Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
blueaice disse:
Da mesma forma, que qualquer empresa, com funcionários, neste país, que acorde com eles ordenados líquidos.
Quer dizer que, mesmo que as taxas de IRS e segurança social variem. Os funcionários recebem sempre o mesmo valor mensal.
Não quem paga na mesma o IRS é o funcionário, só a sua entidade patronal paga-lhe mais em valor bruto para que o valor líquido não se altere.

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
blueaice disse:
Então explica lá porque razão Ferreira Nunes não está na lista.
Eu nao sei. Como o homem tem o apoio publico da maioria dos arbitros, os mesmos que nos deram estas ultimas brilhantes epocas de colinho, que vale a pena questionar se o ciclo acabou ou se está apenas a renovar-se

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
krozis disse:
Eu nao sei. Como o homem tem o apoio publico da maioria dos arbitros, os mesmos que nos deram estas ultimas brilhantes epocas de colinho, que vale a pena questionar se o ciclo acabou ou se está apenas a renovar-se
Como é que achas que se resolveria o problema?

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
blueaice disse:
Da mesma forma, que qualquer empresa, com funcionários, neste país, que acorde com eles ordenados líquidos.
Quer dizer que, mesmo que as taxas de IRS e segurança social variem. Os funcionários recebem sempre o mesmo valor mensal.
Errado.

Uma Sociedade não paga IRS.

Apenas retém o IRS que o funcionário deveria pagar e depois repassa-o ao Estado.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
krozis disse:
Pois... Se Não sabes, e não imaginas... Então porque criticas ?!!!

E será que os árbitros gostam da forma como sao atualmente avaliados e pressionados...  Achas que qualquer um deles quer arriscar a ser o próximo Marco Ferreira?

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
blueaice disse:
Pois... Se Não sabes, e não imaginas... Então porque criticas ?!!!

E será que os árbitros gostam da forma como sao atualmente avaliados e pressionados...  Achas que qualquer um deles quer arriscar a ser o próximo Marco Ferreira?
Eu nao critiquei. Fiz apenas perguntas

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
m3a4424 disse:
Errado.

Apenas retém o IRS que o funcionário deveria pagar e depois repassa-o ao Estado.

Certo. Tens razão.
Mas lê bem o comunicado.... Contratos Net/net.

"Acresce informar que os valores de IRS e Segurança Social são custo do FC Porto, mercê de contratos designados por net/net, ou seja, líquidos de quaisquer encargos para os agentes desportivos que subscreveram esses contratos."

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
m3a4424 disse:
Errado.

Certo. O que significa que em rigor, o Porto não pagou 40 milhões de impostos. Entregou 40 milhões de euros ao estado o que é muito diferente.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,091
Futebol, Basquetebol, Andebol e Hóquei:

Até ao momento um título, a taça da liga em Basquetebol.

Resta-nos o campeonato em Basquetebol e o a taça de Portugal em Futebol.

Pode ser a pior época do clube desde que tenho memória. Isto está no fundo dos fundos.

É preciso dar a volta a isto e acabar com esta mediocridade que se instalou no clube.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
apocalypto disse:
Futebol, Basquetebol, Andebol e Hóquei:

Até ao momento um título, a taça da liga em Basquetebol.

Resta-nos o campeonato em Basquetebol e o a taça de Portugal em Futebol.

Pode ser a pior época do clube desde que tenho memória. Isto está no fundo dos fundos.

É preciso dar a volta a isto e acabar com esta mediocridade que se instalou no clube.
Falta aí o ciclismo... e a volta a Portugal.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
blueaice disse:
Certo. Tens razão.
Mas lê bem o comunicado.... Contratos Net/net.

"Acresce informar que os valores de IRS e Segurança Social são custo do FC Porto, mercê de contratos designados por net/net, ou seja, líquidos de quaisquer encargos para os agentes desportivos que subscreveram esses contratos."
Continua a ser um imposto do trabalhador, não da empresa.

Não me lembro desta inovação, uma empresa reporta os impostos que paga somando os impostos dos seus colaboradores.

É só inovações.

O FCP é que aceitou essas condições e a questão é mesmo essa- porque os impostos são iguais para todos- agora o problema que PdC devia ter abordado era:
- Porque temos tantos jogadores sob contrato;
- porque temos jogadores a quem aceitamos pagar determinado nível salarial e eles estão longe de ter qualidade para isso;

Porque estas são as questões.

Mas culpar o fisco é mais fácil e ajuda a branquear a incompetência que vai havendo no clube/SAD.

P.S.: os custos com os administradores também estão ai? è que nós temos muitos e ganham muito, muito bem..

FC Porto 1893

Bancada lateral
26 Novembro 2015
623
0
Saudades quando PdC resolvia os nossos problemas sem vir às tvs dizer que os ia resolver.

Eu nunca o vi com este discurso e isto deixa-me completamente apreensivo quanto ao futuro do nosso clube.
Vem-se pôr do lado dos adeptos contra a gestão do clube ao qual preside, isto é surreal.

Discursos de que vai fazer isto e aquilo, quando nos habituou a fazer e não a dizer.

Completamente mudo e calado perante os roubos, que igual só no tempo da outra senhora, de que o nosso clube é alvo em tudo o que é desporto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,621
28,009
Gaia
Villas disse:
O que me chateia nisto tudo é que estamos precisamente no ciclo que começou quando PdC assumiu a Presidência...

No período que era tudo do benfica... que era preciso uma novidade... uma força que quebrasse medos e ideias preconcebidas... que não olhasse a meios para obter vitórias, reconhecimento, um discurso que inspirasse.

Arbitragens é do benfica
Mendes é do benfica
Formação na selecção é do benfica
Comunicação Social é do benfica
Perdoes fiscais é do benfica
Doping é do benfica
Jogadores bons fechados é do benfica
Football Leaks é do benfica
Máquinas de aperfeiçoamento técnico é do benfica
Melhor preparação física é do benfica
Modalidades é do benfica...

Porra!

Para virar o estado actual das coisas não vai ser com as mesmas estratégias que nos levou até aqui... a este domínio quase completo do panorama nacional pelo benfica...

É preciso que surja um novo Pinto da Costa...

E que diga às pessoas... O que se vai passar daqui para a frente com esta direcção... e uma nova visão para o futuro que rompa com isto...
---------------------------------------
Villas, parabéns pelo post.

As desculpas, os ses, as queixinhas, as divisoes, ser calimeros, estão nos a impedir de ver o obvio, o Presidente esta se a tornar uma figura cada vez mais ausente, pouco vista, pouco tida em conta, e pouco respeitada no Desporto nacional. Os primeiros a darem conta das fraquezas do presidente foi a sua familia, filho e filha e arredores, depois os elementos da Direção. Depois os jogadores e quiçá treinadores e finalmente os adversarios.

Neste momento está instalada uma cultura de derrotas e quase vitórias.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,179
24,572
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Foi um erro esta candidatura e eleição.

Pinto da Costa já não tem força para virar isto.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
apostador87 disse:
Foi um erro esta candidatura e eleição.

Pinto da Costa já não tem força para virar isto.
O erro não foi a recandidatura nem a reeleição. Estava no direito dele e a oposição/ contestação foi zero!
Erro foi não existir alguém que ache que a recandidatura foi um erro a candidatar-se e a mostrar de que forma é que fazia diferente com diferentes resultados.
Isso sim foi um erro.
E mesmo assim há quem não contenha o histerismos de todos os dias em todos os tópicos virem falar mal dele a querer que ele vá embora. Contestaram todos os treinadores que por cá passaram nos últimos anos, e depois levavam sempre com pior. Agora mesmo não havendo alternativa até este presidente queriam por na rua.
Eu acho que já deveria ter surgido uma alternativa SÓLIDA (e não made in correio da manhã ou "abolha") há muitos anos, porque os problemas substantivos, escondidos em bons resultados, são já muito antigos.
Não havendo ninguém que se chegue à frente, eu não sei como se faria melhor, diferente e com melhores resultados, porque ninguém mo soube dizer nestes anos todos e nestas eleições.
Logo, força presidente e que tenha a força e destreza para alterar isto!

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Agora a culpa é da falta de oposiçao?

Ok é verdade que é triste ver o fraco associativismo no clube e a ausencia de figuras a fazer frente a pdc.

Mas isso nao invalida que pdc nao se devia ter recandidatado. Por muito que tentem fazer de pdc um anjinho e meter as culpas nos que nao avançam, a verdade é que pdc sabe perfeitamente que frente a ele ninguem se vai candidatar.

Se ele tivesse um pingo de vergonha na cara e optasse por definitivamente bazar e dizê-lo com antecedencia tipo "Nao me vou recandidatar" alguem tem duvidas que aparecia gente?

Agora com ele candidato é obvio que ele sabe que ninguem vai aparecer. Ele e nos adeptos sabemos. E isso tinha resoluçao facil, era so ele deixar o poleiro pelo proprio pé... mas depois como é que se comiam comissoes para a familia e para a riqueza da nandinha? Pois...

E ainda se dou ao luxo de gozar com os adeptos/socios ao dizer que avançava porque ninguem apareceu e que se alguem tivesse aparecido ele e a sua trupe tinham um pacto em como deixavam os seus cargos. LOOL.

Mas o pessoal gosta de engolir. Nem as Carolinas que ele comeu ao longo da vida devem ter engolido tanto ***** como as baboseiras que mutos adeptos engolem.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Mika-Genebra disse:
Agora a culpa é da falta de oposiçao?

Ok é verdade que é triste ver o fraco associativismo no clube e a ausencia de figuras a fazer frente a pdc.

Mas isso nao invalida que pdc nao se devia ter recandidatado. Por muito que tentem fazer de pdc um anjinho e meter as culpas nos que nao avançam, a verdade é que pdc sabe perfeitamente que frente a ele ninguem se vai candidatar.

Se ele tivesse um pingo de vergonha na cara e optasse por definitivamente bazar e dizê-lo com antecedencia tipo "Nao me vou recandidatar" alguem tem duvidas que aparecia gente?

Agora com ele candidato é obvio que ele sabe que ninguem vai aparecer. Ele e nos adeptos sabemos. E isso tinha resoluçao facil, era so ele deixar o poleiro pelo proprio pé... mas depois como é que se comiam comissoes para a familia e para a riqueza da nandinha? Pois...

E ainda se dou ao luxo de gozar com os adeptos/socios ao dizer que avançava porque ninguem apareceu e que se alguem tivesse aparecido ele e a sua trupe tinham um pacto em como deixavam os seus cargos. LOOL.

Mas o pessoal gosta de engolir. Nem as Carolinas que ele comeu ao longo da vida devem ter engolido tanto ***** como as baboseiras que mutos adeptos engolem.
Era para não responder, tal é a quantidade de coisas sem nexo e sem coisa nenhuma que por cá escreves mas vou abrir uma exceção - não te habitues.
Ou seja, como ele sabe que contra ele ninguém se candidata não se deveria ter candidatado. Que grande visão sobre democracia para quem tanto alega a falta dela no clube
Então mas se ele é uma merda e só faz porcaria, qualquer candidatura minimamente consistente deveria sair vencedora e ele já não precisava de não se recandidatar.
Se ninguém os tem no sítio para o fazer se calhar é porque sabe que os adeptos/sócios, na sua ESMAGADORA maioria ainda acreditam nele e querem dar-lhe uma hipótese.
Por muito que tu e alguns berrem por aqui em todo os tópicos sempre a dizer a mesma coisa, isso não faz de vocês uma onda de contestação.
São apenas berros.
PS. Para a próxima responde-me. Não te escondas!