Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
m3a4424 disse:
A pergunta não deveria ser "quantos" tem, mas sim, quantos intermediou e quanto ganhou à custa (e prejudicando) o Porto com essas intermediações.

É que para mim ser empresário, pouco importa pois se for empresário e com isso ajudar o Porto, é bem vindo.

O problema é quando alguém se torna num parasita...
A nível de parasitas o António Teixeira, D'Onofrio e Afzal são bem piores.

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,654
386
VelhaGuardaPortista disse:
O mais engraçado é que se o FCP arranja se uma estrutura forte de scouting e observação não precisaria de empresarios para nada.
Trataria de tudo ao mais alto nivel
Sem estar por dentro do mundo do futebol isso parece-me impossível. Qualquer miúdo de 17 ou 18 anos já tem empresário, quanto mais não seja o pai , o tio ou o primo!

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,970
3,607
Vila Nova de Gaia, 1981
Temos que perceber que agora nao há so empresarios de jogadores. Agora tambem ha intermediarios.

Isto é quase como comprar peixe: Se o queremos fresquinho e barato levantamos o cú da cama cedo e vamos á lota.

Se nao temos vontade para levantar cedo vamos pagar toda uma "grande" operaçao logistica pelo meio.

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,654
386
m3a4424 disse:
A pergunta não deveria ser "quantos" tem, mas sim, quantos intermediou e quanto ganhou à custa (e prejudicando) o Porto com essas intermediações.

É que para mim ser empresário, pouco importa pois se for empresário e com isso ajudar o Porto, é bem vindo.

O problema é quando alguém se torna num parasita...
Quantos e quais são esses negócios, alguém tem uma ideia?

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,514
15,675
VelhaGuardaPortista disse:
Fui e deixei em branco por respeitar a instituição
Se votaste nulo porque criticar os 79%?
Eu não critico esses nem os que votaram nulo! Critico os que ficaram em casa e não foram votar e mesmo como ainda falei  com alguns com lugar anual e  que foram ao jogo dessas eleições e simplesmente, desculpem o termo outra vez "cagaram-se" literalmente por isso nem foram votar!
Esses sim, temos de os criticar veemente que não fizeram nada para tentar mudar o rumo!
A maioria estava contra PC, mas achavam que não faziam a diferença, se era a maioria com que falei, era bem capaz os 79% ser uma minoria!

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,265
686
Conquistas
4
Póvoa
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Deco
Vlk disse:
Gosto muito do Blog, mas o que é que traz de bom ao clube criticar sem sugerir mudanças concretas? Não vai melhorar nada enquanto não assumir uma posição construtiva para o futuro.

Ele que ganhe coragem e que se assuma!
Qual é a tua "posição construtiva para o futuro"?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,619
8,007
46
Lisboa
Barrigana disse:
Ilumine-me, V. Exa.
O homem estava aí. Gosto das ideias dele. Estava a picá-lo.

Estou farto de ouvir esta choradeira constante. Estou sedento por uma oposição séria e coerente.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,595
24,728
«FC Porto nega que haja divisões na administração da SAD

O FC Porto emitiu um comunicado esta quinta-feira para negar notícias vindas a público dando conta de alegadas cisões na administração da SAD portista: "Como sempre aconteceu, no seio da administração convivem ideias diferentes, conceções diferentes, caminhos diferentes e da discussão sempre saiu um percurso comum, que todos trilham em defesa dos interesses do FC Porto. É assim desde 1997, quando esta sociedade foi constituída. Desta vez não é diferente e do salutar confronto de ideias sairá uma política que por todos será executada sem quaisquer dúvidas ou constrangimentos", pode ler-se.
No mesmo texto, publicado no site, o clube insiste que o filho de Pinto da Ponto da Costa não é administrador. "Mais uma vez somos obrigados a relembrar que o senhor Alexandre Pinto da Costa não faz parte dos quadros dirigentes do FC Porto, pelo que nada tem a ver com estas matérias".»
(In ojogo)
...
Gostei da mensagem do debate de ideias e não guerrilhas...e da última frase...
"Mais uma vez somos obrigados a relembrar que o senhor Alexandre Pinto da Costa não faz parte dos quadros dirigentes do FC Porto, pelo que nada tem a ver com estas matérias"

24 Novembro 2015
3,147
0
m3a4424 disse:
O problema não é esse.

O problema é que houve 79% de votantes que apoiam a política actual do Clube.

Estão no seu direito.
E eu tenho o direito de dizer que eles tão errados ainda que democraticamente eles é que mandam

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,342
620
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Será que não se questinam do porquê de mais uma vez terem que esclarecer que apdc não tem qualquer influência nas tomadas de decisão no dragão?

Não se esqueçam do convite para os dragões de ouro para esta malta!

Incompetentes...

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,606
387
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Acho piada ás  opiniões que aqui vou lendo , no sentido de ter que se fazer uma escolha entre APDC e AH .
Era só o que faltava , são os dois prejudiciais ao clube e por isso devem ser afastados da sua órbita .

APDC apenas é um intermediário que vai ganhando dinheiro com procurações passadas pelo pai , para determinadas contratações de jogadores . Tenta exercer influência junto do mesmo em contratações e pouco mais , apesar de ter ajudado a resolver alguns problemas financeiros pontuais através da Doyen e da MEO , tendo ganho aí alguma força .
Percebe os anti corpos que tem no clube e adeptos, e qualquer influência maior que possa vir a querer ter no clube ou SAD teria sempre que ter alguém a servir de fachada ( claramente Fernando Gomes , o CFO )

AH é muito mais que isso , criou ao longo dos últimos anos uma rede de 3 ou 4 empresários que vão fazendo negócios e tem ligações pouco claras com fundos que vão comprando e vendendo %s de passes pelo Dragão.
Controla mais de 80% dos funcionários da SAD e com isso é a pessoa com mais poder na SAD .
Comunicação , Marketing , formação , etc , e vários fornecedores são por ele controlados e não se inibe de fazer " negócios " em benefício próprio em todas estas áreas e ainda noutras .

Esta última birra é igual a outras que já tem havido e tem apenas um objectivo , controlar todo o futebol de sua livre vontade , inclusive a escolha do próximo treinador .
As noticias do DN e da Bola são colocadas por ele e o problema foi ele já ter tudo pronto com o MS e o presidente ter vetado essa escolha .

Muito claramente :
O Presidente é o máximo responsável por esta situação , e não o vejo com força e coragem para mudar .
Não basta escolher um bom treinador , é preciso uma renovação ao nível da administração e direção do futebol
AH , AC e FG são prejudiciais ao clube , assim como a proximidade de APDC nos temas já referenciados.
Portanto , rezem e muito ....

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
dragao1616 disse:
Acho piada ás  opiniões que aqui vou lendo , no sentido de ter que se fazer uma escolha entre APDC e AH .
Era só o que faltava , são os dois prejudiciais ao clube e por isso devem ser afastados da sua órbita .

APDC apenas é um intermediário que vai ganhando dinheiro com procurações passadas pelo pai , para determinadas contratações de jogadores . Tenta exercer influência junto do mesmo em contratações e pouco mais , apesar de ter ajudado a resolver alguns problemas financeiros pontuais através da Doyen e da MEO , tendo ganho aí alguma força .
Percebe os anti corpos que tem no clube e adeptos, e qualquer influência maior que possa vir a querer ter no clube ou SAD teria sempre que ter alguém a servir de fachada ( claramente Fernando Gomes , o CFO )

AH é muito mais que isso , criou ao longo dos últimos anos uma rede de 3 ou 4 empresários que vão fazendo negócios e tem ligações pouco claras com fundos que vão comprando e vendendo %s de passes pelo Dragão.
Controla mais de 80% dos funcionários da SAD e com isso é a pessoa com mais poder na SAD .
Comunicação , Marketing , formação , etc , e vários fornecedores são por ele controlados e não se inibe de fazer " negócios " em benefício próprio em todas estas áreas e ainda noutras .

Esta última birra é igual a outras que já tem havido e tem apenas um objectivo , controlar todo o futebol de sua livre vontade , inclusive a escolha do próximo treinador .
As noticias do DN e da Bola são colocadas por ele e o problema foi ele já ter tudo pronto com o MS e o presidente ter vetado essa escolha .

Muito claramente :
O Presidente é o máximo responsável por esta situação , e não o vejo com força e coragem para mudar .
Não basta escolher um bom treinador , é preciso uma renovação ao nível da administração e direção do futebol
AH , AC e FG são prejudiciais ao clube , assim como a proximidade de APDC nos temas já referenciados.
Obrigado pela informação.

anfreitas

Bancada central
16 Junho 2015
2,317
2,151
Face a esses acontecimentos podemos então concluir que Marco Silva dificilmente será treinador do NGC?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,200
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
dragao1616 disse:
Achas que há hipótese, então, de haver surpresas para treinador? Surpresa no sentido em que é um nome que poucos se lembraram, até agora.

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,606
387
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Barrigana disse:
Achas que há hipótese, então, de haver surpresas para treinador? Surpresa no sentido em que é um nome que poucos se lembraram, até agora.
---
Sinceramente não me acredito .