Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,038
25,251
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
A maior presente que o nosso grande presidente poderia dar ao clube era anunciar que não se recandidata. Isto porquê? Para dar tempo que as pessoas interessadas em assumir a presidência se preparem. Não a eles, mas para juntar e preparar equipas capazes nas mais diferentes áreas (financeiras, desportivas, modalidades, formação). Abrir espaço ao debate.
Também é tempo de incluir um ou outro ex jogador na estrutura de futebol. Jogadores que demonstrem conhecer o mercado e o futebol actual. Isso já acontece um pouco por todo o lado e com excelentes resultados.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,780
11,168
Pavão disse:
a culpa é do lopetegui
infelizmente agora o discurso é sempre esse .... a culpa é do lopetegui a culpa é do imbula a culpa é do adrian a culpa é do campana a culpa é do nes etc etc e tal.

foge a responsabilidades e culpa sempre tudo e todos pelos insucessos do clube que "ainda gere "

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,038
25,251
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Marco Amorim disse:
Eu não discordo, mas, assumindo que ele faria isso; Há algum nomes sobre quem poderia assumir o papel de presidente?
Isso não interessa. Acho que é óbvio que é preciso sangue novo na direção do clube. Se não se der oportunidade para isso obviamente ninguém vai aparecer. Não me interessa o nome do possível presidente. Interessa-me o projecto e a equipa que o pode acompanhar.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
JAEP disse:
Como eu gostaria que alguém perguntasse ao presidente e à restante SAD o seguinte...

Sr. Presidente como é que um clube intervencionado pela UEFA, que disse que ia reduzir custos na questão do pessoal tem os seus dirigentes máximos a se aumentarem em 150% após os prémios da champions terem quase duplicado?

Isto é amar o FC Porto? Isto é ter bom senso? Isto é pôr os interesses do FC Porto à frente de tudo?
Perguntar?
Mas já deste a resposta...

Mas alguém com consciência olhando ao estado do clube, e acima de tudo à performance directiva (dizem que foi o melhor Presidente do mundo) da última década, daria este aumento?

Mas como essa pergunta existem muitas outras do género...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Cucu! Está aí alguém?

Precisamos de renovar e proteger as estrelas da equipa que foi campeã da europa no ano passado. Não cair no erro de os por a jogar na Liga e Liga dos Campeões.

E já agora se não for pedir muito... contratar um médio dava jeito.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,858
18,101
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Marco Amorim disse:
Eu não discordo, mas, assumindo que ele faria isso; Há algum nomes sobre quem poderia assumir o papel de presidente?
E se ele ficar gravemente doente (aliás já esteve e deixou 3 cartas mistério à ex.mulher para serem abertas em caso de desenlace fatal - rasgou-as quando regressou - isso foi público não é invenção), se ele morrer (vai morrer um dia como tu,eu e toda a gente) o clube acaba?!
Nessa altura se verá quem se apresenta e espero que sejam 2,3 para haver debate e escolha. Mas era lógico que fazendo 82 anos em Dezembro não se recandidatasse a novo mandato de 4 anos em Março de 2020 quando teria 86 anos se completasse esse mandato. Coisas dessas não se veem em empresas, clubes, repúblicas - apenas em monarquias e cada vez menos - por exemplo na Bélgica, Espanha abdicaram em favor do seguinte - só que aqui não há "seguinte" haverá eleições. Até Bento XVI abdicou e está sossegado na casa que lhe destinaram e de vez em quando é visitado por Francisco que lhe pede opiniões - nunca no Vaticano tal tinha acontecido_O cemitério está cheio de insubstituíveis e o mundo continua.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,928
7,277
Devenish disse:
E se ele ficar gravemente doente (aliás já esteve e deixou 3 cartas mistério à ex.mulher para serem abertas em caso de desenlace fatal - rasgou-as quando regressou - isso foi público não é invenção), se ele morrer (vai morrer um dia como tu,eu e toda a gente) o clube acaba?!
Nessa altura se verá quem se apresenta e espero que sejam 2,3 para haver debate e escolha. Mas era lógico que fazendo 82 anos em Dezembro não se recandidatasse a novo mandato de 4 anos em Março de 2020 quando teria 86 anos se completasse esse mandato. Coisas dessas não se veem em empresas, clubes, repúblicas - apenas em monarquias e cada vez menos - por exemplo na Bélgica, Espanha abdicaram em favor do seguinte - só que aqui não há "seguinte" haverá eleições. Até Bento XVI abdicou e está sossegado na casa que lhe destinaram e de vez em quando é visitado por Francisco que lhe pede opiniões - nunca no Vaticano tal tinha acontecido_O cemitério está cheio de insubstituíveis e o mundo continua.
Devenish saúdo esta tua visão que coincide com a minha. Vivemos tempos complicados a nível social em que os sistemas democráticos estão abalados por demagogia e por sentimentos xenófobos, racistas e intolerantes.
Parece me a mim que a figura do nosso presidente secou tudo à volta. E o pior é que a nação portista parece que não se importa de ser guiada para o abismo por alguém que em 2024 já nem poderá estar habilitado a conduzir...

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
Está na altura de dar o lugar a outro que se preocupe realmente com o Clube e que seja alguém activo.

-- Nota de moderação
Comentário editado (regra 11)

SuzySD

Tribuna
26 Maio 2019
4,778
3,020
Que bem vai ficar no retrato protocolar.

Só mais um acto da política de terra queimada. Ou seja, depois de mim, o caos...

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
E quando se pensa que não pode piorar mais...

ps: em tempos aparecia anualmente em revistas e jornais internacionais pelos bons negócios que conseguia (quer-se dizer, alguém conseguia por ele)... agora simplesmente desaprendeu?!

ps2: Qualquer semelhança com clubes italianos de topo no inicio do século 21 é pura coincidência!

Bitinhuh

Arquibancada
13 Junho 2017
125
0
36
BlueHell disse:
E quando se pensa que não pode piorar mais...

ps: em tempos aparecia anualmente em revistas e jornais internacionais pelos bons negócios que conseguia (quer-se dizer, alguém conseguia por ele)... agora simplesmente desaprendeu?!
A idade pesa a todos...

Bitinhuh

Arquibancada
13 Junho 2017
125
0
36
BlueHell disse:
Não me parece ser a questão da idade... a não ser que sofra de alguma doença como  alzheimer... se for isso não está aqui quem escreveu!!
A mim, mais que as más decisões que agora se estão a tomar, preocupa-me saber quem vai ser um dia o seu sucessor...

Que não seja o filho, por favor!

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,430
2,216
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Bom dia

Apaguei aqui uma série de comentários lamentáveis e que não dignificam nada as regras deste espaço de discussão.

Peço a todos a máxima atenção à regra nº 11 do fórum.

11) No Fórum do Portal dos Dragões não há espaço para insultos ou atentados ao bom nome dos Dirigentes, Funcionários e Atletas do FC Porto.
Quem não o fizer está sujeito a punições e, em último caso, ficar sem a sua conta. Não olhamos a nomes, históricos ou idades de registo. Todos estão sujeitos às mesmas regras.

Podem fazer as vossas críticas, sem dúvida, mas dentro do respeito que o Presidente do Futebol Clube do Porto assim o exige.

Obrigado.

PS: Sim, dar a entender que o Presidente não está vivo é uma clara quebra da regra nº 11.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Sempre que vejo alguém dizer mal do presidente só me vem uma imagem à cabeça:

- aquela imagem do Serrão todo nervoso a dizer, "...diga um, UM!!", pois todos aqueles que dizem mal do presidente, não há um que tenha uma alternativa...UM.

É só sonhos, uns querem um que se comprometeu com a CMP, outros querem um que se comprometeu com o Marselha, outros querem um que nem nas AG aparece (dizem os seus defensores) com medo da mulher do macaco, etc,etc.

Mas o mais incrível, é que 90% dos pseudo-candidatos concorda (e alguns até assinam a petição de nova candidatura) com a gestão do Pinto da Costa...

Vá um gajo entender isto??