Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,702
30,833
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Calabote disse:
Se se confirmar que o negócio Coentrão caiu por pressão dos "adeptos" (entre aspas porque apenas tivemos o comunicado de uma claque e comentários nas redes sociais), pela primeira vez na vida, defenderei a queda da direção.

Não pode, é inadmissível, os sócios imiscuirem se nas decisões técnicas do clube e do treinador.
No fundo é política.

A SAD sabe que já foi bem mais consensual e basta aparecer um candidato minimamente credível para poder colocar em causa o status quo nas próximas eleições.

O PdC de outros tempos apresentava o jogador à mesma... O de agora sabe que não convém agitar muito as águas porque têm passado pelos pingos da chuva. Foram 21% de nulos nas últimas eleições, concorrendo sozinho.

É um misto de instinto de sobrevivência e apego ao poder.

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,989
11,455
Porto
sirmister disse:
PDC neste momento só governa para se tentar manter no cargo, faz tudo para tentar ficar bem na fotografia, não dá a cara por nada.
É isto.

O FC Porto está a soldo.

É de há muito tempo, e é lamentável que grande parte dos adeptos só se lembrem disso quando se acumulam os resultados desportivos negativos, ou se multiplicam os episódios insólitos que fazem lembrar os BenTrafulhas dos anos 90.

Acompanhar no apoio à equipa durante os jogos? Sempre.

Mas não perder uma oportunidade de mostrar que sabemos que esta Direção já não serve os interesses do FC Porto.
Há que arrepiar caminho o quanto antes, e preparar a sucessão da forma menos compulsiva possível.

Acordem. É tempo de agir.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Raba disse:
No fundo é política.

A SAD sabe que já foi bem mais consensual e basta aparecer um candidato minimamente credível para poder colocar em causa o status quo nas próximas eleições.

O PdC de outros tempos apresentava o jogador à mesma... O de agora sabe que não convém agitar muito as águas porque têm passado pelos pingos da chuva. Foram 21% de nulos nas últimas eleições, concorrendo sozinho.

É um misto de instinto de sobrevivência e apego ao poder.
Não sei até que ponto ter a SAD nas mãos do clube nos dias e no contexto de hoje, não acaba por ser prejudicial para o FC Porto.

Um dono, que injector capital, que defina um rumo, que contrate jogadores com menos interferência exterior (ou interior)... O que prefeririam?
Acho que é um debate que começa a ser pertinente.

Est estsdo actual é uma palhaçada. Completa.

O clube e a SAD são dos sócios? E isso serve nos de que?

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Calabote disse:
Não sei até que ponto ter a SAD nas mãos do clube nos dias e no contexto de hoje, não acaba por ser prejudicial para o FC Porto.

Um dono, que injector capital, que defina um rumo, que contrate jogadores com menos interferência exterior (ou interior)... O que prefeririam?
Acho que é um debate que começa a ser pertinente.

Est estsdo actual é uma palhaçada. Completa.

O clube e a SAD são dos sócios? E isso serve nos de que?
Mas aí estás a assumir que o putativo dono está a tomar as melhores decisões. E se não estiver? O gajo é dono do clube, como é que o tiras da liderança?

Este modelo, para o bem e para o mal, ainda é o melhor...

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
PO disse:
Mas aí estás a assumir que o putativo dono está a tomar as melhores decisões. E se não estiver? O gajo é dono do clube, como é que o tiras da liderança?

Este modelo, para o bem e para o mal, ainda é o melhor...
Mas as decisões actuais serão as melhores?

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Calabote disse:
Mas as decisões actuais serão as melhores?
Não são, mas os sócios têm uma palavra a dizer através do voto. E com um dono do clube não.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
PO disse:
Não são, mas os sócios têm uma palavra a dizer através do voto. E com um dono do clube não.
O voto elegeu o Hitler p.e., eu nunca votei na vida.
A palavra que tens a dizer é ratificar quem foi escolhido para lá estar. Por alguém que não sabes quem.
No caso do Porto, eles escolhem se a si mesmos e tu retíficas.

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,683
2,285
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Está na hora de mudar. Chega desta apatia e de decisões que só prejudicam os interesses do clube.
Está na hora de PdC, filhos, filhas, netos e genros sairem, juntamente com o seu séquito de comissionista e é preciso sangue novo que venha defender o clube, perante um regime que controla tudo neste país.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,059
3,400
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Se temos a infelicidade de não nos apurarmos para a champions, será desta que isto vai abaixo com estrondo? É que parece-me que nos últimos dias está-se a criar o ambiente ideal para que estas eliminatórias não corram nada bem.

Ancient Dragon

Bancada lateral
9 Novembro 2016
994
0
Flamma disse:
Nada disso.
Educação. Elevação.

Não é difícil. A sério que não é.
Vamos a isto:
Pinto da Costa, de forma natural, perdeu todas as capacidades que fizeram dele o melhor Presidente da História do futebol mundial.
Está agarrado ao poder e vai sair de forma miserável.
Deixando o clube pior do que quando o encontrou.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,025
5,513
Olimpo
Deixa sair o médio mais importante do plantel a custo zer, vende outro médio que fez mais de 2mil minutos a época passada e estamos a uma semana e meia de começar a época sem um médio novo... é preciso mais provas para demonstrar a incompetência desta gente?

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,279
9,510
Acho que está a faltar calma e o pessoal anda muito nervoso e o resultado depois são estes episodios como o do jantar entre o Sergio e o Danilo.
O pior é que os jogos a doer e importantes estão aí a porta e este nervosismo não é nada bom.

E ainda nos faltam pelo menos 2 jogadores... 1 GR e um medio centro.
Nem falo em avançado porque se não sair mais ninguem lá teremos de nos contentar com o Ze Luis.

O SC que não seja parvo e que tenha uma conversa com o Danilo para serenar os animos e unir a equipa neste inicio de época que não vai ser nada facil com as 2 eliminatórias da Champions e jogo dos corruptos na Luz.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
apocalypto disse:
Não sabia que era possível um clube não ter presidente. Nós somos esse clube.
É muito, mas muito pior do que isso... nós temos um presidente que mantém o clube refém...
Não faltariam candidatos para um clube sem presidente!!

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,683
2,285
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Ripas disse:
O presidente pouco mexe neste momento.
Já agora qual é o vice com mais poder dentro da nossa SAD, e porque é que ele nunca dá a cara nem uma palavra pelo clube?
Não nenhuma pessoa com poder, há várias e esse é o problema.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Ripas disse:
O presidente pouco mexe neste momento.
Já agora qual é o vice com mais poder dentro da nossa SAD, e porque é que ele nunca dá a cara nem uma palavra pelo clube?
Sem conhecimento de causa, eu diria que é o Adelino Caldeira.
O Alípio Fernandes é aquele pelo qual nutro mais simpatia.
O oposto éo Fernando Gomes.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,225
40,443
Tenho vista para o Dragão.
J8Rebelo disse:
Não nenhuma pessoa com poder, há várias e esse é o problema.
Há um vice acima de todos os outros e que muito raramente fala, poder tem ele na estrutura, e não é pouco.
Fica é sempre na sombra e nunca se lhe conhece uma posição acerca do clube.

É uma figura estranha.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,225
40,443
Tenho vista para o Dragão.
Calabote disse:
Sem conhecimento de causa, eu diria que é o Adelino Caldeira.
O Alípio Fernandes é aquele pelo qual nutro mais simpatia.
O oposto éo Fernando Gomes.
Exactamente, esse.
Já por mais de uma vez me confidenciaram que na prática é ele quem dirige o clube, ficando o PC como quase um ornamento para os adeptos e associados.

O Nandinho apenas está na estrutura como pagamento de favores que fez ao clube na altura que era presidente da CMP.