Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,539
32,160
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
dragO12 disse:
Pah, vir para aqui com essas supostas suposições para o fórum bravo.
Os problemas com salários em atraso são recorrentes de há umas épocas para cá. Não é a primeira vez que se diz isso aqui no fórum. No final acabamos por liquidar tudo o que está em atraso quando se faz uma venda importante ou mais um empréstimo obrigacionista, é assim que a direção vai conseguindo abafar a coisa, empurrando com a barriga para a frente.

Tenho muito receio de quem irá pegar no clube na era pós-PdC. Quando esse dia chegar espero que os sócios estejam à altura, porque se elegermos algum candidato da continuidade será o fim do clube.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,563
5,772
Draconem disse:
Caro @Domingos Kostadinov , tenho que começar por te dar os parabéns pela paciência. Nem imagino a trabalheira que deve ter dado andar a vasculhar páginas e páginas das minhas mensagens para decidir por onde podias pegar e que narrativa poderias construir. Terei todo o gosto em responder a cada parte desta avalanche de criatividade. A negrito, nos intervalos do texto, estão os meus comentários/respostas.
Enorme perda de tempo.

O forista em causa pouco quer saber das tuas explicações. Vai andar sempre sempre à volta das mesmas invenções e a bater na mesma tecla. O que fui fazer quando também eu não compactuei com a história da mala nos 10-0... Ou quando disse que o Soares tinha um baixo QI futebolístico.

Entre acusações de ser portista de segunda, ataques pessoais, mania da superioridade, houve de tudo. Curiosamente, falando em superioridade, acabou também dizendo que "não ia perder mais tempo a responder-me". Tempo perdi eu!

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,225
40,443
Tenho vista para o Dragão.
Neiva disse:
Os problemas com salários em atraso são recorrentes de há umas épocas para cá. Não é a primeira vez que se diz isso aqui no fórum. No final acabamos por liquidar tudo o que está em atraso quando se faz uma venda importante ou mais um empréstimo obrigacionista, é assim que a direção vai conseguindo abafar a coisa, empurrando com a barriga para a frente.

Tenho muito receio de quem irá pegar no clube na era pós-PdC. Quando esse dia chegar espero que os sócios estejam à altura, porque se elegermos algum candidato da continuidade será o fim do clube.
A cada nova eleição devia ser obrigatório haver uma auditoria externa às contas do grupo FCP.
Quem ganhasse teria sempre de iniciar esse processo.

Acabavam logo aí muitas "brincadeirinhas".

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
David Copperfield disse:
Esta vergonha pelo menos, não é verdade.

Aliás existiriam rescisões em massa dos craques como é evidente.
Esta vergonha é informada por users cuja credibilidade reconheço.

Além de que, em abono da verdade, não é a primeira (ou segunda, ou terceira...) vez que vejo este tipo de informação ser veiculada por pessoas em quem confio. Seria uma enorme conspiração acreditar que todas estas pessoas estão a mentir com um propósito comum.

19 Maio 2008
3,128
69
Ignis Draco disse:
Esta vergonha é informada por users cuja credibilidade reconheço.

Além de que, em abono da verdade, não é a primeira (ou segunda, ou terceira...) vez que vejo este tipo de informação ser veiculada por pessoas em quem confio. Seria uma enorme conspiração acreditar que todas estas pessoas estão a mentir com um propósito comum.
Ninguém falou em conspiração, apenas informação errada. Pelo menos este ano em Jun e muito menos 3 meses.

Problemas de tesouraria existem há muitos anos e não só aqui.

Eu tb conheço muitas pessoas em quem confio que me dizem que isto é falso.

2joãopinto4ever

Superior
30 Novembro 2016
35
0
Vivo muito longe e tenho muito pouco tempo.

Leio este Nobre Forum muitas vezes mas não tenho possibilidade de conseguir espaço e tempo para nele escrever.

O FC Porto é um clube conhecido em todo o Mundo pelo que o senhor Pinto da Costa fez.

O pior que o senhor Pinto da Costa pode fazer é manter-se em silêncio, não revelando pormenores da vida privada de Luís Filipe Vieira (ele sabe muito do passado asqueroso de LFV) com medo de alguém que tem menos 12 anos. É que a vida privada pode ser assunto íntimo, e é, mas são assuntos que têm implicações nas dificuldades que o FCP atravessa.

Foi o facto do senhor Pinto da Costa não ter sabido afastar-se no tempo certo que tem permitido este acumular de dificuldades. Uma actividade intensa, sempre a alterar paradigmas, procedimentos e "esquemas" como tem sido o Futebol, em todos os países e sempre, desde que foi criado no século XIX não se compadece com quem «não tem unhas para tocar guitarra»!

O Benfica só não está a ganhar desde há seis épocas - preparando em 2019/20 a sétima - porque surgiu Rui Pinto a criar muito ruído em final da época de 2016/17 com um LFV atarantado, em 2017/18 incapaz de despedir Rui Vitória, com medo que tivessem descoberto o seu passado, o tal que o senhor Pinto da Costa conhece bem e pode provar com testemunhas. Eu só conheço artigos de jornal ainda nem LFV era presidente do FC Alverca. Mas o senhor Pinto da Costa conhece.

O senhor Pinto da Costa é um homem de princípios que nunca deixa cair os amigos e LFV é amigo dele, ainda hoje (embora publicamente os dois não o possam mostrar, como é óbvio). Mas o futuro do FCP pode ser sombrio tendo em conta como o SLB domina a todos os níveis o poder em Portugal.

O senhor Pinto da Costa tem de desfazer pessoalmente LFV. Se o fizer pode ser que o FCP fique em igualdade com o SLB e depois será um mano-a-mano. Não o fazendo o FCP corre um risco enorme de não ter capacidade para debilitar um clube que esmaga tudo e todos. E já não se vai deixar debilitar como num passado próximo porque está ávido de vitórias (depois de enxovalhos monumentais dos portistas durante 30 anos) e aprendeu com o FCP a importância de conquistar para ter sempre razão nos procedimentos que se tem.

Acorda FCP!

NOTA: Em 1983/84 o SLB tinha mais 19 títulos de campeão nacional que o FCP (26/7). Em 2017/18 tem mais 9 (37/28). Mas em 2012/13 a diferença eram 5 (32/27).

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,344
9,859
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Ripas disse:
A cada nova eleição devia ser obrigatório haver uma auditoria externa às contas do grupo FCP.
Quem ganhasse teria sempre de iniciar esse processo.

Acabavam logo aí muitas "brincadeirinhas".
Quem quiser concorrer contra PdC nunca pode vir com conversas de auditorias. O caminho é reconhecer o legado de PdC e partir para o debate de soluções.

Depois de resgatado o clube, logo se faz as auditorias que forem preciso.

GeBu

Bancada lateral
27 Julho 2013
743
1,091
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Draconem disse:
Caro @Domingos Kostadinov , tenho que começar por te dar os parabéns pela paciência. Nem imagino a trabalheira que deve ter dado andar a vasculhar páginas e páginas das minhas mensagens para decidir por onde podias pegar e que narrativa poderias construir. Terei todo o gosto em responder a cada parte desta avalanche de criatividade. A negrito, nos intervalos do texto, estão os meus comentários/respostas.

Isto e capaz de ser o maior shutdown que ja aconteceu aqui no forum. Alguem que cave um buraco à dupla de avançados.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
Sergio Filipe Costa disse:
Bem verdade , Portismo (sentido)old school....Nunca podemos deixar de apoiar a nossa equipa, pois a alma que o nosso clube precisa tem de ser maior do que nunca,a aura que estamos habituado a vencer e a ver o nosso clube ganhar tudo,está a desaparecer lentamente! Unidos jamais seremos destruídos seja pelos corruptos vermelhos ou por qualquer (badameco) interno que possa existir contra a nossa génese. A vida é feita de ciclos,acredito que está na hora de renascer o Reino do Dragão!
de todo o teu post retirada apenas a palavra "Reino" pois isso é que estamos a viver hoje, reino conota-se muito com um rei e o clube não pode ser de um mas sim de todos os que o seguem, o sofrem , o amam.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Draconem disse:
Tenho de confessar que este post é das respostas mais brilhantes que já li aqui no fórum. Talvez a extensão e formatação que foi possível fazer leve algumas pessoas a "saltá-lo", mas posso já dizer que se for o caso, voltem atrás e leiam. São minutos bem investidos e uma autêntica lição sobre como responder, desmentir, argumentar.

Chapeau @Draconem

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,592
11,431
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
As pessoas perante o óbvio preferem ignorar o que está à frente delas... Magoa menos eu sei...

Mas deve ser normal uma empresa da dimensão do Porto precisar de receber das competições europeias para regularizar pequenas dívidas com clubes como o Estoril como foi a explicação que deu no decurso desta época que passou...

Os sinais estão todos lá.  Estamos a gerir dia a dia, sem tesouraria, aflitos com as entradas de dinheiro, a recorrer a expedientes como o amigo de Portimão para ter liquidez... É vocês continuam a achar que está tudo bem.

Há pessoas que só vão abrir os olhos quando o dano já for irreparável

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
Draconem disse:
Carlos Janela és tu! Está visto que não trabalhas sozinho....

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
2,018
1,536
Ignis Draco disse:
Tenho de confessar que este post é das respostas mais brilhantes que já li aqui no fórum. Talvez a extensão e formatação que foi possível fazer leve algumas pessoas a "saltá-lo", mas posso já dizer que se for o caso, voltem atrás e leiam. São minutos bem investidos e uma autêntica lição sobre como responder, desmentir, argumentar.

Chapeau @Draconem
Erra quando diz que o FC Porto é o único clube a ser punido por causa do fpf da uefa. Mentira!
Até o Milan este ano por causa do  fpf está impedido de participar nas competições da uefa! E o user sabe disto, de certeza.

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
Dragon Lonis disse:
Erra quando diz que o FC Porto é o único clube a ser punido por causa do fpf da uefa. Mentira!
Até o Milan este ano por causa do  fpf está impedido de participar nas competições da uefa! E o user sabe disto, de certeza.
Trabzonspor

R

rubickus

Guest
Dragon Lonis disse:
Erra quando diz que o FC Porto é o único clube sob alçada do fpf da uefa. Mentira!
Nao sei se ele queria ter dito que fomos o único ou o primeiro clube a ser punido por nao cumprimento do FPF. Nos pagamos uma coima de 700k pelo nao cumprimento, enquanto que o Milan se viu proibido de participar na liga europa.