Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

F

FCP777

Guest
Pinetree disse:
Curioso que eu procuro notícias sobreno assunto e não encontro nada, esta tudo nos segredos dos deuses, mas tu já sabes tudo.

Quem são as tuas fontes?
Outra coisa muito importante, arguido não significa condenado. E com isto não estou a defender ninguém, mas enquanto não vir provas também não condeno ninguém.

Já agora onde arranjaste esta info toda?!?
2 nomes : Mendes e Vieira estão na merda até ao pescoço, mas será que a justiça funciona?

O resto é palha, o PDC está mas com muitos € à menos. Esta merda vai explodir nos clubes estrangeiros ligados ao Mendes, aí haverá sanções.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
PortoLucido disse:
A informação citada está toda na imprensa. Foi constituído arguido por suspeitas de fraude fiscal e lavagem de dinheiro. Há alguma novidade aqui?

Ninguém está a condenar ninguém aqui. Mas estando a FC Porto SAD em vias de ser acusada e, com isso, julgada em tribunal (com consequências pesadas adjacentes) não é de esperar que os sócios peçam explicações à pessoa em causa para explicar o que está a acontecer? Ou um simples "vamos colaborar" é suficiente?
Então arranja os links das notícias, porque eu não encontro nada. Ainda nem se sabem quem são os arguidos.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,027
41,977
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
FCP777 disse:
2 nomes : Mendes e Vieira estão na merda até ao pescoço, mas será que a justiça funciona?

O resto é palha, o PDC está mas com muitos € à menos. Esta merda vai explodir nos clubes estrangeiros ligados ao Mendes, aí haverá sanções.
E clubes como o Portimonense e o Estoril?

Uma vergonha o nome do nosso clube estar aí metido, mas nada de surpreendente dado o histórico de negócios, principalmente dos últimos anos

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Pinetree disse:
Então arranja os links das notícias, porque eu não encontro nada. Ainda nem se sabem quem são os arguidos.
Aqui: https://tribunaexpresso.pt/football-leaks/2020-03-04-Jorge-Mendes-e-dirigentes-de-topo-dos-tres-grandes-entre-os-47-arguidos-da-Operacao-Fora-de-Jogo

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Philipp disse:
Posso ver isso no relatório e contas?
Como é óbvio isso não está descriminado num Relatório de Contas (essa pergunta é de quem percebe 0 de contabilidade).

No entanto existem vários indícios disso mesmo nesses Relatórios que trouxeram consequências para a gestão do clube: as reduzidas mais-valias geradas nas transações de jogadores de forma, por vezes, inexplicável.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoLucido disse:
Como é óbvio isso não está descriminado num Relatório de Contas (essa pergunta é de quem percebe 0 de contabilidade).

No entanto existem vários indícios disso mesmo nesses Relatórios que trouxeram consequências para a gestão do clube: as reduzidas mais-valias geradas nas transações de jogadores de forma, por vezes, inexplicável.
Eu perguntei isso apenas para dizer que a minha avaliação passa pelo Relatório e Contas. Não por investigações da treta destes tipos que se arrogam de serem a justiça portuguesa.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
PortoLucido disse:
Aqui: https://tribunaexpresso.pt/football-leaks/2020-03-04-Jorge-Mendes-e-dirigentes-de-topo-dos-tres-grandes-entre-os-47-arguidos-da-Operacao-Fora-de-Jogo
Agora explica me onde é que diz que Jorge Nuno Pinto da Costa foi constituído arguido? Onde é que diz os crimes que esta indiciada a sad do clube?

Não estou a defender ninguém,  até porque acredito piamente que haja maroscas para encher os bolsos à custa do clube por dirigentes da sad, maso teu post pareceu me claramente post de campanha. ;)

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,727
7,225
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Penta_Xau28 disse:
Incrivel como ainda há gente a defender PDC. Ou também o ganha como ele ou então não é portista
Quem nos dera a nós termos o Presidente que tu tens, portista.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,415
9,043
Pinetree disse:
Agora explica me onde é que diz que Jorge Nuno Pinto da Costa foi constituído arguido? Onde é que diz os crimes que esta indiciada a sad do clube?

Não estou a defender ninguém,  até porque acredito piamente que haja maroscas para encher os bolsos à custa do clube por dirigentes da sad, maso teu post pareceu me claramente post de campanha. ;)
TODAS as entidades visadas foram construídas arguidas.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
mack disse:
TODAS as entidades visadas foram construídas arguidas.
Eu devo escrever em CHINÊS! Onde é que diz que Jorge Nuno Pinto da Costa é arguido?!?! As entidades colectivas, sad s dos clubes. Particulares, nao se sabe, acabou ha momentos  de dar na Sic Noticias. Nem sabemos se o orelhas é ou não arguido! Eu vou aguardar pelos nomes antes de emitir a minha opinião.

Ps pelo teu comentário até Casillas é arguido lol.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Na Sic Noticias, uma entendida na matéria,  disse que em Portugal não vai acontecer o que aconteceu em Espanha. Em Espanha a lei permite acordo do pagamento com multa, mas em Portugal a lei não permite isso, logo caso hajam culpados irá haver penas que podem ir até os 8 anos de prisão, no que toca a branqueamento de capitais.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,221
40,428
Tenho vista para o Dragão.
Pinetree disse:
Na Sic Noticias, uma entendida na matéria,  disse que em Portugal não vai acontecer o que aconteceu em Espanha. Em Espanha a lei permite acordo do pagamento com multa, mas em Portugal a lei não permite isso, logo caso hajam culpados irá haver penas que podem ir até os 8 anos de prisão, no que toca a branqueamento de capitais.
No dia em que o Mendes for preso abro uma garrafa de champanhe, porque será o princípio do fim do actual poder dos merdas.
Isto já não é se, é quando.

Só não sei se ele vai bater com os costados cá no burgo ou noutro país da UE.

P

portu

Guest
Ripas disse:
No dia em que o Mendes for preso abro uma garrafa de champanhe, porque será o princípio do fim do actual poder dos merdas.
Isto já não é se, é quando.

Só não sei se ele vai bater com os costados cá no burgo ou noutro país da UE.
Noutro país.
Aposto dobrado contra singelo.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Pinetree disse:

Eu compreendo. Quando me atirar de uma ponte um dia também vou preferir fazer de olhos fechados.

Não diz o nome Pinto da Costa, diz Dirigente do FC Porto. Não diz a FC Porto SAD, mas mais de 20 entidades colectivas foram constituídas arguidas.

Não diz Pinto da Costa, mas o FC Porto confirmou ontem que o Presidente foi alvo de buscas. O único dirigente. Se calhar o arguido deve ser o porteiro do estádio.

Estamos a falar de situações que nunca foram normais. O Danilo Luiz custou, o seu passe, 13M. A transação total superou quase o dobro ao FC Porto, mais de 20M. Alguém sabe onde está esse dinheiro alegadamente inflacionado para offshores através de falsa faturação?

PS: os crimes indiciados estão no comunicado da PGR.

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,206
1,336
Penta_Xau28 disse:
Incrivel como ainda há gente a defender PDC. Ou também o ganha como ele ou então não é portista
Ordenado chorudo recebe sem atrasos...pagar ao fisco, isso fia mais fino.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
PortoLucido disse:
Estamos a falar de situações que nunca foram normais. O Danilo Luiz custou, o seu passe, 13M. A transação total superou quase o dobro ao FC Porto, mais de 20M. Alguém sabe onde está esse dinheiro alegadamente inflacionado para offshores através de falsa faturação?

PS: os crimes indiciados estão no comunicado da PGR.
Nesses negócios apareciam aqui uns poucos a afirmar que era a inflação!!

Veremos quem deve de ser grato a quem!!!

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,066
10,851
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Parece-me que é desta que vai de vez com esta operação 'Fora de Jogo' vamos lá ver quem é que meteu dinheiro no bolso.

Fisco reclama 21 milhões de euros e aperta Dragões

FC Porto lidera na lista de jogadores envolvidos. Há a exigência de 3,9 M€ só pelo brasileiro Danilo