Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Mastermonkey disse:
Madureira como candidato é o momento Guerra dos Tronos aqui do Portal.
Não vejam tantas séries. Minam-vos a cabecinha toda
Nas séries é que no final os bons ganham aos maus e a racionalidade e a lógica são lineares e coerentes, tudo encaixa direitinho sem folgas.

Na realidade os Super Dragões têm direito de voto para eleição do Presidente igual a qualquer outro sócio*, se eles se inscreverem massivamente elegem quem quiserem, tão simples quanto isto...

... e não julguem que isto é uma manobra à la GOT, é tão banal e corriqueiro como o sol nascer todos os dias, é dessa forma que PS e PSD trabalham e se elegem, por exemplo... 

*corrijam-me por favor se estou a viajar, até estive na AG onde isto foi incluído nos estatutos, mas - até tenho vergonha de dizer - não me recordo a 100% se isto é verdade porque falou-se doutros assuntos na altura e fiquei de cabeça quente com os outros assuntos e não dei a devida atenção a este embora tenha registado...

Paulo Cruz

Superior
25 Maio 2014
97
11
Volto a colocar a questão que já fiz anteriormente... pede-se a cabeça do presidente, qual a sugestão para alternativa credível.

Sou apologista de uma mudança na estrutura, dar sangue novo na SAD... não vou cuspir no prato que comi.

Se errou sim claro, quem não erra. Se gostava que me explicassem tanta coisa que vejo que é contra o que considero normal claro que sim.

Agora digam quem para alternativa?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,059
O Fafe do AB6 disse:
No princípio de 1982, fui de propósito de Fafe ao pavilhão de S. Mamede de Infesta, dar o meu apoio à candidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do FC Porto.
Eu não tenho qualquer dúvida, que esse Jorge Nuno Pinto da Costa de 1982, com a cumplicidade de Pedroto, poria este Pinto da Costa no olho da rua.
Não tenham, também, qualquer dúvida.
Não tenhas dúvidas.

E quem pensa que manter PdC no cargo é estar a ser grato, só se for para continuar a destruir o muito e fantástico que foi construído durante anos e anos.

Basta olhar para os últimos anos em termos de títulos e desempenho financeiro.

Aliás, ver agora, é constatar o óbvio.

J

JAEP

Guest
Paulo Cruz disse:
Volto a colocar a questão que já fiz anteriormente... pede-se a cabeça do presidente, qual a sugestão para alternativa credível.

Sou apologista de uma mudança na estrutura, dar sangue novo na SAD... não vou cuspir no prato que comi.

Se errou sim claro, quem não erra. Se gostava que me explicassem tanta coisa que vejo que é contra o que considero normal claro que sim.

Mais do que errar na minha opinião é saber que eles erram de propósito. Eu nem diria que isso é errar. Diria sim que o FC Porto hoje serve para proveitos próprios dos dirigentes.

A mim está me encravado o facto de termos estado na situação financeira que estávamos e com promessas que iriamos reduzir custos e não é que a SAD viu uma folgazinha esta epoca e se aumentou em cerca de 150%.

150%

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,835
15,571
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
gnh disse:
Brincadeiras à parte, porque é que se está a falar nisto?
Devaneio dos colegas foristas ou existe por aí algum "zum-zum"?
Quero acreditar que foi devaneio.

Paulo Cruz

Superior
25 Maio 2014
97
11
JAEP disse:
Mais do que errar na minha opinião é saber que eles erram de propósito. Eu nem diria que isso é errar. Diria sim que o FC Porto hoje serve para proveitos próprios dos dirigentes.

A mim está me encravado o facto de termos estado na situação financeira que estávamos e com promessas que iriamos reduzir custos e não é que a SAD viu uma folgazinha esta epoca e se aumentou em cerca de 150%.

150%
Essa é uma das partes que eu gostava mesmo que existisse explicações...

Reescrevo o que já disse anteriormente:

"E com isto não estou a defender nem a mudança nem a manutenção. Preferia uma renovação da estrutura gradualmente. Meter sangue novo, com o PDC na liderança.

- Cortes de jogadores que nunca calçam reduzindo custos
- Academia de formação
- Renovação de contratos de jogadores da formação com cláusulas que nos protejam (Dalot como exemplo)
- Maior rigor na compra de jogadores
- Redução de passivo saindo do FPF
- Cortes nos prémios da Administração em caso de não existir conquista de titulo (se ganharem penso que devem ser remunerados mas com prémios inferiores)"

Apenas não quero apanhar um BDC pelo caminho para me enterrar ainda mais o clube do que o já está.

Mas quem como alternativa?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,646
52,296
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Paulo Cruz disse:

Alternativas crediveis depende de quem está disposto a avançar, tem que ser visto depois...

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,255
2,092
Martinovic disse:
como o passar dos anos,alguns vao perdendo a vontade com certeza.
Vai acontecer como nos rivais de Lisboa: vão aparecer os óbvios mas também caras desconhecidas.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,039
11,938
O maior problema de não haver alternativas é o nome do presidente Pinto da Costa tá presente nas eleições.
A partir do momento que ele abdicar e achar que já mais do que na hora de deixar o clube, vão aparecer alguns.
Acredito que vão aparecer alguns duvidosos mas também deve aparecer alguém para fazer bem o seu trabalho.
Da maneira que tá, a concorrer contra o presidente de certeza que não aparece ninguém
Isso vá ser até o presidente quiser andar nisso.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
DECO-10 disse:
Vai acontecer como nos rivais de Lisboa: vão aparecer os óbvios mas também caras desconhecidas.
depende do momento.
o antonio oliveira e o baía assumem que só depois da saída do PdC.
acredito que o rui moreira seja candidato apos o termino deste mandato da camara.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,255
2,092
Martinovic disse:
depende do momento.
o antonio oliveira e o baía assumem que só depois da saída do PdC.
acredito que o rui moreira seja candidato apos o termino deste mandato da camara.
Sim, referia-me após a saída do PdC.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
O Fafe do AB6 disse:
No princípio de 1982, fui de propósito de Fafe ao pavilhão de S. Mamede de Infesta, dar o meu apoio à candidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do FC Porto.
Eu não tenho qualquer dúvida, que esse Jorge Nuno Pinto da Costa de 1982, com a cumplicidade de Pedroto, poria este Pinto da Costa no olho da rua.
Não tenham, também, qualquer dúvida.
Quando vejo fotos minhas de 1982 não preciso da cumplicidade de ninguém...só me apetece bater a mim e aos meus pais. Aquelas golas da camisa em bico até ao umbigo, as calças à boca de sino...jasus!!!

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,810
2,454
Presidente, o nosso treinador precisa de ser apoiado num plano sério para atacar a próxima época.
Será ano de eleições. É isto que lhe peço.

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,967
5,329
Johny disse:
Presidente, o nosso treinador precisa de ser apoiado num plano sério para atacar a próxima época.
Será ano de eleições. É isto que lhe peço.
E o nosso presidente tambem precisa de ser apoiado. Tenho visto uma onda negativa em relação ao nosso presidente e não acho que seja o caminho

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,810
2,454
Se ele provar continuar a ser competente, sim.
Tem agora uma boa oportunidade para o provar.
Se não for competente, não. Como devia ser para todos os funcionários do clube.

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
295
356
Muito daquilo que por aqui leio, tive oportunidade de dissecar noutros posts; no entanto importa reter alguns considerandos que penso serem fundamentais:

A transição  será feita em tempo oportuno e de forma pacífica e ordeira: nunca será o imediatismo dos resultados a determinar o tempo e forma de o fazer:isso não faz -felizmente - parte do nosso ADN e foi por motivos idênticos que os nossos rivais da capital penaram durante anos - um ainda anda pelas ruas da amargura...
O poder ainda não caíu na rua: este NOSSO GP e esta Sad foram sufragados e mandatados:portanto só pela via própria e legal poderão ser destituídos...e como bem sabemos SAD e CLUBE são dois organismos distintos: e se os sócios no segundo têm voz, já no primeiro(infelizmente ou não,vá-se lá saber) pouco ou nada decidem...portanto calma e ponderação só fazem bem na altura de falar e/ou escrever!
O clube não é nenhum legado nem se rege por sistema oligárquico,como aqui disparatadamente vi escrito por diversas vezes...bem sei que tal tipo de opinião se fixa mais na malta jovem(mais emotiva e menos consequente na hora de analisar),mas ainda assim são tão portistas quanto todos os outros.
Sugiro,então, (e faço-o numa perspectiiva construtiva e não porque detenha alguma autoridade para sugerir o que quer que seja),que todos os PORTISTAS se concentrem em apoiar e construir um novo FCP - sim o clube precisa de sangue novo -criticando e sugerindo nos locais próprios,mas tendo sempre em mente de que aquilo que nos une,NUNCA nos poderá separar: e esse é indubitavelmente o AMOR que temos pela instituição FCP!!
Apenas um reparo mais:quem como JNPC nos guindou ao êxito durante mais de 30 anos NUNCA poderá ser posto em causa,no que ao reconhecimento que lhe devemos diz respeito:tal será sempre um acto de vergonha e má fé!
E este tipo de argumentação vale - embora em escala bem menor mas igualmente assertiva - para SC: antes de criticar só porque sim,lembrem-se onde estávamos antes dele chegar e o quão difícil é lutar contra UM SISTEMA podre como É o nosso futebol profissional!
Calma amigos portistas: o momento é- mais do que nunca -  de UNIÃO ! Não percam o sentido critico,não deixem de participar,mas façam-no sempre em prol de UM BEM MAIOR: o nosso AMOR a este GRANDE CLUBE; e já sabem:"inimigos" temos de sobra-não se constituam em mais um!!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,059
JDuarte disse:
Apenas um reparo mais:quem como JNPC nos guindou ao êxito durante mais de 30 anos NUNCA poderá ser posto em causa,no que ao reconhecimento que lhe devemos diz respeito:tal será sempre um acto de vergonha e má fé!
O clube está acima de todos.

Nenhum homem está acima do clube.

Isto é o clube FCPorto, não o clube PdC.

Todos devem ter respeito, eu concordo totalmente e apesar de ser contra a permanência de PdC no clube já á bastante tempo, nunca andei com falta de educação.

Agora, o respeito é para os 2 lados e PdC tem que ter respeito pela obra que criou.
Respeitar que o clube é de TODOS os sócios do FCP e não de alguns.
Respeitar que o clube MERECE que que se faça SEMPRE o melhor para o clube.
Respeitar os sócios que gastam dinheiro e muito tempo no apoio constante do clube.

E por último, PdC devia ser  o primeiro a verificar que o sue tempo já passou e que a qualidade da sua gestão já não se coaduna com as exigências que o clube precisa.

R

rubickus

Guest
Filipe01 disse:
O clube está acima de todos.

Nenhum homem está acima do clube.

Isto é o clube FCPorto, não o clube PdC.

Todos devem ter respeito, eu concordo totalmente e apesar de ser contra a permanência de PdC no clube já á bastante tempo, nunca andei com falta de educação.

Agora, o respeito é para os 2 lados e PdC tem que ter respeito pela obra que criou.
Respeitar que o clube é de TODOS os sócios do FCP e não de alguns.
Respeitar que o clube MERECE que que se faça SEMPRE o melhor para o clube.
Respeitar os sócios que gastam dinheiro e muito tempo no apoio constante do clube.

E por último, PdC devia ser  o primeiro a verificar que o sue tempo já passou e que a qualidade da sua gestão já não se coaduna com as exigências que o clube precisa.
Concordo.
Nao há gratidoes eternas.

Os dirigentes estao aqui para servir o clube, nao o contrario.

Dar carta branca a PDC para fazer o que quiser é meio caminho andado para que os abutres que o rodeiam se aproveitem ainda mais do clube.