iríamos ganhar títulos, se tens melhores Treinadores as chances de ganhares alguma coisa aumentam.

Só espero é que se o Eng. for realmente competente o que acredito que seja, que tenha uma palavra forte na escolha do treinador se é que não vamos continuar com o NES, eu já não me iludo porque farto de desilusões andamos todos.
Acredito que hoje, pelo menos, vai mostrar claramente que o ciclo de NES terminou no FCP.

Infelizmente é um penso numa doença gravíssima.

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,654
386
Filipe01 disse:
Acredito que hoje, pelo menos, vai mostrar claramente que o ciclo de NES terminou no FCP.

Infelizmente é um penso numa doença gravíssima.
Tem que se começar por algum lado e essa era já uma boa indicação. Aguardemos.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Não sabia que o Quintanilha dono da W52 com quem temos uma parceria no ciclismo é lampião doente. Esteve ontem no Galinheiro ao lado da escumalha a festejar o título e já tinha estado em Moreira de Cónegos a ver o Regime.

É mais um na lista de lamps que receberam Dragões D'Ouro.

aztobi

Bancada central
26 Maio 2014
1,212
407
WarriorFCP disse:
Não sabia que o Quintanilha dono da W52 com quem temos uma parceria no ciclismo é lampião doente. Esteve ontem no Galinheiro ao lado da escumalha a festejar o título e já tinha estado em Moreira de Cónegos a ver o Regime.

É mais um na lista de lamps que receberam Dragões D'Ouro.
E sinal do novo Porto que temos nos nosso dias , Ainda  ontem para ter descanso sintonizei no Porto canal e para espanto meu notícia campeonato da mouraria com imagens do burro vitoria a festejar no estádio, impensável há uns anos atrás .

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
até quando vamos permitir que este martelo de orelhas (à direita na foto) se mantenha alegre e contente a passear pelos corredores do Dragão?

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Já nenhum de nós se revê neste "presidente". Já digo isto há um bom bocado...está na altura de fazermos algo...porque os super mamões não vão fazer nada.