Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
m3a4424 disse:
Aconselho-te a ler o acordão do Juíz que iliba o Pinto da Costa.

Realmente ele diz que as escutas não têm validade, mas também diz clara e explicitamente, que se estas fossem válidas, seria ilibado também, pois combinando estas, com as da Carolina, se prova que esta última prestou falso testemunho, tanto na interpretação destas, como ao dizer que estava presente quando não estava.
Além disso, ainda disse que nestas, não havia NENHUM indício de qualquer ilegalidade.

Já agora, supondo que fosse verdade e se pagassem meninas a arbitros, alguém me pode explicar qual a diferença de um "voucher eusébio" e um "voucher menina"?

A única diferença que eu vejo, é que comer um menina fica bem mais barato que comer um jantar de luxo.

Logo, se não houeve crime nem ilegalidade em termos regulamentares nas ofertas (reais e que aconteceram) do benfica, então muito menos haverá nas supostas ofertas do Porto (que ninguém conseguiu provar que aconteceram), por estas serem de menor valor.

É que sempre fica mais caro comer um eusébio que comer uma menina...
LOL
like

Futuro

Superior
9 Março 2016
4
0
Boa tarde a todos os Portistas do fórum como eu , o meu primeiro comentário é desejar que o nosso clube volte ao caminho certo  o mais rápido possível , segundo aqueles que estão revoltados com actual situação do clube como eu  que levem para a frente aquilo que escrevem aqui, terceiro aos mais jovens que não é o meu caso que lutem pelo clube  como eu lotei no meu tempo de jovem contra o poder central no nosso caso na altura era contra  avermelhada  lutas de ruas muitas por vezes sérias pondo em causa a nossa intimidade física , mas não me arrependo de ter lutado  pelo clube do meu coração nessas lutas de rua bairros o nome de Porto é um simulo de uma região que lotou sempre contra a desigualdade  , nessa altura éramos nós aptos sócios a lutar nas ruas e um Presidente a dar os seu primeiros passos , um mestre de futebol chamado    Pedroto  , todos lutávamos para o mesmo lado claro eles como direcção e nós como adeptos , custou muito a construir este grande clube com toda a gente a lutar para o mesmo lado , como eu fico triste hoje ao ver adeptos resignados a dizer pode ser que com novo treinador tudo mude e quando anuncio um craque toda a gente esquece a onde está o problema , Amigos o problema está dentro do nosso clube não tenham duvidas não é de agora já eu dizia a quatro e chama-vão-me maluco está a vista de todos , podem mudar treinador jogadores e tudo vai continuar está na hora de dizer a esses Senhores que o clube é nosso não tem o direito a pessoa do presidente de ter construído este grande clube agora destruir isso nunca  , voçés mais jovens está na hora de mostrar a este tipo de gente que quem manda no clube são adeptos e sócios nunca meia dúzia de gente que agora só pensa encher os seus bolsos com negociatas , apelo a todos voçés jovens que não tenham medo de represálias eu também as tive no meu tempo , mas não me arrependo daquilo que lotei com outros juntos hoje o nosso clube é conhecido no mundo porque todos lutamos para o mesmo lado , está na hora de mudar e não deixar cair o clube aquilo que foi na década de 70  Saudações Portistas   

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,166
16,630
m3a4424 disse:
É que sempre fica mais caro comer um eusébio que comer uma menina...
Top, muito bem metida! lol
Infelizmente ainda a muitos Portistas ainda enganados pelo AD devido a mentira que a CS andou a transmitir!
Ainda há dias foi noticia em todo os jornais tv o caso do SD e o avião desviado, alguém ouviu alguma coisa sobre o pedido de desculpa aos mesmos SD?
Nem 1 mês depois os NNB de Paris fizeram "merd@" num pavilhão fechado num jogo na Bélgica do voleibol ao arremessar varias tochas dentro do recinto, teve de ser evacuado entende-se.
Mas já sei, como os "orcs" não tem claque isso não deu direito a passarem todos os jornais televisivos!
E é assim que eles vão passando a mentira, e Portista menos informados vão na cantiga deles...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,184
12,470
AD, again??

Por favor, esse assunto está mais que morto e enterrado.

Estamos em março e vamos ter que lutar pelo 2º lugar, as competições europeias já se foram e temos a taça de portugal.

A situação é negra, por isso, vamo-nos focar nos problemas que temos atualmente.

Deixem os mortos descansar em paz.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,768
962
Genebra
Vlk disse:
Isso é verdade, ou avance ou ajude alguém a avançar.

A legitimidade da crítica tem muito mais valor quando apresentamos alternativas.
não... a legitimidade da critica tem valor quando é fundamentada... ajudar a avançar já ajuda, expõe os problemas e dá as cartas todas a quem devia assumir essa responsabilidade... o TDD é uma coluna editorialista e tem, por enquanto, se manter como tal

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,375
6,012
Qualquer dia vão meter este forum em tribunal também... Chegou a época da censura.

MagicoPorto10

Superior
4 Junho 2014
40
0
Fernando Resende disse:
Eu, infelizmente, começo a ter cada vez mais uma certeza (é óbvio que é a minha certeza e não é nem nunca será universal) que me diz que, enquanto o senhor Pinto da Costa e companhia lda. não saírem do clube não voltamos a ganhar um único titulo decente! Podemos ganhar uma taça de Portugal aqui e ali (de vez em quando) mas de resto acabou! Poderia acreditar no triunfo com estes senhores no comando do clube se fossem vislumbrados sinais positivos, sinais de mudança, sinais de retorno ao bom e velho Porto.... infelizmente tudo o que se vê vai em sentido contrário e o Porto já não passa do parque de diversões destes "milionários sem causa" (é sem dúvida o melhor retrato que se pode fazer).

Por isso eu digo que, mesmo que uma mudança total de estrutura nos fizesse estar alguns anos sem ganhar nada, em recuperação da nossa verdadeira identidade, do nosso verdadeiro orgulho e dos nossos verdadeiros valores (no fundo, de tudo o que estes senhores nos estão a roubar), seria sempre a melhor opção e a única solução para salvar o clube. Porque, na minha opinião, mais vale estar uns bons anos sem ganhar nada a saber que o clube está a dar os passos correctos e a caminhar para o lado certo, do que estar os mesmo anos a ganhar o mesmo nada (ou quase) e a perceber que o clube está cada vez mais no fundo e corrompido.

Claro que nesta fase, em que os adeptos já perceberam o que se passa no clube, em que os adeptos se manifestam, se juntam para debater os problemas e se começam a "revoltar" contra quem se aproveita da instituição FC Porto, vão aparecer os processos por difamação às vozes criticas, vão aparecer os meninos de coro das claques a levantar a voz e fazer peito para tentar retrair qualquer reacção, vão aparecer as "ameaças" disfarçadas de "avisos" de assalariados da SAD que têm todo o interesse em que as coisas continuem como estão e vão aparecer as vozes (sempre vindas do mesmo lado) a descredibilizar e a tentar arrastar na lama o nome de todos aqueles que possam surgir com novas ideias, com vozes criticas e intenções de mudança.

Não podemos é ter medo... e não nos podemos esquecer que somos nós ADEPTOS que fazemos o clube... fomos nós que os colocamos lá no poleiro e somos nós que os vamos fazer cair para bem do FC Porto.

mai nada amigo...excelente post concordo em pleno ;)

Independência

Arquibancada
20 Outubro 2015
466
0
A casa está a desmoronar, mas nada nem ninguém pode ameaçar o plano sanguessuga, o problema é que a maioria das pessoas pensa que os problemas começaram à 3 anos ou à 5. Os problemas vem muito de trás, não eram difíceis de vislumbrar, mas a cegueira das vitórias e propaganda fácil contagia quase tudo e tão rápido.

Endeusou-se quem é apenas humano e cujos defeitos foram sempre tão visíveis.

Deixamos que nos aniquilassem o espírito crítico.
Deixamos que batessem e maltratassem quem se insurgia contra algo.
Porque havia um Deus intocável e perfeito no Olimpo. Mais a sua trupe de Carolinas, Veigas, Alexandrinhos, Caldeiras, Macacos, Anteros e tantos outros.

A ausência de crítica, o medo, a violência (que desta feita ainda não chegou mas sente-se e ameaça-se) também não vêem de à 3 anos nem de à 5 anos.

Tabus temos demasiados.

O principal culpado de tudo isto vai ser catalogado devidamente pela história.

A doce e fina ironia de largos dias têm 100 anos.

Mas infelizmente, quase todos são cúmplices do que está a acontecer e vai ainda piorar com o clube que amamos.

Eu amo o clube. não Pinto da Costa.
E a maioria da gente já não diferencia uma coisa da outra nem é capaz de ver o humano com os seus mil defeitos e a realidade de hoje. Crua e dura.

Quem vai pagar? Nós, o clube, o futuro do clube.

O que sobrar. 

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
O mais "engraçado" é que ainda em 11/12 um tio lampião perguntou-me se eu tinha medo do pós-PdC. Eu respondi-lhe que não, que estávamos melhor sem ele do que com ele. 4 anos depois veio-se a provar que tinha razão, infelizmente.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
VelhaGuardaPortista disse:
O Draconem tá endurecer o discurso no blog.

Acham que ele consegue umas 100 pessoas para ir a AG questionar a SAD?
Acho que basta espalhar nas redes sociais.. e consegue-se mais.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,879
17,023
Filipe01 disse:
Tenho lugar anual perto deles e era ideia que tinha por cionvervas pontuais com alguns elementos.

Tenho pena que não considerem a ideia de efetuar um pequeno ato de desagrado á nossa SAD. Na Bancada Norte existe muita gente descontente..
O Colectivo tem o problema de ter poucos elementos e sem a mesma força dos Super. Infelizmente alguns elementos nos Super tentar iludir outros, mas começa a ser mais difícil.

O Colectivo já tentou fazer frente, mas no imediato teve as suas represálias.

Que saudades tenho de ver os Super no seu auge. Sem vaidades, sem terem que ser "comprados". Saudades dos seus valores, ideias e apaixonados pelo Porto.

O Porto é de Todos e a "onda negativa" vem da SAD.

«Tudo o que fazemos, tudo o que pensamos fazer, tem uma exclusiva finalidade: servir o FC Porto!». Servir. Não se servir dele.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,509
32,496
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Pinto da Costa falou hoje, defendeu o clube? Falou do que se anda a passar?

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
A contestação está enorme... Cada post das páginas do porto tem so comentários de protesto e ja várias críticas a PdC...isto vai estourar...se perdermos a taça, PdC sera atirado para a porta pequena...isto é muito triste.