Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,975
3,614
Vila Nova de Gaia, 1981
Vlk disse:
Mas os lampiões fazem uma coisa diferente de nós, para melhor. Não andam a cascar no eusébio por nunca mais terem tido nenhum eusébio.
Ate o eusebio "soube" quando nao dava pa mais..nao ficou á espera que aparecesse outro como ele, nem andou ali só porque sim. E tambem nao consta que o eusebio tenha dito que ja nao tinha paciencia pa "andar á luta" com os adversarios. Soube sair dar o lugar e manter-se util.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Vlk disse:
Metam uma coisa na cabeça, o Pinto da Costa é o menos culpado de nunca ter aparecido um candidato à altura.
O facto de anunciar que se recandidata é que não ajuda mesmo e o facto de ter os super a fazer de guarda costas muito menos

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Vlk disse:
Metam uma coisa na cabeça, o Pinto da Costa é o menos culpado de nunca ter aparecido um candidato à altura. Não temos que ser todo candidatos isso é evidente, mas se não aparece ninguém é uma estupidez estar sempre a culpar o mesmo, que até é o único que continua com tomates para se candidatar.
E o que tem feito em prol disso?

Definiu alguma meta para não se recandidatar e abrir caminho (por exemplo, anunciar um determinado mandato como o seu último, mesmo que fosse a 4 anos do seu término)?

Trouxe pessoas com potencial (não chupistas) para dentro do clube para eventualmente se prepararem?

Afastou os parasitas que o rodeiam abrindo espaço a portistas de valor, com ideias, com projetos, com ambições?

Não, e não quer. Não quer ter nada a ver com sucessões. Quer ficar para sempre, tão longe quanto a natureza o permita. E vai ficar.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,646
8,027
46
Lisboa
Ripas disse:
Que comparação mais estapafúrdia...
Eusébio levou-os à glória, tal como PC a nós, mas depois disso não andou com os seus amigos a aproveitar-se do clube e a destruí-lo financeiramente.

...mas levas meio sorriso pela tentativa.
Estapafúrdio é pegar na parte que te convém daquilo que eu escrevi e ignorar o resto. Olhando da maneira parva do cosutme apenas para o sentido literal das palavras. Provocações habituais de quem tem zero para dizer.

Já discuti com muita gente aqui, já me passei com muitos tb já escrevi muita parvoíce, mas nunca troquei tantas mensagens com alguém tão poucochinho, com tão pouco para dizer. Nem te vou dizer isto para te provocar, mas mesmo porque é verdade, és um zero com a mania que é engraçadinho.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,646
8,027
46
Lisboa
JMPedroto disse:
O facto de anunciar que se recandidata é que não ajuda mesmo e o facto de ter os super a fazer de guarda costas muito menos
Ele se recandidatar seria indiferente se houvesse um candidato credível. Achas mesmo que o Pinto da Costa de 82 se ia acobardar contra este Pinto da Costa?

E isso dos super dragões não é verdade. Vivemos numa democracia e todas as associações estão protegidas pelas regras democráticas, principalmente as maiores. E mesmo que fosse, repete-se a pergunta anterior: Achas mesmo que o Pinto da Costa de 82 se ia acobardar contra estes Super Dragões? Nunca.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Os benfiquistas conseguem ser mais racionais em questões de gratidão para com o Eusébio. Porque no fundo foi uma tarefa que ele teve enquanto jogador de futebol. Nada mais. Não andaram sempre com ele aos ombros durante a sua vida.
Recordo-me perfeitamente de o ver em vários eventos desportivos em que era convidado (não vou dizer onde, até me caem em cima e até eu o cumprimentei algumas vezes) e era um homem simples para um ex-futebolista.

O que nós fazemos é absurdo. Elevamos este homem a Deus. A continuação dele só o prejudicará, a nós adeptos e ao próprio clube.
Acho que a gratidão é uma coisa que fica para a vida ou seja para sempre mas o ciclo de Pinto da Costa no futebol acabou. É uma coisa inevitável. Temos lidar com isso e enquanto não acontecer, nunca poderemos avançar para novos desafios. Estaremos atracados nisto para a eternidade.

Ps.: Acho que que já foi dito tudo em relação a este tema, presidente e clube.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,454
Tenho vista para o Dragão.
Vlk disse:
Estapafúrdio é pegar na parte que te convém daquilo que eu escrevi e ignorar o resto. Olhando da maneira parva do cosutme apenas para o sentido literal das palavras. Provocações habituais de quem tem zero para dizer.

Já discuti com muita gente aqui, já me passei com muitos tb já escrevi muita parvoíce, mas nunca troquei tantas mensagens com alguém tão poucochinho, com tão pouco para dizer. Nem te vou dizer isto para te provocar, mas mesmo porque é verdade, és um zero com a mania que é engraçadinho.
Custa-te a lidar com o contraditório, não custa?
Lida lá com isso, até porque estás num fórum...

Aí está o teu nível, ou falta dele, escarrapachado para toda a gente ver.

...

Aquele abraço ;)

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,646
8,027
46
Lisboa
Ripas disse:
Custa-te a lidar com o contraditório, não custa?
Lida lá com isso, até porque estás num fórum...

Aí está o teu nível, ou falta dele, escarrapachado para toda a gente ver.

...

Aquele abraço ;)
Mas olha que eu até tento. Tento, tento, tento muito mesmo... mas não encontro contraditório nenhum nos teus comentários. Não encontro contraditório nem coisa nenhuma, só infantilidades.
Mais uma vez, não te estou a dizer isto como provocação. É uma constatação.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,454
Vlk disse:
Mas olha que eu até tento. Tento, tento, tento muito mesmo... mas não encontro contraditório nenhum nos teus comentários. Não encontro contraditório nem coisa nenhuma, só infantilidades.
Mais uma vez, não te estou a dizer isto como provocação.
Se quiseres saber a minha opinião acerca do tema PC e sua administração, então só tens de procurar no histórico das minhas mensagens.
Quando vejo users aqui com tiques ditatoriais, deturpações e com comparações falaciosas, então cá estarei sempre para as desmascarar ou rebater.

Nunca, mas nunca mesmo, irei descer ao teu nível rasteiro, por mais que tu tentes...
Não entendas isto como uma provação, entende antes como uma afirmação cabal.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,646
8,027
46
Lisboa
Paulo Azevedo disse:
Os benfiquistas conseguem ser mais racionais em questões de gratidão para com o Eusébio. Porque no fundo foi uma tarefa que ele teve enquanto jogador de futebol. Nada mais. Não andaram sempre com ele aos ombros durante a sua vida.
Recordo-me perfeitamente de o ver em vários eventos desportivos em que era convidado (não vou dizer onde, até me caem em cima e até eu o cumprimentei algumas vezes) e era um homem simples para um ex-futebolista.

O que nós fazemos é absurdo. Elevamos este homem a Deus. A continuação dele só o prejudicará, a nós adeptos e ao próprio clube.
Acho que a gratidão é uma coisa que fica para a vida ou seja para sempre mas o ciclo de Pinto da Costa no futebol acabou. É uma coisa inevitável. Temos lidar com isso e enquanto não acontecer, nunca poderemos avançar para novos desafios. Estaremos atracados nisto para a eternidade.

Ps.: Acho que que já foi dito tudo em relação a este tema, presidente e clube.
Mas entre Deus e o diabo vai um longo caminho. E Vale e Azevedos há muitos ao virar da esquina.

Eu acho incrível alguém não ter a consciência de que por muito mau que este Pinto da Costa seja, depois dele pode vir alguém muito pior. E isso é o que mais me preocupa. A este Pinto da Costa só lhe peço que não deixe o clube na falência, os próximos títulos que se fodam.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,454
Ignis Draco disse:
E o que tem feito em prol disso?

Definiu alguma meta para não se recandidatar e abrir caminho (por exemplo, anunciar um determinado mandato como o seu último, mesmo que fosse a 4 anos do seu término)?

Trouxe pessoas com potencial (não chupistas) para dentro do clube para eventualmente se prepararem?

Afastou os parasitas que o rodeiam abrindo espaço a portistas de valor, com ideias, com projetos, com ambições?

Não, e não quer. Não quer ter nada a ver com sucessões. Quer ficar para sempre, tão longe quanto a natureza o permita. E vai ficar.
Não vale a pena malhar em ferro frio, é tão flagrante isso tudo que só por teimosia e amor incondicional à pessoa é que não dão o braço a torcer.
Por vezes até me interrogo se alguns portistas têm mais amor à figura que propriamente ao clube.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,880
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Vlk disse:
Mas os lampiões fazem uma coisa diferente de nós, para melhor. Não andam a cascar no eusébio por nunca mais terem tido nenhum eusébio.

Metam uma coisa na cabeça, o Pinto da Costa é o menos culpado de nunca ter aparecido um candidato à altura. Não temos que ser todo candidatos isso é evidente, mas se não aparece ninguém é uma estupidez estar sempre a culpar o mesmo, que até é o único que continua com tomates para se candidatar.

O que se passa não é culpa de um Homem. Isto é uma culpa colectiva, uma culpa nossa. Porque não antevimos esta situação com a devida antecedência e porque descansámos à sombra da bananeira enquanto o homem andava a ganhar títulos por todos nós.
Não entendo o último parágrafo. Então nós somos culpados de não pensar em alternativas quando o Pintismo estava no alto das suas conquistas no virar do século? Se agora nesta altura de seca de títulos ainda há gente a mandar calar os críticos, imaginem quando estávamos em altas ... Não faz qualquer sentido o que o colega escreveu.

O Pinto da Costa é culpado sim. Ganhou o estatuto de intocável com todo o mérito mas "esqueceu" a responsabilidade de preparar a sua sucessão. A não ser que esteja a preparar um upload da sua consciência para uma Inteligência Artificial, ele está simplesmente a passar por cima da lei mais importante de todas: A lei da vida.

Ao ler este post fico com a sensação que o nosso Presidente está a fazer um enorme esforço e sacrifício para se manter à frente do clube, quando é por demais evidente que não se trata desse caso.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Vlk disse:
Metam uma coisa na cabeça, o Pinto da Costa é o menos culpado de nunca ter aparecido um candidato à altura.
Fiz um comentário acerca da relação do Eusébio com os seus adeptos. Mas agora é que li bem o que escreveste: dizes que PdC não tem culpa de não haver candidatos?
Não é bem assim, o clube ficou autenticamente "sequestrado" pelos os que lá estão agora incluindo PdC. Nunca houve hipóteses para outros entrarem.

Vlk disse:
O que se passa não é culpa de um Homem. Isto é uma culpa colectiva, uma culpa nossa. Porque não antevimos esta situação com a devida antecedência e porque descansámos à sombra da bananeira enquanto o homem andava a ganhar títulos por todos nós.
É um pouco do que eu disse acima. Nunca tivemos hipóteses de fazer nada.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,646
8,027
46
Lisboa
Ripas disse:
Se quiseres saber a minha opinião acerca do tema PC e sua administração, então só tens de procurar no histórico das minhas mensagens.
Quando vejo users aqui com tiques ditatoriais, deturpações e com comparações falaciosas, então cá estarei sempre para as desmascarar ou rebater.

Nunca, mas nunca mesmo, irei descer ao teu nível rasteiro, por mais que tu tentes...
Não entendas isto como uma provação, entende antes como uma afirmação cabal.
É que deves-me ter mesmo muito que ensinar sobre democracia e pluralidade tu. Sabes lá o que é que eu sou ou deixo de ser. Não sabes nada e inferes coisas "estapafúrdias" e descabidas com base na tua falha gritante de raciocínio lógico. Tens mesmo um défice nesse aspecto.

Mas nós sabemos os dois qual é o teu problema. É que querias andar a passear neste fórum elogios a um dos maiores filhos da puta de lampião que mais tentou prejudicar o nosso clube. E alguém te apontou o dedo. Ninguém te calou, ninguém de proibiu de continuares a defendê-lo. Só te apontaram o dedo. E como tens os conceitos baralhados... disparaste em acusações infantis.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,454
Vlk disse:
É que deves-me ter mesmo muito que ensinar sobre democracia e pluralidade tu. Sabes lá o que é que eu sou ou deixo de ser. Não sabes nada e inferes coisas "estapafúrdias" e descabidas com base na tua falha gritante de raciocínio lógico. Tens mesmo um défice nesse aspecto.

Mas nós sabemos os dois qual é o teu problema. É que querias andar a passear neste fórum elogios a um dos maiores filhos da puta de lampião que mais tentou prejudicar o nosso clube. E alguém te apontou o dedo. Ninguém te calou, ninguém de proibiu de continuares a defendê-lo. Só te apontaram o dedo. E como tens os conceitos baralhados... disparaste em acusações infantis.
Chuta.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,646
8,027
46
Lisboa
Paulo Azevedo disse:
Fiz um comentário acerca da relação do Eusébio com os seus adeptos. Mas agora é que li bem o que escreveste: dizes que PdC não tem culpa de não haver candidatos?
Não é bem assim, o clube ficou autenticamente "sequestrado" pelos os que lá estão agora incluindo PdC. Nunca houve hipóteses para outros entrarem.

É um pouco do que eu disse acima. Nunca tivemos hipóteses de fazer nada.
Eu gostava que alguém me provasse isto. Com provas mesmo de que alguém foi impedido de se candidatar ou manietado para não o fazer.

Eu acho muito sinceramente que quem cai em cima do Pinto da Costa por esta razão se está a tentar convencer a si próprio de que o futuro depois dele é radioso e não faltarão candidatos de qualidade ao virar da esquina. Eu lamento desiludir-vos mas a probabilidade de estarem errados é tremenda.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,454
Vlk disse:

Quanto ao resto, o habitual, nível Sonkaya, só cruzamentos para o shopping.