Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
apocalypto disse:
Mais uma época sem conquistar o campeonato tem mesmo de ser o fim!
Já devia ter saido, já não tem capacidade para ser nosso presidente e isso não muda por mais que possa vencer um titulo.

Somos o Porto, os titulos serão sempre entre nós e os 2 lá debaixo, logo vencer um titulo é sempre possivel. Mas PC já não tem condições de nos colocar no topo de forma consistente. Deixou-se ultrapassar pelo LFV e por arraste deixou o clube ser ultrapassado.

Alem disso, tem havido muita má gestão nos ultimos anos. Muita coisa pouco etica no nosso clube e isso não é perdoável.

Eu tenho as coisas muito claras, mesmo que se ganhe todos os campeonatos, espero que no fim saia e dê lugar a sangue novo.

O benfica é tetra e muito disso se deve a PC, é a realidade.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Enquanto este senhor não sair e toda a sua corte de poder também, não me vou pronunciar mais em relação à vida do clube e afastar-me-ei das atrocidades que cometem impunemente, neste fórum o melhor é mesmo até À saída desta gente só comentar noutros tópicos e temas.
Finito.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Sinceramente que não percebo como é que um homem como ele consegue descer tão baixo e humilhar-se tanto.

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,374
1,228
Conquistas
2
Paris
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Já não acredito nas palavras do presidente. E sempre a mentir os adeptos não tem o respeito que merece. O clube e nosso! não de um homen! foi eleito e tem respeitar o clube e os adeptos. Eu sei que foi o melhor presidente do mundo que fiz do fcp  um grande clube d' Europa mais agora o homen mudou e já não é o pinto da costa dos anos 80/90. Esta na hora da reforma de descansar. Que vem um outro presidente cheio de dinheiro e volontade e de voltar no nosso lugar.

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
biancazzurro disse:
Enquanto este senhor não sair e toda a sua corte de poder também, não me vou pronunciar mais em relação à vida do clube e afastar-me-ei das atrocidades que cometem impunemente, neste fórum o melhor é mesmo até À saída desta gente só comentar noutros tópicos e temas.
Finito.
Enquanto continuarmos nesta direcção ao abismo partilho da tua opinião. A confirmar
-se a saída do Rúben para o desterro e valores que se falam para mim acabou. Espero bem que a lagartada esteja forte porque nós assim dificilmente chegamos ao 3o lugar. Acabaram de vez com as minhas expectativas sobre a próxima época.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Olhando para como esta pré-época está a correr...

-Nao temos dinheiro para mandar cantar um cego.
-Temos de vender. De preferencia jogadores da formação. E tentar manter aqueles titulares bons que temos e que nos têm garantido titulo atras de titulo.
-Fazer as coisas em cima do joelho é que é bom.
-Vamos tentar equilibrar a equipa no fecho do mercado á pressa como no ano passado.

Penta advinha-se.

Obrigado Presidente.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
slowboy disse:
Olhando para como esta pré-época está a correr...

-Nao temos dinheiro para mandar cantar um cego.
-Temos de vender. De preferencia jogadores da formação. E tentar manter aqueles titulares bons que temos e que nos têm garantido titulo atras de titulo.
-Fazer as coisas em cima do joelho é que é bom.
-Vamos tentar equilibrar a equipa no fecho do mercado á pressa como no ano passado.

Penta advinha-se.

Obrigado Presidente.
A culpa disso tudo é do Lopetegui, do NES, de alguns pipoqueiros do Dragão e dos ratos que fugiram da Sad!!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,948
12,178
Num aspecto os adeptos do FCP são mesmo  especiais, com o clube sob a alçada da Troika do futebol, a maioria dos adeptos continua a compreender e a aceitar a gestão.

Os primeiros ministros dis países que sofreram intervenções não tiveram semelhante benesses.

A escolha de Maxi em vez de Ricardo, já deve ter custado ao clube mais de 12M.
Logo, estou para ver do valor líquido de RN quanto é ESE valor e comparar os 2.

Desconfio que pouco irá sobrar e podemos dizer que RN serviu para lagar a escolha da SAD por Maxi.

N

Noventa e Nove

Guest
Filipe01 disse:
A escolha de Maxi em vez de Ricardo, já deve ter custado ao clube mais de 12M.
Vendemos o melhor lateral direito em Portugal (Danilo) e para o substituir fomos buscar o segundo melhor (Maxi). Desportivamente tem lógica. Financeiramente talvez não. Mas lá está, se tivéssemos sido campeões ninguém ia discutir isso.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,678
820
Genebra
Não posso concordar com este último comentário... há muito que o futebol tem de ser visto de maneira diferente e nenhum diretor que conduz a sua empresa como quem conduz um carro sempre a olhar para o capô pode ser considerado competente...

Este senhor foi competente mas há muito que o deixou de ser

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,948
12,178
Noventa e Nove disse:
Vendemos o melhor lateral direito em Portugal (Danilo) e para o substituir fomos buscar o segundo melhor (Maxi). Desportivamente tem lógica. Financeiramente talvez não. Mas lá está, se tivéssemos sido campeões ninguém ia discutir isso.
Errado, profundamente errado.
Financeiramente, sendo ou não campeão,  Maxi pouco fazia sentido.

Mas infelizmente, no FCP e para muitos sócios, gere-se com pouca noção do impacto económico das decisões.

E agora a fatura chegou, e o FCP tem o pouco orgulho de estar abrangido pela TROIKA do futebol.

Um ano, após as eleições, PdC conseguiu outra novidade, o FCP é o primeiro clube português sob a alçada da TROIKA do futebol.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,617
27,992
Gaia
Anda desaparecido há meses, depois da pré e época brilhante já se dá ao lixo de nada dizer.

Senão fosse o FJM andaria um rebuliço.

Contudo esta venda de RN só mostra que continuamos a ir cada vez mais fundo.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Filipe01 disse:
Errado, profundamente errado.
Financeiramente, sendo ou não campeão,  Maxi pouco fazia sentido.

Mas infelizmente, no FCP e para muitos sócios, gere-se com pouca noção do impacto económico das decisões.

E agora a fatura chegou, e o FCP tem o pouco orgulho de estar abrangido pela TROIKA do futebol.

Um ano, após as eleições, PdC conseguiu outra novidade, o FCP é o primeiro clube português sob a alçada da TROIKA do futebol.
A parte destacada não é verdade.

De resto de acordo com tudo

Aspire85

Bancada lateral
26 Maio 2014
856
32
grandeporto disse:
Anda desaparecido há meses, depois da pré e época brilhante já se dá ao lixo de nada dizer.

Senão fosse o FJM andaria um rebuliço.

Contudo esta venda de RN só mostra que continuamos a ir cada vez mais fundo.
Errado, ele falou no hoquei e sabem o que disse??

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Acho muito bem que PdC neste momento não fale, porque não tem nada para dizer.

Ou preferem aquelas entrevistas da treta que ele tem dado nos últimos anos, onde nada de relevante se diz, se é para isso o melhor é mesmo estar calado.

E depois neste defeso ainda temos esta questão do apito encarnado, onde é estrategicamente relevante que ele neste momento não diga nada e a cara da luta seja outra que não ele, é mais uma boa razão para estar o mais calado possível.

Os problemas que temos não se resolvem com conversa, resolvem-se com actos, ou passa a haver melhor gestão ou não, o que PdC diz neste momento para justificar os últimos anos é irrelevante, porque ele nunca vai assumir publicamente nada do que se passou, só vai desviar conversa se lhe puserem um microfone á frente.

Só quando a época começar e dependendo do que acontecer em campo, é que hipoteticamente fará sentido PdC voltar a falar ou não, consoante apareçam situações onde não pode ser o director de comunicação mas tem que ser uma figura institucional acima dele a assumir ou a se insurgir publicamente contra determinada situação.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
Branco disse:
Acho muito bem que PdC neste momento não fale, porque não tem nada para dizer.

Ou preferem aquelas entrevistas da treta que ele tem dado nos últimos anos, onde nada de relevante se diz, se é para isso o melhor é mesmo estar calado.

E depois neste defeso ainda temos esta questão do apito encarnado, onde é estrategicamente relevante que ele neste momento não diga nada e a cara da luta seja outra que não ele, é mais uma boa razão para estar o mais calado possível.

Os problemas que temos não se resolvem com conversa, resolvem-se com actos, ou passa a haver melhor gestão ou não, o que PdC diz neste momento para justificar os últimos anos é irrelevante, porque ele nunca vai assumir publicamente nada do que se passou, só vai desviar conversa se lhe puserem um microfone á frente.

Só quando a época começar e dependendo do que acontecer em campo, é que hipoteticamente fará sentido PdC voltar a falar ou não, consoante apareçam situações onde não pode ser o director de comunicação mas tem que ser uma figura institucional acima dele a assumir ou a se insurgir publicamente contra determinada situação.
É verdade que o timing para conversas já passou. O presidente devia ter falado logo após o final do campeonato, e o facto de não ter dado a cara ficou-lhe muito mal.
Se na próxima época houver mais um falhanço o presidente tem mesmo é de sair, não há mais margem de manobra.
E sinceramente vejo as coisas muito mal paradas, pior ainda do que nos últimos 2 anos.