Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,967
5,329
A verdade é que o nosso clube é o que é hoje devido a PdC. Dizer o contrario é não perceber a historia do nosso clube ou ser benfiquista, das duas uma!

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,193
80
Maia
dragon55 disse:
A verdade é que o nosso clube é o que é hoje devido a PdC. Dizer o contrario é não perceber a historia do nosso clube ou ser benfiquista, das duas uma!

Ninguém disse ou diz o contrário. É a verdade é que estamos eternamente gratos. A questão é que hoje, o presente não é tão brilhante como o passado recente de conquistas, batalhas e gestão inteligente. Tudo com o cunho do presidente.
As pessoas não são ingratas, apenas querem que essa senda a que nos habitou se mantenha, algo que de há um par de anos para cá, tem vindo a decrescer e se vem a revelar em várias coisas que vão acontecendo no nosso clube.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,221
40,428
Tenho vista para o Dragão.
dragon55 disse:

Óbvio que é, mas esse PC passado que transformou o clube, hoje em dia faria de tudo para retirar o actual do poleiro.

Muita gente precisa de rever todo o processo que levou PC à presidência em 82.

R

rubickus

Guest
dragon55 disse:

Estás a fazer acusacoes bem graves.

O FCP nao pertence a PdC, por muito que tu queiras que assim o seja.

O FCP tornou-se um simbolo mundial devido ao trabalho de várias pessoas que lutaram e sangraram por ele. Nesse grupo incluo claro o PdC, mas o PdC de outros tempos.

O actual esconde-se atrás de outras figuras no combate a um regime que sistematiaamente nos prejudica e tudo faz para nos diminuir. Os adeptos ressentem-se da postura débil que o presidente adoptou no combate ao regime.

Ficamos ainda mais insultados com o facto de ter permitido a reaproximacao de individuos ao nosso clube que só tem o interesse de o prejudicar. (curiosamente , familiares, ve lá tu!)

Por ultimo, se a tua postura no fórum é de acusar quem nao concorda contigo de serem infiltrados ou nao conhecer o clube, talvez estejas no sitio errado. Nem todos acham que o FCP tem de ser uma dinastia.

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,967
5,329
rubickus disse:
Estás a fazer acusacoes bem graves.

O FCP nao pertence a PdC, por muito que tu queiras que assim o seja.

O FCP tornou-se um simbolo mundial devido ao trabalho de várias pessoas que lutaram e sangraram por ele. Nesse grupo incluo claro o PdC, mas o PdC de outros tempos.

O actual esconde-se atrás de outras figuras no combate a um regime que sistematiaamente nos prejudica e tudo faz para nos diminuir. Os adeptos ressentem-se da postura débil que o presidente adoptou no combate ao regime.

Ficamos ainda mais insultados com o facto de ter permitido a reaproximacao de individuos ao nosso clube que só tem o interesse de o prejudicar. (curiosamente , familiares, ve lá tu!)

Por ultimo, se a tua postura no fórum é de acusar quem nao concorda contigo de serem infiltrados ou nao conhecer o clube, talvez estejas no sitio errado. Nem todos acham que o FCP tem de ser uma dinastia.
Eu não estou a fazer acusações graves, é que ja vi por ai comparações entre PdC e Vieira.. as vezes pergunto em que forum estou realmente. Para mim o PdC continua a ser a referencia e enquanto estiver nas suas capacidades acho mal estarmos a julgar o que ele faz. Ele rodeia-se por familiares e qual é o mal disso? Se tiverem capacidades para desempenharem bem as funções eu aprovo.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,585
4,079
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
dragon55 disse:
Eu não estou a fazer acusações graves, é que ja vi por ai comparações entre PdC e Vieira.. as vezes pergunto em que forum estou realmente. Para mim o PdC continua a ser a referencia e enquanto estiver nas suas capacidades acho mal estarmos a julgar o que ele faz. Ele rodeia-se por familiares e qual é o mal disso? Se tiverem capacidades para desempenharem bem as funções eu aprovo.

O mal é que nem ele está nas suas capacidades, nem os familiares têm a mínima capacidade para o que quer que seja. Só lá estão precisamente por serem familiares.
E já agora, estávamos nós menos mal se todo o problema da actual presidência fosse falta de capacidade.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,059
dragon55 disse:
Ele rodeia-se por familiares e qual é o mal disso? Se tiverem capacidades para desempenharem bem as funções eu aprovo.
Qual o mal disso??

Ainda para mais quem não conhece o historial do filho?

Resumindo, aprovas que o filho seja uma presença constante dentro do clube?

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
dragon55 disse:

Pergunto-me como é que alguém ainda pode pensar que PC está nas suas capacidades... assustador.

“Qual é o mal de se rodear de familiares”??? Xaninho és tu?

E depois a pérola das pérolas: “temos que apoiar”. Oh pa eu tento respeitar a opinião de todos, mas isto chega a ser caricato. Temos nos últimos 6 anos o período mais negro da nossa história, temos um presidente completamente complacente com o que se passa, sem garra, sem vontade, a fazer corpo presente, e temos que apoiar???? Está a conduzir o clube à ruína e vamos continuar a bater palmas? Por favor acordem para a vida

Paulo Cruz

Superior
25 Maio 2014
97
11
Duraes disse:
Pergunto-me como é que alguém ainda pode pensar que PC está nas suas capacidades... assustador.

“Qual é o mal de se rodear de familiares”??? Xaninho és tu?

E depois a pérola das pérolas: “temos que apoiar”. Oh pa eu tento respeitar a opinião de todos, mas isto chega a ser caricato. Temos nos últimos 6 anos o período mais negro da nossa história, temos um presidente completamente complacente com o que se passa, sem garra, sem vontade, a fazer corpo presente, e temos que apoiar???? Está a conduzir o clube à ruína e vamos continuar a bater palmas? Por favor acordem para a vida
Atenção que o que vou dizer não é defender nem permanência nem saída do nosso presidente.
Mas dizer que os ultimos 6 anos são os mais negros da nossa história, estranho, presumo que querias dizer os 6 anos mais negros da era PDC. Porque tivemos uma seca enorme bem antes no qual nem contávamos...

Agora minha opinião é que o próprio PDC devia começar a preparar terreno com sangue novo na SAD e no clube, porque ele saindo vai ser uma caça às bruxas, e medo muito medo, que os nossos sócios se deixem levar em cantigas do bandido, tal como outros cairam em um BDC ou um Vale Tudo.

Ai se calhar vamos estar saudosos dos tempos de PDC.

E com isto digo que não me revejo no PDC de alguns anos para cá e mesmo ai ganhamos alguns campeonatos e alguns troféus internacionais, mas como ganhávamos poucos aqui falavam, mas também vejo que as coisas estão a mudar, nem tudo (aumentaram os prémios da administração segundo o que indicou aqui um forista que muito prezo de ler sempre que escreve @JAEP ).

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,948
3,574
Vila Nova de Gaia, 1981
JDuarte disse:
Apenas um reparo mais:quem como JNPC nos guindou ao êxito durante mais de 30 anos NUNCA poderá ser posto em causa,no que ao reconhecimento que lhe devemos diz respeito:tal será sempre um acto de vergonha e má fé!
Com todo o respeito e respectivas diferenças mas cá vai:

Um pai que trabalhou durante anos e anos, deu tudo aos filhos e esposa,mas que por acasos da vida começa a ter problemas sociais e pessoais e de saude,e com o cansaço fisico e mental começa a insurgir-se violentamente contra os mesmos que sempre sustentou, numa perspectiva de violencia domestica ( com todo o respeito para os que sofrem deste problema pessoal e social), nao pode ser posto em causa?

Será o respeito eterno ou até ao momento em que se deixa de ter acçoes cujo respeito desvaneça? Por essa ordem de ideias andamos todos a trair Afonso Henriques com esta historia de Democracia. Exagerado sim, mas é so um exemplo

Nao entender que o tempo passa e as coisas mudam é o primeiro passo para ficarmos agarrados ao passado e nao darmos um avanço necessario para o futuro

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,861
18,104
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O problema não é a "seca" de títulos - que dirão então os adeptos do Sporting.
O problema é a gestão do Clube. Não é por acaso que Fernando Gomes e Angelino Ferreira abandonaram o barco e não foi seguramente por terem melhores opções financeiras fora do Clube. Foi pelas razões que estão à vista de todos e não vale a pena enumerar.
Poderão dizer que a gestão do benfica e Sporting não é melhor (e tantos clubes cá e no estrangeiro) mas quem for aí está a fazer uma fuga para a frente e a não encarar os problemas de forma positiva.
Pode-se ter uma equipa competitiva e não cometer as loucuras que se têm cometido até porque elas não têm resolvido aquilo que a extrema maioria dos adeptos quer; títulos constantes.
PdC no antes SAD ouvia pessoas influentes (tipo Pôncio Monteiro que até integrou diversos elencos diretivos) após a criação da SAD tudo mudou - os Dirigentes passaram a ser remunerados e altamente. Numa empresa teriam que dar contas no fim de cada exercício, num Clube é diferente apresentam as contas mas como o acionista principal é representado pela mesma figura que preside à SAD é óbvio que a figura que preside não "vai olhar para o espelho e criticar-se a ele próprio". Depois estamos na presença de uma personagem que está à frente do Clube desde 1982 e que se prepara para ficar lá pelo menos até 2024. Serão 42 anos se completar mais um mandato. Há exemplos disso por esse mundo fora? Há na política e não é preciso dizer mais nada...
Dirão que é o Presidente mais titulado do futebol mundial. Conquistou títulos que arrepia qualquer adepto e mesmo adversários e observadores do mundo inteiro. Isso dá-lhe o "direito" de continuar mesmo que se note que o melhor está para trás e que não o conseguirá jamais no futuro? Para ele dá porque se achasse que não já teria dito que este seria o último mandato e mais uma "jogada" dos bastidores de Fernando Cerqueira (que é uma marionete de PdC) está a preparar em 2020 mais um mandato de 4 anos.
Quem concorresse contra ele teria que ter um programa alternativo do que têm sido os últimos dele e perderia de forma notória porque a maioria dos sócios com direito a voto (e acrescente-se só votam cerca de 2% dos sócios o que demonstra a "consciência cívica e crítica" dos 40.000 sócios que enchem o Estádio isto para não falar dos outros 60.000 que são sócios por ligação afetiva e que raramente se deslocam ao Estádio) não param para pensar um minuto sobre a situação e chegando lá votam em massa nele tenha ele programa ou não tenha. Mesmo nas últimas eleições em que teve a rejeição de cerca de 19% (creio ser esse número) dos votantes aconteceram cenas de amadorismo extremo (ou pior que isso má fé) em que os boletins de voto tinham o nome dele e quem quisesse votar contra teria que riscar o boletim com uma cruz a toda a volta. Não havia boletins, e justificava-se dado haver uma só lista, com um quadrado a dizer sim, outro quadrado a dizer não. Quem não preenchesse com uma cruz nenhum dos dois quadrados seria considerado voto em branco.
Termino com uma frase que já disse aqui várias vezes;
O mandato (ou mandatos) de PdC terminam quando ele quiser ou quando adoecer de forma grave ou morrer. A realidade é esta. Não há "25 de Abril" no mundo do futebol a não ser que o Clube caísse num abismo profundo e ele tem ganho algumas vezes não tem? Menos que anteriormente mas tem. Ainda recentemente se ganhou uma Liga dos Campeões de sub 19 da UEFA e nas modalidades as coisas andam equilibradas. Querias tu que ele nada ganhasse para então se entrar no tal abismo e ter que sair de forma abrupta? Não quero nada disso, queria sim que ele tivesse uma "luz" (não a do Vieira!) que lhe dissesse; Vou sair e dar a vez a outros porque ele sabe, e todos sabemos para nós proprios e os outros, que ninguém é eterno.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Eu só acrescento, que há 30,20,10 anos atrás qualquer Benfiquista queria era ver o PDC fora do Porto, no presente querem é que ele continue no Porto o máximo de tempo possível, só isto deveria ser um abrir de olhos para quem ainda defende a continuidade de PDC à frente do nosso clube.

Eu já sou contra a sua continuidade há uns 8 anos, por isso estou à vontade para falar.

M

Mastermonkey

Guest
Os adeptos que querem que o PC saia, na sua maioria, querem porque ele não tem dado os títulos a que estavam habituados.
A história das contas do clube, comissões, salários da SAD etc, é, para grande parte deles, apenas o discurso da frustração.
E mal! Devia ser a razão predominante. A falta de exigência, de profissionalismo e de garra que está SAD tem.
Se andássemos a dar chiitos, à anos 2000, com o saque de jogadores ao Benfica, tipo falcão, James etc. e a ganhar títulos e finais da liga Europa e prestações na champions, alguns adeptos até lhes punham as comissões no bolso.
Dito isto, o Porto continuaria a ganhar a maior parte dos campeonatos se não vivêssemos num benfiquistao podre, bafiento, corrupto, com contornos nunca vistos na história desportiva e até política deste país.
E a historieta de que para haver alternativas a PC este tinha de renunciar...é contada pelos mesmos que se queixam que não há democracia no clube.
A democracia é feita e cultivada pelo povo.
Cheguem-se a frente os putativos candidatos.
Não se chegam porque não se querem queimar, não se querem expor. E para mim isso não vale nada

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
É das coisas que mais me confusão faz, como não há candidatos, que raio de Portistas são esses que não se chegam à frente nos momentos difíceis.

Fosse eu uma figura conhecida e com algum valor para a família portista e era já na semana que vem que me candidatava.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,059
Drag72 disse:
É das coisas que mais me confusão faz, como não há candidatos, que raio de Portistas são esses que não se chegam à frente nos momentos difíceis.

Fosse eu uma figura conhecida e com algum valor para a família portista e era já na semana que vem que me candidatava.
Umas perguntas, se fosses candidato ias falar a sério de temas como:
- gestão financeira da SAD?
- % de passes entregues a certas pedddiad?
- de contratações como Janko e Ewerton?
- a vida do filhinho dentro do clube?
- o silêncio da SAD sobre a arbitragem?
- a relação entre a SAD e is SD?
- os negócios com o Braga?
- as contratações peculiares para a equipa B?

E muitos mais temas existem.

Queres ver essses assuntos serem discutidos em profundidade na praça publica?

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Filipe01 disse:
Umas perguntas, se fosses candidato ias falar a sério de temas como:
- gestão financeira da SAD?
- % de passes entregues a certas pedddiad?
- de contratações como Janko e Ewerton?
- a vida do filhinho dentro do clube?
- o silêncio da SAD sobre a arbitragem?
- a relação entre a SAD e is SD?
- os negócios com o Braga?
- as contratações peculiares para a equipa B?

E muitos mais temas existem.

Queres ver essses assuntos serem discutidos em profundidade na praça publica?
Por grande respeito ao Presidente pelo que fez, não iria detalhar o negativo do Porto actual, iria sim dizer que as duas maiores prioridades seriam fazer regressar o Porto às vitórias que estávamos habituados, e para isso tinha que se contratar jogadores de qualidade e combater ferozmente a corrupção que existe no futebol actual, e a 2ª prioridade seria baixar o passivo do clube, com a diminuição dos gastos mensais, aproveitamento das camadas jovens para a equipa A, e dizer indirectamente que as comissões absurdas e as % de passes para terceiros iam acabar, seria algo assim.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,071
2,394
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Drag72 disse:
Por grande respeito ao Presidente pelo que fez, não iria detalhar o negativo do Porto actual, iria sim dizer que as duas maiores prioridades seriam fazer regressar o Porto às vitórias que estávamos habituados, e para isso tinha que se contratar jogadores de qualidade e combater ferozmente a corrupção que existe no futebol actual, e a 2ª prioridade seria baixar o passivo do clube, com a diminuição dos gastos mensais, aproveitamento das camadas jovens para a equipa A, e dizer indirectamente que as comissões absurdas e as % de passes para terceiros iam acabar, seria algo assim.
Acho que a ordem das coisas está trocada. A primeira prioridade só pode existir se houver a segunda. Não há graveto. ;)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,059
Drag72 disse:
Na primeira frase escreves porque motivo não tens candidatos.

Esse discurso faz mossa em PdC?

Desculpa, mas um candidato que não discuta a vida efetica e real do FCP é um candidato do faz de conta.

O problema é que Ninguém quer um candidato a sério, porque isso obrigar a expor na praça publica assunto muito sensiveis.