Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

desde 1893

Arquibancada
28 Dezembro 2017
277
0
apocalypto disse:
Se nós próximos jogos formos roubados, juro, vou critica-lo ainda mais duramente!
Já dei esta época como perdida a todos os níveis.
Vamos ver se no final da época pelo menos há um comunicado, um basta para o que tem acontecido nos últimos 5 anos. Uma coisa é certa, se a partir de Agosto quando começarem as competições oficiais não houver novidades, desisto do clube e não me critiquem, porque quem nos lidera já fez o mesmo.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,848
5,693
Este ano não vai bastar despedir o treinador, com o Sérgio vem tudo cá para fora e sinceramente pode estar aí a nossa "salvação".

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Y_Chippo disse:
E mesmo isso. Sempre temi os primeiros anos de Presidencia pos-PdC. Agora temo apenas que os ultimos anos desta se arrastem pelo infinito.

Ja chega. Nunca voltaremos a ser o FC Porto vencedor, pujante e temido enquanto o homem que o construiu nao tomar a decisao de abandonar. E triste, mas e a realidade.

E necessaria mudanca, alternativas, vitalidade.
Penso que 90% dos portistas temia pelo mesmo eu incluído, o que seria do Porto sem PdC? Mas depois destes últimos 4 anos tem sido penoso ver uma sombra do grande Presidente que já tivemos. De clube extremamente profissional e competitivo passamos a arrastar-nos fruto de péssimas decisões, estratégias directivas e compadrios.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Seja qual for o desfecho desta época a acção desta direcção, ou melhor, a falta dela... é mais do que prova que já não existe, está ultrapassada e é apenas um peso financeiro para o clube. Podem falar do salário do Casillas ou do Maxi mas esses ainda vão dando uma ajuda à equipa, a direcção neste momento só existe para receber ao fim do mês e nas comissões.

Ou seja, mesmo que haja o milagre de sermos campeões devem demitir-se, não quero mais pinto da costa a presidente, já não existe esse pinto da costa e estar a adiar a mudança só acentua mais a nossa distância aos rivais que dominam a indústria.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,616
27,988
Gaia
MetalmanFCP disse:
Penso que 90% dos portistas temia pelo mesmo eu incluído, o que seria do Porto sem PdC? Mas depois destes últimos 4 anos tem sido penoso ver uma sombra do grande Presidente que já tivemos. De clube extremamente profissional e competitivo passamos a arrastar-nos fruto de péssimas decisões, estratégias directivas e compadrios.
-------------------------

Tenho dito isso nos ultimos 2 anos, PdC está fechar tão mal o seu Projeto que o próximo Presidente nunca terá o fardo de carregar com os exitos recentes do clube, só tem de se comparar com o histórico de PdC, mas nem o próprio está a guentar a comparação.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,880
52,795
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
-------------------------

Tenho dito isso nos ultomos 2 anos, PdC está fechar tão mal o seu Projeto que o próximo Presidente nunca terá o fardo de carregar com os exitos recentes do clube, só tem de se comparar com o histórico de PdC, mas nem o próprio está a guentar a comparação.
Tem o fardo de carregar com a falencia em que está o clube.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,616
27,988
Gaia
sirmister disse:
Tem o fardo de carregar com a falencia em que está o clube.
-------------------------------

Não soube saír por cima no ano do AVB ou do V Pereira e agora Deus queira que o SC lhê uma chance para saír pela porta média, nem muito pequena nem grande. Mas eu acho que estas pessoas perdem por completo o poder de análise, a lucidez e autocritica. Perpetuou-se e ninguém tem coragem de o defrontar quanto mais afrontar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,880
52,795
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
-------------------------------

Não soube saír por cima no ano do AVB ou do V Pereira e agora Deus queira que o SC lhê uma chance para saír pela porta média, nem muito pequena nem grande. Mas eu acho que estas pessoas perdem por completo o poder de análise, a lucidez e autocritica. Perpetuou-se e ninguém tem coragem de o defrontar quanto mais afrontar.
Por acaso já tinha pensado nisso, o SC pode dar-lhe a oportunidade de sair com uma vitoria, mas acho que ele não vai sair..

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Quando se pensa que realmente se atingiu o fundo, os senhores da SAD demonstram que o poço na realidade não tem fundo.

Noutro dia escreveram umas palermices na casa de um administrador e lá apareceu o comunicado.

Hoje um fulano diz que foi contactado pela administração para mentir acerca da viciqcao de jogos e a resposta é um silêncio ensurdecedor.

Parabéns a administração da SAD sempre a bater record's

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
domribeiro disse:
Quando se pensa que realmente se atingiu o fundo, os senhores da SAD demonstram que o poço na realidade não tem fundo.

Noutro dia escreveram umas palermices na casa de um administrador e lá apareceu o comunicado.

Hoje um fulano diz que foi contactado pela administração para mentir acerca da viciqcao de jogos e a resposta é um silêncio ensurdecedor.

Parabéns a administração da SAD sempre a bater record's

Desde que o dinheiro caia na conta ao fim do mês tudo o resto não importa

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Miguel Alexandre disse:
Adiciono que ha uma GALOPANTE nao-identificação dos adeptos com o clube devido a uma direcção que merecia estar no olho da rua ha muitos anos.
agora é que tocaste num ponto importante e sensível.

eu nem quero falar muito sobre isso, porque ainda me tomam por anti Portista. só digo que a minha identidade não tem nada a ver com o actual FC Porto..

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,232
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
JMPedroto disse:
Seja qual for o desfecho desta época a acção desta direcção, ou melhor, a falta dela... é mais do que prova que já não existe, está ultrapassada e é apenas um peso financeiro para o clube. Podem falar do salário do Casillas ou do Maxi mas esses ainda vão dando uma ajuda à equipa, a direcção neste momento só existe para receber ao fim do mês e nas comissões.

Ou seja, mesmo que haja o milagre de sermos campeões devem demitir-se, não quero mais pinto da costa a presidente, já não existe esse pinto da costa e estar a adiar a mudança só acentua smais a nossa distância aos rivais que dominam a indústria.
A direção, os amigos, os parceiros e a família ganham no clube aquilo q em mais lado nenhum lhes pagam...a demissão só aconteceria se o interesse do clube fosse prioritário, não é! Lamento muito dize-lo mas o interesse do clube não é a prioridade desta direcção.

Os monossílabos dos SD já foram recrutados para guarda civil, um perfeito exemplo de como qq pluralidade desapareceu deste clube.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Blashyrkh disse:
agora é que tocaste num ponto importante e sensível.

eu nem quero falar muito sobre isso, porque ainda me tomam por anti Portista. só digo que a minha identidade não tem nada a ver com o actual FC Porto..

Eu percebo o que queres dizer e de certeza que os portistas mais velhos vão perceber a diferença deste Porto actual vs antigo que não se resume apenas aos títulos.... e receio que por este caminho perca-se a mística que caracterizava este clube com a renovação das gerações. O Sérgio era o treinador ideal para fazer renascer o clube das cinzas... mas com uma direcção negligente, apática, indiferente (para não dizer pior).... não é um one man job

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,563
2,807
Há exemplo perfeito do que têm sido os últimos anos: processos em tribunal contra portistas (Miguel Sousa Tavares por questionar as politicas de comissões da SAD).

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,177
A mim admira-me como é que 79% dos sócios, que votaram, não tenham percebido em.abril de 2016, o estado a que tinha chegado esta SAD.

Recordo-me, de muitos que votaram em PdC por  não terem coragem de colocarem o clube à frente do homem PdC.

Não existem candidatos mas a maioria continua a endeusar PdC e mesmo com um candidato forte, PdC teria sempre uma grande votação.

Basta ver este fórum, quantos andam com a criticazinha a PdC mas sempre a tolerar a incompetência que acontece no clube?

Porque tolerar tem o mesmo fim que aceitar/ apoiar.

Infelizmente, muitos e muitos são do clube PdC, e por isso o clube tem sido tao massacrado e sacrificado.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
JMPedroto disse:
Eu percebo o que queres dizer e de certeza que os portistas mais velhos vão perceber a diferença deste Porto actual vs antigo que não se resume apenas aos títulos.... e receio que por este caminho perca-se a mística que caracterizava este clube com a renovação das gerações. O Sérgio era o treinador ideal para fazer renascer o clube das cinzas... mas com uma direcção negligente, apática, indiferente (para não dizer pior).... não é um one man job
há tantas diferenças.. e não tem mesmo nada a ver com os títulos. tem a ver com a atitude de toda a gente, a forma de sentir e estar.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,030
9,527
o Presidente JNPC não e um Homem qualquer.
A Ele, se deve a projecao, os titulos conquistados que o NGC ganhou ao longo de mais de 30 Anos, dentro e fora de Portugal.
Por isso, julgo que a maioria dos sócios do FCPorto continuem a acreditar neste Homem.
Para mim sera sempre o meu Presidente.
Agora, o que para mim não e compreensível e que a data de hoje não aparecam Pessoas, Candidatos com projetos para o Clube, considerando que o Presidente tem os dias "contados", ou seja não vai para novo, onde a gestão dos últimos anos tem sido um descalabro, devendo ser questionada por todos, etc.
Para um Clube com esta Grandeza, não surgirem Pessoas que se possam a curto/médio prazo se tornarem alternativas a Presidência atual, deixa-me apreensivo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,177
grandeFCP disse:
o Presidente JNPC não e um Homem qualquer.
A Ele, se deve a projecao, os titulos conquistados que o NGC ganhou ao longo de mais de 30 Anos, dentro e fora de Portugal.
Por isso, julgo que a maioria dos sócios do FCPorto continuem a acreditar neste Homem.
Para mim sera sempre o meu Presidente.
Agora, o que para mim não e compreensível e a data de hoje não surgirem Pessoas, Candidatos com projetos para o Clube, considerando que o Presidente tem os dias "contados", ou seja não vai para novo,e  a gestão dos últimos anos tem sido um descalabro e `e no minimo questionavel, etc.
Para um Clube com esta Grandeza, não surgirem Pessoas que se possam a curto/médio prazo se tornarem alternativas a Presidência atual, deixa-me apreensivo.
Resumindo, caso continuem a não apareçam candidatos, PdC pode continuar a efetuar uma gestão que consideras ser um descalabro?

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,030
9,527
Filipe01 disse:
Resumindo, caso continuem a não apareçam candidatos, PdC pode continuar a efetuar uma gestão que consideras ser um descalabro?
como e obvio não e deixar o barco andar, mas nao surgindo candidatos qual e a tua sugestao para alterar o paradigma?

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Por vezes penso que temos uma parte de portistas que parecem ter algo de sportinguistas dentro de si.Ora,estamos liderando um campeonato,hoje podemos até aumentar a vantagem,estamos na Taça de Portugal por enquanto com vantagem,é verdade que a champions já era,temos um presidente eleito e em mandato,não temos pelo menos declaradamente um opositor visível e que conheçamos que é e sobretudo suas ideias e projecto.
Por vezes acho que gostamos de pescar gambuzinos,é inacreditável na actual fase tentar algo fraturante (que nem acho que seja) que nos imploda.Não faz sentido algum.Enfim por certo corro até risco de vida mas é o que penso.