Eu, infelizmente, começo a ter cada vez mais uma certeza (é óbvio que é a minha certeza e não é nem nunca será universal) que me diz que, enquanto o senhor Pinto da Costa e companhia lda. não saírem do clube não voltamos a ganhar um único titulo decente! Podemos ganhar uma taça de Portugal aqui e ali (de vez em quando) mas de resto acabou! Poderia acreditar no triunfo com estes senhores no comando do clube se fossem vislumbrados sinais positivos, sinais de mudança, sinais de retorno ao bom e velho Porto.... infelizmente tudo o que se vê vai em sentido contrário e o Porto já não passa do parque de diversões destes "milionários sem causa" (é sem dúvida o melhor retrato que se pode fazer).
Por isso eu digo que, mesmo que uma mudança total de estrutura nos fizesse estar alguns anos sem ganhar nada, em recuperação da nossa verdadeira identidade, do nosso verdadeiro orgulho e dos nossos verdadeiros valores (no fundo, de tudo o que estes senhores nos estão a roubar), seria sempre a melhor opção e a única solução para salvar o clube. Porque, na minha opinião, mais vale estar uns bons anos sem ganhar nada a saber que o clube está a dar os passos correctos e a caminhar para o lado certo, do que estar os mesmo anos a ganhar o mesmo nada (ou quase) e a perceber que o clube está cada vez mais no fundo e corrompido.
Claro que nesta fase, em que os adeptos já perceberam o que se passa no clube, em que os adeptos se manifestam, se juntam para debater os problemas e se começam a "revoltar" contra quem se aproveita da instituição FC Porto, vão aparecer os processos por difamação às vozes criticas, vão aparecer os meninos de coro das claques a levantar a voz e fazer peito para tentar retrair qualquer reacção, vão aparecer as "ameaças" disfarçadas de "avisos" de assalariados da SAD que têm todo o interesse em que as coisas continuem como estão e vão aparecer as vozes (sempre vindas do mesmo lado) a descredibilizar e a tentar arrastar na lama o nome de todos aqueles que possam surgir com novas ideias, com vozes criticas e intenções de mudança.
Não podemos é ter medo... e não nos podemos esquecer que somos nós ADEPTOS que fazemos o clube... fomos nós que os colocamos lá no poleiro e somos nós que os vamos fazer cair para bem do FC Porto.