Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,601
985
Um bom gestor consegue desenvolver uma estratégia positiva, sem podridão, sem ir contra o funcionamento do mercado. É preciso é saber e querer.
Agora se se estiver à espera que as regras mudem mais vale esperar sentado.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,349
101,189
Vlk disse:
A não ser que daqui para a frente haja um descalabro tipo Luis Castro, na próxima época fica o Peseiro.
Isso só se verá no final da época.

O Peseiro só fica (garantidamente) se ganhar o campeonato. Se ganhar a taça e conseguir o segundo lugar, a hipótese deverá ser considerada.

Se ficar em terceiro, já era.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Então vamos fazer um mero exercício teórico, imagina tu que eu ganhava a presidência do FCP e dizia que a partir de agora é que era só transparência, nada de negociatas, nada de comissões, nada de empresários...diz-me lá que plantel eu conseguia formar?

Como isto é um mero exercicio, podes dizer que eu formava um grande plantel, com prata da casa de qualidade mundial e que jogavam com amor à camisola, e que comprava somente 2 ou 3 craques que sonhavam jogar no Porto desde pequeninos...

Mas passando da mera teoria para a practica, da-me um exemplo de um clube assim...diz-me o nome só de um clube, que não pague comissões, que não faça contratos que permitam ao jogador fugir ao fisco, que se financie somente da quotas dos seus associados ou em bancos ditos normais??

Quando se vê na maior liga mundial que é a inglessa, clubes a serem financiados por grandes magnatas e grupos econômicos, clubes como o barça que sempre se disseram transparentes a ter problemas com a justiça, etc,etc.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,499
23,505
nuno queiros disse:
Então vamos fazer um mero exercício teórico, imagina tu que eu ganhava a presidência do FCP e dizia que a partir de agora é que era só transparência, nada de negociatas, nada de comissões, nada de empresários...diz-me lá que plantel eu conseguia formar?

Como isto é um mero exercicio, podes dizer que eu formava um grande plantel, com prata da casa de qualidade mundial e que jogavam com amor à camisola, e que comprava somente 2 ou 3 craques que sonhavam jogar no Porto desde pequeninos...

Mas passando da mera teoria para a practica, da-me um exemplo de um clube assim...diz-me o nome só de um clube, que não pague comissões, que não faça contratos que permitam ao jogador fugir ao fisco, que se financie somente da quotas dos seus associados ou em bancos ditos normais??

Quando se vê na maior liga mundial que é a inglessa, clubes a serem financiados por grandes magnatas e grupos econômicos, clubes como o barça que sempre se disseram transparentes a ter problemas com a justiça, etc,etc.
Claro que a transparencia não existe e isso não acontece no mundo do futebol. O grande problema aqui é quando começamos a passar a barreira do que é em prol do bem estar do clube e em prol do bem estar dos bolsos de quem deveria trabalhar para o clube ma, pelo contrário, tem o clube a trabalhar para ele.
Por muitas voltas que tentemos dar e, percebendo sempre que para fazer jogadores que tornem a nossa equipa competitiva, há negócios que não se explicam de forma nenhuma.

Não se explica ter um jogador com contrato de empréstimo e opção de compra fixada em valor X e deixar que ele seja vendido a uma "empresa" para depois o ir buscar por um valor mais elevado. Não se explica comprar um jogador que tem uma clausula fixada em X por um valor mais elevado, mais ou menos segundo o mesmo método do anterior. Não se explica que se "ofereça" uma percentagem de um dos nossos maiores talentos a alguém cuja única coisa que o liga ao Porto é o parentesco familiar a um dirigente... etc etc etc...

Recorrer aos fundos e a determinados negócios menos claros ara trazer jogadores e paras fazer o clube crescer em qualidade acontece e tem que ser aceite dentro das medidas do razoável. Só assim conseguimos trazer para cá jogadores de determinado patamar de qualidade.
Não podemos é aceitar tudo o que lese e prejudique profundamente o clube, fazendo-o chegar ao estado a que neste momento chegou. Se formos escamotear todas as transferências feitas nos últimos tempos, vamos encontrar em todas elas (ou quase) questões que nos fazem por em causa muita gente e muitas atitudes... isso é que está mal e tem de acabar.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,601
985
Isto foi o que aconteceu sempre no nosso clube: O CLUBE EM PRIMEIRO LUGAR. Como é óbvio, todos sabíamos que a malta lá andava a meter algum dinheiro ao bolso, mas o clube estava sempre em primeiro lugar, o que não acontece agora.
Relativamente ao como fazer agora que o mercado funciona de uma forma estranha para a maioria das pessoas, parece-me que o importante será desenvolver uma estratégia que fomente a integração dos jogadores da formação, valorizando-a, em conjunto com meia dúzia de grandes valores, permitindo a luta pelos lugares cimeiros sempre.
O que disse atrás o Fernando Resende é uma realidade, se os valores não estiverem trocados será sempre possível fazer uma grande equipa com montantes razoáveis e, assim, retirar a total dependência dos chamados fundos, ao contrário do que temos agora: o maior orçamento do campeonato e sem jogadores que tal justifiquem.
É claro que isto não se faz de um ano para o outro mas, como já disse, um bom gestor planeia a médio e longo prazos, não decide em cima do joelho como, parece-me, está a acontecer muitas vezes agora.
Sinceramente não me parece que esteja a dizer nada de novo, é só olhar para o que acontecia no nosso clube no últimos 40 anos, com exceção dos últimos 5/6 anos.

Vitor M

Arquibancada
11 Março 2012
198
21
52
Trofa - Porto
nuno queiros disse:
Esta notícia do CM reforça mais aquilo que defendo, que o futebol está podre de baixo a cima. Então não era o presidente do sporting que ia acabar com os fundos e as comissões.

Sempre disse e continuo a dizer, ninguém consegue mudar o mundo sozinho, o mesmo ia acontecer no nosso clube, atacar a Sad so porque sim nao adianta, para trazer o futebol outra vez para o povo tinha que ser um movimento à escala global.

Esporadicamente temos vagas tentativas como o bruno de carvalho, os adeptos do MU que criaram um clube sombra, ou ate os users deste fórum com as suas críticas constantes.

Mas eu gostava de ver era soluções, ideias. A associação europeia de clubes, a uefa, os G não sei quantos, esses é que têm que dar o passo...nós só temos que nos adaptar as regras em vigor por muito que nos custe.
Alguém no seu perfeito juizo acredita no que diz o trinca bolotas ???

Vejam os casos do Bruno Paulista, que veio através do desportivo do caala ou coisa parecida, o dinheiro roubado ao bes através do investidor da sad Alvaro sobrinho e o dono do tal desportivo da caala, Mosquito...

Como queriam pagar o Cervi, que o empresário dele disso que era através de offshores com dinheiro angolano, and so on...

Que os lorpas dos lagartos acreditem no gajo, como se fosse o novo messias, ainda percebo, lagartos wht else...

Agora, nós que estamos de fora, vemos logo que o gajo é o vale e azevedo laragto :)

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,159
5,659
Olimpo
Eu nao quero defender os lagartões mas aquela foto que andou aí a circular do mr burns com um diretor do cm a jantar num restaurante pode dizer muito da capa de hoje do cm, os lamps controlam tudo!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Zeus disse:
Eu nao quero defender os lagartões mas aquela foto que andou aí a circular do mr burns com um diretor do cm a jantar num restaurante pode dizer muito da capa de hoje do cm, os lamps controlam tudo!
Obviamente.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
FPF: PRESIDENTES DO SP. BRAGA E V. GUIMARÃES APOIAM FERNANDO GOMES
Eleições agendadas para 4 de junho

PS: Aqui está os tentáculos do regime.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,349
101,189
Philipp disse:
FPF: PRESIDENTES DO SP. BRAGA E V. GUIMARÃES APOIAM FERNANDO GOMES
Eleições agendadas para 4 de junho

PS: Aqui está os tentáculos do regime.
Não sei porque te admiras. Quem te diz que o FC Porto também não o vai apoiar?

O guimarães esteve ao lado do FC Porto na votação do Proença para a Liga. E o Braga é igualmente próximo do FC Porto.

E quem convida o serpa para a nossa casa e elogia o duarte gomes, é porque apoia este regime que está instalado. Já paraste um bocado para pensar nisso?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
apocalypto disse:

O guimarães esteve ao lado do FC Porto na votação do Proença para a Liga. E o Braga é igualmente próximo do FC Porto.

E quem convida o serpa para a nossa casa e elogia o duarte gomes, é porque apoia este regime que está instalado. Já paraste um bocado para pensar nisso?
O Fernando Gomes não vai apoiar porque actualmente é aquilo que estamos a combater embora de forma errada e insuficiente.

Mas eu já li aqui sugerirem o Fernando Gomes para Presidente do FC Porto. E vindo de pessoas que criticam o estado actual das coisas. Isto quando devíamos era estar a discutir uma eventual expulsão de sócio para o Fernando Gomes.

Se Fernando Gomes continuar Vítor Pereira também se poderá manter. É urgente mandar embora os tentáculos do barão da droga.

MartinsPortista

Tribuna
26 Maio 2014
3,329
509
apocalypto disse:

Não me acredito que o NGC apoie Fernando Gomes.
Depois da chapada que Ele deu á Sad,dúvido muito.
Ele foi contra o modelo de gestão que estava a ser seguido pela sad e demitiu-se.
Os comissionistas levaram a mal....coitadinhos !!!

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,159
5,659
Olimpo
O problema não está no fernando gomes, está é no fdp do vitor pereira, fds quando é que esse gajo sai de lá?

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,462
25,296
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
apocalypto disse:
Vocês andam em negação. Quem elogia serpas e d.gomes, também pode apoiar o f.gomes.
Eu gostava era de saber se existe mesmo uma aliança,então quando é a nossa vez de ganhar?È que não me parece que seja desta.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Zeus disse:
O problema não está no fernando gomes, está é no fdp do vitor pereira, fds quando é que esse gajo sai de lá?
Provavelmente quando o Fernando Gomes sair. Por isso este também é um problema bem grave.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,349
101,189
apostador87 disse:
Eu gostava era de saber se existe mesmo uma aliança,então quando é a nossa vez de ganhar?È que não me parece que seja desta.
Não sei, talvez das próximas. Mas até se saber o motivo destas amizades com corja como serpas e presidente do marítimo, etc, etc, todas as teorias são válidas.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Harvey specter disse:
O Sporting dificilmente arranjaria melhor. Aliás Jorge Jesus caiu lhes do céu, quando ele sair voltam ao lugar deles, acho impressionante como não o fomos buscar, estavamos tão bem agora.
Harvey, o que o Sporting tem tido e que facilita muito a vida a qualquer treinador, é uma estratégia desportiva, um projecto. Em 3 anos, o Sporting não vendeu nenhum dos seus pilares. Foi mantendo a equipa base, foi contratado um ou outro jogador para melhorar o 11, foi contratando jogadores para melhorarem o leque de opções e isso tem sido benéfico para o trabalho dos treinadores, tanto o Marco Silva, como o Jorge Jesus estão a beneficiar do bom trabalho dos anteriores treinadores, e a base da equipa foi-se mantendo.

O upgrade que Jorge Jesus trouxe ao Sporting foi a mentalidade e a capacidade em agregar os adeptos em torno de um objectivo, ser campeão nacional. É claro que o Jesus é um bom treinador, não se pode negá-lo. No entanto, a minha opinião, é se o Sporting receber 10/12M€ pela rescisão do Jesus, é um fantástico negócio e poderão contratar treinadores com igual qualidade, porque os há.