Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Só deixar uma pergunta como é que alguns ainda aparecem por aqui a defender esta gente que mesmo sabendo há um ano das saídas a primeira contratação foi um defesa direito que nem convocado é, e simultaneamente pagamos 12M por 50% do passe de outro jogador que o treinador não mete a jogar.

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,833
2,499
apocalypto disse:
E não deve faltar muito para a cassete do costume, tipo "temos que estar unidos contra o polvo, não nos podemos dividir". A maior divisão é criada pelo polvo INTERNO! O polvo EXTERNO quer que PdC continue por muitos anos pois isso é garantia de muitas vitórias para eles.
Exactamente!!! Lá vem a história do slogan deste ano do “dragões juntos”. Mas ninguém nos está sequer a influenciar. Não é preciso fazer nada, o edifício está a arder por dentro.

Por mais que admiremos PDC, o seu tempo já passou. Cada dia que fica puxa o clube para trás e não para a frente.

Por sua teimosia vai querer sair em grande, e vai continuar a tentar e falhar. Não tem capacidade pra ser opção de futuro. Mas continuará a ser.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
15,585
35,296
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Domingos Kostadinov disse:
  Estive 2 meses e meio sem nada dizer… Desolado com o que vejo e que muitos não conseguem ver... Continuo a dizer, Pinto da Costa até há pouco tempo tinha, de minha parte, imensa gratidão, mas já nem isso… e não consigo entender porque é que lha devemos… E sim… vejo futebol há 27 anos (não a idade que tenho… mas sim desde quando vejo futebol, mais coisa menos coisa…)... E sim… sei como era, e foi, quando o Presidente entrou no clube! De mim não tem mais gratidão, nem respeito... é-me indiferente… Quando amamos um filho… amamos até morrer… não lhe fazemos mal... eu seria incapaz!

O FCPorto está como está… a morrer por dentro… porque os próprios adeptos já não são o que foram… claque paga… malta das selfies… jotinhas acomodados… e ninguém tem tomates para tirar de lá toda esta SAD... ninguém tem tomates para se candidatar! Eu teria… tivesse eu poder para isso…

Estamos a definhar, estamos a ficar num buraco do qual não sairemos… porque quando Pinto da Costa entrou o 25 de Abril ainda se fazia sentir… agora já não! E nós não somos da capital… a nós ninguém nos tirará do buraco em que nos metermos!

O Polvo é merda! O Benfica é merda! Pessoas que aqui elogiam o Benfica deveriam ter vergonha, pessoas que sempre só puseram abaixo deveriam ter vergonha, pessoas que só defenderam a SAD deveriam ter vergonha… comportam-se da mesma forma… faça chuva, faça sol!

O Sérgio Conceição era o melhor treinador que poderíamos ter tido nas 2 últimas épocas... Foi o meu treinador!... Mas todos percebíamos em Janeiro passado que talvez não desse para mais depois do Verão!

O FCPorto o ano passado não foi campeão POR CAUSA DO POLVO! Obviamente que poderíamos ter feito muito mas muito melhor... O Sérgio errou várias vezes, mas também não foram os vermelhos que mereceram... sobretudo com os escândalos de Abril e Maio...

Tenho muitas dúvidas que Pinto da Costa e a SAD queiram apoiar a luta de Rui Pinto... e mais não digo nesse aspecto!

Do Xaninho também não falo mais! Já falei no passado um bocadinho, não falo mais.

@Draconem , és uma desilusão! Gostei do que escrevias num passado já não tão recente assim, mas és um dos tais que menciono num dos parágrafos acima. Tens claramente um complexo de superioridade, porque pensas que escreves muito bem e que és muito coerente, o tal dono da razão... mas já muita gente topou o teu estilo. E não... não estou a duvidar do teu portismo, só quero é dizer que indiretamente tens tentado sabotar o que dizem users, por exemplo, como o @dragao1616 ... e acho isso giro. Apenas isso! Mas sê mais corajoso, não tenhas medo, se queres ir contra o homem, vai! Não vais diretamente porque tens medo de como o Fórum reagirá?

@apocalypto , @otilious , @Esquerdinha , @nike , @Pietrus , @dragao1616 , @antas , @Devenish , @grandeporto , @PV3 , @sempredragao @MaximusInvictus e mais alguns que de momento não me vêm à cabeça... um bem haja! Adeptos como vocês ainda me fazem ter esperança pelo nosso clube! Uns pela coerência, outros pela assertividade, outros pela postura, outros pela defesa do clube... mas sobretudo porque querem verdadeiramente o bem do clube!

@Nonnenmacher , @sirmister (espero que desistas deste treinador), @Barrigana ... vocês também estão cá dentro!

@DeepBlue , ai se eu fosse o presidente... és grande!

Isto não é uma despedida... espero ser um até já! Haverá FCPorto depois de Pinto da Costa... mas não acredito neste FCPorto de Pinto da Costa, do seu filho, da sua SAD, da sua claque, dos adeptos das selfies e dos adeptos poderosos que não se candidatam! Deste FCPorto odiado mas que passou a ser mal amado! Vou continuar ausente...

Pinto da Costa, mereces sair pela porta muito, muito, muito pequena... desejo ardentemente pelo dia em que os sócios te demitam!

Com ou sem Pinto da Costa, que o nosso FCPorto continue a ganhar e que seja campeão!

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS PORTISTAS!

EDIT: Lembrei-me que faltava também a menção aos grandes @viena87 , @Boaventura e @cristas7

Partilho o teu grande post, parabéns. Eu não me revejo em muitas situações e pessoas que trabalham para o nosso Porto. E não quero estar a ser pessimista, mas se as próximas eleições forem mais do mesmo então temo ainda mais o pior.

É esperar que alguém apareça, mas honestamente acho pouco provável. Falta coragem, sobretudo.

E tens razão, o benfica é merda. Aliás, uma grande merda.

Grande abraço!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,841
28,203
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
apocalypto disse:
Alguém que RESGATE o clube desta gente! Ou não vai sobrar nada para salvar. Aliás, temo que a venda do clube seja inevitável para evitar a falência.
Nós precisamos de criar uma vaga de fundo para mudar isto, abrir o espaço e fazer perceber q os adeptos querem gente nova.

O colectivo não mantém alguma independencia? Os SD não contam... esses são parte do problema...

As águas teem q ser agitadas, esta palhaçada não pode continuar. Temos uma direção arcaica e petrificada no tempo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,841
28,203
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:
Caro @Domingos Kostadino, como tu e milhares dos bons Portistas estamos a sofrer e a amargurar, desde que o Presidente passou a barreira dos 70 anose pior ainda dos 75  anos que o seu alheamento sobre a vis«da do clube nos tem provocado tristezas e humilhações.

Sinceramente creio que o ano 2020 vai ser o ano chave, os cenarios são maus, mas mais vale um abre olhos  e um estado de choque como hoje do que vitorias pifias.

Infelizmente o clube rebelde e revoltado que eu conheci nos anos 70 e 80  virou um clube manso, domavel, conveniente que nao ataca o sistema nem luta nos tabuleiros da decisao.

Não desanimes, o clube é muito grande e o maior problema é neste momento o Presidente.
Se PdC já tivesse declinado, quem viesse a seguir podia ter errado mas já teria sido feito o pós PdC, no entanto o fraco desempenho  do Presidente nos ultimos 8/12 anos  a até pode facilitar o caminho a um novo Presidente.
Estamos domesticados, gordos, sedentários e sem dentes.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,841
28,203
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Hmrsilva disse:
Mas aqui alguém duvida que o SC já tem as malas feitas? Espero não estar a ser anjinho mas para mim parece-me óbvio e só ainda não aconteceu por causa da Champions.
Tem as malas feitas? O q é q te leva a pensar isso? O ter passado a decidir tudo? Escolher jogadores, política de comunicação, etc.? Nunca teve tanto poder.

Ele não sabe é o q é q anda a fazer...ainda na primeira parte era vê-lo com as mãos na cabeça e o Vítor Bruno a olhar para o vazio.

Está espremidinho, o q ele tem para dar está espremido...não sai mais nada.

O onze de hoje é de quem não tem noção da própria equipa q tem.

Obrigado Sérgiopor tudo mas agora quero-te longe. Mas primeiro queria q o Presidente abdicasse e permitisse o clube recuperar, já vai muito tarde. MUITO tarde.

Irving

Bancada lateral
31 Março 2015
746
1,908
Nunca me irei esquecer do que o SC fez na época do título. Acho que ninguém tem dúvidas de que se ganhamos o título foi maioritariamente por causa dele.

Dito isto, se deveria sair do clube? Provavelmente.
Se quero que saia? Não.

Para quê? Para dar mais uma oportunidade a estes incompetentes da SAD de colocarem as culpas todas no treinador e depois continuarem como se nada fosse? Se é para o SC ir ao fundo então só espera que o Presidente cumpra a palavra e vá com ele até ao fim.

O verdadeiro problema está aqui e enquanto não o resolvermos até pode vir para o Guardiola treinar-nos que não vamos a lado nenhum

Precisamos de mudanças de fundo. Precisamos de uma revolta a sério. Precisamos que alguém se chegue à frente e se candidate, mesmo que não tenha hipóteses de ganhar, que pelo menos provoque uma discussão e que abra a porta ao aparecimento de uma oposição real e séria.

Assim como estamos é que não dá, quando esta gente finalmente sair vamos andar anos a penar e a colar os cacos do que pouco que vai sobrar.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
A culpada desta situação tem um nome... chama-se Fernanda. Sim, a antiga esposa do Presidente.

Nunca deveria ter mediado e incentivado as pazes entre o presidente e o seu filho.

Foi um erro de palmatória e que está a deixar marcas.....

Plintra

Superior
24 Julho 2018
53
0
O instintito de sobrevivência  do presidente,que esta agarrado ao poder a quaquer custo.Vai premitir que o Porto contrate mais um medio e um avancado até ao final do mercado.Mesmo que isso hipoteque o futuro do clube economicamente.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
As 3 últimas intervenções do Presidente de que me recordo...
1: a rábula inenarrável ao telefone para o Porto Canal. Isto, noutros tempos, contado ninguém se acreditava. E a cobardia de como o fez, empurrando responsabilidades para o treinador caso a época corresse mal. No restante tempo, ocupou-se a falar da cmtv (o tempo que o homem perde com estes faits divers de merda, em vez de estar mas é a trabalhar em prol do clube).

2: a apresentação do Zé Luís. No video da apresentação deste jogador, ocupou 2/3 do tempo a falar da cmtv (!!!! Foda-se!!! puta que pariu!!). Isto é de alguém que está lúcido e na posse das suas faculdades?!

3: a crítica imbecil ao rival, "que tentava contratar redes aleijados". A sério? Really? Com o Porto em estado de sítio, numa desorganização total, num planeamento de época sofrível (mais um), resultando num óbvio desastre logo à 1a jornada, e tudo o que tem para dizer é isto? É esta a medalha que tem para mostrar? Que o redes que veio foi um dos 2 que o treinador pediu enquanto os outros querem contratar aleijados? Mas estão a brincar connosco?!! Que merda de discursos, que merda de intervenções são estas? Onde é que isto ajuda o Clube? Este tipo de intervenções são de alguém que está na posse das suas faculdades??!

E depois, no meio disto tudo, o silêncio ensurdecedor de quando perde e o bitaite ocasional de quando ganha.

Como é que ainda mantém o cargo? Como é que tem a audácia aos 82 anos para se voltar a candidatar?

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,208
1,339
domribeiro disse:
Só deixar uma pergunta como é que alguns ainda aparecem por aqui a defender esta gente que mesmo sabendo há um ano das saídas a primeira contratação foi um defesa direito que nem convocado é, e simultaneamente pagamos 12M por 50% do passe de outro jogador que o treinador não mete a jogar.
E, pela porta do cavalo, discretamente, é devolvido à origem um outro defesa direito que, em época de intervenção da UEFA, custou seis milhões: um tal de João Pedro.
Já não faz falta...já deu as comissões a cobrar.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Domingos Kostadinov disse:
  @Draconem , és uma desilusão! Gostei do que escrevias num passado já não tão recente assim, mas és um dos tais que menciono num dos parágrafos acima. Tens claramente um complexo de superioridade, porque pensas que escreves muito bem e que és muito coerente, o tal dono da razão... mas já muita gente topou o teu estilo. E não... não estou a duvidar do teu portismo, só quero é dizer que indiretamente tens tentado sabotar o que dizem users, por exemplo, como o @dragao1616 ... e acho isso giro. Apenas isso! Mas sê mais corajoso, não tenhas medo, se queres ir contra o homem, vai! Não vais diretamente porque tens medo de como o Fórum reagirá?
Draconem disse:
Peço-te que me dês um exemplo. Só um. E espero que o expliques bem, porque o teu parágrafo não é mais do que um ataque ao meu caráter e às minhas intenções (?).
@apocalypto , este post, que mereceu subscrição tua, é um ataque pessoal que não pode ficar sem resposta. Já convidei o colega forista @Domingos Kostadinov a explicar e justificar as suas acusações. Continuo à espera.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
mmmkk disse:
As 3 últimas intervenções do Presidente de que me recordo...
1: a rábula inenarrável ao telefone para o Porto Canal. Isto, noutros tempos, contado ninguém se acreditava. E a cobardia de como o fez, empurrando responsabilidades para o treinador caso a época corresse mal. No restante tempo, ocupou-se a falar da cmtv (o tempo que o homem perde com estes faits divers de merda, em vez de estar mas é a trabalhar em prol do clube).

2: a apresentação do Zé Luís. No video da apresentação deste jogador, ocupou 2/3 do tempo a falar da cmtv (!!!! Foda-se!!! puta que pariu!!). Isto é de alguém que está lúcido e na posse das suas faculdades?!

3: a crítica imbecil ao rival, "que tentava contratar redes aleijados". A sério? Really? Com o Porto em estado de sítio, numa desorganização total, num planeamento de época sofrível (mais um), resultando num óbvio desastre logo à 1a jornada, e tudo o que tem para dizer é isto? É esta a medalha que tem para mostrar? Que o redes que veio foi um dos 2 que o treinador pediu enquanto os outros querem contratar aleijados? Mas estão a brincar connosco?!! Que merda de discursos, que merda de intervenções são estas? Onde é que isto ajuda o Clube? Este tipo de intervenções são de alguém que está na posse das suas faculdades??!

E depois, no meio disto tudo, o silêncio ensurdecedor de quando perde e o bitaite ocasional de quando ganha.

Como é que ainda mantém o cargo? Como é que tem a audácia aos 82 anos para se voltar a candidatar?
melhor não o diria e quanto as questões tenho as minhas respostas:

Como é que ainda mantém o cargo? - "prémio vida", "presidência á lá sindicatos"

Como é que tem a audácia aos 82 anos para se voltar a candidatar? - porque interessa a muita gente passar despercebido na cúpula de créditos que foi alcançado ao longo dos tempos de presidência, este o real problema pois tem de continuar a sustentabilidade de "diversas famílias".

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,139
12,049
Quando acordares, manda um e.mail ou faz uma chamada e despede esse teu treinador.
Com todo o resto de respeito, faça alguma coisa de útil, só o mandar embora.

19 Maio 2008
3,129
70
Fonte de todos os problemas há vários anos. Fim da linha total.

Se não antes, pelo menos nas eleições de 2020, espero que todas estas pessoas que componham a SAD formalmente e informalmente saiam a bem ou a mal. Derrotados nas urnas. PDC out e seu filho tb o famoso Alexandrino. A Ligação à claque repensada no sentido em que o Macaco não possa ter a força de condicionar eleições, treinadores, e a livre expressão de vontades dos adeptos.

Espero que AVB seja o próximo Presidente do FCP.