grandeFCP disse:
concordo contigo, nomeadamente no que respeita ao ultimo parágrafo, no entanto também reconheço que a sugestão que dás sobre o Presidente Pinto da Costa informar a Nação Portista da sua saída no espaço de 1 ano seria, talvez, o ideal (acho difícil acontecer, vamos esperar para ver...), mas, independentemente do cenário em questão acho, e é o meu entendimento, que deveriam desde já surgir Nomes à sucessão do Presidente Pinto da Costa. Não consigo perceber como está tanta gente calada face ao trabalho que a SAD/Presidente tem desenvolvido nos últimos anos, e que para mim tem sido mau. Essas Pessoas, de forma construtiva e ordeira deveriam começar desde já a marcar uma posição de mudança para que a curto médio prazo se tornem alternativas à sucessão de Pinto da Costa.
Eu percebo porque não existem candidatos, e considero os motivos simples:
- primeiro, apesar de todos os problemas a grande maioria dos adeptos perdoa tudo a PdC, logo, PdC numas eleições que concorra vai ter sempre uma elevada votação;
- segundo, numas eleições em que concorra PdC, o adversário tem que falar de assuntos muito sensíveis de atos de gestão desta SAD incompreensíveis e que envergonham esta SAd e TODOs os portistas. Queremos essa exposição de atos de gestão incompreensíveis na praça pública? Queremos ver na praça pública o nome de PdC associado a esses atos? Eu, não.
- terceiro, já todos vimos a reacção de PdC quando aparece alguém a fazer criticas- lembram-se do que se disse de Vitor baia?? - como seria o período eleitoral? O adversário cala-se ou responde á letra, e voltamos ao que referi no ponto 2;
- quarto, SuperDragões. Quem achar que eles não são actualmente um problema.
Resumindo, o tipo de candidato que queremos- pessoa séria, competente - dificilmente se quer meter neste lamaçal.
Com esta qualidade de gestão desta SAD e a permanência de PdC a todo o custo, mais depressa nos aparece um candidato ao estilo do ditador verde. É isso que queremos?
Resumindo, defendo a comunicação de PdC da sua saída mas comunicando que ficaria mais um ano do clube. Não defendo a sua saída imediata, nem a sua saída de um dia para o outro.