Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,721
31,625
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Certamente que isto está envolvido com o caso Rui Pinto, que deve ter começado já a colaborar com a justiça e a partilhar o que deve ter guardado.. E não deve ser pouco.

Quanto ao resto, as pessoas não podem ser clubistas no que à transparência diz respeito.

Que se investigue tudo e que se prenda quem tem que ser preso. Chega de impunidade, chega de viverem numa realidade alternativa.. Isto tem que ter um fim.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
13,934
12,183
Porto
Marulanda disse:
O cesar é um maluco que deve viver stressado todo o santo dia porque nunca se sabe o dia de amanha ou mesmo a hora seguinte...

Provavelmente fizeram-lhe chegar a informaçao que ia haver estas buscas todas em varios clubes e agente e ele aproveitou para, fruto da frustraçao do seu fifica ter perdido o primeiro lugar, dar uma boa colherada de merda à manada que o segue e acredita nele deixando a entender que "nao se preocupem o FCP vai ja ser enterrado com o que ai vem" para gaudio dos trogloditas.

Curiosamente o proxeneta gil fez uma publicaçao sobre... os 13.5 milhoes que o Grupo Cofina deve ao fisco.
Nao me parece que os lampioes tenham motivos para se rir até porque tambem anda o Mendes a ser buscado...

No limite, lixam-se todos. Agora uma cabala contra o FCP nao me parece sinceramente. Mas hey, nunca se sabe, é so a minha opiniao.

Alias quem tem ligações fortes com o Mendes nos últimos anos desde que saiu o antero são as toupeiras... Os negocios do felix e do renato sanchez têm de ser bem investigados.

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Philipp disse:
No que ao Maxi Pereira diz respeito esta investigação é uma vingança por ele ter trocado o Benfica pelo FC Porto. No caso do Jackson Martinez acontece pouco tempo depois de ele ter falhado o penalty no Dragão e é um aviso aos restantes jogadores que se falharem contra o FC Porto vão sofrer consequências.

No caso do Casillas é azia por um dos maiores nomes do futebol mundial ter assinado pelo FC Porto e ainda por cima ter feito juras de amor à cidade e ao clube depois do tempo aqui passado.

Basta ver que o Presidente do Benfica continua sem ir dentro.
Epá, contacta o James Cameron que tens futuro em Hollywood.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Pinetree disse:
Impressionante ao que isto chega, o porco aventura sabia de antemão das buscas.

Este país esta mesmo PODRE, como é que uma bardamerdas daquele que nem a 4 classe tem sabia das buscas.

Puta que pariu os filhos da puta destes corruptos que estão a minar o país.
As autoridades não descobrem as toupeiras porque não querem
É só interrogar esse indivíduo e descobriam o rasto

As autoridades não têm interesse nisso

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,740
27,989
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pinetree disse:
Eu só fico estupefacto como é que não investigam e vão a casas de jogadores de outros clubes. ;)
Ainda há pouco ouvi falar em Jonas, Carrillo, Jimenez e mais duas do regime investigadas...nenhum deles mora em Portugal

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,740
27,989
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
No que ao Maxi Pereira diz respeito esta investigação é uma vingança por ele ter trocado o Benfica pelo FC Porto. No caso do Jackson Martinez acontece pouco tempo depois de ele ter falhado o penalty no Dragão e é um aviso aos restantes jogadores que se falharem contra o FC Porto vão sofrer consequências.

No caso do Casillas é azia por um dos maiores nomes do futebol mundial ter assinado pelo FC Porto e ainda por cima ter feito juras de amor à cidade e ao clube depois do tempo aqui passado.

Partilha lá disso connosco, não consumas sozinho

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Sabe-se hoje que Pinto da Costa foi constituído arguido, arrastando consigo a FC Porto SAD, por lavagem de dinheiro e fraude fiscal.

O FC Porto foi, alegadamente, vítima de um esquema de offshores para inflacionar facturações em transações para evitar pagar menos impostos. Esse dinheiro desviado para offshores foi usado para usufruto próprio e não para o clube "poupar" dinheiro.

O FC Porto está em falência técnica e supervisionado pela UEFA.

O Presidente do FC Porto está indiciado por vários crimes de desvio de dinheiro.

Não há contestação pública absolutamente nenhuma a pedir uma justificação que seja à pessoa Jorge Nuno Pinto da Costa pelas suas ações.

PS: Hoje estas crianças estavam numa visita de estudo a passear pelo seu local de sonho, o Estádio do Dragão. Ficarão com este dia marcado para sempre. Infelizmente ficarão também marcado porque no dia em que foram ao Dragão o clube estava cheio de inspetores da AT e PSP a passarem por eles. Deprimente pensar que é esta a imagem que se transmite. Eu, como sócio do FC Porto, tenho vergonha desta imagem.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Philipp disse:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Miguel Alexandre disse:
Ainda há pouco ouvi falar em Jonas, Carrillo, Jimenez e mais duas do regime investigadas...nenhum deles mora em Portugal
Okapa, então a imprensa inicialmente é que só deu enfase a jogadores do nosso clube. O normal da imprensa corrupta.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Philipp disse:

Já agora e o caso Danilo que (propositadamente) foi ignorado? O que há a dizer de um jogador que chegaria ao FC Porto a custo zero mas, vindo do Marítimo, foi durante uma semana jogador do Portimonense para depois assinar por nós por vários milhões de euros?

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
WaywardPines disse:
As autoridades não descobrem as toupeiras porque não querem
É só interrogar esse indivíduo e descobriam o rasto

As autoridades não têm interesse nisso
Isto é tudo show off colega, a justiça é boa a fazer de conta que trabalha mas no fim são todos absolvidos, levam pena suspensas, ou como no caso do vale azevedo, os processos prescrevem passados dezenas de anos. Isto é tudo dominado pela máfia

dniestre

Tribuna
31 Maio 2019
4,496
2,121
MiguelDeco disse:
Certamente que isto está envolvido com o caso Rui Pinto, que deve ter começado já a colaborar com a justiça e a partilhar o que deve ter guardado.. E não deve ser pouco.

Quanto ao resto, as pessoas não podem ser clubistas no que à transparência diz respeito.

Que se investigue tudo e que se prenda quem tem que ser preso. Chega de impunidade, chega de viverem numa realidade alternativa.. Isto tem que ter um fim.
Infelizmente, parece que as descobertas do Rui Pinto só servem para alguns fins. Se é que me faço entender...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,740
27,989
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
dniestre disse:
Infelizmente, parece que as descobertas do Rui Pinto só servem para alguns fins. Se é que me faço entender...
Eu diria que neste momento o regime deve ter percebido que afinal não vai enterrar o Rui Pinto vivo.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoLucido disse:
Já agora e o caso Danilo que (propositadamente) foi ignorado? O que há a dizer de um jogador que chegaria ao FC Porto a custo zero mas, vindo do Marítimo, foi durante uma semana jogador do Portimonense para depois assinar por nós por vários milhões de euros?
Eu fiz a minha leitura do caso baseado no facto da Morgado e do Carlos Alexandre estarem à frente disto. E tendo em conta o teu ultimo comentário digo-te que a minha contestação ao Presidente e à SAD é baseado na forma como ele gere o FC Porto e não nos processos que a (in)justiça portuguesa lhe move.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
PortoLucido disse:
Sabe-se hoje que Pinto da Costa foi constituído arguido, arrastando consigo a FC Porto SAD, por lavagem de dinheiro e fraude fiscal.

O FC Porto foi, alegadamente, vítima de um esquema de offshores para inflacionar facturações em transações para evitar pagar menos impostos. Esse dinheiro desviado para offshores foi usado para usufruto próprio e não para o clube "poupar" dinheiro.

O FC Porto está em falência técnica e supervisionado pela UEFA.

O Presidente do FC Porto está indiciado por vários crimes de desvio de dinheiro.

Não há contestação pública absolutamente nenhuma a pedir uma justificação que seja à pessoa Jorge Nuno Pinto da Costa pelas suas ações.

PS: Hoje estas crianças estavam numa visita de estudo a passear pelo seu local de sonho, o Estádio do Dragão. Ficarão com este dia marcado para sempre. Infelizmente ficarão também marcado porque no dia em que foram ao Dragão o clube estava cheio de inspetores da AT e PSP a passarem por eles. Deprimente pensar que é esta a imagem que se transmite. Eu, como sócio do FC Porto, tenho vergonha desta imagem.

Curioso que eu procuro notícias sobreno assunto e não encontro nada, esta tudo nos segredos dos deuses, mas tu já sabes tudo.

Quem são as tuas fontes?
Outra coisa muito importante, arguido não significa condenado. E com isto não estou a defender ninguém, mas enquanto não vir provas também não condeno ninguém.

Já agora onde arranjaste esta info toda?!?

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Azul Invicto disse:
Isto é tudo show off colega, a justiça é boa a fazer de conta que trabalha mas no fim são todos absolvidos, levam pena suspensas, ou como no caso do vale azevedo, os processos prescrevem passados dezenas de anos. Isto é tudo dominado pela máfia

Não deve ser a fazer de conta pois fisco Espanhol e Francês estão em conjunto com os Portugueses a investigar isto.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Pinetree disse:
Curioso que eu procuro notícias sobreno assunto e não encontro nada, esta tudo nos segredos dos deuses, mas tu já sabes tudo.

Quem são as tuas fontes?
Outra coisa muito importante, arguido não significa condenado. E com isto não estou a defender ninguém, mas enquanto não vir provas também não condeno ninguém.

Já agora onde arranjaste esta info toda?!?
A informação citada está toda na imprensa. Foi constituído arguido por suspeitas de fraude fiscal e lavagem de dinheiro. Há alguma novidade aqui?

Ninguém está a condenar ninguém aqui. Mas estando a FC Porto SAD em vias de ser acusada e, com isso, julgada em tribunal (com consequências pesadas adjacentes) não é de esperar que os sócios peçam explicações à pessoa em causa para explicar o que está a acontecer? Ou um simples "vamos colaborar" é suficiente?

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Philipp disse:
Eu fiz a minha leitura do caso baseado no facto da Morgado e do Carlos Alexandre estarem à frente disto. E tendo em conta o teu ultimo comentário digo-te que a minha contestação ao Presidente e à SAD é baseado na forma como ele gere o FC Porto e não nos processos que a (in)justiça portuguesa lhe move.
Este caso está intimamente ligado à forma como o FC Porto é gerido. E esse é o grande problema. São crimes derivados da gestão da SAD.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoLucido disse:
Este caso está intimamente ligado à forma como o FC Porto é gerido. E esse é o grande problema. São crimes derivados da gestão da SAD.
Posso ver isso no relatório e contas?