Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,940
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eclipsisboy disse:
Parece que há aqui pessoal que se esquece que o Antero está ligado às grandes conquistas do nosso clube.

O AH é uma pessoa competente e que só a quem não é portista é que lhe interessa que ele saia do nosso clube. O mal está o Alexandre. Desde que ele se meteu aqui que foi o descalabro. Fora com esse bandalho.
ahahaha, diz me ligada a champions? taça uefa? penta? primeiro titulo pos seca de 18 anos?

Estamos a falar de um homem que se aproveitou do apito dourado para ir subindo, sem apito dourado onde ele estaria?

Mas sabes que o Porto tem problemas, o antero nao é o principal, o primeiro +e gente lambedora de egos que nao tem capacidade, vontade, coragem de darem a sua opiniao ao PDC, como tinham ilustres falecidos, como o senhor Poncio Monteiro por exemplo. Depois temos os anteros e adelinos, que querem é por guito no bolso, o clube que se lixe, curiosamente a medida que pdc perde faculdades e eles ganham poder o clube começa a cair (coincidencias), depois claro o filho volta convence o pai, o filho regressa pela mao da brasileira, tudo perdoado e ganha influencia impensavel no clube, sem qualquer sentido, isto porque pdc perdeu capacidades fruto da doença e da idade.

no fundo o problema reside num aspeto:

Pinto da Costa está velho, com problemas de saúde, sem força, vitalidade. Sem um PDC ativo e forte, o clube cai e é isso que tem acontecido. O clube tem vindo a cair antes de 2011, o clube começou a fase descendente em 2008, com um pico (liga europa)

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
Por muito escumalha que o APdC possa ser, não vamos tornar o AH num santo.

Se existem muitos problemas no clube, ele é certamente um deles. E por sua culpa, não interferências externas.

Acredito que se quiser possa ser muito competente, mas parece ser mais virado para negociatas que o favoreçam a si e seus amigos e não o clube.

Edit : Entretanto já vi que muitos o andam a fazer. Se assim o pensarem só vão ter o que merecem.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,940
30,304
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
BrunoMateus disse:
Por muito escumalha que o APdC possa ser, não vamos tornar o AH num santo.

Se existem muitos problemas no clube, ele é certamente um deles. E por sua culpa, não interferências externas.

Acredito que se quiser possa ser muito competente, mas parece ser mais virado para negociatas que o favoreçam a si e seus amigos e não o clube.
O hulk do mali veio pela mao do antero por exemplo.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,944
49,737
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Regod disse:
ahahaha, diz me ligada a champions? taça uefa? penta? primeiro titulo pos seca de 18 anos?

Estamos a falar de um homem que se aproveitou do apito dourado para ir subindo, sem apito dourado onde ele estaria?

Mas sabes que o Porto tem problemas, o antero nao é o principal, o primeiro +e gente lambedora de egos que nao tem capacidade, vontade, coragem de darem a sua opiniao ao PDC, como tinham ilustres falecidos, como o senhor Poncio Monteiro por exemplo. Depois temos os anteros e adelinos, que querem é por guito no bolso, o clube que se lixe, curiosamente a medida que pdc perde faculdades e eles ganham poder o clube começa a cair (coincidencias), depois claro o filho volta convence o pai, o filho regressa pela mao da brasileira, tudo perdoado e ganha influencia impensavel no clube, sem qualquer sentido, isto porque pdc perdeu capacidades fruto da doença e da idade.

no fundo o problema reside num aspeto:

Pinto da Costa está velho, com problemas de saúde, sem força, vitalidade. Sem um PDC ativo e forte, o clube cai e é isso que tem acontecido. O clube tem vindo a cair antes de 2011, o clube começou a fase descendente em 2008, com um pico (liga europa)
Não queiras comparar o Adelino com o Antero. Não deves estar bem, só pode.

Comissões há em todos os clubes. Se acho bem? Não, não acho. Mas isso Há em todo lado. Por isso não é apenas o Antero, nem o Adelino ou outros que tais.

O problema aqui é que estamos a 3 anos sem ganhar nada e não estamos habituados a isso. E ainda bem que assim é.

Enquanto ganhávamos não se via ninguém a mandar postas de pescada em relação a isto ou aquilo. Comissões sempre houve.. Só que como se ganhava andava tudo calado!

AH sabe muito de futebol e é uma mais valia.. O resto são papéis de música.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,433
16,432
Azul disse:
ESTAMOS FEITOS.
Sim porque ate agora não estivemos nada feitos.

Pensar que se nos últimos anos, se o treinador escolhido tivesse sido o preferido do lampião de vinhais como alguns gostam de o tratar por aqui, teríamos já tido LJ e MS em vez de PF e Lopetegui.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Outro ponto em relação a isto. Eu sou a favor que uma estrutura seja preenchida por elementos ligados ao futebol. Por isso agradava-me muito que Carlos Queiroz fosse o homem forte do futebol do FC Porto, principalmente claro, no que à formação diz respeito. Nesse aspecto ele é o Top dos Tops.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
aamz-dragão disse:
Qual a preferência clubística do Queiroz?
Não sei. Apenas sei que é amigo do Presidente do FC Porto e que também se dá bem com o Presidente do Benfica.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
O Antero que entrou na estrutura era uma pessoa competente e capaz, basta ter na memória que o United o chegou a querer na estrutura. Actualmente é mais um sugador. Ainda assim acho que o APDC é pior e a sua chegada é que veio (ainda mais) piorar as coisas.

Por mim saiam ambos e contratávamos um manager. Alguém ligado ao futebol, com contactos e conhecimento do mercado e com uma postura forte. Alguém que poderia fazer isso, por incrível que pareça, seria o Lopetegui

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Outra coisa interessante. Carlos Queiroz conhece bem o Paulo Sousa. Juntos foram bi campeões mundial pela selecção de Portugal no escalão de sub-20.

Só no plano das hipóteses seria muito bom ter como homem forte da estrutura do futebol o Carlos Queiroz e a treinador o Paulo Sousa.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Primeiro, não acredito na noticia.

Segundo, quem dera que fosse verdade.

Terceiro, quem dera que APDC fosse corrido logo a seguir.

Como nao acredito em nada disto, vai ficar tudo na mesma.

Nota: existe mesmo pessoal com medo que  AH saia? Bolas, vamos mesmo penar muitos e muitos anos.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,570
4,826
40
Porto, Portugal
Voces tem um homem que subiu a pulso e via toda a gente a volta dele rico,  comissoes a dar com um pau, contratam treinadores nao lhe dao cavaco depois vem o filhinho mamar comissoes a torto e a direito
O causador disto tudo é Pinto da Costa que permitiu e alimentou este jogo de comissoes
Se ele expulsasse quem tentasse fazer isso E DESSE O EXEMPLO nao tinha transformado o clube nisto
É facil bater no Antero e insulta-lo depois de mais uma época de merda
É como os mouros insultarem o rui Costa ou os lagartos o malvado
Eu sem fontes nem bases nem nada axo o Antero o melhorzinho de todos os elementos da sad
Como director de futebol tem mtas lacunas mas quer dizer nos vivemos anos com o reinaldo que ainda agora recebe meio milhao por ano a fazer nao sei o que
Eu irei votar em quem prometer uma auditoria as contas da sad
Fomos roubados, somos roubados e vamos continuar a ser roubados

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,814
2,560
Porto
O Antero tem pelo menos a legitimidade de quem foi eleito, o Alexandre nem isso
A ter de haver opção entre os dois, claramente preferia o primeiro

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Eu tambem alinho na onda do anti-alexandrismo.

AH nao é flor que se cheire mas esse APC.. pelo amor de Deus... um gajo que ja festejou efusivamente derrotas nossas. Um gajo sem passado no clube e que so se aproveita do papa ser Presidente para encher os bolsos.

O ideal era bazarem ambos. Sim ambos porque eu nao me esqueço dos Maregas e Samis desta vida contratados apenas para encher os bolsos a amigos anterianos ou ao proprio.

Mas antes de AH é preciso tratar de APDC.