Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Os administradores não teem nada que ir ao México. Teem sim que estar cá a resolver a maioria dos dossiers que ainda estão pendentes.

Se tivessem ido eram criticados por andarem a passear.

Esta viagem ao México além de contar para a preparação, também serve para promover o clube e certamente que o clube recebe um bom cachê para participar no torneio.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Vejam a pequena pérola que encontrei num jornal «O Porto» (que tanta falta nos faz por estes dias) de 1968.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,004
Gaia
Ficou em Portugal a tratar dos dossiers das renovaçoes, contrataçoes e vendas, QUAIS?

Nos ultimos 8 dias, tirando os guarda redes o que passou se?
 

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
70
Coimbra
grandeporto disse:
Ficou em Portugal a tratar dos dossiers das renovaçoes, contrataçoes e vendas, QUAIS?

Nos ultimos 8 dias, tirando os guarda redes o que passou se?
Verdasca
Vaná

Se calhar há mais vendas e compras que podem ser anunciadas em breve.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Não nos desviemos do importante.

Ainda somos um clube de futebol. E como clube de futebol que somos, o importante, o factor fundamental, é fazer uma pré-época de qualidade, garantir que a equipa técnica e os jogadores tenham o máximo de condições para fazer o seu trabalho.

O marketing deve ser feito, mas não deve ultrapassar limites. O FC Porto foi ao México para jogar dois encontros amigáveis e fazer parte da sua pré-época, não foi para desfilar nas ruas nem andar nos shoppings a dar autógrafos com os jogadores.

Para mim, não há melhor marketing do que ganhar. Esse tem que ser o nosso foco. Marketing no México? Há melhor marketing do que os nossos jogadores mexicanos ganharem títulos no final da época? Não há. Como não houve melhor marketing do que os colombianos assistirem ao Falcao a marcar o golo decisivo da final da Liga Europa de 2011.

O melhor marketing para um clube de futebol é ganhar títulos, é ganhar na Europa. É isso que atrai gente, é isso que atrai marcas, é isso que atrai adeptos.

O restante marketing deve ser feito sem exageros, já temos o Aeroporto recheado de referências ao nosso Museu e à nossa história. Temos parcerias com várias empresas turísticas, todos os dias temos turistas a entrar e a sair do nosso Museu, o mais visitado em Portugal.

Há coisas que têm que ser melhoradas, é óbvio, como por exemplo, a questão do merchandising, temos que disponibilizar a compra online a entrega de camisolas na maior parte do globo, temos que ter um maior stock de camisolas, esgotam com facilidade e demoram imenso tempo a repor. É inadmissível que as camisolas do Casillas não sejam produzidas em massa. É aqui que se pode explorar um filão comercial, é aqui que há muito por onde crescer.

Quanto ao resto, isto ainda é um clube de futebol, não é nenhuma marca de alta costura.

Ganhar, ganhar e ganhar. Não há melhor marketing que isto. O que é que vale mais? Uma acção de autógrafos no México, ou uma foto do Casillas com a taça de campeão nacional na mão?
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
WarriorFCP disse:
Não nos desviemos do importante.

Ainda somos um clube de futebol. E como clube de futebol que somos, o importante, o factor fundamental, é fazer uma pré-época de qualidade, garantir que a equipa técnica e os jogadores tenham o máximo de condições para fazer o seu trabalho.

O marketing deve ser feito, mas não deve ultrapassar limites. O FC Porto foi ao México para jogar dois encontros amigáveis e fazer parte da sua pré-época, não foi para desfilar nas ruas nem andar nos shoppings a dar autógrafos com os jogadores.

Para mim, não há melhor marketing do que ganhar. Esse tem que ser o nosso foco. Marketing no México? Há melhor marketing do que os nossos jogadores mexicanos ganharem títulos no final da época? Não há. Como não houve melhor marketing do que os colombianos assistirem ao Falcao a marcar o golo decisivo da final da Liga Europa de 2011.

O melhor marketing para um clube de futebol é ganhar títulos, é ganhar na Europa. É isso que atrai gente, é isso que atrai marcas, é isso que atrai adeptos.

O restante marketing deve ser feito sem exageros, já temos o Aeroporto recheado de referências ao nosso Museu e à nossa história. Temos parcerias com várias empresas turísticas, todos os dias temos turistas a entrar e a sair do nosso Museu, o mais visitado em Portugal.

Há coisas que têm que ser melhoradas, é óbvio, como por exemplo, a questão do merchandising, temos que disponibilizar a compra online a entrega de camisolas na maior parte do globo, temos que ter um maior stock de camisolas, esgotam com facilidade e demoram imenso tempo a repor. É inadmissível que as camisolas do Casillas não sejam produzidas em massa. É aqui que se pode explorar um filão comercial, é aqui que há muito por onde crescer.

Quanto ao resto, isto ainda é um clube de futebol, não é nenhuma marca de alta costura.

Ganhar, ganhar e ganhar. Não há melhor marketing que isto. O que é que vale mais? Uma acção de autógrafos no México, ou uma foto do Casillas com a taça de campeão nacional na mão?
Warrior, olha para as equipas da NBA, para a F1, para o WRC.

Obviamente que ganhar é o grande e vital catalisador mas uma menosprezar todas as outras formas de potenciar a marca, obter mais adeptos, aumentar o merchandising, obter e devolver valor aos patrocínios é essencial no mundo de hoje - ainda mais importante para um clube com as finanças destruídas e tesouraria vazia.


E pensar que a gestão do marketing e a gestão de uma equipa é incompatível é ideia do século passado. As duas devem coexistir de forma saudável de forma a potenciar o sucesso do clube.


E pensar que no seculo XXI, com os meios de comunicação que existem, para um clube com orçamento de muitos milhões, uma ida ao México impede a realização de qualquer negócio é surreal.
 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
grandeporto disse:
Ficou em Portugal a tratar dos dossiers das renovaçoes, contrataçoes e vendas, QUAIS?

Nos ultimos 8 dias, tirando os guarda redes o que passou se?
Mas quem faz isso não é o Filho e o Luis Gonçalves??E estou a perguntar sem ironias. PC já não tem condições fisicas para esta grandes viagens, mas poderia ter ido um vice presidente com a equipa. É obvio.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,921
1,636
O Tripeiro disse:
Mas quem faz isso não é o Filho e o Luis Gonçalves??E estou a perguntar sem ironias. PC já não tem condições fisicas para esta grandes viagens, mas poderia ter ido um vice presidente com a equipa. É obvio.
O filho nem sequer pertence à estrutura do clube. Oficialmente pelo menos.
 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Jpfreitas91 disse:
O filho nem sequer pertence à estrutura do clube. Oficialmente pelo menos.
Mas não foi ele que trouxe o Casemiro, Brahimi etc e tratava de muitas coisas? Não tem peso no nosso clube? Não foi ele que expulsou o Antero que era vice presidente?

Tem obviamente muita influencia na nossa SAD.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,004
Gaia
O Tripeiro disse:
Mas não foi ele que trouxe o Casemiro, Brahimi etc e tratava de muitas coisas? Não tem peso no nosso clube? Não foi ele que expulsou o Antero que era vice presidente?

Tem obviamente muita influencia na nossa SAD.
----------------------------

Trouxe o quintero e outros que nem é bom falar, esteve a intermediar a saída do rolando e outros.

Quanto á saída do Antero, só pecou por tardia já devia ter saído há 5 anos.

 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:
Warrior, olha para as equipas da NBA, para a F1, para o WRC.

Obviamente que ganhar é o grande e vital catalisador mas uma menosprezar todas as outras formas de potenciar a marca, obter mais adeptos, aumentar o merchandising, obter e devolver valor aos patrocínios é essencial no mundo de hoje - ainda mais importante para um clube com as finanças destruídas e tesouraria vazia.


E pensar que a gestão do marketing e a gestão de uma equipa é incompatível é ideia do século passado. As duas devem coexistir de forma saudável de forma a potenciar o sucesso do clube.


E pensar que no seculo XXI, com os meios de comunicação que existem, para um clube com orçamento de muitos milhões, uma ida ao México impede a realização de qualquer negócio é surreal.
Isto.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,004
Gaia
À medida que se aproxima o inicio dos campeonatos cada vez há menos espaço nos planteis para saídas e entradas.

A precipitação do ano passado vai se repetir?

Se o Presidente não tem saude nem pedalada, tem de delegar ( e não é para o Tio Reinaldo) o Dossier do futebol.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Custa-me acreditar que a direção não consiga vender determinados jogadores. Isto tem que existir acordos pelo meio mais os milhões que entraram de alguns jogadores e assim balancear o orçamento para a nova época.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
grandeporto disse:
Sr. Presidente essas renoavaçoes saiem ou não?
Não quero acreditar, ser possível, iniciar uma época com 4 centrais, em que 3 no próximo mês de janeiro podem assinar por quem quiserem!!!!!
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
3 centrais, o ponta de lança, mais o agora melhor jovem da formação com o qual é preciso renovar, o Ricardo e por aí vamos.

Era Imperial despachar Herrera, que mais parece uma maldição, mas continua a capitão.

Tanta coisa, a tantos níveis.
 
T

Topo Norte

Guest
místicadoPedroto disse:
3 centrais, o ponta de lança, mais o agora melhor jovem da formação com o qual é preciso renovar, o Ricardo e por aí vamos.

Era Imperial despachar Herrera, que mais parece uma maldição, mas continua a capitão.

Tanta coisa, a tantos níveis.
Herrera???

E o Adrian, e o Quintero, e o Reys, e o Indi, e o Marega, e o...

Estes são os prioritários.

E quando os adeptos pensam que o Herrera é a nossa maldição, bem que merecem um Nhaga.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Estamos a algumas semanas de começar o campeonato e ainda espero que se consiga resolver vários dossiers e reforçar o plantel com 3 a 4 jogadores de qualidade.

Por enquanto a minha satisfação vai para o facto de estarmos a reforçar a formação.