Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,582
5,315
Conquistas
4
  • Jardel
  • Falcao
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Filipe01 disse:
Comparem o nível da resposta de Angelino Ferreira e comparem o nível:

"Depois de, no domingo, Angelino Ferreira ter feito reparos à convocação das eleições dos órgãos sociais do FC Porto para depois das eleições da SAD, Pinto da Costa criticou as declarações do antigo administrador com a pasta das finanças, na sua mais recente entrevista. A Record, Angelino Ferreira reafirmou a ideia e vincou a sua insatisfação face à forma como decorreu o ato eleitoral.
"Como disse à altura, deveriam ser os sócios a caucionar a direção do clube para esta indicar depois a administração da SAD. De outra forma, o valor estratégico das eleições do clube esvazia-se. Para mim, isto é sobretudo uma questão de princípio. As razões que foram dadas pelo senhor presidente sobre as datas das eleições não são justificativas. Poderão ser aceites por muitos associados do FC Porto, mas, para mim, não colhem e tenho razões que me assistem para assim pensar", disse, apontando o dedo ao ato eleitoral: "Como o voto não foi secreto, e muitos já o disseram e criticaram, na prática foi uma votação aberta. E eu, como não me revejo nesse tipo de processos, admito que o presidente Pinto da Costa tenha tomado conhecimento de que eu participei no ato eleitoral, mas não votei. Recolhi os boletins e vim para casa."
Na segunda-feira, Pinto da Costa referiu que o seu ex-administrador "deve estar perturbado pela Gaianima", numa referência ao processo de saída deste da já extinta empresa. "O senhor presidente fica incomodado, e com razão, quando alguma comunicação social mistura os seus assuntos pessoais com os do FC Porto. Mas teve o desplante de ele próprio introduzir o tema na sua entrevista. Lamento que o tenha feito, mas passando ao lado das inverdades que disse, tenho a esclarecê-lo que nada tenho para resolver com a Gaianima. Estou tão preocupado com o tema como com o FC Porto, ou seja, com total tranquilidade e transparência, tenho toda a disponibilidade para explicar os meus atos de gestão quer na Gaianima quer no FC Porto", referiu Angelino Ferreira.

Nem todos os impostos são pagos pela SAD

À boleia dos "40 milhões de euros pagos em impostos tantas vezes repetidos pelo senhor presidente", o ex-administrador lembrou que "nem todos os impostos são suportados pelo FC Porto". "Não questiono o valor, mas é certo que, dentro do volume de encargos de natureza fiscal, o grupo FC Porto suporta encargos ‘parafiscais’, como a segurança social, e impostos indiretos, como o imposto de selo e o IMI. Para além disso, há o IVA, que é suportado, mas é deduzido, e o próprio IRS, que é da responsabilidade dos colaboradores e não diretamente do grupo. Isto para dizer que não há grande rigor nos 40 milhões de euros, pois parte deles são encargos que saem da responsabilidade do FC Porto", disse."
para mim este era o proximo presidente...

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
87
301
Mika-Genebra disse:
Achas que ele vai dizer que sim lol?

Basta ir ao facebook dele e ver as merdas que debita e como escreve. E depois vês este portodragao e esta tudo dito. A ansia é tanta que o gajo nao se da sequer ao trabalho de disfarçar.

Um triste.
Tu adormeces e acordas a pensar no Saul... terás um poster dele na parede do quarto? Definitivamente não é apenas o Angelino que anda perturbado

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,082
322
43
Cascais
Filipe01 disse:
Até apaguei o comentário porque percebi que não conhecias uma parte da história com o teu anterior comentário.

Concluindo, não percebo porque Fernando Gomes e Angelino ferreira saíram tão mal com a restante SAD.

O FCP só perde com estas zangas pessoais.

Os assuntos deveriam ser tratados de outra forma.
A verdade é que desde a saída destes dois senhores o nosso percurso tem sido descendente.

Coincidência ou não...

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Cada vez se fala mais, não só no correio da treta, agora tb nas revistas cor de rosa, que a Nandinha quer levar o nosso Presidente para o Brasil...

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,582
5,315
Conquistas
4
  • Jardel
  • Falcao
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Conceição Santos disse:
Cada vez se fala mais, não só no correio da treta, agora tb nas revistas cor de rosa, que a Nandinha quer levar o nosso Presidente para o Brasil...
se me quiser levar a mim também vou...

M

Mike_Walsh

Guest
Viram a capa da Nova Gente desta semana?
«A maldição de Fernanda» - O Porto nunca mais ganhou nada desde que ela está com Pinto da Costa. :)

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
PORTODRAGAO disse:
Tu adormeces e acordas a pensar no Saul... terás um poster dele na parede do quarto? Definitivamente não é apenas o Angelino que anda perturbado
E tu em 24 post's neste forum 99% sao broches à actual direçao. E o burro sou eu?

Ha tanto topico tanta coisa para comentar mas curiosamente o "carissimo" (carissimo em todos os sentidos...) Fernando Saul so comenta nestes topicos. Ja para nao falar da entrada a pés juntos no forum sem apresentaçao nem o crl e logo a criticar quem critica a direçao.

A forma como o "carissimo" entrou neste forum deixa-me preocupado porque denotou pouca inteligencia. E é gente desta que é assalariada do clube... No minimo preocupante ver que o clube paga salarios (bons com toda a certeza!) a gente desta estirpe.

Tivesses sido mais inteligente ao entrar neste forum e poderias ter tentado passar a tua triste mensagem com mais sucesso. Assim vais ter de fazer uma nova conta.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
VarioR disse:
A verdade é que desde a saída destes dois senhores o nosso percurso tem sido descendente.

Coincidência ou não...
Concordo.

Coincidências ou não - cada um que faça a sua avaliação.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Mike_Walsh disse:
Viram a capa da Nova Gente desta semana?
«A maldição de Fernanda» - O Porto nunca mais ganhou nada desde que ela está com Pinto da Costa. :)
Como assim nao ganhamos nada?

Que eu saiba o titulo de primeira primeira dama de clube a meter o nariz na vida do clube ao criticar uma antiga gloria nao nos escapa.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,948
30,309
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
WarriorFCP disse:
Por acaso, o período em que o FC Porto pagou mais comissões, o Dr. Angelino estava lá, 2011/2012. E ainda não sabemos os motivos que o levaram a sair, que por acaso coincidiu com a situação da Gaianima.
Ele não concordou com isso e bateu a porta. Não é santo mas ninguém o é.

O presidente mais uma vez ficou mal, foi ridículo e demonstrou que vive numa realidade paralela

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,582
5,315
Conquistas
4
  • Jardel
  • Falcao
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
WarriorFCP disse:
Deixem de ser ressabiados. Não ganhamos nada com a Fernanda como primeira dama?

1º Lugar no concurso de fantasias do Baile de Carnaval

http://static.globalnoticias.pt/storage/DN/2014/big/ng3075584.jpg

INCHEM!
fodasse relamente nao consigo ver essa foto sem ficar excitado...e depois venho ca e vejo o mika a falar de broches para frente e para traz..atá parei para ver se estava em algum forum de sexo ou que..

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Regod disse:
Ele não concordou com isso e bateu a porta. Não é santo mas ninguém o é.

O presidente mais uma vez ficou mal, foi ridículo e demonstrou que vive numa realidade paralela
Sinceramente tenho muitas dúvidas que tenha sido só isso. Se fosse isso ele poderia dizê-lo abertamente sem fugir às questões.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,948
30,309
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
WarriorFCP disse:
Sinceramente tenho muitas dúvidas que tenha sido só isso. Se fosse isso ele poderia dizê-lo abertamente sem fugir às questões.
Não foi só mas foi a gota de água.

Falta a direção pessoas que digam o que sentem e não lambedores profissionais

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Lamento as declarações do PdC sobre o Angelino Ferreira... Lamento ainda mais este homem ter saído da nossa SAD. Se calhar saiu porque era serio de mais e não queria que o nosso clube fosse gerido como atualmente esta a ser gerido.

Fica aqui uma ideia da seriedade do Angelino Ferreira... Aposto que ele disse isto tudo ao PdC antes de sair da SAD...

https://www.youtube.com/watch?v=faVtoY0Ycbs

4 Abril 2007
2,912
263
Drgon Sky disse:
Lamento as declarações do PdC sobre o Angelino Ferreira... Lamento ainda mais este homem ter saído da nossa SAD. Se calhar saiu porque era serio de mais e não queria que o nosso clube fosse gerido como atualmente esta a ser gerido.

Fica aqui uma ideia da seriedade do Angelino Ferreira... Aposto que ele disse isto tudo ao PdC antes de sair da SAD...

https://www.youtube.com/watch?v=faVtoY0Ycbs
Não digo que não é sério, mas pode desvalorizar uma Auditoria externa feita à Gaianima, prestar entrevistas àBola, correiodamanha e Record e continuar a ser sério.

Saiu do Porto e de lá exactamente pelo mesmo motivo: "estar farto de guerras".
Com essas declarações também sei responder a tudo...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Regod disse:

Eu estou contra a gestão que tem sido feita no FC Porto. Mas não posso dissociar esta gestão do senhor Angelino Ferreira, afinal de contas ele estava no FC Porto desde 2010, esteve no período em que pagamos mais comissões, e ele não se pode colocar à parte disso. Eu não gosto quando as pessoas são hipócritas, e no Dr. Angelino Ferreira vejo hipocrisia infelizmente, mas não é só nele, é também no Presidente. O Dr. Angelino faz-se passar por alguém que defende uma maior contenção financeira e tal, mas a verdade é que nada no seu percurso profissional é condizente com isto, até porque é público o que aconteceu à Gaianima durante o período em que o Dr. Angelino foi administrador. Isto faz-me lembrar um pouco o impeachment da Dilma no Brasil, dum lado a "esquerda", do outro a "direita" e é tudo a mesma porcaria. Basicamente, um desfile de hipocrisia.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Regod disse:

Outra coisa não concordo, é as pessoas seguirem caminhos opostos e depois aparecem a público para falar mal umas das outras. O Fernando Gomes saiu do FC Porto, foi para a Liga e depois para a FPF, mas nunca andou a lavar roupa suja em público, independentemente da porcaria que está a permitir na comissão de arbitragem. O Dr. Angelino saiu e anda por programas da Bola, pelo jornal Record, a falar meias verdades, e eu não gosto de meias verdades, não gosto de hipocrisia. Saiu da Gaianima porque estava "farto de guerras políticas"  e a verdade é que saiu depois de uma auditoria onde foram encontrados contratos ilegais no valor de 4,4M€, sai do FC POrto e também nunca explicou porque saiu, sempre procurou fugir às questões e andar com rodeios. Não gosto disso, não gosto de hipocrisia e não estou do lado de ninguém nesta história. Afinal de contas o Dr. Angelino também estava cá no período em que pagamos números obscenos de comissões e também foi pago a peso de ouro como os outros.

O que acho é que o Dr. Angelino gosta de abandonar os barcos quando percebe que se estão a afundar.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,780
29,743
Conquistas
1
WarriorFCP disse:
Eu estou contra a gestão que tem sido feita no FC Porto. Mas não posso dissociar esta gestão do senhor Angelino Ferreira, afinal de contas ele estava no FC Porto desde 2010, esteve no período em que pagamos mais comissões, e ele não se pode colocar à parte disso. Eu não gosto quando as pessoas são hipócritas, e no Dr. Angelino Ferreira vejo hipocrisia infelizmente, mas não é só nele, é também no Presidente. O Dr. Angelino faz-se passar por alguém que defende uma maior contenção financeira e tal, mas a verdade é que nada no seu percurso profissional é condizente com isto, até porque é público o que aconteceu à Gaianima durante o período em que o Dr. Angelino foi administrador. Isto faz-me lembrar um pouco o impeachment da Dilma no Brasil, dum lado a "esquerda", do outro a "direita" e é tudo a mesma porcaria. Basicamente, um desfile de hipocrisia.
Casa onde não se ganha... toda a gente se chateia.

O que eu me pergunto é se a radiografia foi feita como o PdC disse.

Eu tenho as minhas dúvidas.. Mas mesmo que não ganhemos... não vou deixar de ser adepto.

Eu também acho mal o VBaia ir para os CMs e Bolas falar e os Angelino e ver o Fernando Gomes em parelha com o Vieira...

Mas acho que isso tudo nasce de um dos piores defeitos de PdC que é... acaba muito mal os seu "namoros"...

Veja se o seu último namoro com o Lopetegui... ia com o homem para todo o lado... defendeu a sua continuidade... e depois acabou mal...

PdC tem a forma de estar do Padrinho... Mas já não tem o poder que tinha no que toca a eliminar inimigos desprezar quem abandona o barco...

Neste momento tudo se sabe... tudo se comenta... todos os que abandonam podem ir pro inimigo...