Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,745
1,118
A Vitória de ontem nao teve nada dele. Dizer isso é um insulto a quem esteve em campo
O trabalho deste senhor é orientar o clube numa direccao sustentável financeiramente e remover os cancros que orbitam em volta do clube.
Vamos ver se faz alguma dessas coisas. E já agora, se fala da palhaçada do roubo de ontem.
Eu sei que estamos todos euforicos, mas o crédito vai para quem merece.

Sent from my SM-A600FN using Tapatalk
Por essa ordem de ideias, imagino que os Benfiquistas estejam bem satisfeitos com o presidente que têm. O futebol deles é miserável, perdem títulos para o Porto, são uma anedota na Europa MAS têm um clube financeiramente sustentável.

Da mesma maneira que é o PDC o responsável pela situação financeira caótica do clube, também é ele que, bem ou mal, escolhe as pessoas que estão à frente do futebol do clube. Não é ele que anda a correr no campo mas é ele que escolhe quem são as pessoas que os vão treinar, que vão construir o plantel, que vão estar à frente da logística da equipa, etc...

R

rubickus

Guest
Por essa ordem de ideias, imagino que os Benfiquistas estejam bem satisfeitos com o presidente que têm. O futebol deles é miserável, perdem títulos para o Porto, são uma anedota na Europa MAS têm um clube financeiramente sustentável.

Da mesma maneira que é o PDC o responsável pela situação financeira caótica do clube, também é ele que, bem ou mal, escolhe as pessoas que estão à frente do futebol do clube. Não é ele que anda a correr no campo mas é ele que escolhe quem são as pessoas que os vão treinar, que vão construir o plantel, que vão estar à frente da logística da equipa, etc...
Qualquer benfiquista com 2 dedos de testa sabe bem como ganham o que quer que seja.

O que eu quero dizer é simples: o mérito das conquistas deste ano é muito mais do plantel e do treinador do que de um presidente adormecido. Façam o contorcionismo que quiserem, é a minha opinião, cada um tem a sua.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,745
1,118
Qualquer benfiquista com 2 dedos de testa sabe bem como ganham o que quer que seja.

O que eu quero dizer é simples: o mérito das conquistas deste ano é muito mais do plantel e do treinador do que de um presidente adormecido. Façam o contorcionismo que quiserem, é a minha opinião, cada um tem a sua.
Só estou a tentar dizer que os jogadores, treinadores, directores para o futebol, departamento médico (e por aí fora) não caíram de para-quedas no clube. Alguém decidiu contratá-los.

• Like
Reações: Licha
R

rubickus

Guest
Só estou a tentar dizer que os jogadores, treinadores, directores para o futebol, departamento médico (e por aí fora) não caíram de para-quedas no clube. Alguém decidiu contratá-los.
Por essa lógica a responsabilidade de estarmos sobre FFP, 4 anos a seco e tudo o mais também era do PdC. A questao entao seria que face a esses resultados e performances, se calhar ele nao merecia sequer ainda andar pelo clube.
Ja que vamos por extremos...

• Like
Reações: Mágico Deco

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,745
1,118
Por essa lógica a responsabilidade de estarmos sobre FFP, 4 anos a seco e tudo o mais também era do PdC. A questao entao seria que face a esses resultados e performances, se calhar ele nao merecia sequer ainda andar pelo clube.
Ja que vamos por extremos...
Não é ir por extremos, é mesmo a realidade. Em última análise, é mesmo ele o responsável por tudo o que se passa no clube, inclusivamente a questão do FFP.

I

Imaginarium

Guest

É uma opinião legítima, mas completamente desadequada as evidências.
Em janeiro ele podia ter ido pelo caminho mais fácil e ter despedido o SC e hoje estávamos a comer merda em vez de festejar títulos.
este presidente tem uma ENORME vantagem em relação a todos os restantes (e que o diferencia de todos eles), além de muitas outras. É que nunca decide em função das hormonas dos adeptos. Esta foi só mais uma de muitas demonstrações disso

• Like
Reações: Licha

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,617
27,990
Gaia
Parabéns Presidente, mantenho as criticas fundamentadas, mas não sou estúpido nem ingrato, o Presidente com um olho e muito menos vitalidade ainda faz ver.
Parabéns e obrigado pela enorme e total dedicação.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Acho que, em termos diretivos, o mérito da vitória de ontem foi do Américo de Sá, assim como o mérito da conquista deste campeonato foi do Américo de Sá. Digo mais: todas as conquistas desde 1982 foram obra do Américo de Sá e só não ganhamos mais desde então porque um infiltrado, de nome Pinto da Costa, tirou o Américo de Sá da presidência. Caso contrário, já lá iam 3 pentas, 2 hexas e 8 Champions no papo.

Agora a declaração de interesses que importa acrescentar por uma questão de honestidade: pela primeira vez, desde que estou apto estatutariamente a ir às urnas, não votei em Pinto da Costa; mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, como se costuma dizer.

Última edição:
Eclipsisboy

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,941
49,723
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O que nao tem lógica é tentar colar todo e qualquer sucesso ao presidente.

digam o que disserem este passivo a maior parte da equipa e por norma só fala quando as coisas estao a correr bem.

Tem trabalho para frente, que é tirar o clube do buraco onde o meteu.
Quanto a isso de segurar o Sergio, iam buscar quem diz lá? quem é que se ia meter cá em janeiro?
Não. Aliás, es dos POUCOS que diz isto.

Eu sempre disse e repito.. É O PRINCIPAL RESPONSAVEL POR TUDO DE BOM E MAU QUE EXISTE NO CLUBE.

Quereres colar o presidente apenas ao mau, é apenas desonesto da tua parte, para não dizer outra coisa.

É O MAIOR PRESIDENTE DA HISTORIA MUNDIAL! E por muito que te custe, É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO SUCESSO DO NOSSO ENORME CLUBE!

Aceita que doi menos!

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,941
49,723
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Parabéns Presidente, mantenho as criticas fundamentadas, mas não sou estúpido nem ingrato, o Presidente com um olho e muito menos vitalidade ainda faz ver.
Parabéns e obrigado pela enorme e total dedicação.
Há muitos que lhes custa admitir isso!

Azar.. ja estou como o Maradona..

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,941
49,723
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Presidente, coitado do Rui Santolas.. esta enrrabadela foi sem vaselina?? Assim não presi..isso nao se faz! :LOL: :LOL:

"...Houve um inteligente do bairro que vaticinava que o Benfica vinha ao Dragão dar o xeque-mate., que o Benfica era grande em demasia para Portugal. E no fim essa equipa que era grande não ganhou nada..."

• Like
Reações: Kandinsky

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Depois das eleições tem andado bem mais ativo e a dar umas patadas a fazer lembrar o vintage PdC. Que seja para continuar presidente.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,233
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Presidente, por favor olhe com olhos de ver para o nosso plantel. Precisamos de qualidade em quase todos os sectores.