Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
grandeporto disse:
-----------------------

Infelizmente é trafica que tem a hegemonia atual da bola tuga.
Isto está pior do que nos anos 60 e 70 épocas em que havia um scp decente.

Corremos o risco de assistir a mais um tetra que será uma tragédia para nós ver os bois camepoes 8 vezes em 10.

Pinto da Costa já nao tem capacidade para reverter a situação, agora cada vez que ganha um título é quase um milagre, na realidade os 2 ultimos titulos do Porto foram graças a dois pontapes milagreiros de Kelvin e Herrera numa luta taco a taco.

Longe vao os tempos em que o nosso futebol produzia titulos sem sabor a milagre nos ultimos minutos.
O que eu perguntei é quem tem capacidade para tomar conta do clube.

Eu sei muito bem que o PdC não é o mesmo, a conjuntura também mudou, o apito dourado também o enfraqueceu, mas que poderíamos fazer? Deixa-lo cair? Deixa-los ganhar como aconteceu com o bdc?

Eu também quero alternativas, mas até ao momento não existem.

O que eu critico algunhs, é que tanto falam de democracia, mas para eles a democracia era proibirem o PdC de se candidatar a esperar para que aparecesse algum, achas isso viável?

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
portu disse:
Olha, quem devia ter tido juizinho era a senhora tua mãe.
Tinha-nos poupado a tua presença que era um brinco.

De resto, podes dizer o que quiseres: quero que fique bem claro que tenho zero respeito por ti - ZERO.
Como, de resto, tenho por todos os paus mandados que andam por esta terra.
Para tu veres que o que dizes pouco me interessa eu não vou responder aos teus insultos.

Não me afectas minimamente, desculpa.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Paulo Azevedo disse:
As nossas frustrações também são as tuas. Estamos todos no mesmo barco. Nenhum portista deseja derrotas da própria equipa de futebol.
Qual o projecto que PdC tem? Foi buscar um treinador para 3 épocas que ganhou um título nacional tirado a ferros mas que perde como ninguém. Trata mal os adeptos do próprio clube. Quantos títulos já perdemos com ele? Nem uma taça da liga conseguimos sacar com ele? Até o Moreirense e Setúbal têm uma.
Pelo teu pensar ninguém devia de ser Presidente do FCPorto para além de Pinto da Costa. O clube merece alguém com um cv extenso de títulos. Não podemos pôr alguém a presidente com nenhum título ainda.
Por que não se vai buscar o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez? Esse serve?
Serve? Ele vem?

Achas normal o PdC demitir-se como alguns querem e esperar que caia um batman qualquer?

Não consigo perceber a ideia, não consigo mesmo.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,046
Gaia
jaco250 disse:
O que eu perguntei é quem tem capacidade para tomar conta do clube.

Eu sei muito bem que o PdC não é o mesmo, a conjuntura também mudou, o apito dourado também o enfraqueceu, mas que poderíamos fazer? Deixa-lo cair? Deixa-los ganhar como aconteceu com o bdc?

Eu também quero alternativas, mas até ao momento não existem.

O que eu critico algunhs, é que tanto falam de democracia, mas para eles a democracia era proibirem o PdC de se candidatar a esperar para que aparecesse algum, achas isso viável?
----------------------------

Não acredito que o clube fique orfao de candidatos. Na hora certa irão aparecer, ninguém é insubstituivel, além disso os péssimos mandatos de PdC nos ultimos anos serviram para facilitar a transição.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
jaco250 disse:
Serve? Ele vem?

Achas normal o PdC demitir-se como alguns querem e esperar que caia um batman qualquer?

Eu não quero que ele se demita. Queria que ele não se candidatasse mais.
Ninguém se chega à frente enquanto ele estiver lá. Gratidão...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,046
Gaia
jaco250 disse:
Serve? Ele vem?

------------------------------

Quer dizer que se por mera infelicidade Pinto da Costa ficasse impedido de assumir o cargo, o futuro Presidente iria ser logo um palerma qualquer.

Isso só significa que pdC gosta mais de si próprio do que do clube, tem feito o culto da personalidade em vez de preparar a sua substituição e garantir o futuro do clube.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
grandeporto disse:
----------------------------

Não acredito que o clube fique orfao de candidatos. Na hora certa irão aparecer, ninguém é insubstituivel, além disso os péssimos mandatos de PdC nos ultimos anos serviram para facilitar a transição.
Entaõ que se apresente... só isso que eu quero.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Paulo Azevedo disse:
Eu não quero que ele se demita. Queria que ele não se candidatasse mais.
Ninguém se chega à frente enquanto ele estiver lá. Gratidão...
O cartão do PdC é que quando necessário, ele enfrentou tudo e todos.

Quem tiver estaleca para pegar no clube, já que o clube está tão mau que esqueça essa gratidão.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,046
Gaia
Infelizmente PdC se amasse verdadeiramente o clube saberia preparar o futuro a sua substituição em vida e em plena saúde.

A eternização nos lugares só dá merda, tantos exemplos de empresas falidas, organizaçoes e governos caídos devido a eternos chefes, diretores e até ditadores.

Já ninguem se lembra do drama de salazar que quis durar no poder eternamente e não permitiu a transição serena das ex colonias para a emancipaçao e autodeterminaçao sem violencia e sangue e fuga de maciça de milhoes.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,046
Gaia
jaco250 disse:
Entaõ que se apresente... só isso que eu quero.

Não te enerves, o clube e poder não vao nunca cair na rua e nas mãos de claques ou de um qualquer vagandas.
Somos do Norte, o povo mais FORTE.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Meus senhores/as. Aquilo que o @jaco250 diz eu já tenho referido aqui.

O senhor Jorge é sócio reúne as condições estatutárias para se candidatar, não pode fazê-lo porquê? Porquê é "velho"? Porque está a muitos anos na presidência?
Isto faz algum sentido? Que se cheguem os putativos candidatos.

Ele e qualquer sócio tem todo o direito de se candidatar. Se reúnem as condições para tal deve se candidatar.

Que raio de sentido democrático é esse?

Gritamos que somos um clube diferente, democrático, e depois não pomos em prática isso.

Quem pensa que ele não se deve candidatar pelas mais diversas razões está no seu direito, não ataquem é quem pensa diferente.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
grandeporto disse:

Não te enerves, o clube e poder não vao nunca cair na rua e nas mãos de claques ou de um qualquer vagandas.
Somos do Norte, o povo mais FORTE.
E esse povo, quer o PdC no comando.... éssa é a razão de ninguem se apresentar....

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,537
8,918
Toronto
pqp

apetece-me dizer muita coisa mas nao o vou dizer mas para nao ser rude apenas vou dizer,ha gente  que quando o pinto da costa sair e entrar outro e descobrirem o buraco  que esta no clube e os anos de titulos ganhos pelos lampioes vao merecer isso.

nao venham e depois cair em cima do novo presidente seja ele quem for por nao ganhar e o clube estar pessimo porque o responsavel e o mesmo que levou o clube ao topo.

fdx a gratidao tem limites

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,046
Gaia
jaco250 disse:
E esse povo, quer o PdC no comando.... éssa é a razão de ninguem se apresentar....
---------------------------------------

Não quer não, tem respeito, veneraçao e gratidão e confunde com a razão.
Mas cada vez mais PdC está a viver dos rendimentos do passado, é como aquelas familias ricas que vao desbaratando toda a fortuna.

Esperemos até ás eleiçoes. Ainda pode acontecer muita coisa.

Digo mais quem mais anseia pela continuidade de PdC são os benfiquistas

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
WaywardPines disse:
Meus senhores/as. Aquilo que o @jaco250 diz eu já tenho referido aqui.

O senhor Jorge é sócio reúne as condições estatutárias para se candidatar, não pode fazê-lo porquê? Porquê é "velho"? Porque está a muitos anos na presidência?
Isto faz algum sentido? Que se cheguem os putativos candidatos.

Ele e qualquer sócio tem todo o direito de se candidatar. Se reúnem as condições para tal deve se candidatar.

Que raio de sentido democrático é esse?

Gritamos que somos um clube diferente, democrático, e depois não pomos em prática isso.

Quem pensa que ele não se deve candidatar pelas mais diversas razões está no seu direito, não ataquem é quem pensa diferente.
Agora querem fazer com que o PdC não se candidate mesmo não sendo esse o desejo dele, isto é insano.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
grandeporto disse:
---------------------------------------

Não quer não, tem respeito, veneraçao e gratidão e confunde com a razão.
Mas cada vez mais PdC está a viver dos rendimentos do passado, é como aquelas familias ricas que vao desbaratando toda a fortuna.

Esperemos até ás eleiçoes. Ainda pode acontecer muita coisa.

Digo mais quem mais anseia pela continuidade de PdC são os benfiquistas
Tu acusas o Pdc de gostar mais dele próprio do que do FCP, então até essa mesma alternativa sofre do mesmo, gosta do PdC do que do FCP. Isso é lógico?

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
Infelizmente PdC se amasse verdadeiramente o clube saberia preparar o futuro a sua substituição em vida e em plena saúde.

A eternização nos lugares só dá merda, tantos exemplos de empresas falidas, organizaçoes e governos caídos devido a eternos chefes, diretores e até ditadores.

Já ninguem se lembra do drama de salazar que quis durar no poder eternamente e não permitiu a transição serena das ex colonias para a emancipaçao e autodeterminaçao sem violencia e sangue e fuga de maciça de milhoes.
Preparar o futuro? Preparar a sua substituição? Mas somos uma oligarquia? Não meu caro ele vai a sufrágio, os que querem o mesmo que se candidatem.

O meu coisa te garanto, mesmo que esse candidato perdesse ficaria num situação previligiada de vencer as próximas...

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Vocês falam em
Gratidão, gratidão...
Como se isso fosse uma coisa má.

Eu já escrevi aqui o que penso do meu Presidente

Eu estarei até ao fim dos meus dias, eternamente grato. Eternamente.

No entanto se aparecesse um candidato (que fosse credível. Um Rui Moreira, um André etc) eu votava nele.

Mas também digo, que se alguém se candidatar contra o nosso Presidente leva o meu voto (e da família e amigos) mas vai levar sempre o meu voto em todas as eleições futuras. E porquê? Porque teve colh##s de numa altura difícil se chegar à frente.

Agora volto a frisar
O senhor Jorge Nuno Pinto da Costa tem todo o direito de se candidatar

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,174
canadian dragao disse:
pqp

apetece-me dizer muita coisa mas nao o vou dizer mas para nao ser rude apenas vou dizer,ha gente  que quando o pinto da costa sair e entrar outro e descobrirem o buraco  que esta no clube e os anos de titulos ganhos pelos lampioes vao merecer isso.

nao venham e depois cair em cima do novo presidente seja ele quem for por nao ganhar e o clube estar pessimo porque o responsavel e o mesmo que levou o clube ao topo.

fdx a gratidao tem limites
São bem capazes de ter a LATA para o fazer.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,046
Gaia
WaywardPines disse:
Preparar o futuro? Preparar a sua substituição? Mas somos uma oligarquia? Não meu caro ele vai a sufrágio, os que querem o mesmo que se candidatem.

O meu coisa te garanto, mesmo que esse candidato perdesse ficaria num situação previligiada de vencer as próximas...
--------------------------------------

Em qualquer empresa e organizaçao isso se faz, a SONAE, o grupo Amorim, a familia Nabeiro, a Apple, a Microsoft, e muitos outros fizeram e fazem isso.

Assim estamos sujeitos à infelicidade de uma doença ou até morte súbita e o ataque ao poder completamente descontrolado ou entao a cooptaçao de F Gomes ou Caldeira.

Será que é isso que PdC quer?