Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,433
11,541
Também podemos continuar sem ganhar nada e a cavar um buraco maior. Eu preferia estar mais uns anos sem ganhar mas a caminhar nesse sentido..

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,184
12,470
Vlk disse:
O problema é que nenhum adepto vai aceitar passar 5 ou 6 anos sem ganhar nada, quando isso será a consequência mais lógica da reestruturação financeira e desportiva que o clube realmente precisa.

Não precisamos de candidatos que digam "esta SAD não presta", "falta mísitca", "este não é o meu Porto", e depois ninguém sabe o que é que eles vão fazer para melhorar a situação.
Pessoalmente considero inconcebível alguém se candidatar sem comunicar a sua estratégia.

Isto aplica-se tanto ao atual corpo directivo como a quem candidatar-se.

Os meus votos só irá para quem me mostrar que tem o melhor caminho para o futuro do FCP.

O primeira coisa que os adeptos querem, é ver que quem nos comanda está a fazer tudo para levar o FCP ao topo - situaçaõ que nos últimos anos não acontece.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
18,149
8,610
47
Lisboa
Filipe01 disse:
Pessoalmente considero inconcebível alguém se candidatar sem comunicar a sua estratégia.

Isto aplica-se tanto ao atual corpo directivo como a quem candidatar-se.

Os meus votos só irá para quem me mostrar que tem o melhor caminho para o futuro do FCP.

O primeira coisa que os adeptos querem, é ver que quem nos comanda está a fazer tudo para levar o FCP ao topo - situaçaõ que nos últimos anos não acontece.
Mas se aparecer alguma alternativa, a maioria daqueles que se opõem à actual Direcção vão votar contra um projecto (ou falta dele), não vão votar a favor de outro. Vão ser votos de protesto, independentemente de quem seja o candidato, não vão ser votos para construir nada de novo, nada de melhor.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,184
12,470
Vlk disse:
Mas se aparecer alguma alternativa, a maioria daqueles que se opõem à actual Direcção vão votar contra um projecto (ou falta dele), não vão votar a favor de outro. Vão ser votos de protesto, independentemente de quem seja o candidato, não vão ser votos para construir nada de novo, nada de melhor.
Muitos votarão apenas para punir, como outros votarão porque acreditam piamente no que a atual Direcção diz.

Acreditemos que a grande maioria vote em consciência , faça a sua análise pessoal e vote no melhor caminho para o FCP - a democracia vive disso.

Mas para isso é preciso quem apresente uma alternativa credível.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,883
17,029
Filipe01 disse:
Alguém sabe qual a posição do Colectivo?
A posição é de desagrado perante as atitudes dos Super e da SAD do clube.

Posso ainda dizer que o Colectivo tenta fazer frente nas Assembleias, mas o grupo não tem assim tantos elementos que possam ter posições fortes.

Se fossem os Super? Ai a história era outra, mas infelizmente sabemos que os Super são como os Países Europeus. Ou seja, toda a Europa é controlada e dança a música da Alemanha, e os Super são controlados e dançam a música da SAD.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,184
12,470
miguel disse:
A posição é de desagrado perante as atitudes dos Super e da SAD do clube.

Posso ainda dizer que o Colectivo tenta fazer frente nas Assembleias, mas o grupo não tem assim tantos elementos que possam ter posições fortes.

Se fossem os Super? Ai a história era outra, mas infelizmente sabemos que os Super são como os Países Europeus. Ou seja, toda a Europa é controlada e dança a música da Alemanha, e os Super são controlados e dançam a música da SAD.
Tenho lugar anual perto deles e era ideia que tinha por cionvervas pontuais com alguns elementos.

Tenho pena que não considerem a ideia de efetuar um pequeno ato de desagrado á nossa SAD. Na Bancada Norte existe muita gente descontente..

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,225
32,013
Conquistas
1
Fernando Resende disse:
Bem respondido... O que o separe quer também todos sabemos, ou não fizesse ele parte da matilha que ali anda a salivar e a encher os bolsos.
Villas Boas + Vitor Pereira

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,645
23,811
Eu, infelizmente, começo a ter cada vez mais uma certeza (é óbvio que é a minha certeza e não é nem nunca será universal) que me diz que, enquanto o senhor Pinto da Costa e companhia lda. não saírem do clube não voltamos a ganhar um único titulo decente! Podemos ganhar uma taça de Portugal aqui e ali (de vez em quando) mas de resto acabou! Poderia acreditar no triunfo com estes senhores no comando do clube se fossem vislumbrados sinais positivos, sinais de mudança, sinais de retorno ao bom e velho Porto.... infelizmente tudo o que se vê vai em sentido contrário e o Porto já não passa do parque de diversões destes "milionários sem causa" (é sem dúvida o melhor retrato que se pode fazer).

Por isso eu digo que, mesmo que uma mudança total de estrutura nos fizesse estar alguns anos sem ganhar nada, em recuperação da nossa verdadeira identidade, do nosso verdadeiro orgulho e dos nossos verdadeiros valores (no fundo, de tudo o que estes senhores nos estão a roubar), seria sempre a melhor opção e a única solução para salvar o clube. Porque, na minha opinião, mais vale estar uns bons anos sem ganhar nada a saber que o clube está a dar os passos correctos e a caminhar para o lado certo, do que estar os mesmo anos a ganhar o mesmo nada (ou quase) e a perceber que o clube está cada vez mais no fundo e corrompido.

Claro que nesta fase, em que os adeptos já perceberam o que se passa no clube, em que os adeptos se manifestam, se juntam para debater os problemas e se começam a "revoltar" contra quem se aproveita da instituição FC Porto, vão aparecer os processos por difamação às vozes criticas, vão aparecer os meninos de coro das claques a levantar a voz e fazer peito para tentar retrair qualquer reacção, vão aparecer as "ameaças" disfarçadas de "avisos" de assalariados da SAD que têm todo o interesse em que as coisas continuem como estão e vão aparecer as vozes (sempre vindas do mesmo lado) a descredibilizar e a tentar arrastar na lama o nome de todos aqueles que possam surgir com novas ideias, com vozes criticas e intenções de mudança.

Não podemos é ter medo... e não nos podemos esquecer que somos nós ADEPTOS que fazemos o clube... fomos nós que os colocamos lá no poleiro e somos nós que os vamos fazer cair para bem do FC Porto.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,775
982
miguel disse:
No inicio o Presidente lutava para UNIR e depois CONQUISTAR. Agora o que importa é DIVIDIR para CONQUISTAR.
Excelente resumo do estado actual da relação desta direcção com os adeptos!

Vlk disse:
Isso é verdade, ou avance ou ajude alguém a avançar.

A legitimidade da crítica tem muito mais valor quando apresentamos alternativas.
Isso é absolutamente falso. A crítica tem valor e legitimidade quando é sustentada em factos. Era o que faltava alguém ter que se chegar à frente com alternativas para poder falar. E na verdade o excelente trabalho que o Tribunal do Dragão faz já ajuda quem quiser apresentar-se.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,261
2,056
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Esse Saul sanguessuga é outro dos rostos do servir-se do clube.

Lembro-me que poucos meses após a nomeação dele para o super cargo que inventaram, para ele mamar alguma coisa, as casas do FC Porto começaram-se a queixar logo que a distribuição de bilhetes deixou de funcionar...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
18,149
8,610
47
Lisboa
matias disse:
Excelente resumo do estado actual da relação desta direcção com os adeptos!
Isso é absolutamente falso. A crítica tem valor e legitimidade quando é sustentada em factos. Era o que faltava alguém ter que se chegar à frente com alternativas para poder falar. E na verdade o excelente trabalho que o Tribunal do Dragão faz já ajuda quem quiser apresentar-se.
Ora lê lá outra vez o que eu escrevi. Já está? Onde é que eu digo que não tem valor ou legitimidade? Só digo que se apresentasse uma alternativa tinha mais do que tem.

Tem valor dizerem-me que o clube está na merd@? Tem, claro que tem. Mas e o que é que eu faço com isso? Não tinha muito mais valor se me dissessem como é que se sai? Ou como é que pretendem sair?

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,161
689
Mika-Genebra disse:
- desculpar tudo com a arbitragem
O problema é que estão tão amorfos nem isso fazem.

Agora é comer e calar que está tudo bem.

O que os preocupa mesmo é que os próprios adeptos reclamem de Direcção.

Cézanne

Bancada lateral
3 Junho 2014
544
0
O Saul é o nosso joao gabriel, porém so serve para arrear nos nossos. Coisa habitual lá para os lados dos manda chuva do Dragão.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,161
689
super82 disse:
Sempre ouvi falar que as escutas nao serviam de prova no caso do apito dourado. Ou vas me dizer que foi os de lisboa que inventaram as chamadas?
Aconselho-te a ler o acordão do Juíz que iliba o Pinto da Costa.

Realmente ele diz que as escutas não têm validade, mas também diz clara e explicitamente, que se estas fossem válidas, seria ilibado também, pois combinando estas, com as da Carolina, se prova que esta última prestou falso testemunho, tanto na interpretação destas, como ao dizer que estava presente quando não estava.
Além disso, ainda disse que nestas, não havia NENHUM indício de qualquer ilegalidade.

Já agora, supondo que fosse verdade e se pagassem meninas a arbitros, alguém me pode explicar qual a diferença de um "voucher eusébio" e um "voucher menina"?

A única diferença que eu vejo, é que comer um menina fica bem mais barato que comer um jantar de luxo.

Logo, se não houeve crime nem ilegalidade em termos regulamentares nas ofertas (reais e que aconteceram) do benfica, então muito menos haverá nas supostas ofertas do Porto (que ninguém conseguiu provar que aconteceram), por estas serem de menor valor.

É que sempre fica mais caro comer um eusébio que comer uma menina...

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,771
2,021
Parece que fizemos mais uma doação... 10% do passe do André Silva numa futura venda para o empresário António Teixeira.... é tudo à descarada