Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,945
18,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Don Corleone disse:
O provável é que a maioria dos sócios continua a apoiar PdC porque acham que tudo o que ele nos deu no passado justifica o estado miserável em que está o clube.
Não podemos viver agarrados ao passado, ou muito menos pensar que o passado justifica a incompetência do presente.
Mas algum candidato arriscaria a avançar neste momento, sabendo que vai perder ? É que esta é que é a triste realidade.
Quando chegarem as eleições veremos a porcentagem de votos brancos, vão ser poucos votos brancos para passar a mensagem, até porque quem vai a votos não quer saber nada disso, desde que tenham lá o seu tachinho, nem que seja só com 51% dos votos a favor
Havendo apenas uma lista concorrente basta um voto a favor para ser eleito. Mas se mais dos 50% dos votantes votassem nulo (ou seja riscar/colocar uma cruz por cima) ele ficaria numa situação insustentável para continuar. A média de votantes é de 1500 a 2000 pessoas e não é difícil arranjar 1200 a 1500 descontentes que levantassem o cu do sofá e fossem votar. Sem alarido lá dentro, com  a maior discrição possível e ficarem alguns para o apuramento dos votos e verificar se houve tramóia na contagem dos votos a favor ou nulos.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Filipe01 disse:
A existência ou não de oposição em momento algum tira a menor responsabilidade de quem é o Dirigente Máximo de qualquer organização.

A evolução financeira e desportiva na era PdC é clara - nunca tivemos com tão grandes problemas financeiros, nunca estivemos tão estagnados e sem títulos.

Os sócios têm muita culpa, então os 79%, mas não foram is sócios a cometer imensos atos de gestão, no mínimo muito duvidosos.

PdC é simultaneamente o Conquistador e o Coveiro do FCP e isso, é responsabilidade exclusiva dele.
´

A ultima imagem é o que fica, então para as gerações mais novas que só conhecem o "coveiro"...

Don Corleone disse:
O provável é que a maioria dos sócios continua a apoiar PdC porque acham que tudo o que ele nos deu no passado justifica o estado miserável em que está o clube.
Não podemos viver agarrados ao passado, ou muito menos pensar que o passado justifica a incompetência do presente.
Mas algum candidato arriscaria a avançar neste momento, sabendo que vai perder ? É que esta é que é a triste realidade.
Quando chegarem as eleições veremos a porcentagem de votos brancos, vão ser poucos votos brancos para passar a mensagem, até porque quem vai a votos não quer saber nada disso, desde que tenham lá o seu tachinho, nem que seja só com 51% dos votos a favor
Não é só a questão de perder... mas ter um clube completamente minado a vários níveis e cheios de lobbys que serão muito dificeis de deitar abaixo...

O FCPorto sustenta muita gente e essa gente tudo fará para continuar a ser sustentado.

Não sei se é verdade, mas li neste espaço que o lider dos super dragões é sócio em negócios extra futebol com pinto da costa ou os seus familiares directos... e se assim for as coisas foram bem feitas... um cai se o outro cair, portanto, nenhum dos 2 deixará a outra parte cair!!!

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,819
11,205
BlueHell disse:
Não sei se é verdade, mas li neste espaço que o lider dos super dragões é sócio em negócios extra futebol com pinto da costa ou os seus familiares directos... e se assim for as coisas foram bem feitas... um cai se o outro cair, portanto, nenhum dos 2 deixará a outra parte cair!!!
Quando o clube estava 1 ano sem ganhar nada os SD armavam logo a puta.
Agora andam caladinhos
Porque será?

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,819
11,205
BlueHell disse:
Isso não é totalmente verdade... a nossa história não se resume a pinto da costa...
Muitos profissionais exemplares fizeram também a nossa história e compadrios e negociatas desde sempre existiram.
Esses profissionais mais a crise do regime é que nos permitiram ganhar quase sempre e ter saúde financeira que abafasse o desvio de dinheiro do clube... e abafasse qualquer tipo de contestação!!
Foi este presidente que deu o "boomm" que faltava ao clube.
Foi ele que ate 2013 fez do Porto um clube de classe mundial.

Em Setembro de 2013 proferiu a frase fatal que marca o fim do clube

"A quem vier a seguir basta não estragar o que está bem feito"

Pois bem.... o presidente vai deixar o clube ao nível dos anos 80.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
ryback disse:
Foi este presidente que deu o "boomm" que faltava ao clube.
Foi ele que ate 2013 fez do Porto um clube de classe mundial.

Em Setembro de 2013 proferiu a frase fatal que marca o fim do clube

"A quem vier a seguir basta não estragar o que está bem feito"

Pois bem.... o presidente vai deixar o clube ao nível dos anos 80.

Não lhe estou a retirar o mérito, apenas estou a dizer que não é exclusivamente dele.
Aliás ele muitas vezes fez questão de o mencionar publicamente.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,633
7,565
ryback disse:
Quando o clube estava 1 ano sem ganhar nada os SD armavam logo a puta.
Agora andam caladinhos
Porque será?
Nessa altura ainda não eram "v€rdadeiros adeptos".
Agora já são.

C

carlosteixeira1982

Guest
Na porta 3 ontem estava um senhor a recolher assinaturas.

Não eram já "30 mil" conforme aqui foi escrito?

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,598
901
carlosteixeira1982 disse:
Na porta 3 ontem estava um senhor a recolher assinaturas.

Não eram já "30 mil" conforme aqui foi escrito?
Confirmo. Abordou-me mas levou como resposta um rotundo "não assino". Acrescentei o facto de estar na altura do Sr. Pinto da Costa abdicar... Obviamente não recebi uma resposta do outro lado.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,609
4,128
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Também já os encontrei em mais do que um jogo e em mais do que um local. O habitual, é como os peditórios nos semáforos, já todos sabemos quem e onde estão.

P

portu

Guest
arkeru disse:
Confirmo. Abordou-me mas levou como resposta um rotundo "não assino". Acrescentei o facto de estar na altura do Sr. Pinto da Costa abdicar... Obviamente não recebi uma resposta do outro lado.
Addicar o caralho. Agora estamos dependentes da vontade dele, é isso?
Está na altura é de crescer um par de tomates a um dos putativos candidatos à presidência.
SÓ UM!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
"As voltas que a vida dá...
Em 2008 o F.C.Porto sofreu um dos mais vis e miseráveis ataques da sua centenária história. De conluio com o Vitória S.C. que fez na ocasião o papel de chega rebos, e com a cumplicidade de muita gente ligada ao futebol português, o SLB, 4º classificado e a 23 pontos do campeão F.C.Porto, tentou afastar os Dragões da Champions League. Nessa altura, Fernando Gomes, actual presidente da FPF, era administrador da SAD portista e acredito, sentiu o mesmo sentimento de revolta que todo o universo que torce pelo F.C.Porto, sentiu. Ora, um dos mais activos nessa desprezível e vergonhosa campanha foi José Manuel Delgado, "jornalista" sem ética e deontologia, um faccioso, sectário e fanático benfiquista e um anti-portista primário. O director-adjunto de A Bola, com o apoio do jornal, tudo fez para que o F.C.Porto fosse afastado e o seu lugar ocupado pelo Benfica que assim subiria um degrau e estaria nas pré-eliminatórias. O freteiro e A Bola trataram o caso como se fosse uma guerra entre Benfica - o Vitória apenas deu jeito...- e um qualquer clube estrangeiro e não com o F.C.Porto, repita-se, indiscutível vencedor do campeonato 2007/2008, campeonato que festejou a várias jornadas do fim.
Ontem, Delgado lançou um livro e quem lá estava a apadrinhar? Pois, Fernando Gomes...
Porque tenho memória do que se dizia na Bola na época do Penta, também não posso deixar de manifestar a minha tristeza por ver Fernando Santos, Seleccionador Nacional de Portugal, juntar-se à festa e apresentar o livro.
É caso para dizer: as voltas que a vida dá..."

Marinho87

Tribuna
4 Março 2019
3,126
2,531
arkeru disse:
Essa foi de tomates. Os meus parabéns !

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,598
901
portu disse:
Addicar o caralho. Agora estamos dependentes da vontade dele, é isso?
Está na altura é de crescer um par de tomates a um dos putativos candidatos à presidência.
SÓ UM!
Neste momento, e tendo em conta a inércia dos sócios e adeptos de passarem das palavras aos atos, sim, estamos dependentes da vontade dele (ou da saúde). Uma vez que a consciência e vergonha dos senhores que (se) governam este clube já há muito que foram perdidas, só pela nossa vontade é que de lá saem.

P

portu

Guest
arkeru disse:
Neste momento, e tendo em conta a inércia dos sócios e adeptos de passarem das palavras aos atos, sim, estamos dependentes da vontade dele (ou da saúde). Uma vez que a consciência e vergonha dos senhores que (se) governam este clube já há muito que foram perdidas, só pela nossa vontade é que de lá saem.
Se depender da vontade dele, vive até aos 200 anos e continua a ser presidente do clube até lá.
Não pode depender da vontade dele. Esse é o meu ponto.
Infelizmente, a triste realidade é que estamos na merda.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,592
1,820
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Philipp disse:
Em 2008 o F.C.Porto sofreu um dos mais vis e miseráveis ataques da sua centenária história. De conluio com o Vitória S.C. que fez na ocasião o papel de chega rebos, e com a cumplicidade de muita gente ligada ao futebol português, o SLB, 4º classificado e a 23 pontos do campeão F.C.Porto, tentou afastar os Dragões da Champions League. Nessa altura, Fernando Gomes, actual presidente da FPF, era administrador da SAD portista e acredito, sentiu o mesmo sentimento de revolta que todo o universo que torce pelo F.C.Porto, sentiu. Ora, um dos mais activos nessa desprezível e vergonhosa campanha foi José Manuel Delgado, "jornalista" sem ética e deontologia, um faccioso, sectário e fanático benfiquista e um anti-portista primário. O director-adjunto de A Bola, com o apoio do jornal, tudo fez para que o F.C.Porto fosse afastado e o seu lugar ocupado pelo Benfica que assim subiria um degrau e estaria nas pré-eliminatórias. O freteiro e A Bola trataram o caso como se fosse uma guerra entre Benfica - o Vitória apenas deu jeito...- e um qualquer clube estrangeiro e não com o F.C.Porto, repita-se, indiscutível vencedor do campeonato 2007/2008, campeonato que festejou a várias jornadas do fim.
Ontem, Delgado lançou um livro e quem lá estava a apadrinhar? Pois, Fernando Gomes...
Porque tenho memória do que se dizia na Bola na época do Penta, também não posso deixar de manifestar a minha tristeza por ver Fernando Santos, Seleccionador Nacional de Portugal, juntar-se à festa e apresentar o livro.
Tudo a comer da mesma gamela e nós a ver.
É tudo às claras, ninguém tem medo nem vergonha de nada.

Fosse noutros tempos, isto estava escarrapachado na cara de todos os portistas para todos vermos e o Presidente armava um 31 desgraçado. Hoje em dia, olha, soube disso porque calhei de passar por esse post...

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Philipp disse:
O antigo árbitro Vítor Correia disse, um dia: "Desde que vi um porco a andar de bicicleta, já nada me surpreende.".