Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Espero sinceramente que o presidente nao declare apoio a ninguem.
Acredito que nao o fará, mas quase de certeza que ira desvalorizar uma ou outra tentativa.
Nao concordo com a ideia de que PdC saberá escolher alguem ou sabera quem deveria substitui-lo, ate pq nao tem nada que se meter nisso, o FCP é dos socios.
Dos nomes que se vai vendo agradam-me particularmente o Rui Moreira e o Oliveira.
Mas acredito que, por exemplo, o Angelino se junte a uma candidatura assim como algumas pessoas descontentes ou que abandonaram o clube

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Eu tenho as minhas dúvidas que ele não o faça mas espero que não mostre apoio a nenhum candidato. As eleições são para serem livres, sem macacos nem SD´s infiltrados a meter medo. Só estou seguro de uma coisa: no dia em que o macaco, o alexandre ou o antero tomarem conta do clube, o clube morre para mim, o meu cartão de sócio é deitado fora e só volta quando eles se puserem de lá para fora.

Espero que surjam vários candidatos, que façam as suas campanhas respeitosamente e que os sócios sejam livres de escolher quem querem.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,087
17,240
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Está a chegar o dia, e nós estaremos aqui para testemunhar o pós-JNPC...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Nunca antes foi abordada a sucessão de PdC num discurso do próprio....

Julgo que algo poderá estar em movimento, e essa sucessão esteja mais próxima do que julgamos!

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Acho que só apoiará publicamente em duas situações: em caso de candidatura única; em caso de uma das candidaturas não ser do seu agrado;

Embora seja óbvio que se for, por exemplo, o filho a candidatar-se, ele não precisará de expressar publicamente o seu apoio em nenhum desses casos. O apoio já se subentende.

E quem diz filho, diz qualquer outra pessoa próxima dele, pessoal ou profissionalmente.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Jules Winnfield disse:
Nunca antes foi abordada a sucessão de PdC num discurso do próprio....

Julgo que algo poderá estar em movimento, e essa sucessão esteja mais próxima do que julgamos!
Não é verdade. Ele já falou disso anteriormente várias vezes.
Por exemplo, lembro-me da entrevista que o M. Guedes lhe fez no Porto Canal.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Celta7 disse:
1. Só para contextualizar, num fórum onde a esmagadora maioria dos participantes culpam o PdC porque está a chover, ou porque faz sol, ou porque está a nevar... ler users como tu, ou como o Licha, ou como o Mastermonkey, ou como o Cheue, ou como o Lenda (que infelizmente já não participa), entre outros, é uma lufada de ar fresco.

2. Posto isto, eu podia perder tempo a pesquisar pelos R&C e prova-te por A+B que o clube recebia 25% das quotas há uns anos atrás, que posteriormente passou a 75 - 25 e mais tarde a 100% para o clube. Podia meter aqui os orçamentos do CLUBE, onde podias ver o que o clube gastava em salários, em água, electricidade, etc... mas não tenho a mínima paciência. Queres acreditar, acredita. Não queres, estou-me a cagar.
Celta, eu acho que estamos a falar do mesmo mas por outras palavras.

Eu sempre que vou pagar as quotas, a factura/recibo bem em nome do FCP e não no nome da FCP Futebol SAD... ou seja, as quotas sempre foram para o clube, depois mediante a aprovação dos sócios elas são distribuídas conforme deliberação.

O que se estava a falar era se essa quota devia ir toda para as modalidades sem contemplar o futebol... e eu só dei a minha opinião. Agora não tenho culpa que confundam SAD com Clube...

As quotas são do clube e isto não é uma questão de português, eu pago para ser sócio do FCP, depois o que se faz com esses 10€ é outra conversa.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Neste momento, só vejo duas alternativas ao Presidente:

Pela competência e conhecimento dos corredores do futebol nacional e internacional, assim de repente surgem-me dois nomes nada consensuais... Fernando Gomes (FPF) e António Oliveira.

Pela oportunidade... mas sinceramente, em minha opinião, sem capacidade Rui Moreira. Aquela medalha da cidade, apesar de merecida, cheirou-me um bocado a "escovagem"... quem sabe, se para um apoio.

O meu preferido... pela competência, pelo conhecimento do clube, pelo conhecimento dos corredores do futebol.....
sem duvida Fernando Gomes.

De todos os outros nomes, sinceramente, não lhes vejo capacidade para assumirem a presidência do FCP.

O meu preterido... Alexandre Pinto da Costa.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Pinto da Costa atingiu, domingo, a impressionante marca de 500 troféus conquistados como presidente do FC Porto. O número redondo foi proporcionado pela equipa feminina de pool, que se sagrou tetracampeã nacional.

«É uma alegria saber que o bilhar continua a ser um grande fornecedor de troféus para o nosso museu. Para mim, este troféu teve um valor especial porque, desde que tomei posse em 23 de abril de 1982, faz, em todas as modalidades, o número bonito de 500 troféus. Este ficará sempre ligado a todo este meu trajeto no FC Porto», afirmou o presidente dos azuis e brancos, em declarações ao site do clube.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,745
1,118
nuno queiros disse:
As quotas são do clube e isto não é uma questão de português, eu pago para ser sócio do FCP, depois o que se faz com esses 10€ é outra conversa.

Mas o que se estava a discutir era precisamente o que se fazia com esse dinheiro. Não há ninguém que não saiba que o clube tem sócios, que a SAD tem accionistas e que as quotas são pagas ao clube. Posto isto, aquilo que sempre se discutiu (principalmente quando uma das modalidades perdia, porque este assunto já foi discutido até à exaustão nos tópicos das modalidades) era quanto é que desse valor deveria ficar no clube e quanto é que seria cedido à SAD.

Porque durante anos, 3 dos 4 milhões das quotas eram entregues pelo clube à SAD para gastar no futebol, ficando o clube com 1M (que depois gastava como muito bem entendesse, seja em salários das modalidades, seja em FSE, etc). Em 2013 ou 2014 inverteu-se isso em assembleia geral, 3M para o clube e 1M para a SAD. E há 2 anos atrás, outra vez em AG, decidiu-se que os 4 ou 5 milhões das quotas ficariam totalmente no clube.

Era isso que eu estava a discutir com o Daikan que, segundo eu percebi, achava que as quotas ainda eram divididas entre o clube e a SAD. Quanto já não é o caso.

mf2a

Arquibancada
27 Abril 2018
109
0
Porto
Hank Moody disse:
Ainda à pouco estava a ouvir o Otavio a contar umas coisas engraçadas sobre PC. O Pinto da Costa falava aos jornalistas a dizer que seria provavelmente o seu ultimo mandato e depois confidenciava ao Otavio: Otavio, vamos ver já aqui alguns artistas a posicionarem-se. Já se vao 'empoleirar'....
Sao muito anos a virar frangos
Não obstante termos de lidar mais cedo ou mais tarde com a sucessão e é um facto. Alinho mais pela tua opinião. O NGP pode mesmo estar a "sondar" para ver quem salta. Mas também creio que os verdadeiros interessados não se manifestarão. Muitos anos sem dúvida.
Esta  declaração e no contexto em que foi proferida não é inocente.

Neste sentido e embora também eu tenha algumas preferências prefiro não avançar com nomes nem discutir para já o assunto por duas razões:

Apesar de ser novo no fórum não sou novo como sócio e muito menos como adepto (venho desde o tempo do Américo de Sá) e a primeira razão é a de que para já, face às batalhas que ainda temos de travar pela conjuntura dos últimos anos do clube do regime é extemporâneo discutirmos este assunto. O NGP ( que creio ter entendido tudo isto) tem de continuar como o farol dessa luta. É demasiado cedo.
Segundo, sugiro, dado ser um assunto que é demasiado sensível para todos nós, que fosse objecto de um tópico trancado o nosso fórum. Todos sabemos que temos, para ser simpático, alguns visitantes indesejados, e para ser menos simpático, alguma besta tipo a porca dos "postes" que adoraria publicar as nossas discussões e alimentá-las com boatos ou desinformação.
Fica a sugestão aos administradores.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,091
O A.Oliveira retirou-se estrategicamente. É o que me parece. Não sei se para garantir a preferência do presidente.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,828
4,864
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Quando é que termina o mandato e são as próximas eleições?

RuiGaita

Bancada lateral
18 Janeiro 2018
891
0
45
Moscavide
Acho que era importante Pinto da Costa ajudar na transição seja quem for o seu sucessor.

Deixa uma herança bem pesada. Não existirá outro.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,091
RetsnomFCP disse:
Acho que era importante Pinto da Costa ajudar na transição seja quem for o seu sucessor.

Deixa uma herança bem pesada. Não existirá outro.
Estes últimos anos aliviaram bastante essa pressão.

RuiGaita

Bancada lateral
18 Janeiro 2018
891
0
45
Moscavide
apocalypto disse:
Estes últimos anos aliviaram bastante essa pressão.
Estes ultimos anos foram bastante maus para aquilo que Pinto da Costa nos habituou.

Não deixa de ser uma fasquia elevadissima que deixa para o seu sucessor. Isso não podemos ter dúvidas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,091
FJM, Miguel Guedes, Hugo Santos, os dois elementos do Batalha, são todos elementos importantes e a integrar no futuro do clube, mas nenhum deles tem perfil para ser presidente.

AVB, Rui Moreira ou António Oliveira. Fora destes não vejo mais nenhum com capacidade para o cargo.

Espero que, para além da inteligência, competência e enorme ambição, o sucessor de PdC seja também um fervoroso adepto das modalidades, que têm sido negligenciadas no clube.

RuiGaita

Bancada lateral
18 Janeiro 2018
891
0
45
Moscavide
apocalypto disse:
FJM, Miguel Guedes, Hugo Santos, os dois elementos do Batalha, são todos elementos importantes e a integrar no futuro do clube, mas nenhum deles tem perfil para ser presidente.

AVB, Rui Moreira ou António Oliveira. Fora destes não vejo mais nenhum com capacidade para o cargo.

Espero que, para além da inteligência, competência e enorme ambição, o sucessor de PdC seja também um fervoroso adepto das modalidades, que têm sido negligenciadas no clube.
Concordo em tudo contigo.

E, realmente, em termos estruturais, estamos a atrasarmo-nos bastante relativamente aos restantes