Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
jaco250 disse:
Com uma pesquisa rapida o anterior presidente em 10 anos de pesidencia ganhou dois campeonatos e uma taça e aguentou 10 anos.
Como sabes, e isto é o maior elogio que se pode fazer a Pinto da Costa, apesar do FC Porto não ter nascido com ele, existe um FC Porto pré-PdC e outro pós-PdC. Nenhum Presidente anterior pode ser comparável. Não era o mesmo Porto. PdC foi um revolucionário, uma pessoa à frente no tempo, até mesmo um guerreiro. Aliás, fez TANTA coisa boa que a gratidão para com ele é eterna.

O que está em discussão nos últimos anos é que PdC não é o mesmo, e a cada ano que passa a diferença é maior. PdC entrou para um FC Porto em muito mau estado e ninguém quer que deixe o FC Porto no mesmo estado em que o encontrou.

Não é uma questão de comparação com outros Presidentes, até porque eu sei perfeitamente que nem sequer futuros Presidentes vão conseguir ganhar o mesmo que PdC já ganhou. Nem no Porto, nem em clube nenhum do mundo. O que repito, não muda a situação atual, em que não é o mesmo. Ninguém, nem ele, nem tu, nem eu, é capaz de contornar as leis da natureza.

jaco250 disse:
Infelizmente (ou até felizmente) o PdC é a nossa melhor opção de lone, quer dizer, é a unica.
Aqui sou obrigado a dar-te razão porque ninguém tem sequer a coragem de se apresentar como candidato. E se PdC é o único candidato, mais uma vez, então obviamente é a nossa melhor solução. É a única.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
jaco250 disse:
Desde 2013 porque? Porque não desde 2018, ou desde 2010?
Porque desde esse ano, o PdC que conhecíamos, morreu. Deixou para trás até os valores que tinha. Tudo isso se reflectiu no estado do clube, tanto a nível desportivo como financeiro.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
apocalypto disse:
Porque desde esse ano, o PdC que conhecíamos, morreu. Deixou para trás até os valores que tinha. Tudo isso se reflectiu no estado do clube, tanto a nível desportivo como financeiro.
Isso é bullshit, já ouvi tantas vezes essa conversa e já ganhamos tanto entretanto.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Ignis Draco disse:
Como sabes, e isto é o maior elogio que se pode fazer a Pinto da Costa, apesar do FC Porto não ter nascido com ele, existe um FC Porto pré-PdC e outro pós-PdC. Nenhum Presidente anterior pode ser comparável. Não era o mesmo Porto. PdC foi um revolucionário, uma pessoa à frente no tempo, até mesmo um guerreiro. Aliás, fez TANTA coisa boa que a gratidão para com ele é eterna.

O que está em discussão nos últimos anos é que PdC não é o mesmo, e a cada ano que passa a diferença é maior. PdC entrou para um FC Porto em muito mau estado e ninguém quer que deixe o FC Porto no mesmo estado em que o encontrou.

Não é uma questão de comparação com outros Presidentes, até porque eu sei perfeitamente que nem sequer futuros Presidentes vão conseguir ganhar o mesmo que PdC já ganhou. Nem no Porto, nem em clube nenhum do mundo. O que repito, não muda a situação atual, em que não é o mesmo. Ninguém, nem ele, nem tu, nem eu, é capaz de contornar as leis da natureza.

Aqui sou obrigado a dar-te razão porque ninguém tem sequer a coragem de se apresentar como candidato. E se PdC é o único candidato, mais uma vez, então obviamente é a nossa melhor solução. É a única.
Isso que eu escrevi foi para outro user que disse que noutra altura qualquer o PdC não teria outro mandato.

E sim, é a unica, a razão não sei, talvez por não se acharem capazes de fazer melhor que este actual PdC? Para isso fico como estou.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
jaco250 disse:
Isso é bullshit, já ouvi tantas vezes essa conversa e já ganhamos tanto entretanto.
?!?! Lol, ganhamos o quê, um campeonato e duas supertaças? Brutal!

Comparar este PdC ao antigo é UM INSULTO MUITO GRAVE ao verdadeiro PdC. Esse sim, um génio!

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,450
42,149
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Comparo a relação PC - FC Porto como um casamento, após estes anos todos e normal o casamento estar em declínio.... E como o meu, após 25 anos a Maria só me chama Amor quando precisa de dinheiro ou quando chegam as contas para pagar 😁

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,609
4,128
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
jaco250 disse:
Eu pelo menos justifico o que digo, vocês insultam o PdC mão ficam-se por aí.

Já deixei aqui um desafio que se vocês tivessem o poder de escolher um presidente para o FCP quem escolheriam? Zero respostas.
Podes continuar a dar a palha que quiseres, que só a come quem quiser.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
apocalypto disse:

Comparar este PdC ao antigo é UM INSULTO MUITO GRAVE ao verdadeiro PdC. Esse sim, um génio!
Em 2000 a conversa era a mesma, desculpa se não me expliquei bem.

J

JAEP

Guest
jaco250 disse:
Eu pelo menos justifico o que digo, vocês insultam o PdC mão ficam-se por aí.

Já deixei aqui um desafio que se vocês tivessem o poder de escolher um presidente para o FCP quem escolheriam? Zero respostas.
Para isso é preciso que apareça alguém. Só assim vamos saber quais são as suas propostas. Escolher um nome é fácil.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,651
12,760
apocalypto disse:

Só hoje ganhámos 4 Supertaças

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
jaco250 disse:
Em 2000 a conversa era a mesma, desculpa se não me expliquei bem.
O que digo continua a ser factual e incontestável. Antes, PdC teve momentos menos bons, mas NENHUM que se aproxime deste que é para além de mau.

É só ver o número de títulos neste período.

PdC acabou após a delicada operação que teve. Tornou-se numa figura de corpo presente que não defende o clube nem toma decisões. Financeiramente e desportivamente afundamos, mas pior do que isso, perderam-se os valores que reagiam o FC Porto.

Onde havia competência há agora uma cultura do TACHISMO onde os incompetentes prosperam, já para não falar da cultura de exigência que tínhamos que deu lugar à mansidão e resignação.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,912
52,858
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
Factualmente que estamos no pior momento de PdC como presidente do clube, mas de longe! Tem sido assim desde 2013. Se tivéssemos este PdC no início da sua presidência no clube, nem um mandato duraria!
E se tivéssemos agora o PDC do inicio da sua presidência ele duraria quanto tempo?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
O presidente costuma votar PS. Seria curioso saber se mantém esse voto após os actos deste governo que protegeram o regime.

D

DaniMontana

Guest
apocalypto disse:
Há o responsável de cada uma delas.
Esses responsáveis respondem ao Presidente?

Pensei que havia uma pessoa unicamente responsável por todas as modalidades!

Mas estão a fazer um belíssimo trabalho nas modalidades, em contraste com o futebol!!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
DaniMontana disse:
Esses responsáveis respondem ao Presidente?

Pensei que havia uma pessoa unicamente responsável por todas as modalidades!

Mas estão a fazer um belíssimo trabalho nas modalidades, em contraste com o futebol!!
Com excepção para o basquetebol, estão.