Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,878
10,917
O meu filho é um portista doente.
Tem 25 anos.
Não entende como é possível que possamos permitir de animo leve que a SAD venha dirigindo o clube como o tem feito.
Andei anos a explicar-lhe que o presidente tinha ajudado a dar grandeza ao clube que lhe devíamos  o papel importante que teve em muitos títulos e ter introduzido um certo portismo, em que me revejo.
Pergunta-me, hoje em dia, que portismo vejo no presidente e na SAD e, confesso, não lhe sei responder.
A administração do nosso clube não está a perceber que muitos milhares de portistas, já vêm mais desvantagens do que vantagens nos actuais dirigentes.
E cada vez são mais.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,597
99,035
azul+forte disse:
Tem 25 anos.
Não entende como é possível que possamos permitir de animo leve que a SAD venha dirigindo o clube como o tem feito.
Andei anos a explicar-lhe que o presidente tinha ajudado a dar grandeza ao clube que lhe devíamos  o papel importante que teve em muitos títulos e ter introduzido um certo portismo, em que me revejo.
Pergunta-me, hoje em dia, que portismo vejo no presidente e na SAD e, confesso, não lhe sei responder.
A administração do nosso clube não está a perceber que muitos milhares de portistas, já vêm mais desvantagens do que vantagens nos actuais dirigentes.
E cada vez são mais.
Muitas pessoas, sobretudo os mais jovens, desconhecem que o actual Pinto da Costa nada, mas mesmo nada, tem do antigo. Mantém-se a capacidade ímpar para os discursos sem recurso a papéis, mas a MESTRIA e CAPACIDADE únicas de gerir o clube, desapareceram.

Comparar este PdC ao antigo, só prejudica a imagem e a credibilidade do presidente ÚNICO que tivemos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,597
99,035
Os casos de Marcano, Reyes, e agora, possivelmente, Herrera vê Brahimi, provam factualmente a falência desta sad e do presidente.

Os jogadores sabem que podem chegar ao final dos contratos sem problemas.

Não vejo isto a acontecer nos rivais.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
azul+forte disse:
Tem 25 anos.
E cada vez são mais.
O teu filho é o @apocalypto ? :)

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,751
2,124
capasdofcporto.blogspot.com
SIC | Terra Nossa T2 - Episódio 6 na terra de Pinto da Costa

https://sic.sapo.pt/Programas/terra-nossa/episodios/2018-10-15-Terra-Nossa-T2---Episodio-6

https://video.sic.pt/sic/2018-10-15/6843d66e-a3b2-46c3-b0c5-5cca96ac472b_18000370-006-02-hor-01.mpg/net_wide

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,448
104
dragaolux disse:
SIC | Terra Nossa T2 - Episódio 6 na terra de Pinto da Costa

https://sic.sapo.pt/Programas/terra-nossa/episodios/2018-10-15-Terra-Nossa-T2---Episodio-6

https://video.sic.pt/sic/2018-10-15/6843d66e-a3b2-46c3-b0c5-5cca96ac472b_18000370-006-02-hor-01.mpg/net_wide
A quem não viu, recomendo vivamente este programa sobre o nosso Presidente. Ri-me imenso, senti um orgulho enorme em ser Portista e foi bom de ver que existem Portistas que são tanto ou mais fanáticos que eu sobre o NGP. Contudo, fiquei com uma grande saudade sobre a pessoa forte e aguerrida que era Jorge Nuno Pinto da Costa e que me levou a pensar "porque é que não se afastou pela porta grande e continuaria a servir o Clube aconselhando um novo presidente?".

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,265
958
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Organizam-se jantares, futeboladas, copos, etc.. E não se consegue organizar uma ida à próxima AG?

Vejo críticas fundamentadas, construtivas, de gente preocupada com o presente e futuro do clube. E agora, num momento crítico para a sobrevivência do mesmo, nem uma ida à próxima AG se consegue organizar?

Eu, como sócio com quotas em dia, mostro-me desde já disponível para marcar presença.

T

Topo Norte

Guest
Jorge Porto disse:
Organizam-se jantares, futeboladas, copos, etc.. E não se consegue organizar uma ida à próxima AG?

Vejo críticas fundamentadas, construtivas, de gente preocupada com o presente e futuro do clube. E agora, num momento crítico para a sobrevivência do mesmo, nem uma ida à próxima AG se consegue organizar?

Eu, como sócio com quotas em dia, mostro-me desde já disponível para marcar presença.
Era uma boa iniciativa mas, muito provavelmente, condenada ao insucesso.

Basta pensar que, para comer e beber, aparecem pouco mais de 10 e nem é preciso ser sócio.

Para a AG iam quantos...?

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
grandeporto disse:
Então Presidente quanto pediu o Braihimi?

Nada a dizer?

O SC coloca o F gomes a jogar.
F. Gomes agora que se lesionou o Abou e dado que mais dia, menos dia o Soares também se lesionará...
Rui Barros para extremo ou um 10 que cai nas alas...
Capucho para extremo.

Era uma espécie de Ultimate Team do FC Porto, faltando ainda alguns craques como Deco, por exemplo!

Agora falando a sério, isto está uma palhaçada! São contas que metem medo ao susto, renovações que não acontecerão, plantel com lacunas e com jogadores que nem deveriam aspirar a jogar no nosso Clube!

E Pinto da Costa para ajudar, publicamente ainda disse o que disse! Estas coisas tratam-se em privado. No ano passado não o ouvi comentar acerca do que Marcano ou Reyes pediam para renovar e agora faz isso, a mal ou a bem, ao capitão de equipa?!!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,931
18,375
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O problema não está nas Assembleias Gerais que só em situações muito especiais serviram para mudar alguma coisa, aconteceram duas na década de 70 que mudaram muita coisa mas foi num período muito diferente do atual.
O problema está na participação dos sócios nos atos eleitorais.
Alguém aqui escreveu que 79% votaram em PdC na última, mas quantas pessoas votaram?
Alguém sabe o número?
Calculo que nem 1000 lá foram e foi antes de um jogo que meteu 40.000 pessoas no Estádio e delas 98% sócias do Clube e talvez 85% com direito a voto (excluo os menores que não votam).
Desses 40.000 talvez se foram 1000 os votantes tenham votado uns 800 porque estou seguro que uma parte significativa que foi lá votar nem ao jogo foi mas quis ir votar.
A maioria dos associados interessa-se por isso?
Claramente que não.
E se não se interessam dão sinais aos eventuais candidatos que não é altura de avançarem com oposição organizada - aparecer um candidato em vida de PdC no Clube requer muito trabalho, muitas reuniões e sujeitos a serem enxovalhados e até mesmo agredidos pela "tropa de choque" do Líder.  Eu não tenho medo deles e saberia organizar uma maneira de os manietar mas seria tirar-me alguns poucos anos de vida que me restam (e tenho 65 e não 82 atenção) e entre ir eu primeiro que vá ele...Se as massas não enxergam o que está à vista para que me vou preocupar nesta fase da minha vida?!
Estou plenamente convicto que PdC só sairá do Clube por doença grave e irreversível ou pela morte. Não queria, não gosto, de ter escrito esta parte mas assisto a situações desde à muitos anos que me dão essa convicção.
Há outra forma de ele sair antes mas não vou dizer como,basta verem como muitos líderes eternos caíram - isso seria terrível para o FC Porto que levaria muitos anos a recuperar.
PS; espero que tudo, ou estas últimas linhas, não se confirmem e esteja enganado.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,889
52,812
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
Então Presidente quanto pediu o Braihimi?

Nada a dizer?

O SC coloca o F gomes a jogar.
PDC liderou uma sad que nos ultimos 3 anos apresentou prejuízos de mais de 120M, e ninguem lhe disse que não podiam pedir um salario maior e foram todos aumentados.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,597
99,035
O Vila Real proibiu os adereços do nosso clube nas bancadas dos adeptos deles. Até aqui, nada demais, já outros o fizeram, inclusive com o regime...

... mas desta vez isto acontece APÓS o nosso clube ter oferecido tratamento ao relvado deles e ter cedido a receita do encontro.

É assim que nos agradecem? Até agora fizeram algum elogio ao nosso clube?

Casa vez mais somos bons rapazes e cada vez mais somos gozados por qualquer um, tudo isto pela mão de Pinto da Costa... quem diria! Aquele que fez o nosso clube ser temido e respeitado é o mesmo que permite que agora seja gozados desprezados.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
O Vila Real proibiu os adereços do nosso clube nas bancadas dos adeptos deles. Até aqui, nada demais, já outros o fizeram, inclusive com o regime...

... mas desta vez isto acontece APÓS o nosso clube ter oferecido tratamento ao relvado deles e ter cedido a receita do encontro.

É assim que nos agradecem? Até agora fizeram algum elogio ao nosso clube?

Casa vez mais somos bons rapazes e cada vez mais somos gozados por qualquer um, tudo isto pela mão de Pinto da Costa... quem diria! Aquele que fez o nosso clube ser temido e respeitado é o mesmo que permite que agora seja gozados desprezados.
Desculpa mas concordo com essas atitudes. O Porto vai ter mais de 50% do estádio para os nossos adeptos, normal que queiram a bancada dos sócios só com material do clube da terra. É um dia histórico para o Vila Real, querem aquele cantinho só para eles. Sinceramente acho bem, quem quiser levar cachecóis do Porto tem as bancadas para os nossos adeptos e que não vão ser poucas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,597
99,035
PortoMDL disse:
Desculpa mas concordo com essas atitudes. O Porto vai ter mais de 50% do estádio para os nossos adeptos, normal que queiram a bancada dos sócios só com material do clube da terra. É um dia histórico para o Vila Real, querem aquele cantinho só para eles. Sinceramente acho bem, quem quiser levar cachecóis do Porto tem as bancadas para os nossos adeptos e que não vão ser poucas.
Amigo, neste caso não pode ser assim. Depois dos favores que lhes fizemos, não têm razão absolutamente nenhuma!

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
963
721
apocalypto disse:
Amigo, neste caso não pode ser assim. Depois dos favores que lhes fizemos, não têm razão absolutamente nenhuma!
Já dizia uma pessoa conhecida minha: "Todos nós temos um preço".

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Sempre a escavar até ao infinito!

É assim a liderança de quem gere o clube.

É uma pena que vá deixar o clube na situação que se vê ou ainda pior, nunca pensei que isto fosse possível á 10 anos atrás.
Agora só peço que saia o mais rápido possível, juntamente com aqueles que se dizem dirigentes da SAD.