Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
apocalypto disse:
Pode ser que sim...se ele aparecer. Mas ainda é uma incógnita.
Sem dúvida. Acho que um dos riscos que corremos é a mediatização de alguns putativos candidatos. Depois na prática, naquela ratice que se pede, a nível de gestão, de ter mão nas decisões, de dar murros da mesa, de ter olho e estratégia, de ver a longo prazo, etc...

É que nos seus tempos áureos, PdC tinha tudo isto e mais! E se calhar agora ainda continua a manter algumas/muitas dessas capacidades, simplesmente o pessoal já não o reconhece. Pessoalmente, e mesmos abendo ser uma opinião nada consensual por aqui, acho que este ano viu-se muito PdC, um PdC que de certa maneira regressou...

Dou um exemplo: quando normalizamos as nossas relações com o Tondela e até fizemos alguns negócios com eles, o fórum caiu em cima do presidente. Como era possível? Logo com o Tondela! Poucos meses mais tarde, o Tondela foi ganhar à Luz... É preciso este tipo de visão, de nunca se comprometer, de manter o sangue frio, de ver a big picture.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Gelsenkirchen disse:
Alguém com esse perfil e que perceba de futebol e de como se movimentar no meio como referia o Daikan, não abunda. Ou os que existem não me agradam como o Oliveira.
Vês como também te lembras logo do Oliveira... eu não o descarto precisamente por isso. Mas claro, gostava de alguém "melhor"...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
Daikan disse:
Sem dúvida. Acho que um dos riscos que corremos é a mediatização de alguns putativos candidatos. Depois na prática, naquela ratice que se pede, a nível de gestão, de ter mão nas decisões, de dar murros da mesa, de ter olho e estratégia, de ver a longo prazo, etc...

É que nos seus tempos áureos, PdC tinha tudo isto e mais! E se calhar agora ainda continua a manter algumas/muitas dessas capacidades, simplesmente o pessoal já não o reconhece. Pessoalmente, e mesmos abendo ser uma opinião nada consensual por aqui, acho que este ano viu-se muito PdC, um PdC que de certa maneira regressou...

Dou um exemplo: quando normalizamos as nossas relações com o Tondela e até fizemos alguns negócios com eles, o fórum caiu em cima do presidente. Como era possível? Logo com o Tondela! Poucos meses mais tarde, o Tondela foi ganhar à Luz... É preciso este tipo de visão, de nunca se comprometer, de manter o sangue frio, de ver a big picture.
O presidente deixou de ter o discurso que o caracterizava.

El Niño

Arquibancada
7 Agosto 2016
253
0
Daikan disse:
Exactamente. Temos de ter boas relações com os clubes, acho que guerrilhas com todos é pior. É preciso "jogar" com inteligência.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
apocalypto disse:
O presidente deixou de ter o discurso que o caracterizava.
Os tempos mudaram. E esse discurso tinha alvos muito especificos. Precisavamos de contrariar os 2 de Lisboa, precisavamos de o futebol deixasse de ser Lisboa, precisavamos de peso nas decisões, da Liga no Porto, de decisões da federação, etc...

Algumas coisas alteraram-se, outras combatem-se de outras formas. Não queiras um bruno de carvalho nos dias de hoje...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,243
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Como alguém já disse "a história não se repete mas rima"...não precisamos doutro Pinto da Costa mas precisamos dalguem embuido do espírito de Spartacus q ele trouxe porque enquanto houver o colonialismo do regime temos q nos armar até aos dentes!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
Daikan disse:
Os tempos mudaram. E esse discurso tinha alvos muito especificos. Precisavamos de contrariar os 2 de Lisboa, precisavamos de o futebol deixasse de ser Lisboa, precisavamos de peso nas decisões, da Liga no Porto, de decisões da federação, etc...

Algumas coisas alteraram-se, outras combatem-se de outras formas. Não queiras um bruno de carvalho nos dias de hoje...
Não acho que foram os tempos a mudar, mas sim a idade. É natural já não ter as capacidades de outrora. São 80 anos, é mais do que natural.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
apocalypto disse:
Não acho que foram os tempos a mudar, mas sim a idade. É natural já não ter as capacidades de outrora. São 80 anos, é mais do que natural.
Nesse aspecto sim. Mas mais do que a idade, acho que foi a delegação de poderes que correu mal. Isso e, claro, as guerras internas que ele de certa forma permitiu em especial com a re-aproximação ao filho (80 anos, para ele estava na altura de enterrar o machado, o amor fraternal é fodi**). As coisas baterão no fundo até que ele voltou a chamar a si a responsabilidade. Deu um murro na mesa e tudo melhorou... Pelo menos é a minha leitura.

Aliás, eu vejo grande parte da anarquia que vivemos nos últimos anos infelizmente como um prelúdio para o que poderá aí vir... A palavra é mesmo essa: anarquia!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
Daikan disse:
Nesse aspecto sim. Mas mais do que a idade, acho que foi a delegação de poderes que correu mal. Isso e, claro, as guerras internas que ele de certa forma permitiu em especial com a re-aproximação ao filho (80 anos, para ele estava na altura de enterrar o machado, o amor fraternal é fodi**). As coisas baterão no fundo até que ele voltou a chamar a si a responsabilidade. Deu um murro na mesa e tudo melhorou... Pelo menos é a minha leitura.
Acho que ainda há muito para melhorar. Continuamos, no geral, a ganhar menos do que os rivais, perdemos terreno nas modalidades, e continuamos a ser alvo de gozo por parte das arbitragens.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
apocalypto disse:
Acho que ainda há muito para melhorar. Continuamos, no geral, a ganhar menos do que os rivais, perdemos terreno nas modalidades, e continuamos a ser alvo de gozo por parte das arbitragens.
Sem dúvida. É um trabalho a continuar. È imperativo readquirirmos a hegemonia do futebol. É um trabalho longo. Mas a minha leitura prende-se essencialmente com este ano. Acho que já mudaram algumas coisas e para o melhor...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Já agora, sou da opinião que PdC NUNCA, na sua vida de presidente, teve um adversário tão "formidável" como vieira...
Posso estar enganado porque não assisti aos seus anos iniciais mas penso francamente não estar.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,232
42,683
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Daikan disse:
Vês como também te lembras logo do Oliveira... eu não o descarto precisamente por isso. Mas claro, gostava de alguém "melhor"...
Custa me a crer que não existirão mais opções que neste momento não têm espaço mediático mas que possam ser bons candidatos.

Muitos não aparecem porque não se querem queimar como "oposição" a PDC.

Se a intenção do Presidente fosse não se recandidatar em 2020 e isso fosse claro, outras opções válidas apareceriam.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Gelsenkirchen disse:
Custa me a crer que não existirão mais opções que neste momento não têm espaço mediático mas que possam ser bons candidatos.

Muitos não aparecem porque não se querem queimar como "oposição" a PDC.

Se a intenção do Presidente fosse não se recandidatar em 2020 e isso fosse claro, outras opções válidas apareceriam.
Acredito que sim. Mas também acredito que muitos candidatos que gostaria de ver na discussão poderão no final nem aparecer. De uma forma ou de outra, estamos sempre condicionados.

Depois há outro tipo de problemas. Por exemplo teres muitas candidaturas e cosnequente fragmentação de qualidade.

Claro que todo o processo tem que ser posto em marcha. É inevitável! Mas confesso que tenho algum receio pelo que aí possa vir...

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
Daikan disse:
Já agora, sou da opinião que PdC NUNCA, na sua vida de presidente, teve um adversário tão "formidável" como vieira...
Posso estar enganado porque não assisti aos seus anos iniciais mas penso francamente não estar.
Também nunca teve um tão orelhudo.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Não percebo o medo que o pessoal tem do Alexandre filho... não vejo a mínima hipótese de ele se candidatar quanto mais vencer!!

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,542
17,865
É que já não há paciência para isto, deixou o clube financeiramente completamente de rastos, o sérgio sozinho ( com os jogadores obviamente) foram eles que nos derão o titulo porque por esta sad bem que ficávamos em 10º, para eles era igual..

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Portoallez2 disse:
É que já não há paciência para isto, deixou o clube financeiramente completamente de rastos, o sérgio sozinho ( com os jogadores obviamente) foram eles que nos derão o titulo porque por esta sad bem que ficávamos em 10º, para eles era igual..
Até te digo mais, ouvi dizer no café Velazques que a direcção ponderava dar falência do clube, jogar com a equipa B a partir do CNS e fugir com o dinheiro da entrada direta na liga dos campeões para as Desertas... foi o empregado de mesa que faz o turno da noite que ouviu da boca de alguém muito importante que eu não posso dizer aqui.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
nuno queiros disse:
Até te digo mais, ouvi dizer no café Velazques que a direcção ponderava dar falência do clube, jogar com a equipa B a partir do CNS e fugir com o dinheiro da entrada direta na liga dos campeões para as Desertas... foi o empregado de mesa que faz o turno da noite que ouviu da boca de alguém muito importante que eu não posso dizer aqui.
És tramado :)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,623
28,011
Gaia
Portoallez2 disse:
-------------------------------

Este título se não vier acompanhado de uma visão de estratégia para o futuro, quer para o scouting quer para a formação, Projetos e ideias novas, senao tiver isso pode ter o efeito kelvin, isto é, douramos a pilula e a seguir teriamos 4 anos a seco.

O Pinto da Costa de antigamente este ano punha o dalot na prateleira 2 anos e nem na B jogava, mas como o cube anda de rastos e nem sequer tinha alternativa ao Alex telles, o dalot teve de jogar e jogou e toda a gente viu que com 18 anos era um talento.