Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,194
2,152
37
Domingos Kostadinov disse:
  Estive 2 meses e meio sem nada dizer… Desolado com o que vejo e que muitos não conseguem ver... Continuo a dizer, Pinto da Costa até há pouco tempo tinha, de minha parte, imensa gratidão, mas já nem isso… e não consigo entender porque é que lha devemos… E sim… vejo futebol há 27 anos (não a idade que tenho… mas sim desde quando vejo futebol, mais coisa menos coisa…)... E sim… sei como era, e foi, quando o Presidente entrou no clube! De mim não tem mais gratidão, nem respeito... é-me indiferente… Quando amamos um filho… amamos até morrer… não lhe fazemos mal... eu seria incapaz!

O FCPorto está como está… a morrer por dentro… porque os próprios adeptos já não são o que foram… claque paga… malta das selfies… jotinhas acomodados… e ninguém tem tomates para tirar de lá toda esta SAD... ninguém tem tomates para se candidatar! Eu teria… tivesse eu poder para isso…

Estamos a definhar, estamos a ficar num buraco do qual não sairemos… porque quando Pinto da Costa entrou o 25 de Abril ainda se fazia sentir… agora já não! E nós não somos da capital… a nós ninguém nos tirará do buraco em que nos metermos!

O Polvo é merda! O Benfica é merda! Pessoas que aqui elogiam o Benfica deveriam ter vergonha, pessoas que sempre só puseram abaixo deveriam ter vergonha, pessoas que só defenderam a SAD deveriam ter vergonha… comportam-se da mesma forma… faça chuva, faça sol!

O Sérgio Conceição era o melhor treinador que poderíamos ter tido nas 2 últimas épocas... Foi o meu treinador!... Mas todos percebíamos em Janeiro passado que talvez não desse para mais depois do Verão!

O FCPorto o ano passado não foi campeão POR CAUSA DO POLVO! Obviamente que poderíamos ter feito muito mas muito melhor... O Sérgio errou várias vezes, mas também não foram os vermelhos que mereceram... sobretudo com os escândalos de Abril e Maio...

Tenho muitas dúvidas que Pinto da Costa e a SAD queiram apoiar a luta de Rui Pinto... e mais não digo nesse aspecto!

Do Xaninho também não falo mais! Já falei no passado um bocadinho, não falo mais.

@Draconem , és uma desilusão! Gostei do que escrevias num passado já não tão recente assim, mas és um dos tais que menciono num dos parágrafos acima. Tens claramente um complexo de superioridade, porque pensas que escreves muito bem e que és muito coerente, o tal dono da razão... mas já muita gente topou o teu estilo. E não... não estou a duvidar do teu portismo, só quero é dizer que indiretamente tens tentado sabotar o que dizem users, por exemplo, como o @dragao1616 ... e acho isso giro. Apenas isso! Mas sê mais corajoso, não tenhas medo, se queres ir contra o homem, vai! Não vais diretamente porque tens medo de como o Fórum reagirá?

@apocalypto , @otilious , @Esquerdinha , @nike , @Pietrus , @dragao1616 , @antas , @Devenish , @grandeporto , @PV3 , @sempredragao @MaximusInvictus e mais alguns que de momento não me vêm à cabeça... um bem haja! Adeptos como vocês ainda me fazem ter esperança pelo nosso clube! Uns pela coerência, outros pela assertividade, outros pela postura, outros pela defesa do clube... mas sobretudo porque querem verdadeiramente o bem do clube!

@Nonnenmacher , @sirmister (espero que desistas deste treinador), @Barrigana ... vocês também estão cá dentro!

@DeepBlue , ai se eu fosse o presidente... és grande!

Isto não é uma despedida... espero ser um até já! Haverá FCPorto depois de Pinto da Costa... mas não acredito neste FCPorto de Pinto da Costa, do seu filho, da sua SAD, da sua claque, dos adeptos das selfies e dos adeptos poderosos que não se candidatam! Deste FCPorto odiado mas que passou a ser mal amado! Vou continuar ausente...

Pinto da Costa, mereces sair pela porta muito, muito, muito pequena... desejo ardentemente pelo dia em que os sócios te demitam!

Com ou sem Pinto da Costa, que o nosso FCPorto continue a ganhar e que seja campeão!

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS PORTISTAS!

EDIT: Lembrei-me que faltava também a menção aos grandes @viena87 , @Boaventura e @cristas7
Extremamente injusto para o @Draconem. Eu não morro de amor por ele mas reconheço que a sua argumentação quase sempre tão bem construída faz com que as suas opiniões sejam dificeis de contrariar.

Porque é que o meu nome nunca aparece na elite do fórum? Também sou um user asseado.

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
11,610
10,720
Conquistas
14
36
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Incrivel como este homem nao tem nocao que vai sair com a imagem tao mas tao estragada !!!

O PDC de antigamente cagava na cara deste boneco, mesmo.

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,646
1,830
O presidente Pinto da Costa.. O verdadeiro.. Já deixou o clube há muitos anos.. Neste momento digo se alguém tiver coragem de se candidatar ganha as eleições a este senhor... Acredito que vá aparecer..espero bem que apareça..

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,594
11,449
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Não tenho mais razões para não falar nisto... Em Junho, avisei aqui no fórum que as contratações iam ser difíceis e demoradas por motivos de tesouraria e apenas avisei o admin das reais razões... Hoje falo delas porque é verdadeiramente criminoso o que este sr anda a fazer com o nosso amado clube.

Chegou-me a informação que tinhamos em Junho cerca de 3 meses de salários em atraso na equipa de futebol. Foi preciso aguardar a entrada de algum dinheiro para regularizar situações e começar a contratar e mesmo aí, foi como se viu nas contratações porque - não há dinheiro... Se acham que estamos a pagar já o Nakajima só me dá vontade de rir

Este sr vai levar o clube para a cova com ele... E não larga o tacho porque quem vier a seguir, se não for da confiança dele, só irá revelar o caos em que o clube actualmente está.

E quem vier a seguir que feche as portas...

Paulo Cruz

Superior
25 Maio 2014
97
11
Pavão disse:
Não tenho mais razões para não falar nisto... Em Junho, avisei aqui no fórum que as contratações iam ser difíceis e demoradas por motivos de tesouraria e apenas avisei o admin das reais razões... Hoje falo delas porque é verdadeiramente criminoso o que este sr anda a fazer com o nosso amado clube.

Chegou-me a informação que tinhamos em Junho cerca de 3 meses de salários em atraso na equipa de futebol. Foi preciso aguardar a entrada de algum dinheiro para regularizar situações e começar a contratar e mesmo aí, foi como se viu nas contratações porque - não há dinheiro... Se acham que estamos a pagar já o Nakajima só me dá vontade de rir

Este sr vai levar o clube para a cova com ele... E não larga o tacho porque quem vier a seguir, se não for da confiança dele, só irá revelar o caos em que o clube actualmente está.

Então vamos falar disto num fórum aberto a todo o Mundo para quem quer ver... e num momento de Derrota (no qual não jogamos nada... zero)...
Sem desprimor pelo teu portismo... mas isto é a mesma coisa que eu chegar aqui e dizer... chegou-me a informação que o Pavão é Lampião... depois deixamos ao critério de cada um...

Não acredito nisso minimamente.. seria algo que tal como tu sabes muita gente já saberia e seria usado pelos arruaceiros dos cartilheiros.... agora possivelmente já o podem fazer...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,982
Draconem disse:
@apocalypto , este post, que mereceu subscrição tua, é um ataque pessoal que não pode ficar sem resposta. Já convidei o colega forista @Domingos Kostadinov a explicar e justificar as suas acusações. Continuo à espera.
Caro Draconem, quanto à minha subscrição é referente ao restante post do @Domingos Kostadinov. Na parte em que te refere abstenho-me completamente. Devia tê-lo referido logo. Peço desculpa.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,956
7,314
Pavão disse:

Isso explica muita coisa. Dá que pensar que dos clubes grandes somos aquele que ninguém se mostra interessado em debater o clube. Porque passamos de ser o clube dominador das ultimas décadas a este estado de coisas?

Com tanta paixão, bairrismo, não há nenhum grupo de indivíduos que gostem mesmo do Clube. Que tenham a ambição de ficar na história do clube?
É revoltante. Somos culpados e somos loucos em saber que temos um líder que nos vai guiar até aos 86 anos rodeado de incompetentes. Pensem nisso.
Detesto os vermelhos mas fomos ultrapassados em toda a linha.
Temos de entrar na champions para sobreviver a curto e médio prazo.

19 Maio 2008
3,128
69
Paulo Cruz disse:
Então vamos falar disto num fórum aberto a todo o Mundo para quem quer ver... e num momento de Derrota (no qual não jogamos nada... zero)...
Sem desprimor pelo teu portismo... mas isto é a mesma coisa que eu chegar aqui e dizer... chegou-me a informação que o Pavão é Lampião... depois deixamos ao critério de cada um...

Não acredito nisso minimamente.. seria algo que tal como tu sabes muita gente já saberia e seria usado pelos arruaceiros dos cartilheiros.... agora possivelmente já o podem fazer...

Sobre os salarios em Jun, não sei.

Sobre a gestão danosa também só não vê quem não quer.

Há muita gente que sabe coisas e por amor ao clube não expõe na praça pública para não provocar dano.

paulofcp85

Bancada central
9 Março 2012
1,273
532
Caros,

Acho que todos concordam que o Presidente e a sua SAD têm de ser destituidos dos cargos asap, sob o risco de enterrarem de vez o clube. Este ano adivinha-se mau e temos eleições no próximo ano. Além disso temos um conjunto de jogadores vindos da formação que potenciados podem vir a dar muito ao clube.

É uma oportunidade única de substituir esta direcção incompetente e construirmos de novo uma equipa campeã.

Vejo tudo a discutir no forum mas os “presidenciáveis” todos parados. É urgente que um conjunto de pessoas lideradas por alguém com muita capacidade e que discordem do atual modelo apareçam, falem, e comecem a juntar apoiantes.

O pior que pode acontecer é perdermos esta época cedo devido à instabilidade mas isso vai acontecer mais tarde ou mais cedo.

Se ninguém aparecer depois não venham deitar culpas neste ou naquele incluido no PdC.

É preciso uma estratégia para o clube, um novo modelo de gestão e uma equipa diretiva e técnica com lideranças fortes a aparecer nos próximos 2/3 meses.

É responsabilidade de todos os sócios do FC Porto tornar isto realidade e mudar o rumo do clube. Senão teremos tantas culpas no cartório como os que lá estão!!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Paulo Cruz disse:

Da minha parte, só tenho a agradecer a quem tiver info “privilegiada” e a partilhar. Gosto de estar a par de tudo, seja bom ou mau. Nós adeptos temos que estar cientes de tudo o que se passa, para tomarmos decisões fundamentadas.
Preocupa-me zero que os outros saibam dos nossos “podres”. Servirá para nos atacar e fragilizar? O nosso principal problema nesta momento vem de dentro, não de fora.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,805
28,128
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
mmmkk disse:
As 3 últimas intervenções do Presidente de que me recordo...
1: a rábula inenarrável ao telefone para o Porto Canal. Isto, noutros tempos, contado ninguém se acreditava. E a cobardia de como o fez, empurrando responsabilidades para o treinador caso a época corresse mal. No restante tempo, ocupou-se a falar da cmtv (o tempo que o homem perde com estes faits divers de merda, em vez de estar mas é a trabalhar em prol do clube).

2: a apresentação do Zé Luís. No video da apresentação deste jogador, ocupou 2/3 do tempo a falar da cmtv (!!!! Foda-se!!! puta que pariu!!). Isto é de alguém que está lúcido e na posse das suas faculdades?!

3: a crítica imbecil ao rival, "que tentava contratar redes aleijados". A sério? Really? Com o Porto em estado de sítio, numa desorganização total, num planeamento de época sofrível (mais um), resultando num óbvio desastre logo à 1a jornada, e tudo o que tem para dizer é isto? É esta a medalha que tem para mostrar? Que o redes que veio foi um dos 2 que o treinador pediu enquanto os outros querem contratar aleijados? Mas estão a brincar connosco?!! Que merda de discursos, que merda de intervenções são estas? Onde é que isto ajuda o Clube? Este tipo de intervenções são de alguém que está na posse das suas faculdades??!

E depois, no meio disto tudo, o silêncio ensurdecedor de quando perde e o bitaite ocasional de quando ganha.

Como é que ainda mantém o cargo? Como é que tem a audácia aos 82 anos para se voltar a candidatar?
O Homem não sabe o q anda a fazer, e as intervenções públicas dele mostram q perdeu o sentido de timing, de estratégia e de ridículo.

Há anos q não consegue ser mobilizador.

Paulo Cruz

Superior
25 Maio 2014
97
11
David Copperfield disse:
Sobre os salarios em Jun, não sei.

Sobre a gestão danosa também só não vê quem não quer.

Há muita gente que sabe coisas e por amor ao clube não expõe na praça pública para não provocar dano.
Expõe aonde? Falam nas Assembleias?
Depois do "defunto estar morto" é fácil bater... espero e desejo que (e sinceramente depois do jogo de ontem eu que até me considero um gajo positivo fiquei mais que pessimista) ganhemos os próximos jogos e irmos à casa dos cornudos rebentá-los...

E atenção que não defendo o nosso Presidente... sim existiu gestão danosa, está aos olhos de todos e só não vê quem não quer... mas também existiu outras coisas positivas.

Daquilo que tenho visto por fora (também tenho algumas informações de vez em quando mais que fidedignas e nunca as partilhei a ninguém visto ter amor ao meu trabalho e ser profissional) pensei que as coisas estivessem a melhorar nesse campo. Foi feita limpeza de excedentários, entre outras coisas que eram essenciais para o futuro como apostar na prata da casa. Olhar para dentro.

Não estou a dizer que é mentira o que nosso colega @Pavão disse, mas custa-me a acreditar.... por mais problemas financeiros que tenhamos. Penso que seriamos aglutinados pela Comunicação social num instante, tal como fomos pelo caso Danilo.

Isso seria um tesourinho para eles...

Apenas penso que depois do estado em que estamos depois da derrota vergonhosa que tivemos ontem este não seria o espaço nem o tempo para indicar tal afirmação.. Se não porque razão não se falou antes? Esperar por uma derrota porquê?

Abc a todos

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,805
28,128
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pavão disse:

Mas pq é q isso não se sabe? Três meses?

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
De longe o maior problema do clube.
E todos os  problemas internos do clube são da sua responsabilidade.
Desculpam-no com a idade quando ainda há 2/3 anos atrás mentiu à massa adepta do clube utilizando da sua "fina" ironia (outrora usava-a contra os adversários) para afirmar que o filho agenciava juniores e não tinha mais contacto/negócios do clube além disso... para isso já está mentalmente são!!

Uma das primeiras coisas que o próximo presidente tem de fazer com urgência é uma auditoria às contas e afastar tudo o que diga respeito ao actual FCPorto.

Mesmo quase em falência o clube sustenta muita gente... o problema é que essa gente é a parte visível do clube... simboliza a cultura do clube... e assim é muito difícil passar a imagem de contestação...

Pinto da Costa não é burro nenhum, tem tudo controlado!!!

ps: Dizem que está velho e já não está assim tão sóbrio

ps2: levei com décadas com as tangas da cs afecta ao regime a apelidar Pinto da Costa de Rainha de Inglaterra e que o FCPorto era uma monarquia... após tantos anos tenho de me render às evidências...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,805
28,128
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Só vai haver concorrentes às eleições se houver um sério divórcio por parte dos adeptos.

É a única coisa q esta direcção não controla, se os adeptos deixam de ir ao dragão.

O Dragão entregue aos SD...o clube passar a ter q explicar pq razão os adeptos viraram costas ao clube e perceber pela primeira vez em décadas q não fazem o q querem.

Passamos do clube q ganhava tudo para esta merda q se vê e mesmo assim o Homem não ganha vergonha na cara e abdica. Este Presidente NÃO TEM SOLUÇÕES.

Nós vamos ter q provocar mudança no clube, tem q ser provocada!

paulofcp85

Bancada central
9 Março 2012
1,273
532
Miguel Alexandre disse:
Só vai haver concorrentes às eleições se houver um sério divórcio por parte dos adeptos.

É a única coisa q esta direcção não controla, se os adeptos deixam de ir ao dragão.

O Dragão entregue aos SD...o clube passar a ter q explicar pq razão os adeptos viraram costas ao clube e perceber pela primeira vez em décadas q não fazem o q querem.

Passamos do clube q ganhava tudo para esta merda q se vê e mesmo assim o Homem não ganha vergonha na cara e abdica. Este Presidente NÃO TEM SOLUÇÕES.

Concordo Miguel, e a maioria dos sócios e adeptos habitualmente cordeiros e desinteressados da vida interna do clube porque os resultados desportivos eram bons têm de ser o motor da mudança como disse há pouco. E provavelmente o futuro presidente terá de vir da massa associativa ou alguém distanciado porque a maior parte das “figuras públicas” estão manietadas ou não querem saber

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,611
7,534
Miguel Alexandre disse:

Estou de acordo.

Temos de ser nós adeptos a tomar as rédeas desta m€rda. Quando o dragão ficar as moscas lá com a Banda do Titanic a tocar, vão ser obrigados a agir.

Mas além de não entrar, o que teria mais impacto seria ficarmos cá fora, a porta do estádio.