BrunoMateus disse:
Eu concordo que os adeptos se devam unir SEMPRE contra "esse" inimigo comum. Crescemos assim, e é algo que faz parte da identidade do clube tendo em conta onde está inserido.
Não devemos parar a crítica a quem sempre nos quis mal, apenas porque dentro também lá vamos tendo uns podres e não se vai fazendo as coisas bem feitas. Não, olhar atento sempre. Se é notícia de um CM (mesmo que um assunto discutido no momento), olhar com desconfiança e consciência de que podem ser abutres a tentarem usar ainda mais a instabilidade vivida contra nós.
Não concordo com a expressão "menos obcecados com os aspetos negativos", porque esses também não podem sair do pensamento. É quem está por dentro do clube, quem o deve gerir e defender a errar. E como se tem visto nos últimos tempos, em quase todos os parâmetros. Não dever ser esquecido nem desculpado com feitos do passado, está mal no momento? Tem de melhorar, mesmo não com areia nos olhos.
Pedi que criticasses, porque do pouco que vou lendo por aqui, as críticas que te vou vendo fazer são mais dirigidas à política de comunicação e à falta de uma defesa eficaz do clube. Sendo um problema, existem ainda maiores.
E percebo que digas que há quem critique apenas em função dos resultados, e que consiga esquecer tudo com uma Taça de Portugal até ao próximo desaire. Eu não me enquadro nesta discrição, e embora vá torcendo e lá estarei no domingo, não esqueço os erros e espero sempre o melhor em nome do clube.
Dava uma enorme e prolongada discussão. Mas só vou deixar aqui um exemplo, já há muito tempo por mim aqui referido.
O presidente cometeu um erro GIGANTESCO. O mais grave que alguma vez cometeu, que ia tendo efeitos irreparáveis no clube, que foi expor os meandros do futebol e os cordelinhos que então mexia a uma honorável PROSTITUTA.
Não contente, continua a fazê-lo (com a ressalva da atual senhora não ser prostituta, sublinhe-se).
Foi muito mais grave do que as contratações de Lopeteguis, Paulos Fonseca e Peseiros, todos juntos.
Na altura,eu ainda por cá não andava, mas já lia o que aqui se escrevia, e o fórum todo, com 1 ou 2 exceções, uniu-se à volta dele e contra a "campanha" que estava orquestrada contra o Porto e o seu presidente.
Sabes porque é que na altura se uniram à volta dele e hoje não?
Em boa parte (não digo na sua totalidade) porque na altura ganhávamos e agora perdemos.
Isso é que importa para os adeptos. O resto é tanga.
Pergunta-me agora o que é que eu achava na altura sobre isso...