A propósito da possibilidade de Jorge Jesus vir para o Porto. Afinal em que ficamos : O Benfica foi um justo campeão por mérito do JJ , foi devido ao colinho ou foram as duas coisas . Desculpem-me a brincadeira. Mas agora a sério : Sou dos dos até acham o JJ , a nível nacional, bom treinador, mas quanto a ter sucesso no Porto já tenho as minhas dúvidas e pelo seguinte:
1- Aqui no Porto não iria ter a Imprensa a idolatrá-lo como aconteceu no Benfica " Exterminador implacável " " Mestre da táctica " " Catedrático do futebol " etc. etc... Recordemos apenas como Mourinho era tratado pela Imprensa da Capital enquanto treinador do Porto e depois de ter deixado o Porto.
2- Não estou a ver aqui no Porto a beneficiar de " colinhos ".
3- Finalmente e não menos importante : JJ tem contrato com o Sporting por três anos, ou seja, faltam ainda dois anos para terminar. Não conheço o contrato e portanto não sei quanto é que lhe pagam mas, a ser verdade o que se diz, são 5 milhões por época, significa que JJ para rescindir unilateralmente com o Sporting teria pagar ao clube o equivalente às remunerações até ao fim do mesmo, seja, mais ou menos 10 milhões, isto evidentemente se não houvesse uma rescisão amigável. Alguém está a ver o bronco Carvalho a abrir mão de 10 milhões para o JJ ir embora? O que eu posso imaginar é o seguinte cenário : O bronco Carvalho, lá bem no intimo, até agradecia que lhe levassem o JJ pois isso significaria um encaixe de mais ou menos 20 milhões - 10 milhões pela rescisão e mais 10 pelos ordenados que deixava de pagar ( já dava para pagar a dívida à Doyen e ainda sobrava algum ). Não vou fazer futurologia e dizer que o JJ não virá um dia para o Porto, mas nas actuais circunstâncias seria um risco demasiado elevado. Saudações. Jorge Monteiro