Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,790
158
Esta na hora de preparar o passo seguinte . Está na hora de preparar a mudança
Está na hora de preparar o futuro do clube
Está na hora de alterar o modelo ruinoso de gestão desportiva dos últimos anos
Está na hora !

blueang3l

Bancada central
27 Maio 2015
1,093
1,112
cardum disse:
Esta na hora de preparar o passo seguinte . Está na hora de preparar a mudança
Está na hora de preparar o futuro do clube
Está na hora de alterar o modelo ruinoso de gestão desportiva dos últimos anos
Está na hora !
Se demora muito a chegar corre o risco de já pouco adiantar.

Impressionante como quem tanto deu ao clube parece agora empenhado em tira-lo.

Que mágoa!

Não há ninguém que tenha amor ao clube suficiente para se chegar à frente mesmo contra PdC?

ultRT

Arquibancada
17 Junho 2017
427
6
miguel disse:
Ninguém se chega á frente.
ninguem se chega a frente porque quem se quer chegar a frente pensa que a maioria dos socios do Porto sao acefalos. estas contas lastimaveis nao sao de agora, e mesmo assim nas ultimas eleicoes, o sr Costa teve 95% dos votos

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,944
49,734
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Que tal na próxima AG do clube, todos os contestatários que aqui, com toda a legitimidade, mostram o seu desagrado, passarem de contestar apenas no teclado e contestarem no devido sítio?

Não acham que seria até mais benéfico para o clube?

J

JAEP

Guest
ultRT disse:
ninguem se chega a frente porque quem se quer chegar a frente pensa que a maioria dos socios do Porto sao acefalos. estas contas lastimaveis nao sao de agora, e mesmo assim nas ultimas eleicoes, o sr Costa teve 95% dos votos
Teve 79%

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
Eclipsisboy disse:
Que tal na próxima AG do clube, todos os contestatários que aqui, com toda a legitimidade, mostram o seu desagrado, passarem de contestar apenas no teclado e contestarem no devido sítio?

E se for um contestatário que, para o tal beneficio futuro do clube, deixou de pagar as cotas? Como faz?

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Eclipsisboy disse:

Claro que seria, mas aponta para meia-dúzia de intervenções, se tanto, e uma plateia marcada pelas figuras habituais (eu lá estarei). Basta ler o que por aqui se diz sobre as AG's para perceber que a maioria nunca pôs os pés em nenhuma, nem vai pôr nesta.

Sobre a matéria em si, resta-me subscrever o excelente comentário que o @Mastermonkey deixou. Sem ir a mais detalhes: é precisa muita falta de vergonha para, na situação atual, haver aumentos de vencimento na administração (já nem falo do passivo, que é de deixar os cabelos em pé). Mas não deixa de ser sintomático de um outro ponto que é o da falta de oposição porque só faz isto quem sabe que não será beliscado por ninguém.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
ultRT disse:
Para os sócios está tudo bem. Somos Campeões e o importante foi o rival não ser Penta. Muitos falam mal das contas, dos dirigentes, mas na prática ninguém aparece com um projeto ambicioso para colocar o clube a formar prata da casa, a ter equilíbrios nas contas, a ter equipas competitivas e a pensar em atacar competições europeias.

Mas faz parte do ADN do tuga, que quanto se chega ao sucesso, já se pode ser arrogante e não ter ambição para mais. Podemos ver exemplos de muitos tugas.

O facto de não existir alternativas é culpa dos sócios permitirem que o clube seja 100% monárquico. Exemplos básicos e práticos é o facto de como sócios nem sabermos o que podemos esperar no futuro. Dou exemplos de como.equilibrar as contas, de como construir uma academia para formar gente da casa, de como comunicar mais com os sócios e de como atacar na Europa. Contra mim falo, pois para mim o Porto São dos Sócios e não dos Dirigentes e Claques.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Licha disse:
Claro que seria, mas aponta para meia-dúzia de intervenções, se tanto, e uma plateia marcada pelas figuras habituais (eu lá estarei). Basta ler o que por aqui se diz sobre as AG's para perceber que a maioria nunca pôs os pés em nenhuma, nem vai pôr nesta.

Sobre a matéria em si, resta-me subscrever o excelente comentário que o @Mastermonkey escreveu. Sem ir a mais detalhes: é precisa muita falta de vergonha para, na situação atual, haver aumento de vencimento na administração (já nem falo do passivo, que é de deixar os cabelos em pé). Mas não deixa de ser sintomático de um outro ponto que é o da falta de oposição porque só faz isto quem sabe que não será beliscado por ninguém.
espero que já que é tão fácil exprimir opiniões na assembleia geral e já que tu ao contrario do resto da malta costumas ir, na próxima vez subas ao palanque e expresses a tua opinião e digas que o aumento de salários da SAD é uma falta de vergonha, pois como passas a vida a dizer que quem critica tem de ir as assembleias gerais dizer o que pensa não vais deixar passar esta oportunidade.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
domribeiro disse:
espero que já que é tão fácil exprimir opiniões na assembleia geral e já que tu ao contrario do resto da malta costumas ir, na próxima vez subas ao palanque e expresses a tua opinião e digas que o aumento de salários da SAD é uma falta de vergonha, pois como passas a vida a dizer que quem critica tem de ir as assembleias gerais dizer o que pensa não vais deixar passar esta oportunidade.
E eu espero ver-te a ti a fazer isso também. Porque efectivamente, e a última AG foi exemplo disso, quem quer criticar, pode fazê-lo. Tenho então a certeza de que vamos lá estar os dois e de que terei todo o prazer de te ouvir - já que com certeza és mais qualificado do que eu na matéria de facto - a expores as tuas ideias. E no fim, podes contar certamente com o meu aplauso.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Licha disse:
E eu espero ver-te a ti a fazer isso também. Porque efectivamente, e a última AG foi exemplo disso, quem quer criticar, pode fazê-lo. Tenho então a certeza de que vamos lá estar os dois e que terei o prazer de te ouvir - já que com certeza és mais qualificado do que eu na matéria de facto - a expor as tuas ideias. E no fim, podes contar com o meu aplauso.
ou seja tu esperas que os outros vão la dizer o que tu pensas mas não admites que os outros façam o mesmo que tu, e isso?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,003
Gaia
domribeiro disse:
-------------------------

O ordenado e mordomias da Administração, não será ponto da agenda de trabalhos e o passivo do clube é aprovado com aplausos. O Licha, o eclipsis e o Mastermonkey e eu só conseguiremos falar se a mulher do macaco deixar!!!

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
grandeporto disse:

O ordenado e mordomias da Administração, não será ponto da agenda de trabalhos e o passivo do clube é aprovado com aplausos. O Licha, o eclipsis e o Mastermonkey e eu só conseguiremos falar se a mulher do macaco deixar!!!
Repetir isso até 300 vezes é ótimo para justificarmos a nós próprios que o conforto do teclado é que é bom.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,944
49,734
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ric_Sousa disse:
E se for um contestatário que, para o tal beneficio futuro do clube, deixou de pagar as cotas? Como faz?
Não podes. Para contestares tens de ter direito a isso.

Tens de ser sócio.

Senão apenas podes contestar por aqui, o que não dá em nada.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,016
Eclipsisboy disse:

És contestatário?

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,944
49,734
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
grandeporto disse:

Isso é que era bom. Esses Energumenos terem algum voto na matéria.

Nós podemos nos exprimir. Se por acaso, o que nunca aconteceu comigo, me sentisse de algum modo condicionado, chamaria a polícia na hora.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
domribeiro disse:
ou seja tu esperas que os outros vão la dizer o que tu pensas mas não admites que os outros façam o mesmo que tu, e isso?
Não, não é. Desde logo há uma diferença fundamental de mim para os outros: é que eu estou lá, marco presença, voto com o sentido em que acho que devo votar e aplaudo as intervenções que acho que devo aplaudir. É muito? Se calhar não é nada de fabuloso, mas se todos fizessem só isso, era o suficiente para por exemplo em vez das AG's serem feitas numa sala pequena porque não se justifica mais, elas serem organizadas no pavilhão.

Eu espero é que quem, como tu, percebe bastante mais do que eu na matéria, intervenha. E eu lá estarei para votar e aplaudir o que entender. E sim, também não terei problemas em intervir se queres saber.