Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
--------------------------------------

Em qualquer empresa e organizaçao isso se faz, a SONAE, o grupo Amorim, a familia Nabeiro, a Apple, a Microsoft, e muitos outros fizeram e fazem isso.

Assim estamos sujeitos à infelicidade de uma doença ou até morte súbita e o ataque ao poder completamente descontrolado ou entao a cooptaçao de F Gomes ou Caldeira.

Será que é isso que PdC quer?
Meu caro.
Fatalidades acontecem em qualquer idade! Tenha o Presidente 30, 40, 50 ou 82 anos. Por isso existe uma hierarquia, se acontecer algo o vice assume até às eleições.

Mas neste assunto o que para mim importa é a legitimidade de um sócio se candidatar

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Fátima disse:
O Pinto da Costa de 2019 é igual ao Américo de Sá. Ou pior.
Pena não haver um Pinto da Costa de 1982 para correr com o Pinto da Costa de 2019.
Mas essa é a questão central.
Porque raio não aparece um candidato.

Pode até nem ganhar as eleições, mas tenho a certeza que fica na linha da frente para ganhar as próximas

D

Dragon_92

Guest
jaco250 disse:
Depois do que o moderador postou não espero outra coisa que insultos, foi um acto de moderação horrível e o próprio devia repensar a sua posição aqui, mau demais.... Apenas posso lamentar.

Mas isso não me afecta minimamente e.......... nas proximas eleições o PdC vai ser reeleito novamente (e por isso até dou desconto ás vossas frustrações), já que têm tanto bla bla bla, façam algo em relação a isso em vez de mandarem tretas atrás de um nick.
jaco250 disse:
Peço atenção aos moderadores que nestes ultimos dias tem se visto de uma forma consertada uma defesa do regime, já se descredibiliza o que se sabe de missas e mala ciau, até se defende uma CS que em 99% dos casos apenas querem denegrir o FCP.

Apelo novamente aos moderadores para estarem atentos, e se não tiverem conforto moral para actuarem, eu posso assumir a responsabilidade de banir esses gajos, só preciso de 48h e arraso como todos os que andam aqui a poluir.
Chorar por supostos atos de moderação horríveis depois de escrever isto... É preciso ter uma lata 😂😂😂

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,247
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
jaco250 disse:
Quem estiver mal que se chega a frente.
O regime corrupto está bem e contente para eles a nossa equipa q perde é para não mexer.

Nós estamos contentes pq só queremos competir e participar e dar a ganhar muito dinheiro a todos menos ao clube.

Até aos 87 anos parece-me bem.

J

JAEP

Guest
É facil perceber porquê que não aparece ninguém... a gratidão fala mais alto obviamente.

O presidente é que devia refletir um pouco sobre a constante merda que tem sido feito nos últimos anos no clube, basta olhar para as contas, e abrir "alas" para quem quiser se candidatar.

E ele próprio já não tem condições nenhumas para mais 4 anos. PdC está claramente agarrado ao lugar, e pensa ele com muitos da SAD (antigos) que o clube é deles.

Isto sim era sair por cima. Sair com algum brilho.

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,211
1,343
Fátima disse:
O Pinto da Costa de 2019 é igual ao Américo de Sá. Ou pior.
Pena não haver um Pinto da Costa de 1982 para correr com o Pinto da Costa de 2019.
Ele há diferenças, meu amigo!
Em defesa da honra do meu saudoso amigo Américo de Sá, deixe-me dizer-lhe que nunca cobrou um tostão como presidente do meu querido Futebol Clube do Porto.
E, já agora, os dois últimos directores do Departamento de Futebol das suas gerências chamavam-se...Pinto da Costa e Teles Rôxo, enquanto o último do ainda presidente se chama Luís Gonçalves. Não acha que dá para rir?
Pense duas vezes, antes de dizer o que diz!
Já agora - e se não for indiscrição - que idade tem?

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
WaywardPines disse:
Mas essa é a questão central.
Porque raio não aparece um candidato.

Pode até nem ganhar as eleições, mas tenho a certeza que fica na linha da frente para ganhar as próximas
Se uma gigante lenda do FC Porto como é Vítor Baía foi trucidado por se ter "intrometido" (entre aspas porque nem candidato foi) na administração de Pinto da Costa, o que aconteceria a qualquer outro candidato, especialmente se fosse anónimo?

É muito bonito dizer que quem está descontente que se candidate, mas isso de ver tudo a preto ou a branco é, sem ofensa, uma infantilidade.

Se o homem com mais títulos de sempre no clube pode ser dizimado publicamente, qualquer pessoa também pode, e ainda mais facilmente.

(E devo dizer que é uma teoria engraçada, será que se aplica à política? Só pode criticar um Governo quem for candidato a Primeiro Ministro? Uhauu...).

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Ignis Draco disse:
Se uma gigante lenda do FC Porto como é Vítor Baía foi trucidado por se ter "intrometido" (entre aspas porque nem candidato foi) na administração de Pinto da Costa, o que aconteceria a qualquer outro candidato, especialmente se fosse anónimo?

É muito bonito dizer que quem está descontente que se candidate, mas isso de ver tudo a preto ou a branco é, sem ofensa, uma infantilidade.

Se o homem com mais títulos de sempre no clube pode ser dizimado publicamente, qualquer pessoa também pode, e ainda mais facilmente.

(E devo dizer que é uma teoria engraçada, será que se aplica à política? Só pode criticar um Governo quem for candidato a Primeiro Ministro? Uhauu...).
Meu caro, começando pela parte final do teu post.
Não me incomoda nada quem critica a SAD (sem insultos brejeiros) pois eu revejo-me em muitas dessas críticas.
O que não aceito é que se insista que o sócio Jorge Nuno Pinto da Costa não possa candidatar-se, isso para mim é inaceitável.

Em relação ao conteúdo do restante post, devo dizer que só se é anónimo se não sairem da sua zona de conforto.

Até te digo mais. Se aparecer uma lista alternativa outras iram aparecer

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,164
Absolution disse:
Comentário redutor e desprovido de sentido.

Ninguém, no seu perfeito juízo, se candidatará enquanto o Presidente entender por lá ficar.
Não perdia apenas essa eleição mas todas a que porventura se viesse a candidatar.

O que deveria acontecer - e já deveria ter acontecido há pelo menos um mandato atrás - era o Presidente ter percebido que já não tem capacidade para liderar o FC Porto, não se recandidatar e dar espaço a que outras individualidades trouxessem ideias novas e, acima de tudo, força para manter as sanguessugas bem longe do NGC.

Eu sou e sempre serei grato ao maior presidente da história do desporto mundial. No entanto, tudo tem um fim.
E, infelizmente, o tempo do NGP já chegou ao seu término.

Não sei se só ele é que não viu isso, ou se está a preparar a sucessão e o seu candidato ainda não está pronto para assumir as rédeas do clube.
O que sei é que este impasse tem levado o clube que todos nós amamos a uma posição no plano desportivo que só quem viveu nos anos 70 se lembra de algo idêntico.

Quanto à sucessão e os possíveis candidatos, falarei mais tarde.
Mas deixo aqui um pequeno bombom: o Alexandre Cancro da Costa não vai ser candidato mas terá o seu testa de ferro. Vai ser uma Batalha...
Madureira?

Quem apoia o Alexandre é o mantém perto do clube, certamente, não gosta do FC Porto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,045
Gaia
antas disse:
Ele há diferenças, meu amigo!
Em defesa da honra do meu saudoso amigo Américo de Sá, deixe-me dizer-lhe que nunca cobrou um tostão como presidente do meu querido Futebol Clube do Porto.
E, já agora, os dois últimos directores do Departamento de Futebol das suas gerências chamavam-se...Pinto da Costa e Teles Rôxo, enquanto o último do ainda presidente se chama Luís Gonçalves. Não acha que dá para rir?
Pense duas vezes, antes de dizer o que diz!
Já agora - e se não for indiscrição - que idade tem?
----------------------------

A ignorância é muita atrevida, se soubessem o dinheiro que alguns ex dirigentes metiam no clube.

Se soubessem que alguns ao fim de dois anos tinham a vida pessoal e financeira tao comprometida pelo amor ao clube que pediam desesperadamente para sair.
Aonde é que atualmente algum dirigente pede para saír? Nos ultimos 15 anos isso é uma raridade.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,045
Gaia
apocalypto disse:
Madureira?

Quem apoia o Alexandre é o mantém perto do clube, certamente, não gosta do FC Porto.
----------------------

Será que o Absolution quis referir-se ao bloguista Batalha? Não percebi.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
WaywardPines disse:
Meu caro, começando pela parte final do teu post.
Não me incomoda nada quem critica a SAD (sem insultos brejeiros) pois eu revejo-me em muitas dessas críticas.
O que não aceito é que se insista que o sócio Jorge Nuno Pinto da Costa não possa candidatar-se, isso para mim é inaceitável.

Em relação ao conteúdo do restante post, devo dizer que só se é anónimo se não sairem da sua zona de conforto.

Até te digo mais. Se aparecer uma lista alternativa outras iram aparecer
Não é uma questão de direito. É de consciência.

Claro que Pinto da Costa tem direito a ser candidato.

Obviamente as alternativas (Vítor Baía, André Villas Boas, Rui Moreira, António Oliveira e mais) não vão aparecer enquanto Pinto da Costa for candidato. Quer por gratidão, quer por saberem que seriam trucidados pelos adeptos e não só. Como o Vítor já foi e como o André está a tentar evitar ser.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,880
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Presidente Pinto da Costa tem tão direito a ser candidato á Presidência aos 82 anos como um jogador da bola tem direito a jogar até aos 50 se quiser.

Em ambos os casos o que se pede é o bom senso de perceber quando e como dar a vez a quem tem a energia e vontade de continuar a navegar o barco.

A passagem de testemunho, no caso de PdC, não tem de ser uma despedida mas sim uma homenagem á pessoa e obra dele. E era óptimo que isso fosse feito enquanto ele está entre nós e não apenas quando partir, como de resto é habitual neste país.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Almadedragao disse:
O Presidente Pinto da Costa tem tão direito a ser candidato á Presidência aos 82 anos como um jogador da bola tem direito a jogar até aos 50 se quiser.

Em ambos os casos o que se pede é o bom senso de perceber quando e como dar a vez a quem tem a energia e vontade de continuar a navegar o barco.

A passagem de testemunho, no caso de PdC, não tem de ser uma despedida mas sim uma homenagem á pessoa e obra dele. E era óptimo que isso fosse feito enquanto ele está entre nós e não apenas quando partir, como de resto é habitual neste país.
Podia perfeitamente ser Presidente Honorário. Ninguém no seu perfeito juízo tentaria remover a figura mais importante da história do FC Porto.

E continuo convencido que o "antigo" Pinto da Costa já teria optado por essa via há alguns anos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,045
Gaia
Sr. Presidente sempre a baixar a fasquia:
-Estadio vazio
-campo dos piores que me lembro ao estilo batatal
-sem um jogador para impor respeito ao merdas cardoso
-sem ninguém na rtp para meter o colhao na virilha aos funcinarios publicos da estaçao televisiva do estado
-sem ninguém para responder á canalha de lisboa com o emblema do santa clara

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,247
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:
-Estadio vazio
-sem ninguém na rtp para meter o colhao na virilha aos funcinarios publicos da estaçao televisiva do estado
E Eu acrescento q devia vir anunciar q não dispensa jogadores para a seleção de andebol pq sente q o FCPorto não conta para este país. O q a federação de andebol é inaceitável, não há como.
A RTP e a CMTV se não poderem ser impedidas de entrar têm q passar a não poder falar... ninguém devia falar mais para esses canais.

Ancient Dragon

Bancada lateral
9 Novembro 2016
994
0
grandeporto disse:
-Estadio vazio
cuidado com o que dizes,o lápis azul anda aqui...