Miguel Alexandre disse:
Desculpa a franqueza mas para mim estas apresentado. Quem contigo não concorda é do regime.
Mas falas em democracia...tens q ler mais vezes então o fórum, se leres vais ver q a esmagadora maioria das pessoas q aqui veem sofrem o ano todo, desesperam com tanta mentira, incompetencia e gestao danosa encapotada.
A esmagadora maioria quer novas pessoas e novas soluções pq se sentem profundamente enganadas, são adeptos do fcporto não são adeptos da sad.
Em vez de evidenciares incapacidade de aceitar a visão dos outros devias era perceber pq gente doente pelo FCPorto se sente assim.
Quanta à carta...não tenho opinião, não tenho dados, não sei quem é o Homem mas quero saber.
Uma coisa Eu sei, a voz dos adeptos, ou depenar o clube...isso é para onde a SAD dorme melhor...ja aparecerem pessoas q queiram ir à votos isso sim, isso E SO ISSO os motiva.
Mas concordo numa coisa...a direcção deve-se preocupar e MUITO com eventuais candidatos pq se as pessoas forem de no indole e competentes teem serias possibilidades de ganhar.
Nunca na minha vida pensei dizer isto do presidente mas a gestao dis últimos largos anos é de tal forma irreconhecivel q das duas...uma...ou dirigem de forma diametralmente diferente e em tudo ou vao mesmo sair.
Sou do FCPorto desde criança e morrerei do FCPorto.
Nota: drgon sky não conheço, julgo ser um portista com opinião diferente da minha...o Branco conheço daqui e já participou em n tópicos com a opinião dele, repito...dele, sem agenda.
Quando disse que deve haver aqui muitos ORCs não me estava a referir a ti e por isso não te deves sentir ofendido, falava sim, numa opinião generalizada. Mas também não fui eu que falei em Sauls, mas parto do principio que falavas também de mesma forma generalizada e impessoal.
Vou deixar aqui a minha opinião sobre este assunto pois não trabalho para a SAD e não tenho nenhum vinculo com ninguém, apenas dou a minha opinião.
Compreendo tudo o que disseste sobre a SAD e concordo veemente.
A meu ver a nossa SAD a certa altura do êxito tornou-se apetecível para os abutres que proliferam pela nossa sociedade, e como tal, aliada possivelmente á velhice e também alguma falta de discernimento do nosso Presidente, foi permitido muito do que nunca tinha sido possível até então. Começaram a orbitar vários tipos de abutres e a vários níveis na SAD e com a SAD.
O nepotismo, a falta de rigor financeiro, a guerra pelo poder a omissão em muitas alturas de liderança, e a permeabilidade ao sistema bancário e empresarial tornou o nosso clube num barco á deriva sem rumo e falta de confiança. Aliado a isto, a diminuição de poder nos órgãos federativos que foi o handicap que infelizmente o apito dourado trouxe.
É verdade também que a SAD esta gasta e sem ideias inovadoras, e como tal esta a tentar dar a volta com a filosofia adotada nos nossos anos de ouro, com maior rigor nas contratações, ter apenas uma voz de comando, maior rigor nos gastos e a fechar-se novamente para os sócios e os adeptos ao nível da estratégia, prova disso é que ainda espero uma entrevista com o nosso Presidente a fazer um balanço da época transata e objetivos ou dificuldades para esta nova.
Vai resultar esta nova "velha" filosofia de gestão? Não sei, mas sei que quero ver o meu clube a vencer.
Mas independentemente de vencer ou não, devemos esperar uma mudança a curto prazo na SAD. Espero num futuro próximo ter no nosso clube mais modalidades, como o futsal por exemplo. Ter um centro de estágios mais virado para a criação de jogadores e sistemas de treino de elite e um novo pavilhão. Aproveitar melhor a marca FC Porto, tanto em expansão como em patrocínios, pois somos atualmente o clube Português com maior projeção e mais adeptos no mundo. Diminuir o passivo e tirar o nosso estádio e jogadores das garantias bancarias. Eliminar as empresas de scouting em outsourcing que concorrem com o nosso departamento de scouting interno. Entre outras coisas que considero fundamentais mas para isso não vai ser esta a direção nem o Presidente que irá fazer isso.
E para isso precisamos de candidatos credíveis e conhecedores da realidade Azul e Branca. E quantos mais melhor.
Mas este "artista" que supostamente é um empresário com muitas posses e que comprou um espaço na abola pois no JN era muito caro, e escolheu este timing para se candidatar a candidato com 3 anos de antecedência parece-me uma fabricação á la Benfica para atacar o nosso "regime" e libertar um pouco a pressão dos emails. A carta diz tudo o que todos já sabemos e condenamos, mas não esquecer que também tem sido essa a cartilha do Benfica desde o escândalo dos emails.
Já disse aqui que o numero de socio era falso, já disse aqui que o domínio criado para a pagina não é transparente, pois se viesse por bem, não o criava em Lisboa e criava um domínio PT registado em seu nome. Já disse também que este foi exatamente o mesmo "modus operandi" do Benfica á precisamente 2 anos contra o Bruno de Carvalho do Sporting.
Estamos aqui todos pelo mesmo amor ao clube e queremos o melhor sempre. Mas para mim e é a minha opinião fundamentada de que este "artista" é apenas um "fait diver" contra nós. Tirando isso concordo com tudo o que dizes e outros dizem aqui sobre esta direção.
Temos e vamos mudar, precisamos é de pessoas credíveis e se não vencermos nada este ano, acredito que elas vão aparecer.