Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Fica muito complicado analisar o trabalho de PdC nesta fase, ele cometeu tantos erros desde os seus problemas de saúde em 2011 quando quis delegar a gestão do clube no Antero, e depois quando se arrependeu e trouxe o filho como contrapeso ou ainda durante todo este processo quando viu no Mendes um aliado, que fica complicado ainda lhe dar o beneficio da duvida.

No entanto, a dada altura esta época quando veio o Luis Gonçalves e o clube pelo menos a nível interno ganhou alguma normalidade, parece que ele quis inverter a situação, mas ele já chega numa fase em que o treinador e o plantel estão escolhidos e de certa forma a 4ª época perdida já estava fadada, a única coisa que vimos de diferente foi alguma maior união e algum inconformismo que já não estávamos habituados a ver no clube em relação ao poder do regime.

Pode até ser que alguma coisa já tenha mudado, o problema é que nos enfraquecemos tanto interna e externamente que agora vai demorar tempo a recuperar, mas como PdC não vai a lado nenhum nos próximos 3 anos só nos resta esperar que este próximo defeso com uma melhor escolha de treinador e um plantel mesmo que construído com tostões mas com algum critério, seja o virar de página que o clube precisa.

Não vai ser nada fácil, eu já não espero recuperações mágicas que nos levam automaticamente ao topo, se começarmos novamente a ganhar será com muito sacrifício, aproveitando recursos limitados e contra adversidades complicadas.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,577
752
Portista_desde_pequenino disse:
Só aparece oposição se Pinto da Costa se demitir? Então digo-te que não merece ser presidente do FC Porto. Não te esqueças que precisamos de alguém também para desmantelar o polvo. Precisámos de um presidente corajoso e que não tenha medo das palavras e de quem terá de enfrentar para o clube ser vencedor.
O nosso clube está numa situação muito complicada nesse aspecto. Quem aparecer a concorrer contra PdC estará sempre em oposição aos últimos 35 anos. Quem quer isso? Todos os candidatos quererão aparecer como alguém que vai construir sobre o sucesso das últimas décadas e não como oposição a elas.

Concordo que devia aparecer alguém mas neste momento está tudo simplesmente à espera que ele saia (seja lá como for).

O que mais temo é que quando PdC sair as suas tropas se irão movimentar para lá deixar alguém da sua confiança continuando esta dinastia. Isso sim, é preocupante.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Branco disse:
Fica muito complicado analisar o trabalho de PdC nesta fase, ele cometeu tantos erros desde os seus problemas de saúde em 2011 quando quis delegar a gestão do clube no Antero, e depois quando se arrependeu e trouxe o filho como contrapeso ou ainda durante todo este processo quando viu no Mendes um aliado, que fica complicado ainda lhe dar o beneficio da duvida.

No entanto, a dada altura esta época quando veio o Luis Gonçalves e o clube pelo menos a nível interno ganhou alguma normalidade, parece que ele quis inverter a situação, mas ele já chega numa fase em que o treinador e o plantel estão escolhidos e de certa forma a 4ª época perdida já estava fadada, a única coisa que vimos de diferente foi alguma maior união e algum inconformismo que já não estávamos habituados a ver no clube em relação ao poder do regime.

Pode até ser que alguma coisa já tenha mudado, o problema é que nos enfraquecemos tanto interna e externamente que agora vai demorar tempo a recuperar, mas como PdC não vai a lado nenhum nos próximos 3 anos só nos resta esperar que este próximo defeso com uma melhor escolha de treinador e um plantel mesmo que construído com tostões mas com algum critério, seja o virar de página que o clube precisa.

Não vai ser nada fácil, eu já não espero recuperações mágicas que nos levam automaticamente ao topo, se começarmos novamente a ganhar será com muito sacrifício, aproveitando recursos limitados e contra adversidades complicadas.
Depois das palavras do dragao1616 estas até animam um bocado...mas sinceramente acho que as nossas próximas "páginas" de glória  só virão quando o capítulo de pdc estiver fechado. E por mim fechava hoje. Benificio da dúvida já não existe. Sou grato, mas não tetramente grato, e recuso-me a ser pentamente grato.
Somos o fkin FCP, clube do MUNDO e isto nem num país de terceiro mundo: Ninguém concorre contra pdc, ninguém se insurge contra, familia a mamar do clube, super mamões com os olé...
Isto deixa-me mal disposto.

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
WarriorFCP disse:
Não sabia que o Quintanilha dono da W52 com quem temos uma parceria no ciclismo é lampião doente. Esteve ontem no Galinheiro ao lado da escumalha a festejar o título e já tinha estado em Moreira de Cónegos a ver o Regime.

É mais um na lista de lamps que receberam Dragões D'Ouro.
Estranho. Acho que aquando da oficialização da parceria ele disse que era sportinguista, não foi @sinal @Pipo21?

Viste imagens disso, @WarriorFCP?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
sinal disse:
O Quintanilha é lagarto.

Deve haver alguma confusão.
A sério? Apareceu em Moreira de Cónegos atrás do Vieira e ontem apareceu no Estádio da Luz também atrás do Vieira.

Ele até pode ser lampião ou lagarto, mas sendo dono de uma equipa de ciclismo que tem uma parceria com o FCPorto deveria resguardar-se.

S

sinal

Guest
WarriorFCP disse:
A sério? Apareceu em Moreira de Cónegos atrás do Vieira e ontem apareceu no Estádio da Luz também atrás do Vieira.

Ele até pode ser lampião ou lagarto, mas sendo dono de uma equipa de ciclismo que tem uma parceria com o FCPorto deveria resguardar-se.
Sim a sério, ele é lagarto assumido.

Já vi as imagens e não gostei. De qualquer forma, ele não é dono da equipa, ele patrocina a equipa do Sobrado, assim como temos uma parceria com eles (Sobrado).

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
sinal disse:
Sim a sério, ele é lagarto assumido.

Já vi as imagens e não gostei. De qualquer forma, ele não é dono da equipa, ele patrocina a equipa do Sobrado, assim como temos uma parceria com eles (Sobrado).
Não sabia esse pormenor, obrigado pela informação.

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
37
Renens
Sim. É do sporting.

E já não é a primeira vez que assiste de perto no camarote na luz ou noutros campos onde joga o benfica... mas isso não tem nada a ver. Não vejo mal algum.

Adriano quintanilha, cumpre através da sua empresa w52, o seu papel de patrocinador na parceria que o sobrado tem com o Porto.

Não queriam seguir o caminho que o correio da manhã deseja...
futebol é futebol, ciclismo é ciclismo.

Ao menos na modalidade das duas rodas normalmente vencem quem é melhor e tem mais pernas.. quem jogar fora das leis é bem castigado.

Assim, cada um é livre de ser isto ou aquilo.
Desde que quando defendem a camisola, o façam sempre com a maxima dedicação... Rui Vinhas é um exemplo disso.

S

sinal

Guest
WarriorFCP disse:
Não sabia esse pormenor, obrigado pela informação.
Mas sublinho, não gostei. Na minha opinião, atitude de péssimo gosto.
Se a W52 foi convidada, ele devia ter mandado outro a representar.

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
37
Renens
sinal disse:
Mas sublinho, não gostei. Na minha opinião, atitude de péssimo gosto.
Se a W52 foi convidada, ele devia ter mandado outro a representar.
Ok.. também posso concordar com a tua opiniao.
Mas creio que cada um é livre...

S

sinal

Guest
Pipo21 disse:
Ok.. também posso concordar com a tua opiniao.
Mas creio que cada um é livre...
Eu estava a escrever um Post Scriptum ao meu post. Mas vai aqui o que estava a escrever, porque acho que se enquadra.

Ele pode ter avisado o nosso presidente do convite e acredito que o tenha feito, eles são amigos. Não era obrigado porque é como tu dizes, ele é livre, mas o bom senso face ao estado atual das coisas, só lhe fica bem.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,173
Hoje foi espetado mais um prego no caixão.

Gravíssimo o que aconteceu hoje.

Perdi o respeito ao presidente.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,169
12,081
uma vergonha o que aconteceu.
é mesmo um ditador que nao pode ter ninguem a contradizer nem a protestar
essa situaçao da claque nao poder entrar com a tarja é o cumulo.
é tudo do dono do clube Sr. Pinto da Costa e seus compadres.

skyniro

Bancada central
21 Outubro 2015
1,181
802
Completamente uma vergonha o que aconteceu.
Vive-se uma ditadura no nosso clube. Tarjas censuradas? Incrível.
A saída deste homem da presidência, é para ontem.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
agarra-se a tudo o que pode. até já dá mostras de ditadura no FC Porto.

hoje foi tudo preparado para não incomodar o líder e segurar o treinador.

deu jeito ter apenas alguns no Estádio.