Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,665
11,019
Italia
Clube em autogestão?!

Um treinador que bem e mal domina toda a agenda do clube e que por isso tira os holofotes da administração, o que esta muito agradece.

Nem SC vai sair, nem os SD serão postos no sítio. O título do ano passado foi um oásis no que parece ser um deserto acentuado de ideias e vontade de defender o clube.

Está na hora, antes que seja tarde demais e a sportinguizacao seja completa.

19 Maio 2008
3,120
16
Bitaites disse:
Clube em autogestão?!

Um treinador que bem e mal domina toda a agenda do clube e que por isso tira os holofotes da administração, o que esta muito agradece.

Nem SC vai sair, nem os SD serão postos no sítio. O título do ano passado foi um oásis no que parece ser um deserto acentuado de ideias e vontade de defender o clube.

Neste momento prefiro colocar as fichas no treinador que não caldeiras e Gomes, e alexandrinos desta vida.
PDC é uma espécie de último presidente da Argélia. Figura decorativa para ganhar eleições.

E sim em 2020...merecíamos que aparecesse alguém...mas PDC deveria sair pelo seu pé o que duvido.

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
295
356
LuisFreitas disse:
Com todo o respeito e respectivas diferenças mas cá vai:

Um pai que trabalhou durante anos e anos, deu tudo aos filhos e esposa,mas que por acasos da vida começa a ter problemas sociais e pessoais e de saude,e com o cansaço fisico e mental começa a insurgir-se violentamente contra os mesmos que sempre sustentou, numa perspectiva de violencia domestica ( com todo o respeito para os que sofrem deste problema pessoal e social), nao pode ser posto em causa?

Será o respeito eterno ou até ao momento em que se deixa de ter acçoes cujo respeito desvaneça? Por essa ordem de ideias andamos todos a trair Afonso Henriques com esta historia de Democracia. Exagerado sim, mas é so um exemplo

Nao entender que o tempo passa e as coisas mudam é o primeiro passo para ficarmos agarrados ao passado e nao darmos um avanço necessario para o futuro
Sem querer alimentar polémicas e com o mesmo respeito que usaste,deixa-me que te coloque - a propósito deste tema tão delicado - um par de questões:
A hipótese que colocas - embora possível- é meramente académica e nem se pode usar como comparação neste caso particular:ninguém muda assim tanto só porque sim...existirão sempre um conjunto de factores que o determinem,e não importa agora dissecar tal questão...a "ferida"que nos consome está muito para além da figura do nosso Presidente ( e aí sim há que questionar até porque são assalariados): portanto há que CLARAMENTE separar as águas.Será o NGP co-responsavel?Provavelmente alguma culpa terá,mas não é certamente em si que reside o problema essencial(esta é a minha perspectiva).
Dito isto,coloco a 2ª questão: e se JNPC for actualmente o único travão aquilo que já poderia ter sido a nossa "débacle"( perdoa o estrangeirismo mas pareceu-me ser a expressão mais adequada)?Dará que pensar,não?!
De qualquer forma volto ao início do post:não quero polémicas,não defendo interesses particulares de espécie alguma,apenas TENHO opinião fundamentada e dela não abdicarei;e só mais uma coisa MUITO importante: tenho memória e gratidão.Agradeço a forma elevada como procuraste rebater o meu ponto de vista,respeito em pleno a tua opinião e só por isso decidi responder; assim houvesse neste forum esta capacidade de "dialogar"...todos ganharíamos com isso!
Nota final para registar com agrado a diferença CONSTRUTIVA de opinião,indicador claro da vontade de participar na construção de um futuro melhor - sobretudo mais sustentado - deste nosso bem comum: o FCPorto... e tal como tenho afirmado por aqui diversas vezes há que fazer a mudança,injectar sangue novo e sobretudo MAIS capaz ,(leia-se profissional)na estrutura do clube...mas as mudanças fazem-se com calma,ponderação e sobretudo com a certeza de se ter prestado o devido tributo a quem realmente o merece: os homens passam,as instituições permanecem,é um facto:mas poucos,muito poucos deixam marca tão expressiva quanto JNPC...viva o FCPorto!

C

carlosteixeira1982

Guest
Senhor Presidente e restante comitiva: está tudo bem aí por cima? Aquele MISERÁVEL CIRCO em pleno Estádio do Dragão é normal? Somos um clube de dimensão distrital? Não há consequências? Acaba tudo com “Somos Porto” e no Jamor é que vai ser?

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,230
3,503
Lisboa, 1979
Cada vez mais, acantonados na topo sul. Esta SAD, com PdC à cabeça, usa a sua milícia, nem que seja contra o FC Porto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,337
27,055
Gaia
Hoje, comentam os que lá estiveram e ouviram, cada vez que o romário baró tocava na bola, ouviam-se grunhidos a imitar os macacos. Puro RACISMO no Seixal.

Se há gravações e videos, é pegar e alertar as autoridades internacionais. Xenofobia e racismo autorizado pelo trafica e consentido pela nosso clube não.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,337
27,055
Gaia
Como disse o Presidente há dois anos e lembra agora um forista, os verdadeiros adeptos estavam com a equipa, porque o Coletivo e os SD e Coletivo apoiavam sempre o NES e o Lope.

Depois das 2 ultimas jornadas o que diz a isto, quem são os verdadeiros adeptos?
Quem manda no clube?

O clube começa a ser gerido de fora para dentro, uma coisa que nunca imaginei acontecer com Pinto da Costa.

Desde há cerca de 10 anos a influencia de empresarios nas aquisições, de familiares nas aquisições das claques no relacionamento clube, adeptos e atletas são sinais de uma gestão fraca e Direção débil.

Tantos administradores e tao bem pagos e ontem vimos uma equipa perdida no campo no final do jogo de um lado para o outro sem rei nem roque.

15 Março 2012
4,681
3,926
O clube virou um autêntico circo.

Recados de um lado, bocas para o outro, e um presidente ultrapassado que já perdeu o controlo dos acontecimentos, quer dentro do clube quer fora dele nos meandros do futebol português.

Não se vislumbra uma estratégia, um rumo a seguir. É o cenário ideal para a continuação de mais anos de seca.

ultRT

Arquibancada
17 Junho 2017
427
6
Bitaites disse:
Clube em autogestão?!

Lá estão vocês com os SD isto, os SD aquilo. Os SD não são o macaco. Grande parte da claque está contra esta direcção, mas essa grande parte da claque tem família. Está situação degradante anda-se a passar na mais de 10 anos. Recordo que nas últimas eleições estávamos iguais ou piores e os sócios não quiseram saber. Não são os SD que é preciso serem postos no sitio. São a direcção e algumas pessoas dos SD

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,764
17,886
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Hoje durante o almoço um elemento das forças da PSP que estavam ontem no Estádio do Dragão disse-me que esteve iminente uma carga policial sobre os SD para os retirar do local após o jogo porque foram intimados a sair do local e não obedeceram, perguntei-lhe de imediato se sabia o que fez mudar as circunstâncias de tal ação mas não me respondeu ou se respondeu não foi muito concreto senão recordava-me.
No meio da conversa disse-me, talvez a propósito de eu falar nele, que o Presidente abandonou o Estádio no seu carro que estava no parque de estacionamento interno cerca de 30 m depois e que estava muito bem disposto e a rir-se com uma companhia feminina (loura segundo ele).
E anda um gajo aqui a chatear-se quando está tudo bem?!
Grande burro que sou...não chamo burros a outros por educação.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,773
7,128
Devenish disse:
Hoje durante o almoço um elemento das forças da PSP que estavam ontem no Estádio do Dragão disse-me que esteve iminente uma carga policial sobre os SD para os retirar do local após o jogo porque foram intimados a sair do local e não obedeceram, perguntei-lhe de imediato se sabia o que fez mudar as circunstâncias de tal ação mas não me respondeu ou se respondeu não foi muito concreto senão recordava-me.
No meio da conversa disse-me, talvez a propósito de eu falar nele, que o Presidente abandonou o Estádio no seu carro que estava no parque de estacionamento interno cerca de 30 m depois e que estava muito bem disposto e a rir-se com uma companhia feminina (loura segundo ele).
E anda um gajo aqui a chatear-se quando está tudo bem?!
Grande burro que sou...não chamo burros a outros por educação.
Caro Devenish,

Só mesmo quem não tem clarividência sobre o que é o Porto atual é que pode ficar chocado.
Vivemos tempos difíceis em várias áreas da sociedade, em que muitos valores desapareceram.
Percebo a gratidão com a figura do Presidente.
Mas só quem é não se enxerga, é que poderá dizer que o atual Presidente é o presente e o futuro do clube.
Falta de massa crítica neste clube. Não pode uma pessoa com mais de 80 anos com as atuais capacidades ser o futuro do clube.

Nem são precisos dois dedos de testa...

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,803
3,411
41
Almada
Presidente este vai ser um ano bem bom para comprar mais umas ações só Porto...como faz sempre que perdemos algo!

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Presidente, avise a malta da HBO que a Guerra dos Tronos está a acontecer no NGC.

Falta de liderança, ideias e defesa. Divisões internas, guerrilhas e intrigas. Até quando?

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,214
40,384
Tenho vista para o Dragão.
Infelizmente estou cada vez mais convencido que abandonará o clube da mesma maneira que o Salazar abandonou o poder.
Será a lei da vida que forçará o virar de página no clube.
Os símbolos eternos do clube não fazem contraditório, os notáveis idem, parece que está tudo à espera daquilo que ninguém quer mencionar.

Espero que o virar de página seja feito com o clube ainda minimamente saudável e estável e não já em fase de calamidade.

19 Maio 2008
3,120
16
Ripas disse:
Infelizmente estou cada vez mais convencido que abandonará o clube da mesma maneira que o Salazar abandonou o poder.
Será a lei da vida que forçará o virar de página no clube.
Os símbolos eternos do clube não fazem contraditório, os notáveis idem, parece que está tudo à espera daquilo que ninguém quer mencionar.

Espero que o virar de página seja feito com o clube ainda minimamente saudável e estável e não já em fase de calamidade.
Infelizmente sim é isto que vai acontecer.

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
606
822
Resumo da Situação de Sabado:

1- Esta situação, das claques não abandonarem o Estádio, sem uma palavra dos jogadores, provavelmente já estaria pensada ou preparada!

2- Ao confirmarem que os jogadores não vinham falar com os adeptos, mantiveram a posição que não saiam do estádio sem uma palavra dos MESMOS!

Reparem que foram duas claques a tomar a mesma atitude e um elevado número de adeptos, o que demonstra que algo já estaria pensado nesse sentido!

3- A Segurança e o elo de ligacao claramente comunicaram superiormente o que se estava a passar e alguém da SAD para evitar problemas que envolvessem a Polícia, deu ordens ao Sérgio para mandar lá os jogadores! Isso é mais do que óbvio!

4-  O SC provalvemnte pouco satisfeito ao receber uma ordem para resolver a situação, teve que mandar os jogadores fazerem aquela figura, porque alguém mandou e jamais ele no balneário saberia o que se passava na bancada e tomaria aquela decisão daquela forma!

Recorde-seq ue a decisão de se reunir a meio campo foi dele e de mais ninguém!

5 - Isso do SC decidir tudo sozinho, é só para ajudar na cultura de desresponsabilizacao que grassa no nosso clube, onde por vezes parece que ninguém manda e o SC é que faz tudo sozinho!

Já se viu quem manda no NGC!

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,539
925
Este Presidente e as claques, na minha opinião, fizeram com que o SC não fique na próxima época. Lamentável.