Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,654
386
apocalypto disse:
Os adeptos não são os responsáveis por se ganhar ou perder. Os adeptos eram exactamente iguais nas épocas do VP e limpámos dois campeonatos.

E enquanto se perder tempo com parvoíces destas, melhor para dirigentes incompetentes.

Os adeptos assobiam ou batem palmas conforme os resultados. Vão ao estádio ou abandonam-no conforme os resultados. Sempre foi assim em Portugal.

A sério, parem com discussões estéreis. E que não vão mudar NADA! A chave para mudar isto é só uma e está nas mãos dos dirigentes.
Concordo contigo, os adeptos não ganham jogos mas é preferível jogar com um ambiente favorável nos jogos em casa.

Apoiar, puxar a equipa para cima em vez de contestar ao primeiro passe falhado. Aguentar o primeiro empate e a primeira derrota podem mudar o rumo de uma época, veja-se os orcs a levar 3 em casa do calimeros e todo o estádio a cantar. Aqui isso era impossível mas provavelmente se saiem debaixo de um coro de assobios o desfecho com certeza não era o mesmo!

A situação já é complicada por si só.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,174
Já eu prefiro focar-me nos meus dirigentes e tentar perceber porque aguentaram em silêncio que nos tenham roubado um campeonato à descarada...

Estão comprados pelo regime ou pura e simplesmente transformaram-se em amadores inúteis? Uma delas tem que ser, e um Portista que se preze não pode esquecer isto. Mas se até os nossos jogadores foram à luz ajudar à festa deles e ainda estavam contentes...tudo dito.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,051
5,544
Olimpo
apocalypto disse:
Zeus, queres uma massa adepta aguerrida? Primeiro pede aos dirigentes que deixem de ser MANSOS! Depois sim, podes pedir o mesmo aos adeptos.

Não invertam a ordem natural das coisas.
Cada um com o seu trabalho, o nosso tem de ser apoiar a equipa!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,174
Como dizia PdC, a quem viesse, bastava não estragar, mas nos últimos três anos foi o próprio a estragar tudo. E desta vez não tenho nem um bocado de optimismo pois o regime está fortíssimo e domina tudo e o presidente do scp tem feito melhor do que os nossos com menos de metade do orçamento.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,577
752
mmmkk disse:
Com a continuidade de Jesus no Sporting e com um Benfica robusto e actual tri campeão nacional, acho muito difícil ao Porto conseguir para o ano começar um novo projecto, com um treinador novo, e ser campeão.... que erro que a Estrutura cometeu ao deixar-se adormecer nestes últimos anos...

A jogada era mesmo tirar o JJ ao Sporting, quebrar o crescimento deles e rivalizar a 2 com o Benfica para o título. Assim sendo, partimos para a próxima época contra 2 adversários fortes, enquanto nós ainda andamos a tratar de começar tudo de novo... sinceramente não estou optimista, com a consciência de que as coisas não acontecem de um dia para o outro...
Concordo em absoluto. Neste momento iremos penar até nos conseguirmos reerguer.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,185
apocalypto disse:
Zeus, queres uma massa adepta aguerrida? Primeiro pede aos dirigentes que deixem de ser MANSOS! Depois sim, podes pedir o mesmo aos adeptos.

Não invertam a ordem natural das coisas.
Para além de mansos, dirigentes que vivam para servir o clube.

Querem adeptos calmos quando temos uma Direcção preocupada mais com eles próprios que com o clube?

Querem adeptos calmo quando temos uma equipa que custa milhões e milhies , e o futebol é miserável?

Muitos adeptos estão fartos do folclore da Direcção e querem é competência.

A paciência e tolerância vai aumentar quando se vir qualidade de gestão.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,174
Filipe01 disse:

Querem adeptos calmos quando temos uma Direcção preocupada mais com eles próprios que com o clube?

Querem adeptos calmo quando temos uma equipa que custa milhões e milhies , e o futebol é miserável?

Exactamente. O resto é letra.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,174
Já agora, será que o senhor Alexandre Pinto da Costa andou a festejar estes últimos títulos do regime? Já o fez no passado, portanto...

Desde que este indivíduo cá pôs os pés, as coisas desceram a pique.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Filipe01 disse:

Que é que propões que os adeptos e sócios façam.
Ora diz lá.
esquece lá os slogans generalistas
Coisas concretas
defendes que façamos no estádio o que fazes aqui no fórum?
Sempre com 100 pedras na mão, a dizer mal de tudo e do seu contrário, em todos os tópicos possíveis e imaginários.
É isso que defendes como postura dos adeptos face ao clube?
Porque só falta assobiar no aquecimento da equipa.
Quem sabe um dia

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
Lope disse:
Que é que propões que os adeptos e sócios façam.
Ora diz lá.
esquece lá os slogans generalistas
Coisas concretas
defendes que façamos no estádio o que fazes aqui no fórum?
Sempre com 100 pedras na mão, a dizer mal de tudo e do seu contrário, em todos os tópicos possíveis e imaginários.
É isso que defendes como postura dos adeptos face ao clube?
Porque só falta assobiar no aquecimento da equipa.
Quem sabe um dia

Não me parece que ele proponha que os adeptos/sócios façam algum coisa.

Ou então se se deve fazer alguma coisa, e aí concordo contigo, é apoiar a equipa enquanto eles precisarem de nós, e criticar no fim e caso deva ser feito.   

Agora não podes andar a vida toda a criticar quem crítica a direção, com o argumento de que se correu bem até à poucos anos e já existiam vários dos problemas e sintomas de agora, então é ir batendo palmas e esperar que a maré mude.

Crítica tu o que tens de criticar, não apenas a postura muda com o que se vai passando nos bastidores e nos ataques que nos são feitos, mas também no que são os negócios e prioridades de quem gere o clube! Os erros que são feitos. Vai tudo bem para ti?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
Filipe01 disse:

-----------------------------------

Há 3 anos as desculpas era a nossa hegemonia, o sermos Porto, tinhamos a melhor estrutura, isto apesar dos sinais evidentes de decadencia já virem desde os tempos de Jesulado com compras massivas de sul americanos.

Agora a tolerância é zero. Mas isto ainda não é nada, quem viveu os conturbados anos 70 até inicios de 80 quando o Presidente iniciou o seu ciclo, sabe que naqueles tempos, os treinadores, jogadores tinham que ter pé ligeiro.

Agora é tudo muito fato e gravata, empresarial, saiem do buraco do Estadio e ninguém sente os sócios e os adeptos.

Existe uma raiva e uma revolta imensa dos Portistas. Há 2 barreiras a suster e conter a revolta, o respeito pelo passado do Presidente e a guarda pretoriana (cada vez menos fiel ao lider).

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
BrunoMateus disse:
Não me parece que ele proponha que os adeptos/sócios façam algum coisa.

Ou então se se deve fazer alguma coisa, e aí concordo contigo, é apoiar a equipa enquanto eles precisarem de nós, e criticar no fim e caso deva ser feito.   

Agora não podes andar a vida toda a criticar quem crítica a direção, com o argumento de que se correu bem até à poucos anos e já existiam vários dos problemas e sintomas de agora, então é ir batendo palmas e esperar que a maré mude.

Crítica tu o que tens de criticar, não apenas a postura muda com o que se vai passando nos bastidores e nos ataques que nos são feitos, mas também no que são os negócios e prioridades de quem gere o clube! Os erros que são feitos. Vai tudo bem para ti?
Mas porque é que tem de ser tudo a preto e branco. Porque é que quem acha que os adeptos têm de se unir mais em torno da equipa contra um "inimigo" comum ( o que sempre fizemos), e menos obcecados com os aspetos negativos, tem de achar que está tudo bem?
Não vale a pena desmerecer os argumentos dos outros tentando ridicularizá-los.
Não! Não está tudo bem. É só ires ver o que eu já repetidamente escrevi sobre os problemas que identifico no clube.
Aponta aí. Eu não critico quem critica. Critico quem faz disso um ritual diário (horário), fazendo proliferar sempre os mesmos argumentos, a todas as horas em todos os tópicos.
É apenas isso que critico.
Eu identifico problemas ao presidente e à SAD há MUITOS ANOS. Mesmo naqueles em que andavam todos a festejar feitos europeus!
Disse-o na altura e na altura quase me custou amizades pessoais.
A minha crítica não é contingente aos resultados como 90% dos que agora o fazem

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
Lope disse:
Mas porque é que tem de ser tudo a preto e branco. Porque é que quem acha que os adeptos têm de se unir mais em torno da equipa contra um "inimigo" comum ( o que sempre fizemos), e menos obcecados com os aspetos negativos, tem de achar que está tudo bem?
Não! Não está tudo bem. É só ires ver o que eu já repetidamente escrevi sobre o que se passa.

A Direção é principal responsavel pela desmobilização e descrença dos sócios e adeptos, e só um Presidente como Pinto da Costa aguenta este estado de coisas.

Como é possivel passarem meses sem sabermos o que anda a fazer o Presidente? O Presidente neste momento é uma eminencia parda que está longe de tudo. O Presidente desde o AD parece fugido e cada vez mais isolado.

O Pinto da Costa dos anos 70 aguentaria esta situação???? De certeza que estava aí a partir tudo para fazer caís esta Direção.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
grandeporto disse:

A Direção é principal responsavel pela desmobilização e descrença dos sócios e adeptos, e só um Presidente como Pinto da Costa aguenta este estado de coisas.

Como é possivel passarem meses sem sabermos o que anda a fazer o Presidente? O Presidente neste momento é uma eminencia parda que está longe de tudo. O Presidente desde o AD parece fugido e cada vez mais isolado.

O Pinto da Costa dos anos 70 aguentaria esta situação???? De certeza que estava aí a partir tudo para fazer caís esta Direção.
Mas alguma vez soubeste o que o presidente andava a fazer?
Dantes era um sinal de eficiência....o não se saber nada....agora é sinónimo do contrário?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,174
Depois há a claque e as suas últimas tendências carnidenses (mas o antigo carnide perdedor).

O que gozaríamos por aqui se a claque deles tivesse o slogan pimba do #tudonossonadadeles numa época destas...

Qual será para o ano?

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,335
13,890
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
apocalypto disse:
Já agora, será que o senhor Alexandre Pinto da Costa andou a festejar estes últimos títulos do regime? Já o fez no passado, portanto...

Desde que este indivíduo cá pôs os pés, as coisas desceram a pique.
Ódio a essa ave rara, não suporto ver sequer a figura.

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
Lope disse:
Não! Não está tudo bem. É só ires ver o que eu já repetidamente escrevi sobre os problemas que identifico no clube.
Aponta aí. Eu não critico quem critica. Critico quem faz disso um ritual diário (horário), fazendo proliferar sempre os mesmos argumentos, a todas as horas em todos os tópicos.
É apenas isso que critico.
Eu identifico problemas ao presidente e à SAD há MUITOS ANOS. Mesmo naqueles em que andavam todos a festejar feitos europeus!
Disse-o na altura e na altura quase me custou amizades pessoais.
A minha crítica não é contingente aos resultados como 90% dos que agora o fazem
Eu concordo que os adeptos se devam unir SEMPRE contra "esse" inimigo comum. Crescemos assim, e é algo que faz parte da identidade do clube tendo em conta onde está inserido.
Não devemos parar a crítica a quem sempre nos quis mal, apenas porque dentro também lá vamos tendo uns podres e não se vai fazendo as coisas bem feitas. Não, olhar atento sempre. Se é notícia de um CM (mesmo que um assunto discutido no momento), olhar com desconfiança e consciência de que podem ser abutres a tentarem usar ainda mais a instabilidade vivida contra nós.

Não concordo com a expressão "menos obcecados com os aspetos negativos", porque esses também não podem sair do pensamento. É quem está por dentro do clube, quem o deve gerir e defender a errar. E como se tem visto nos últimos tempos, em quase todos os parâmetros. Não dever ser esquecido nem desculpado com feitos do passado, está mal no momento? Tem de melhorar, mesmo não com areia nos olhos.

Pedi que criticasses, porque do pouco que vou lendo por aqui, as críticas que te vou vendo fazer são mais dirigidas à política de comunicação e à falta de uma defesa eficaz do clube. Sendo um problema, existem ainda maiores.

E percebo que digas que há quem critique apenas em função dos resultados, e que consiga esquecer tudo com uma Taça de Portugal até ao próximo desaire. Eu não me enquadro nesta discrição, e embora vá torcendo e lá estarei no domingo, não esqueço os erros e espero sempre o melhor em nome do clube.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
Lope disse:
Mas alguma vez soubeste o que o presidente andava a fazer?
Dantes era um sinal de eficiência....o não se saber nada....agora é sinónimo do contrário?
-------------------------------

A idade do Presidente e a sua saúde não dá para mais.
Infelizmente o futebol Português decide-se nos bastidores e no bas fond e o Presidente já não tem vida para essas coisas. Andamos afastados de tudo. Do poder politico, empresarial, das decisoes do futebol portugues, perdemos influencia nos outros clubes.

O Presidente nem sequer aparece a defender o clube na Praça Publica dos roubos e afrontas que recebe. Mas se ao menos delegasse nalguém competente e soubesse trabalhar ou nomear  alguém no Marketing e na comunicação, mas nada disso.
Não podemos exigir mais ao Presidente, já deu muito, e não é agora aos quase 80 que vai inovar ou mudar uma formula.

PS: Atenção que me custa muito criticar o Presidente a quem devemos tudo, mas eu antes de ser Pintista da Costa sou FC do Porto.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
BrunoMateus disse:
Eu concordo que os adeptos se devam unir SEMPRE contra "esse" inimigo comum. Crescemos assim, e é algo que faz parte da identidade do clube tendo em conta onde está inserido.
Não devemos parar a crítica a quem sempre nos quis mal, apenas porque dentro também lá vamos tendo uns podres e não se vai fazendo as coisas bem feitas. Não, olhar atento sempre. Se é notícia de um CM (mesmo que um assunto discutido no momento), olhar com desconfiança e consciência de que podem ser abutres a tentarem usar ainda mais a instabilidade vivida contra nós.

Não concordo com a expressão "menos obcecados com os aspetos negativos", porque esses também não podem sair do pensamento. É quem está por dentro do clube, quem o deve gerir e defender a errar. E como se tem visto nos últimos tempos, em quase todos os parâmetros. Não dever ser esquecido nem desculpado com feitos do passado, está mal no momento? Tem de melhorar, mesmo não com areia nos olhos.

Pedi que criticasses, porque do pouco que vou lendo por aqui, as críticas que te vou vendo fazer são mais dirigidas à política de comunicação e à falta de uma defesa eficaz do clube. Sendo um problema, existem ainda maiores.

E percebo que digas que há quem critique apenas em função dos resultados, e que consiga esquecer tudo com uma Taça de Portugal até ao próximo desaire. Eu não me enquadro nesta discrição, e embora vá torcendo e lá estarei no domingo, não esqueço os erros e espero sempre o melhor em nome do clube.
Dava uma enorme e prolongada discussão. Mas só vou deixar aqui um exemplo, já há muito tempo por mim aqui referido.
O presidente cometeu um erro GIGANTESCO. O mais grave que alguma vez cometeu, que ia tendo efeitos irreparáveis no clube, que foi expor os meandros do futebol e os cordelinhos que então mexia a uma honorável PROSTITUTA.
Não contente, continua a fazê-lo (com a ressalva da atual senhora não ser prostituta, sublinhe-se).
Foi muito mais grave do que as contratações de Lopeteguis, Paulos Fonseca e Peseiros, todos juntos.
Na altura,eu ainda por cá não andava, mas já lia o que aqui se escrevia, e o fórum todo, com 1 ou 2 exceções, uniu-se à volta dele e contra a "campanha" que estava orquestrada contra o Porto e o seu presidente.
Sabes porque é que na altura se uniram à volta dele e hoje não?
Em boa parte (não digo na sua totalidade) porque na altura ganhávamos e agora perdemos.
Isso é que importa para os adeptos. O resto é tanga.
Pergunta-me agora o que é que eu achava na altura sobre isso...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
Lope disse:
Dava uma enorme e prolongada discussão. Mas só vou deixar aqui um exemplo, já há muito tempo por mim aqui referido.
O presidente cometeu um erro GIGANTESCO. O mais grave que alguma vez cometeu, que ia tendo efeitos irreparáveis no clube, que foi expor os meandros do futebol e os cordelinhos que então mexia a uma honorável PROSTITUTA.
Não contente, continua a fazê-lo (com a ressalva da atual senhora não ser prostituta, sublinhe-se).
Foi muito mais grave do que as contratações de Lopeteguis, Paulos Fonseca e Peseiros, todos juntos.
Na altura,eu ainda por cá não andava, mas já lia o que aqui se escrevia, e o fórum todo uniu-se à volta dele e contra a "campanha" que estava orquestrada contra o Porto e o seu presidente.
Sabes porque é que na altura se uniram à volta dele e hoje não!
Em boa parte (não digo na sua totalidade) porque na altura ganhávamos e agora perdemos.
Isso é que importa para os adeptos. O resto é tanga.
Pergunta-me agora o que é que eu achava na altura sobre isso...
---------------------------

Lope, uma vénia.
Lá que ele andasse com a senhora, tudo bem, agora leva la para o Dragão e ve la acenar aos sócios metia me nojo. Misturar as coisas foi o inicio do declinio. O Presidente nunca deixou entrar a politica no clube, mas misturou a sua vida pessoal com a profissional.

Isso para além da Filomena ter um cargo de Diretora na Revista e depois mais tarde os filhos a caír de maduro e acessórios.