Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
Eclipsisboy disse:
Não podes. Para contestares tens de ter direito a isso.

Tens de ser sócio.

Senão apenas podes contestar por aqui, o que não dá em nada.
Lá está. Estamos a chegar a chegar a um consenso!

Isto é o Portal dos Dragões; não é o Portal dos Dragões Sócios Com Direito e com Disponibilidade Física e Laboral  para Contestar na AG.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,015
Eclipsisboy disse:
O que eu sou digo-o e exprimo-o livremente nas AGs do clube e não atrás do teclado.
Será? A julgar pela condescendência que por aqui demonstras... diria que não és... talvez sejas do grupo que devido ao passado de vitórias esqueceu que o clube precisa de um futuro... e que esse futuro poderá ser negro com exclusiva responsabilidade de quem igualmente nos deu tantas vitórias no passado...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,617
27,993
Gaia
Licha disse:
Repetir isso até 300 vezes é ótimo para justificarmos a nós próprios que o conforto do teclado é que é bom.
-----------------------------------

Caro amigo e forista, o dom ribeiro fez um enfiar um carapuço que enfiaste até aos olhos.

No fundo és como um de nós, também criticas, andas fodido porque o Presidente do Penta que agora  fica satisfeito porque impediu o penta dos toupeiras e tem conduzido o clube para maus resultados desportivos e financeiros. Mas quando chegas á Assembleia Geral aceitas como nós o clima de paz podre, e nalgumas até intimidação que não permite a discussão funda dos problemas.

Enquanto não houver uma figura forte carismática sem medo de dizer a verdade, não vai ser possível o Portista mediano dizer tudo aquilo que pensa.

Falar do passivo do prejuízo das contas anuais já se falou, mas os casos de nepotismo e os maus negócios nunca foram tratados na AG. Fala se sem aprofundar e no fundo fica tudo na mesma, mesmo sabendo que muita gente detesta, o caldeira, o F Gomes, o APdC, o Pinheiro e outras figuras que andam h+a várias dezenas de anos a atrasar o clube sem ideias sem inovação e criatividade.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,617
27,993
Gaia
Bem lá no fundo os defensores da sad são iguaiszinhos aos do regime das toupeiras, querem silenciar as redes sociais, acabar com o Portal, acabar com os bloggers.

Lá no fundo querem manter o Poder como o vieira calando a oposição, contolando a opinião pública, a liberdade de expressão e querem identificar e ameaçar os familiares e os proprios bloggers para condicionar as oposições.

Um dia quando chegar um novo Presidente, quero ver alguns dizer que as contas entre 2010 e 2018 foram um desastre.                                       

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,954
12,182
Por vezes, até penso que os 79% foram um sonho, mas depois verifico que são bem reais e que houveram pessoas que votaram em PdC, quando bastava o voto de PdC para este ser eleito.

E não tenho dúvidas que algumas delas frequentam este fórum e alguns andaram anos e anos a criticar quem era contra esta política desportiva/financeira e a gestão de PdC.

Até me riu da lenga lenga das agendas e afins.

O Titanic já metia água por muitos lados, e muitos e e muitos portistas continuaram no salão de festas a beber o seu champanhe e a criticar quem fazia o ruído que os impedia de ouvir a bela música que quem manda ia tocando.

Agora, que buraco já é impossível de negar, é que o salão de festas vai começar a esvazia (assim espero).

Mas agora, até um cego vê o buraco.

M

Mastermonkey

Guest
As assembleias gerais são muito bonitas mas absolutamente inúteis.
Quem quiser lá ir falar só para extravasar testosterona, fica bem (ou mal) na foto mas não muda uma nanomolécula no clube.
Eu bato sempre no mesmo. Apareçam alternativas.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
grandeporto disse:
-----------------------------------

Caro amigo e forista, o dom ribeiro fez um enfiar um carapuço que enfiaste até aos olhos.

No fundo és como um de nós, também criticas, andas fodido porque o Presidente do Pentaque agora  fica satisfeito porque impediu o penta dos toupeiras e tem conduzido o clube para maus resultados desportivos e financeiros. Mas quando chegas á Assembleia Geral aceitas como nós o clima de paz podre, e nalgumas até intimidação que não permite a discussão funda dos problemas.

Enquanto não houver uma figura forte carismática sem medo de dizer a verdade, não vai ser possível o Portista mediano dizer tudo aquilo que pensa.

Falar do passivo do prejuízo das contas anuais já se falou, mas os casos de nepotismo e os maus negócios nunca foram tratados na AG. Fala se sem aprofundar e no fundo fica tudo na mesma, mesmo sabendo que muita gente detesta, o caldeira, o F Gomes, o APdC, o Pinheiro e outras figuras que andam h+a várias dezenas de anos a atrasar o clube sem ideias sem inovação e criatividade.

Sobre os teus dois primeiros parágrafos só digo o seguinte: eu, de facto, chego às AG's. E por chegar às AG's é que não tenho nenhuma carapuça para enfiar e posso falar sobre o que lá se passa sem me limitar a reproduzir lugares-comuns e inverdades. A carapuça é enfiada, isso sim, por todos aqueles que preferem o conforto da virtualidade e do teclado e que, mesmo tendo possibilidades de o fazer, não se digam a perder umas horas e a marcar presença numa assembleia.

De acordo com muito do teu segundo parágrafo. Enquanto não houver oposição visível (já nem digo credível) não saímos desta lenga-lenga. Sobre dizer-se o que se pensa... poupa-me...

Abraço!

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Mastermonkey disse:
Quem quiser lá ir falar só para extravasar testosterona, fica bem (ou mal) na foto mas não muda uma nanomolécula no clube.
De acordo em parte. Mas as AG's, quando concorridas, também podem funcionar como foco para a criação de um ambiente que propicie o aparecimento dessas alternativas. Quando os sócios mostram tanto desinteresse pelos atos em que, mesmo simbolicamente, têm algum poder decisório também não passam um grande incentivo a quem queira ir à luta.

M

Mastermonkey

Guest
Uma experiência interessante, tipo westworld (uma excelente serie, a propósito...), era ver as reações dos indignados no caso de sermos um clube financeiramente sólido e irrepreensível, mas competitivamente fraco.
Já sei que no wonderwolrd de alguns românticos aqui do burgo basta sermos “profissionais” “competentes” e outros lugares-comuns típicos de quem nunca geriu uma carteira de cromos na vida, pare sermos os melhore do mundo, sem dívidas e campeões todos os anos.
Até porque no mundo alternativo desses, os adversários eclipsam-se, as toupeiras desaparecem, os mails evaporam-se e só o Porto conta.
Isto é tudo tão repetitivo que cansa.
Sem alternativa não há mudança.
E quanto mais tarde vier maior é a probabilidade de aparecer Trumps ou Bolsonatos...ou na versão tuga: Brunão de Carvalho

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Mastermonkey disse:
Até na igreja católica, instituição com um passado complexo ao nível da democracidade das suas instituições, e na qual uma vez eleito líder da mesma permanece líder até à morte, verificou-se há uns anos que um dos seus lideres admitindo de forma humilde a incapacidade de exercer o seu cargo, abdicou para dar espaço a que outros aparecessem e de forma natural e ocupassem o espaço por ele deixado livre.

Mas concordo contigo, no essencial, deixando no entanto claro que todas as decisões são legitimas e aceitáveis:

- Quem deixa de pagar quotas, por considerar que o clube com esta gente não vai lá.
- Quem continua a pagar quotas mas continua a considerar que com esta gente o clube não vai lá.
- Quem paga quotas e vai as assembleia e opta por nada dizer, apesar de discordar.
- Quem paga quotas e não vai às assembleias mas continua a acreditar que com esta gente o clube não vai lá e a expressar a sua opinião.

e para que fique bem claro também é perfeitamente legitimo quem acha que esta tudo bem, ou que mesmo não o achando, continua a considerar que é com este presidente que o clube dará a volta.

Agora o que a mim me faz confusão são os argumentos "se queres criticar vai as assembleias gerais" ou se "não concordas candidata-te" e mesmo o que enquanto não existir alternativa o presidente tem toda a legitimidade para fazer o que bem entender.

Nunca ninguém, ainda que vá a umas eleições e obtenha 100% dos votos terá legitimidade para prejudicar o clube em beneficio próprio (ou do seu grupo) e é isso que tem acontecido no clube.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,943
49,732
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ric_Sousa disse:
Lá está. Estamos a chegar a chegar a um consenso!

Isto é o Portal dos Dragões; não é o Portal dos Dragões Sócios Com Direito e com Disponibilidade Física e Laboral  para Contestar na AG.
Mas alguém te disse que não podias contestar aqui?

Claro que podes.. Apenas que os resultados práticos disso são nulos.. Bola... Zero!

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,943
49,732
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
andre_silva disse:
Será? A julgar pela condescendência que por aqui demonstras... diria que não és... talvez sejas do grupo que devido ao passado de vitórias esqueceu que o clube precisa de um futuro... e que esse futuro poderá ser negro com exclusiva responsabilidade de quem igualmente nos deu tantas vitórias no passado...
Terás de ir expor essa ideia numa AG. Custa-te assim tanto?

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
domribeiro disse:
Até na igreja católica, instituição com um passado complexo ao nível da democracidade das suas instituições, e na qual uma vez eleito líder da mesma permanece líder até à morte, verificou-se há uns anos que um dos seus lideres admitindo de forma humilde a incapacidade de exercer o seu cargo, abdicou para dar espaço a que outros aparecessem e de forma natural e ocupassem o espaço por ele deixado livre.

Mas concordo contigo, no essencial, deixando no entanto claro que todas as decisões são legitimas e aceitáveis:

- Quem deixa de pagar quotas, por considerar que o clube com esta gente não vai lá.
- Quem continua a pagar quotas mas continua a considerar que com esta gente o clube não vai lá.
- Quem paga quotas e vai as assembleia e opta por nada dizer, apesar de discordar.
- Quem paga quotas e não vai às assembleias mas continua a acreditar que com esta gente o clube não vai lá e a expressar a sua opinião.

e para que fique bem claro também é perfeitamente legitimo quem acha que esta tudo bem, ou que mesmo não o achando, continua a considerar que é com este presidente que o clube dará a volta.

Agora o que a mim me faz confusão são os argumentos "se queres criticar vai as assembleias gerais" ou se "não concordas candidata-te" e mesmo o que enquanto não existir alternativa o presidente tem toda a legitimidade para fazer o que bem entender.

Nunca ninguém, ainda que vá a umas eleições e obtenha 100% dos votos terá legitimidade para prejudicar o clube em beneficio próprio (ou do seu grupo) e é isso que tem acontecido no clube.
Na medida em que somos livres de fazer o que entendemos, legítimo e aceitável é. Nem ninguém poderá asseverar o contrário. As leituras que cada qual pode fazer de cada uma dessas posições é que é outra história, sendo que também elas são legitimas e aceitáveis.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,943
49,732
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
domribeiro disse:

Porque é que te faz confusão de dizerem para ires a AG do clube debater e expor o teu ponto de vista?

Não é na AG que isso pode ter alguma influência? Ou pelo menos mais do que atrás do teclado?

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
Eclipsisboy disse:
Mas alguém te disse que não podias contestar aqui?

Claro que podes.. Apenas que os resultados práticos disso são nulos.. Bola... Zero!
Tu,  por exemplo.

E há resultados em contestar aqui:
- desabafar/descarregar as frustrações sobre o rumo do clube,
- tomar conhecimento da realidade/quantidade de adeptos que partilham das mesmas frustrações.
- poder tomar conhecimento de novos dados sobre a gestão do clube,  ao ler críticas positivas ou negativas dos outros. Podendo até fazer com que mude opinião sobre determinado tema.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,617
27,993
Gaia
Hoje o Portal faz dois títulos sobre a animosidade e a censura que se faz sobre a blogosesfera e as redes sociais, a saber:

1. "Rui Pedro Brás critica autores de blogues anónimos na Tvi24, no programa "BASTIDORES" da TVI 24, Rui Pedro Brás abordou o tema do Benfica ter efetuado o pedido à Google para identificar os autores de alguns blogues, nomeadamente o "Artista do Dia" e "Mister do Café".

2. Diogo Faria: «Benfica está a colocar em causa a liberdade de expressão dos bloggers. O Benfica fez chegar a dois bloggers anónimos portugueses, duas intimações para que a sua identidade seja revelada, no âmbito da divulgação de informação privada no Benfica."

Para finalizar um bem haja ao Rui Pinto, caso seja a verdade, descobriu a careca às comissões de Alexandre Pinto da Costa e  descobriu o imenso esquema de corrupçao do sltoupeiras,

No fundo até no nosso clube alguns têm tics de benfiquismo e toupeirismo,

4 Maio 2018
2,598
3,146
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Ando triste com este presidente.
Aumentam-se como fossemos penta campeões, tivessemos umas contas fabulásticas e ainda matam o nosso capitão ao vivo pelo que pede para renovar..

Não é de hoje que o Herrera deve pedir 6M/ano. Se ele o pede neste momento, a culpa é do presidente e da $AD.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,528
8,893
Toronto
grandeporto disse:
Bem lá no fundo os defensores da sad são iguaiszinhos aos do regime das toupeiras, querem silenciar as redes sociais, acabar com o Portal, acabar com os bloggers.

Lá no fundo querem manter o Poder como o vieira calando a oposição, contolando a opinião pública, a liberdade de expressão e querem identificar e ameaçar os familiares e os proprios bloggers para condicionar as oposições.

Um dia quando chegar um novo Presidente, quero ver alguns dizer que as contas entre 2010 e 2018 foram um desastre.                                     
eu adicionava que esa gente a frente do porto fazem o que querem porque sentem-se que podem fazer o que querem e na boa tal e qual os encornados se sentem e continuam a sentir-se a fazer todo que bem entendem e a vontade em portugal

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,943
49,732
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ric_Sousa disse:
Tu,  por exemplo.

E há resultados em contestar aqui:
- desabafar/descarregar as frustrações sobre o rumo do clube,
- tomar conhecimento da realidade/quantidade de adeptos que partilham das mesmas frustrações.
- poder tomar conhecimento de novos dados sobre a gestão do clube,  ao ler críticas positivas ou negativas dos outros. Podendo até fazer com que mude opinião sobre determinado tema.
Eu? Mostra-me onde é que eu disse isso.

Eu não estou contra a que as pessoas critiquem e troquem ideias aqui. O que disse é penso que estamos todos de acordo e que tirando as vantagens a nivel pessoal (que tu enumeras te e bem), a nível prático para o clube é para fazer ver a quem de direito esse descontentamento, e zero.