"As voltas que a vida dá...
Em 2008 o F.C.Porto sofreu um dos mais vis e miseráveis ataques da sua centenária história. De conluio com o Vitória S.C. que fez na ocasião o papel de chega rebos, e com a cumplicidade de muita gente ligada ao futebol português, o SLB, 4º classificado e a 23 pontos do campeão F.C.Porto, tentou afastar os Dragões da Champions League. Nessa altura, Fernando Gomes, actual presidente da FPF, era administrador da SAD portista e acredito, sentiu o mesmo sentimento de revolta que todo o universo que torce pelo F.C.Porto, sentiu. Ora, um dos mais activos nessa desprezível e vergonhosa campanha foi José Manuel Delgado, "jornalista" sem ética e deontologia, um faccioso, sectário e fanático benfiquista e um anti-portista primário. O director-adjunto de A Bola, com o apoio do jornal, tudo fez para que o F.C.Porto fosse afastado e o seu lugar ocupado pelo Benfica que assim subiria um degrau e estaria nas pré-eliminatórias. O freteiro e A Bola trataram o caso como se fosse uma guerra entre Benfica - o Vitória apenas deu jeito...- e um qualquer clube estrangeiro e não com o F.C.Porto, repita-se, indiscutível vencedor do campeonato 2007/2008, campeonato que festejou a várias jornadas do fim.
Ontem, Delgado lançou um livro e quem lá estava a apadrinhar? Pois, Fernando Gomes...
Porque tenho memória do que se dizia na Bola na época do Penta, também não posso deixar de manifestar a minha tristeza por ver Fernando Santos, Seleccionador Nacional de Portugal, juntar-se à festa e apresentar o livro.
É caso para dizer: as voltas que a vida dá..."