Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,835
474
35
Porto
Eu prefiro um busto em homenagem ao raul costa, um dos patronos do actual presidente que ameaçou o empresario do martim fernandes que, se o jogador renovasse com o FCPorto, ele nao faria mais nenhum negocio com o clube no futuro já que iria ser ele a mandar no FCPorto

Rojões à Portuguesa
Ingredientes
  • 700 g de rojões de porco
  • 3 dentes de alho
  • 1,5 dl de vinho branco
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 2 colheres (sopa) de banha
  • 2 colheres (sopa) de massa de pimentão
  • 1 raminho de salsa
  • 1 folha de louro
  • Pickles q.b.
  • Azeitonas q.b.
  • Sal e pimenta q.b.
Modo de Preparação
  1. Para preparar esta receita simples, deite os rojões para uma tigela, tempere-os com o azeite, o vinho branco, a massa de pimentão, a folha de louro e os dentes de alho laminados. Envolva bem, tape e deixe marinar no frigorífico durante pelo menos 2 horas.
  2. Derreta a banha num tacho, junte a carne bem escorrida e deixe cozinhar em lume forte durante cerca de 10 minutos. Reduza o lume, adicione a marinada, rectifique o sal, tempere com uma pitada de pimenta, tape e deixe cozinha durante mais cerca de 35 minutos ou até o molho ficar bem apurado e a carne macia. Se necessário, acescente um pouco de água quente a meio, mas garantindo que fica com pouco molho no final.
  3. Retire do lume e sirva decorado com pickles e azeitonas e acompanhado com batatas fritas em cubos. Polvilhe com a salsa picada.

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,635
1,282
O Pinho parece aquele imposto (IVA) que existe em cada transacção/compra que vai directamente para o estado sem ter feito nada!

:)

Vendo bem pagamos o dobro..o IVA para o estado e o IVA para o Pinho...
O Dobro do IVA...o dobro...

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,388
6,878
Eu prefiro um busto em homenagem ao raul costa, um dos patronos do actual presidente que ameaçou o empresario do martim fernandes que, se o jogador renovasse com o FCPorto, ele nao faria mais nenhum negocio com o clube no futuro já que iria ser ele a mandar no FCPorto
Podemos ter a Alameda dos bustos no estádio...

Última edição:
  • Like
Reações: Feraz

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
373
720
Estás-te a esquecer do Antero.
Não recebeste o memorando do Pedro Pereira? Porra, assim não dá, meu.
Estamos todos a lutar pela mesma causa. Tens de ser mais profissional.

P.S. Só faltas tu na reunião da Wise Pirates. Anda que hoje até veio o Koehler e ele já está a arrancar os próprio cabelos.

• Like
Reações: tsilva e Feraz

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,798
3,334
Vila Nova de Gaia, 1981
Em condiçoes normais, um jogador com o nivel do eder militao teria feito diretamente a transiçao do brasil para a liga espanhola, a sad do FCPorto conseguiu convencer os seus empresarios a traze lo para cá oferecendo lhes uma serie de contrapartidas. Com isso, o FCPorto garantiu desportivamente um grande jogador e ainda garantiu varios milhoes com a transferencia dele para o real madrid

O mais incrivel é ver como vocês conseguem transformar um negocio tão frutifero para o FCPorto numa negociata em que o clube terá sido lesado em varios milhoes. Se não é má fé, é burrice

Bom negocio para o FCPorto teria sido nao contratar o jogador só para nao encher os bolsos do empresario x ou y. Isso sim seria defender os interesses do clube
Já estou como o outro no Bom Jesus quando vê um desgraçado a vir aos trambolhões por lá baixo: " Eu punha-te a mão, mas as tantas é promessa..."

PortistaAzul

Superior
10 Abril 2025
53
96
Estás-te a esquecer do Antero.
Não recebeste o memorando do Pedro Pereira? Porra, assim não dá, meu.
Estamos todos a lutar pela mesma causa. Tens de ser mais profissional.

P.S. Só faltas tu na reunião da Wise Pirates. Anda que hoje até veio o Koehler e ele já está a arrancar os próprio cabelos.
Qual antero, aquele que ligou ao vitor bruno a convida lo para treinador do FCPorto?

• Wow
Reações: Raba

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,701
10,293
Houve dinheiro desviado do FCPorto? As coisas que nós aprendemos
Ou isso ou o Pedro Pinho infiltrava-se em todos os negócios que o Porto fazia e levava a sua comissão, mesmo quando não era preciso para nada. Só no Taremi lixou - nos 15 M. Se no Porto ninguém lhe meteu travão, e transferiram - lhe o dinheiro, só podia ser por incompetência ou por interesse. Não tenho PdC como incompetente.
Já agora porque Pedro Pinho não fazia /faz negócios com mais ninguém.

Já agora tal como penso que PdC não era incompetente, também penso que ninguém é estúpido o suficiente para achar estes negócios do Pedro Pinho como normais. Prefiro pensar que se defende isto por interesse do que por estupidez.

Última edição:
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,337
4,420
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Com uma frase comprovas uma mentira completa. Se o Antero tivesse alguma influência no FC Porto, jamais aconselharia o VB.
Quando se está a falar de gamanço de forma continuada e sistemática, de milhões de euros, por um largo período de anos, que lesaram o clube de forma assustadora e a alegação em defesa é:

- Gamavam e bem, e jogador jogou cá um ano e com uma sorte dos diabos, além de os deixar gamar ainda devíamos ter ido a casa deles de joelhos. E falam falam mas olhem este e aquele que ligam ao treinador a dizer que foi despedido...

Eu contra mim falo, mas dar conversa a gente que acha bem roubar o clube... é lutar na lama com porcos.

• Like

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,713
204,350
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A ligação à assembleia não faz qualquer sentido

O resto já foi discutido e discutido e discutido
Toda a gente sabe que andavam a roubar o clube; e o dinheiro do Pinho não ficava no Pinho

• Like
Reações: Aragami

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,337
4,420
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
A ligação à assembleia não faz qualquer sentido

O resto já foi discutido e discutido e discutido
Toda a gente sabe que andavam a roubar o clube; e o dinheiro do Pinho não ficava no Pinho
O incrivel é que antes havia gente que, apesar de terem quase a certeza, continuavam em negação. Insistiam que isto era tudo mentira, uma cabala.
Agora o que vemos é a mudança de técnica. Uma nova e muito mais sofisticada. Roubaram e bem, devemos estar agradecidos.

• Like

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
406
271
45
Em condiçoes normais, um jogador com o nivel do eder militao teria feito diretamente a transiçao do brasil para a liga espanhola, a sad do FCPorto conseguiu convencer os seus empresarios a traze lo para cá oferecendo lhes uma serie de contrapartidas. Com isso, o FCPorto garantiu desportivamente um grande jogador e ainda garantiu varios milhoes com a transferencia dele para o real madrid

O mais incrivel é ver como vocês conseguem transformar um negocio tão frutifero para o FCPorto numa negociata em que o clube terá sido lesado em varios milhoes. Se não é má fé, é burrice

Bom negocio para o FCPorto teria sido nao contratar o jogador só para nao encher os bolsos do empresario x ou y. Isso sim seria defender os interesses do clube
Pior sao os outros negócios, nao tao frutíferos… e a lista é muito grande.
Agarras te a este.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,942
29,601
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A menos que o Pedro Pinho seja algum bastardo do Pinto da Costa não vejo outra razão que não a de testa de ferro.

O que me faz alguma confusão é saber que Pinto da Costa era um homem de idade, num estado de saúde bastante débil e rico. Não percebo a necessidade de continuar neste modus operandi.

Se fosse um gajo novo, a criar as primeiras contas off shore, compreendia. Reprovável em todos os sentidos mas entendia.
Isto denota uma de duas coisas ou mesmo as duas em simultâneo: vício e/ou dependente do próprio sistema.
Rico? O PdC?
Nem teve herança para deixar ao filho...