Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,408
994
Nederland
Daikan disse:
A ou B, é FC Porto na mesma, e os jogadores que jogam numa competição podem jogar livremente na outra.

Também jogamos com as reservas na Taça da Liga. Se a ganhássemos também não contaria?
Estamos a debater o sexo dos anjos, como haveria de contar como titulo oficial sem nem na tv ou jornais fizeram referencia ao feito?

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
miguel1980 disse:
Estamos a debater o sexo dos anjos, como haveria de contar como titulo oficial sem nem na tv ou jornais fizeram referencia ao feito?
O problema é mesmo esse...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,662
99,226
O que a cs diz não interessa para nada. O que conta são os números oficiais (definidos pela liga?).

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,408
994
Nederland
Daikan disse:
O problema é mesmo esse...
Segundo as ultimas tendências se não passa na tv não conta. Por ex: alguém sabe se amanhã se joga a final da taça de Portugal? É que eu durante toda a semana só pensei que se ia jogar a taça da liga.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,677
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
A continuarmos assim, dentro de um ano as coisas estarão insustentáveis. E tudo pode ter início numa cisão dentro dos SD.
E mesmo que haja e estes contestem a SAD, o que realisticamente achas que vai acontecer ?

Achas que a SAD se vai demitir por causa da claque ?

A coisa teria que escapar para a violência em grande escala, e mesmo num clima de contestação isso seria algo que dividiria opiniões dentro do universo portista, e ainda há que contar com intervenção policial, duvido muito que se achassem a sua integridade física em perigo, a SAD não delataria quem achasse que a pusesse em causa.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
apocalypto disse:
O que a cs diz não interessa para nada. O que conta são os números oficiais (definidos pela liga?).
Para mim é tao simples quanto: competições profissionais homologadas pela Liga ou FPF e reconhecidas pelos órgãos competentes. E a Segunda Liga conta. Não existe um troféu da Segunda Liga para equipas B e outro troféu para as outras. Se fosse o Chaves a ganhar a Segunda Liga, também não contaria para eles?

M

mercgold3

Guest
Daikan disse:
A ou B, é FC Porto na mesma, e os jogadores que jogam numa competição podem jogar livremente na outra.

Também jogamos com as reservas na Taça da Liga. Se a ganhássemos também não contaria?
A ou B é FC Porto na mesma como os sub-19 são FC Porto na mesma.

Este titulo deve ter a sua própria categoria, que é, títulos das equipas B. Já podemos dizer que temos mais que os outros.

Cair no erro de contar como fosse um titulo da equipa A é de rir. Estaria a rir se fosse o regime a fazer tal coisa, só não me estou a rir agora porque se trata do meu FC Porto...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
mercgold3 disse:
A ou B é FC Porto na mesma como os sub-19 são FC Porto na mesma.

Este titulo deve ter a sua própria categoria, que é, títulos das equipas B. Já podemos dizer que temos mais que os outros.

Cair no erro de contar como fosse um titulo da equipa A é de rir. Estava me a rir se fosse o regime a fazer tal coisa, só não me estou a rir agora porque se trata do meu FC Porto...
Não consigo perceber o porquê de um trofeu que é o mesmo contar como uma coisa para umas equipas e outra coisa diferente para as equipas B. É o mesmo, é o titulo da Segunda Liga. Como já disse, qual é a diferença se fosse p.e. o Chaves a ganhar? Não é a mesma competição?

As competições a nivel da formação não são competições profissionais obviamente...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,442
23,294
Sinceramente acho que essa discussão pouco interessa. Interessava mesmo era o Porto voltar aos triunfos na Primeira Liga, voltar a estar no Topo da Europa, voltar a ser reconhecido como um clube temível... isso sim era importante.

Eu vivo na Alemanha e trabalho com muita malta que adora futebol e que me perguntam "O que se passa com o Porto?" Eles ficam admirados por o Porto estar sem ganhar nada há tanto tempo e por estar a fechar épocas em 3º como esta! Eles próprios dizem que se habituaram a ver o Porto entre os grandes clubes da Europa e como o mais forte de Portugal... acham estranho o que se está a passar e perguntam-me muitas vezes porque é que isto está a acontecer.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,662
99,226
Fernando Resende disse:
Sinceramente acho que essa discussão pouco interessa. Interessava mesmo era o Porto voltar aos triunfos na Primeira Liga, voltar a estar no Topo da Europa, voltar a ser reconhecido como um clube temível... isso sim era importante.

Eu vivo na Alemanha e trabalho com muita malta que adora futebol e que me perguntam "O que se passa com o Porto?" Eles ficam admirados por o Porto estar sem ganhar nada há tanto tempo e por estar a fechar épocas em 3º como esta! Eles próprios dizem que se habituaram a ver o Porto entre os grandes clubes da Europa e como o mais forte de Portugal... acham estranho o que se está a passar e perguntam-me muitas vezes porque é que isto está a acontecer.
O facto de estrangeiros pensarem dessa forma, confirma o estado desastroso a que o clube chegou.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,677
Conquistas
1
  • Junho/18
Daikan disse:
Não consigo perceber o porquê de um trofeu que é o mesmo contar como uma coisa para umas equipas e outra coisa diferente para as equipas B. É o mesmo, é o titulo da Segunda Liga. Como já disse, qual é a diferença se fosse p.e. o Chaves a ganhar? Não é a mesma competição?

As competições a nivel da formação não são competições profissionais obviamente...
Na prática por ser uma competição sénior reconhecida pela FPF teria que contar para o palmarés, no entanto e porque todos nós aqui percebemos que o objectivo do projecto é a formação, não faz sentido estarmos a considerar a mesma na contabilidade geral dos títulos (por uma questão de honestidade), eu prefiro contabilizar isso como 74+1 e não 75.

Mas não é a mesma situação que a taça latina que não é reconhecida pela UEFA, aí o trofeu pertence a um torneio particular (independentemente de quão prestigiante seja o mesmo), não pode ser contado nem dentro nem á parte de qualquer palmarés.

M

mercgold3

Guest
Daikan disse:

Quando começarmos a ter equipas Cs como acontece ou acontecia em Espanha a disputar as distritais e a ganhar esses campeonatos vamos passar também a contar esses títulos como fosse da equipa A. Bom senso por favor.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,986
30,405
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
mercgold3 disse:
Quando começarmos a ter equipas Cs como acontece ou acontecia em Espanha a disputar as distritais e a ganhar esses campeonatos vamos passar também a contar esses títulos como fosse da equipa A. Bom senso por favor.
Não porque são provas amadoras e não profissionais

A segunda liga conta claro.

Estupido era se não contasse.

Vitor M

Arquibancada
11 Março 2012
198
21
52
Trofa - Porto
Estamos mesmo a bater no fundo...vejo aqui colegas a defender que um troféu da equipa b deve contar para a equipa principal.  Estamos a ficar calimeros...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Quando era miúdo e fazia a coleção dos Cromos, aparecia o palmares das equipas e lá constava sempre os títulos da segunda e terceira divisão.. se fosse o Benfica B a ganhar esta discussão já não se colocava, estes lampiões nem a ganharem o principal campeonato deixam de ter azia por tudo de bom que se faz no Porto...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Não faz sentido esse título contar para essas estatísticas, o Porto B é uma equipa de formação.

O Porto tem é de estar preocupado em ganhar títulos com a equipa A. Isso sim.

DRAGON_H

Arquibancada
26 Maio 2015
243
0
slowboy disse:
Não faz sentido esse título contar para essas estatísticas, o Porto B é uma equipa de formação.

O Porto tem é de estar preocupado em ganhar títulos com a equipa A. Isso sim.
Completamente de acordo.
Aliás em Espanha o Real Madrid também não contabiliza o campeonato do Real Madrid Castilla de 83/84 no clube. Contabiliza-o, isso sim, no palmarés do Real Madrid Castilla.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,656
12,784
Tenho a mesma opinião. Conta como um título oficial do clube, mas da equipa b.
A equipa A tem 74 títulos oficiais e espero que amanhã já tenha 75.
E tão óbvio que nem merece discussão.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
inot1982 disse:
Tenho a mesma opinião. Conta como um título oficial do clube, mas da equipa b.
A equipa A tem 74 títulos oficiais e espero que amanhã já tenha 75.
E tão óbvio que nem merece discussão.
E roubamos o 76 para Agosto. NÓS VAMOS VOLTAR A SER DONOS E SENHORES DE PORTUGAL