Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
WarriorFCP disse:
Sinceramente tenho muitas dúvidas que tenha sido só isso. Se fosse isso ele poderia dizê-lo abertamente sem fugir às questões.
Caro colega,

em primeiro lugar, o Dr. Angelino Ferreira discordava em larga medida dos actos de gestão que eram avalizados pelos outros três Administradores Executivos (Dr. Adelino, Snr. Pinto e o Reinaldo Teles).

A gota de água que fez transbordar o copo foi quando o Dr. Angelino Ferreira começou a atrasar propositamente o pagamento de determinadas tranches relativas a comissões. O Snr. Pinto & Friends não gostaram e o copo entornou.

Relativamente ao seu silêncio, presumo que terá a haver com os termos da rescisão/demissão que devem envolver cláusulas de sigilo e confidencialidade, que são naturais neste tipo de situações.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Bobby Robson disse:
Caro colega,

em primeiro lugar, o Dr. Angelino Ferreira discordava em larga medida dos actos de gestão que eram avalizados pelos outros três Administradores Executivos (Dr. Adelino, Snr. Pinto e o Reinaldo Teles).

A gota de água que fez transbordar o copo foi quando o Dr. Angelino Ferreira começou a atrasar propositamente o pagamento de determinadas tranches relativas a comissões. O Snr. Pinto & Friends não gostaram e o copo entornou.

Relativamente ao seu silêncio, presumo que terá a haver com os termos da rescisão/demissão que devem envolver cláusulas de sigilo e confidencialidade, que são naturais neste tipo de situações.
Não faço a menor ideia, não tenho informações privilegiadas. A verdade, e é apoiada por factos, é que o que o Dr. Angelino tem defendido em programas de televisão na RTP e na Bola TV não são sustentados pelo seu trabalho por onde tem passado, ou seja, não há coerência. Em relação ao seu silêncio, a verdade é que não houve silêncio, e a verdade é que o Dr. Angelino nunca disse que não concordava com a política financeira que o FC Porto seguia ou queria seguir, e curiosamente usou a expressão "estou farto de guerras" no momento, quase simultâneo, em que abandonou o FC Porto e a Gaianima.

E eu não estou do lado de ninguém, simplesmente estou a fazer uma análise aos dados que tenho disponíveis, e há muita coisa que não bate certo.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,776
29,713
Conquistas
1
WarriorFCP disse:
Outra coisa não concordo, é as pessoas seguirem caminhos opostos e depois aparecem a público para falar mal umas das outras. O Fernando Gomes saiu do FC Porto, foi para a Liga e depois para a FPF, mas nunca andou a lavar roupa suja em público, independentemente da porcaria que está a permitir na comissão de arbitragem. O Dr. Angelino saiu e anda por programas da Bola, pelo jornal Record, a falar meias verdades, e eu não gosto de meias verdades, não gosto de hipocrisia. Saiu da Gaianima porque estava "farto de guerras políticas"  e a verdade é que saiu depois de uma auditoria onde foram encontrados contratos ilegais no valor de 4,4M€, sai do FC POrto e também nunca explicou porque saiu, sempre procurou fugir às questões e andar com rodeios. Não gosto disso, não gosto de hipocrisia e não estou do lado de ninguém nesta história. Afinal de contas o Dr. Angelino também estava cá no período em que pagamos números obscenos de comissões e também foi pago a peso de ouro como os outros.

O que acho é que o Dr. Angelino gosta de abandonar os barcos quando percebe que se estão a afundar.
Mas o Angelino ou o Fernando Gomes pouco importam para o futuro do FCP...

A lógica e decisões de PdC é que vão contar... e enquanto ele não se consciencializar que não basta ter mão nos SD para influenciar adeptos... que não basta não colocar separadores nas votações para ter poucos nulos... quando não basta me ter processos em tribunal para calar adeptos... que não basta dizer mal dos ex treinadores para justificar más contratações...

Que não basta passar Antero para a SAD para melhorar política comunicacional...

Que não pode me ter a família toda a mamar do FCP que tudo se cala...

E se não fizer nada de diferente... O benfica vai lhe comer as papas na cabeça...

Porque eles agora têm o Mendes a full time... porque o coração sempre foi deles... têm trabalhado muito na liga... no doping... na rede de empresários... já chegam mais rápido ao mercado argentino que nós... fecham primeiro os jogadores com potencial... têm vendido bem...

Nós andamos a fazer jogos de cadeiras na SAD... a ter sempre mesma política de contratações... a tentar até aos últimos dias de mercado sacar Lucas Limas e bernards...

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Villas disse:
Mas o Angelino ou o Fernando Gomes pouco importam para o futuro do FCP...

A lógica e decisões de PdC é que vão contar... e enquanto ele não se consciencializar que não basta ter mão nos SD para influenciar adeptos... que não basta não colocar separadores nas votações para ter poucos nulos... quando não basta me ter processos em tribunal para calar adeptos... que não basta dizer mal dos ex treinadores para justificar más contratações...

Que não basta passar Antero para a SAD para melhorar política comunicacional...

Que não pode me ter a família toda a mamar do FCP que tudo se cala...

E se não fizer nada de diferente... O benfica vai lhe comer as papas na cabeça...

Porque eles agora têm o Mendes a full time... porque o coração sempre foi deles... têm trabalhado muito na liga... no doping... na rede de empresários... já chegam mais rápido ao mercado argentino que nós... fecham primeiro os jogadores com potencial... têm vendido bem...

Nós andamos a fazer jogos de cadeiras na SAD... a ter sempre mesma política de contratações... a tentar até aos últimos dias de mercado sacar Lucas Limas e bernards...
Concordo plenamente com esta avaliação...
De certeza que o PdC não fez este raio-x... por isso eu acho que vai continuar tudo na mesma. Mas vamos aguardar... ainda tenho esperanças que algo mude e já no próximo ano...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,619
8,009
46
Lisboa
BrunoMateus disse:
Ele não falou só hoje.

Já antes tinha dado a sua opinião sobre as eleições no próprio dia em que aconteceram, e porque foi abordado por um jornalista para falar. Falou quando assim o pediram.

Mas compreendo que não saibas.

E há quase um ano falou, ainda que na bostatv, sobre o estado das financas dos clubes portugueses e os fundos de investimento. Vejam porque até foi interessante.
Sei perfeitamente que ele falou no dia das eleições, mas achas que essa foi altura certa para se queixar da data da sua realização? Tinha que o ter feito na altura da marcação de datas, e como já se percebeu pela discordância também devia ter tentado impulsionar alguém para concorrer em oposição a esta Direcção.

Concordo a 100% com o que ele disse, não concordo é com o timing. Acobardou-se antes das eleições e depois passa apenas por ressabiamento.

E atenção, digo isto com frustração porque se há alguém que eu queria ligado ao futuro do clube era exactamente ele.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,776
29,713
Conquistas
1
Bobby Robson disse:
Caro colega,

A SAD já se percebeu que tem o topo ainda baseado na época do faroeste... em que realmente tinham o know-how desportivo TOP com Pedroto e boa escola de formação... e que controlaram com todo o merito as arbitragens vergonhosamente tendenciosas para o benfas...

Neste momento a SAD não controla nada...

Não controla as arbitragens que voltaram ao regime...

Não controla meios de comunicação... até já se chateando com O JOGO...

Não controla o Mendes que é o guru das vendas e sempre tinha sido equilibrado... Mas tem sido claramente beneficiador do benfica nos negócios e no planeamento estratégico... repare se no que está a fazer pela escola do benfica... até -lhes dá prémios de formação e lhe coloca nabos por 15 milhões...

Não controlamos jogadores... que só jogam quando lhes apetece ou quando o Presidente ganha eleições...

Não controlamos nada... nada...

Isso é preocupante... ainda por cima quem manda está cada vez mais à vontade e com mais poder...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,776
29,713
Conquistas
1
O que me chateia nisto tudo é que estamos precisamente no ciclo que começou quando PdC assumiu a Presidência...

No período que era tudo do benfica... que era preciso uma novidade... uma força que quebrasse medos e ideias preconcebidas... que não olhasse a meios para obter vitórias, reconhecimento, um discurso que inspirasse.

Arbitragens é do benfica
Mendes é do benfica
Formação na selecção é do benfica
Comunicação Social é do benfica
Perdoes fiscais é do benfica
Doping é do benfica
Jogadores bons fechados é do benfica
Football Leaks é do benfica
Máquinas de aperfeiçoamento técnico é do benfica
Melhor preparação física é do benfica
Modalidades é do benfica...

Porra!

Para virar o estado actual das coisas não vai ser com as mesmas estratégias que nos levou até aqui... a este domínio quase completo do panorama nacional pelo benfica...

É preciso que surja um novo Pinto da Costa...

E que diga às pessoas... O que se vai passar daqui para a frente com esta direcção... e uma nova visão para o futuro que rompa com isto...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,833
ÓRGÃOS SOCIAIS TOMAM POSSE ESTE SÁBADO

A cerimónia vai decorrer a partir das 10h30 na Tribuna VIP do lado poente do Estádio do Dragão

A tomada de posse dos Órgãos Sociais para o Quadriénio 2016/2020 realiza-se no próximo sábado, dia 23 de Abril, às 10h30 na Tribuna VIP do lado poente do Estádio do Dragão.

O dia 23 de abril acaba por ser um dia simbólico, pois assinalará 34 anos desde a primeira vez que Jorge Nuno Pinto da Costa tomou posse como presidente do FC Porto.

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
joaoalvercafcp disse:
ÓRGÃOS SOCIAIS TOMAM POSSE ESTE SÁBADO

A cerimónia vai decorrer a partir das 10h30 na Tribuna VIP do lado poente do Estádio do Dragão

A tomada de posse dos Órgãos Sociais para o Quadriénio 2016/2020 realiza-se no próximo sábado, dia 23 de Abril, às 10h30 na Tribuna VIP do lado poente do Estádio do Dragão.

O dia 23 de abril acaba por ser um dia simbólico, pois assinalará 34 anos desde a primeira vez que Jorge Nuno Pinto da Costa tomou posse como presidente do FC Porto.
Aberto aos sócios, certo?

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,834
3,382
Conquistas
1
  • Lucho González
FC Porto responde a Angelino Ferreira

Através de um comunicado, dragões revelam que pagaram cerca de 41 milhões de euros de impostos em 2015.

Depois de Angelino Ferreira ter duvidado dos números avançados por Pinto da Costa na entrevista dada ao Porto Canal, na segunda-feira, o FC Porto respondeu, através de um comunicado, ao ex-administrador financeiro da SAD.

Com base nos números agora revelados, o FC Porto pagou mais de 40 milhões de euros em impostos no ano passado.

O FC Porto destaca ainda a necessidade do "esclarecimento", que se impôs depois de Angelino Ferreira ter "posto em causa a veracidade" das palavras do presidente dos azuis e brancos, ressalvando, no entanto, que as afirmações proferidas pelo ex-administrador "só podem ser entendidas como um enorme equívoco".

Leia o comunicado na íntegra:

"O FC Porto pagou no ano de 2015 um total de 40.907.899,99 euros de impostos e Segurança Social. Estes números foram fornecidos por Valdemar Mendes, Técnico Oficial de Contas e responsável pelo Departamento de Contabilidade e Fiscalidade do FC Porto.

Este esclarecimento, ao cêntimo, impõem-se depois de Angelino Ferreira, ex-administrador financeiro da FC Porto, Futebol SAD, ter posto em causa a veracidade dos números avançados por Jorge Nuno Pinto da Costa na entrevista ao Porto Canal de segunda-feira.

Porque o FC Porto pratica e advoga uma política de total transparência, discriminamos os valores pagos em 2015.

IRS: 28.344.438,54 euros
IRC (Pagamento Especial por Conta): 151.977,57
IRC (Pagamento por Conta): 37.710.00
IRC (Autoliquidação): 1.283.385,90
Segurança Social empresa: 5.682.362,67
Segurança Social trabalhador: 2.159.005,67
IVA: 3.249.019,64 (saldo entre IVA liquidado e IVA dedutível, logo encargo fiscal do FC Porto)
Total: 40.907.899,99 euros

Acresce informar que os valores de IRS e Segurança Social são custo do FC Porto, mercê de contratos designados por net/net, ou seja, líquidos de quaisquer encargos para os agentes desportivos que subscreveram esses contratos.

Angelino Ferreira afirmou, por exemplo, que o IVA "tem um caráter neutro". Obviamente não tem e só nos dois primeiros dois meses de 2016 o FC Porto pagou (saldo entre IVA liquidado e IVA dedutível) 4.858.336,24 euros, mais 1,6 milhões de euros que em todo o ano de 2015.

Como conclusão, estas afirmações proferidas por um antigo administrador financeiro da FC Porto, Futebol SAD só podem ser entendidas como um enorme equívoco, pois certamente não terão sido proferidas com má-fé."

ojogo

*Resposta rápida do Clube... Que se responda também ao ataque "externo".

ElGoldur

Arquibancada
1 Outubro 2013
137
0
WarriorFCP disse:
Eu estou contra a gestão que tem sido feita no FC Porto. Mas não posso dissociar esta gestão do senhor Angelino Ferreira, afinal de contas ele estava no FC Porto desde 2010, esteve no período em que pagamos mais comissões, e ele não se pode colocar à parte disso....
So' um pequeno aparte ...
Terem sido pagas mais comissões do que em outros anos não quer dizer nada. Depende efetivamente da percentagem e do tipo de comissões pagas.

Se um empresário receber 3% do valor da transferencia e conseguir colocar jogadores do Porto noutros clubes por cem milhões de Euros vai receber um some enorme na transferencia.
Este tipo de comissões são completamente normais. Agora comissões de 10% para um jogador que ja' e' nosso assinar um contrato .. isso ja' sera' discutível. Principalmente de quem receber a comissão não for sequer o empresário do jogador mas for familiar de um membro da SAD.

OU serem pagas comissões para virem jogadores como o Marega.  Ou o caso Ghilas (que foi "denunciado" pelo Miguel Sousa Tavares e que lhe valeu um processo da SAD)

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
dragao famalicao disse:
Desde quando o Porto/Porto SAD paga IRS(Imposto de Rendimentos de pessoas Singulares)?
Da mesma forma, que qualquer empresa, com funcionários, neste país, que acorde com eles ordenados líquidos.
Quer dizer que, mesmo que as taxas de IRS e segurança social variem. Os funcionários recebem sempre o mesmo valor mensal.

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
Pinto da Costa disse que o Vieira ganhou a batalha dos lugares na arbitragem mas nao ganhou a guerra. Com o Fontelas Gomes, mais um caozinho amestrado da Ass Fut Lisboa, nao perdemos mesmo a guerra e só ele é que ainda nao abriu os olhos?

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
krozis disse:
Pinto da Costa disse que o Vieira ganhou a batalha dos lugares na arbitragem mas nao ganhou a guerra. Com o Fontelas Gomes, mais um caozinho amestrado da Ass Fut Lisboa, nao perdemos mesmo a guerra e só ele é que ainda nao abriu os olhos?
Então explica lá porque razão Ferreira Nunes não está na lista.