Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
RetsnomFCP disse:
Concordo em tudo contigo.

E, realmente, em termos estruturais, estamos a atrasarmo-nos bastante relativamente aos restantes
Sobretudo nas estruturas (academia) e modalidades. Já para não falar nas conquistas nos últimos anos.

No marketing estamos a melhorar bastante, finalmente.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,232
42,683
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
apocalypto disse:
FJM, Miguel Guedes, Hugo Santos, os dois elementos do Batalha, são todos elementos importantes e a integrar no futuro do clube, mas nenhum deles tem perfil para ser presidente.

AVB, Rui Moreira ou António Oliveira. Fora destes não vejo mais nenhum com capacidade para o cargo.

Espero que, para além da inteligência, competência e enorme ambição, o sucessor de PdC seja também um fervoroso adepto das modalidades, que têm sido negligenciadas no clube.
A sucessão será sempre um problema.

Mesmo com todos os problemas destes últimos anos a fasquia para quem vier está altíssima.

Não estou a ver nenhum nome que seja consensual ou que reúna uma grande maioria do apoio dos adeptos.

T

Topo Norte

Guest
apocalypto disse:
FJM, Miguel Guedes, Hugo Santos, os dois elementos do Batalha, são todos elementos importantes e a integrar no futuro do clube, mas nenhum deles tem perfil para ser presidente.

AVB, Rui Moreira ou António Oliveira. Fora destes não vejo mais nenhum com capacidade para o cargo.

Espero que, para além da inteligência, competência e enorme ambição, o sucessor de PdC seja também um fervoroso adepto das modalidades, que têm sido negligenciadas no clube.
Bem recentemente estive a assistir a uma "palestra" do AVB. Por acaso, contou algumas histórias bem interessantes do tempo que passou no FCP.

Pelo que percebi do que ele foi dizendo, não me parece que ele pretenda assumir a Presidência do clube - a curto/prazo. É meramente uma interpretação minha...
Ficou evidente que gosta muito do treino e de tudo o que envolve a preparação da equipa.

Sim, fui um "covarde" porque tive a oportunidade de lhe perguntar se estava nos seus planos assumir o Cargo.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Duvido que um novo presidente surja em eleições... acredito mais numa lista única onde o presidente passado um ano dessas eleições abdique em favor do seu número 2..

Temos que estar atentos à lista para 2020 😉

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
nuno queiros disse:
Duvido que um novo presidente surja em eleições... acredito mais numa lista única onde o presidente passado um ano dessas eleições abdique em favor do seu número 2..

Isso é péssimo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Acho que vocês estão a fazer filmes, eu fiquei com a ideia que ele não se candidata mais e que em 2020 acontece a sucessão, também duvido muito que ele se pronuncie sobre favoritos, pode é se pronunciar sobre alguém que não gosta se algo do género surgir nas eleições.

A minha dúvida é saber se essas eleições serão de facto concorridas, ou se vai surgir uma lista forte que vai acabar por dominar facilmente as mesmas e encarada como a sucessão natural, acho que neste momento não há certezas sobre isso, creio que dependerá muito de quem efectivamente se candidatar.

Se for um AVB, o Bibota ou Rui Moreira, creio que isso acontecerá e duvido que qualquer um deles se candidate contra o outro, se for um A.Oliveira duvido que ele não tenha concorrência forte de um dos que referi atrás, se for um F.Gomes (o nosso director financeiro) também teria concorrência forte, se for o F.Gomes da FPF duvido muito que PdC não se pronuncie contra e seja muito complicado ele ganhar, mas também tenho quase a certeza que ele nem quer tentar.

Depois existem nomes tipo M.Guedes ou Angelino Ferreira que eu duvido que se candidatem, mas que dependendo da oposição e de quem os apoiar, podem ser candidaturas sempre interessantes.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
O Bibota não, por favor!

Acho que listas irão surgir duas.
É impossível dizer quantas listas vão surgir, podem até surgir várias, algumas encabeçadas por ilustres desconhecidos.

No entanto o mais provável é uma lista consensual única, que mesmo sem o apoio expresso de PdC terá o seu implícito e contra quem ninguém sentirá confiança em se candidatar, ou uma não consensual e aí surge a 2ª lista a se opor, colocando PdC a evitar dar pelo menos de forma óbvia o seu apoio, mas ficando claro qual a que ele prefere.

Eu aliás acho que isso, a percepção sobre qual a lista PdC implicitamente apoia, mesmo que ele sempre publicamente se coloque à parte da discussão, nós vamos sempre saber.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
nuno queiros disse:

o xaninho até saliva por essa ideia!!!

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,232
42,683
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
El Niño disse:
Talvez o Rui Moreira.
Não sei.

Isso significava que o director desportivo ia ter um peso considerável na estrutura.

Dos nomes que vi por aqui o único que não queria por nada era o A. Oliveira

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
apocalypto disse:
Se não for um grande presidente, não tenhas dúvidas que vai! Não queremos aqui totós, tipo o filho dele, nem macacadas. Queremos eleições livres, com os sócios a elegerem quem quiserem.

O novo presidente vai ter que dar corda aos sapatos e trabalhar para conquistar a confiança dos Portistas, como PdC fez.
Infelizmente nem as eleições livres são garantia de estabilidade e de competencia. Por muito que o Pinto da Costa já tenha expirado  a sua "validade como presidente" do FC Porto, a sua substituição não será fácil.

Por falar nisso, que é feito daquele senhor que após escrever uma carta aberta ao jornal A Bola já tinha o apoio de meio fórum para presidente?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
Daikan disse:
Infelizmente nem as eleições livres são garantia de estabilidade e de competencia. Por muito que o Pinto da Costa já tenha expirado  a sua "validade como presidente" do FC Porto, a sua substituição não será fácil.

Por falar nisso, que é feito daquele senhor que após escrever uma carta aberta ao jornal A Bola já tinha o apoio de meio fórum para presidente?
Pelo menos as eleições permitiram que se respeitasse a vontade dos sócios.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Gelsenkirchen disse:
Não sei.

Isso significava que o director desportivo ia ter um peso considerável na estrutura.

Dos nomes que vi por aqui o único que não queria por nada era o A. Oliveira
Por acaso não acho dos piores candidatos... Há nomes muito "bonitos" na teoria mas que duvido muito na prática.
Para se ser presidente de um grande em Portugal, é preciso muita ratice, saber-se mexer nestes "estranhos meandros".

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
apocalypto disse:
Pelo menos as eleições permitiram que se respeitasse a vontade dos sócios.
Claro! As eleições são imperativas! Mas não vai ser por aí que vamos acertar logo num grande presidente.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
Daikan disse:
Claro! As eleições são imperativas! Mas não vai ser por aí que vamos acertar logo num grande presidente.
Pode ser que sim...se ele aparecer. Mas ainda é uma incógnita.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,232
42,683
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Daikan disse:
Por acaso não acho dos piores candidatos... Há nomes muito "bonitos" na teoria mas que duvido muito na prática.
Para se ser presidente de um grande em Portugal, é preciso muita ratice, saber-se mexer nestes "estranhos meandros".
Sim não podemos ter um santinho como presidente depois de PDC, somos comidos vivos.

Teria muito que ver com as listas para ter uma ideia de quem escolheria.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
Gelsenkirchen disse:
Sim não podemos ter um santinho como presidente depois de PDC, somos comidos vivos.

Teria muito que ver com as listas para ter uma ideia de quem escolheria.
Tem que ser alguém com o mesmo perfil para a guerrilha, como era PdC antes. Esta postura institucional não me agrada minimamente.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,232
42,683
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
apocalypto disse:
Tem que ser alguém com o mesmo perfil para a guerrilha, como era PdC antes. Esta postura institucional não me agrada minimamente.
Alguém com esse perfil e que perceba de futebol e de como se movimentar no meio como referia o Daikan, não abunda. Ou os que existem não me agradam como o Oliveira.