Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,603
99,049
Draga1616, uma pergunta. Se o Presidente vetou e tem vetado as últimas escolhas de AH para treinador, porque raio acabou de o promover dando-lhe mais poder??

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,440
23,273
dragao1616 disse:
Acho piada ás  opiniões que aqui vou lendo , no sentido de ter que se fazer uma escolha entre APDC e AH .
Era só o que faltava , são os dois prejudiciais ao clube e por isso devem ser afastados da sua órbita .

APDC apenas é um intermediário que vai ganhando dinheiro com procurações passadas pelo pai , para determinadas contratações de jogadores . Tenta exercer influência junto do mesmo em contratações e pouco mais , apesar de ter ajudado a resolver alguns problemas financeiros pontuais através da Doyen e da MEO , tendo ganho aí alguma força .
Percebe os anti corpos que tem no clube e adeptos, e qualquer influência maior que possa vir a querer ter no clube ou SAD teria sempre que ter alguém a servir de fachada ( claramente Fernando Gomes , o CFO )

AH é muito mais que isso , criou ao longo dos últimos anos uma rede de 3 ou 4 empresários que vão fazendo negócios e tem ligações pouco claras com fundos que vão comprando e vendendo %s de passes pelo Dragão.
Controla mais de 80% dos funcionários da SAD e com isso é a pessoa com mais poder na SAD .
Comunicação , Marketing , formação , etc , e vários fornecedores são por ele controlados e não se inibe de fazer " negócios " em benefício próprio em todas estas áreas e ainda noutras .

Esta última birra é igual a outras que já tem havido e tem apenas um objectivo , controlar todo o futebol de sua livre vontade , inclusive a escolha do próximo treinador .
As noticias do DN e da Bola são colocadas por ele e o problema foi ele já ter tudo pronto com o MS e o presidente ter vetado essa escolha .

Muito claramente :
O Presidente é o máximo responsável por esta situação , e não o vejo com força e coragem para mudar .
Não basta escolher um bom treinador , é preciso uma renovação ao nível da administração e direção do futebol
AH , AC e FG são prejudiciais ao clube , assim como a proximidade de APDC nos temas já referenciados.
Portanto , rezem e muito ....
Quer dizer que o AH tem tudo certo com o Marco Silva e o presidente não quer? Nas ultimas vezes isso deu raia... estou para ver quem vai ser o escolhido (isto se não continuarmos a levar com o Peseiro).
A meu ver o Marco seria uma boa escolha para treinador... mas boa decisão mesmo era correr com essa maltinha toda da SAD, presidente incluido porque, verdade seja dita, como responsável máximo é ele o principal culpado da situação actual. E pelo que se leu foram as teimosias dele que nos trouxeram Paulo Fonseca e Lopetegui quando havia muito melhor no mercado! Honestamente já nem sei o que dizer ou pensar, o que me parece é que ou muita coisa muda ou não há treinador que nos valha!

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
até onde irao os parasitas sugar?o que irá restar?

é pena o presidente nao andar a acertar muito nos treinadores ultimamente.sendo assim espero alguem pior...a nao ser que volte a pensar em pelegrini

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
661
791
Uma pergunta, o Presidente tem legitimidade para despedir o Antero quando bem lhe apetecer ou apesar de presidente não tem esse poder.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
As mudanças que fazia na nossa estrutura:

Treinador: Paulo Sousa
Novo diretor para o futebol
Novo responsável para o Marketing
Vendia AH e APDC para a china

aff

Arquibancada
15 Julho 2015
182
56
dragao1616 disse:
Acho piada ás  opiniões que aqui vou lendo , no sentido de ter que se fazer uma escolha entre APDC e AH .
Era só o que faltava , são os dois prejudiciais ao clube e por isso devem ser afastados da sua órbita .

APDC apenas é um intermediário que vai ganhando dinheiro com procurações passadas pelo pai , para determinadas contratações de jogadores . Tenta exercer influência junto do mesmo em contratações e pouco mais , apesar de ter ajudado a resolver alguns problemas financeiros pontuais através da Doyen e da MEO , tendo ganho aí alguma força .
Percebe os anti corpos que tem no clube e adeptos, e qualquer influência maior que possa vir a querer ter no clube ou SAD teria sempre que ter alguém a servir de fachada ( claramente Fernando Gomes , o CFO )

AH é muito mais que isso , criou ao longo dos últimos anos uma rede de 3 ou 4 empresários que vão fazendo negócios e tem ligações pouco claras com fundos que vão comprando e vendendo %s de passes pelo Dragão.
Controla mais de 80% dos funcionários da SAD e com isso é a pessoa com mais poder na SAD .
Comunicação , Marketing , formação , etc , e vários fornecedores são por ele controlados e não se inibe de fazer " negócios " em benefício próprio em todas estas áreas e ainda noutras .

Esta última birra é igual a outras que já tem havido e tem apenas um objectivo , controlar todo o futebol de sua livre vontade , inclusive a escolha do próximo treinador .
As noticias do DN e da Bola são colocadas por ele e o problema foi ele já ter tudo pronto com o MS e o presidente ter vetado essa escolha .

Muito claramente :
O Presidente é o máximo responsável por esta situação , e não o vejo com força e coragem para mudar .
Não basta escolher um bom treinador , é preciso uma renovação ao nível da administração e direção do futebol
AH , AC e FG são prejudiciais ao clube , assim como a proximidade de APDC nos temas já referenciados.
Portanto , rezem e muito ....
Mas o Marco Silva foi vetado agora ou esse veto do presidente foi há uns meses quando o JL foi despedido?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,603
99,049
Ezequiel disse:
Uma pergunta, o Presidente tem legitimidade para despedir o Antero quando bem lhe apetecer ou apesar de presidente não tem esse poder.
O Presidente não o quer despedir, aliás, promoveu-o.

O AH, se isto for verdade, vamos ver se vale alguma coisa ou se é mais um parasita. Tem aqui uma oportunidade de ser homem.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Fernando Resende disse:
verdade seja dita, como responsável máximo é ele o principal culpado da situação actual. E pelo que se leu foram as teimosias dele que nos trouxeram Paulo Fonseca e Lopetegui quando havia muito melhor no mercado!
Perfeitamente de acordo com este trecho.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,433
16,432
Piada acho eu a quem diz que o senhor APDC só "vai ganhando dinheiro com procurações passadas pelo pai , para determinadas contratações de jogadores . Tenta exercer influência junto do mesmo em contratações e pouco mais , apesar de ter ajudado a resolver alguns problemas financeiros pontuais através da Doyen e da MEO , tendo ganho aí alguma força."

Vejam lá, ele ate ajudou a resolver alguns problemas financeiros através da Doyen, essa grande amiga.

E também com a MEO (a ver se um dia se sabe realmente se houve comissão ou não..e para quem..).

Agora pelos vistos mais uma decisão brilhante do Presidente a juntar as dos últimos anos: vetou MS.

Muito bem, que venha lá o grande PS ou VP.

aff

Arquibancada
15 Julho 2015
182
56
Tails disse:
Piada acho eu a quem diz que o senhor APDC só "vai ganhando dinheiro com procurações passadas pelo pai , para determinadas contratações de jogadores . Tenta exercer influência junto do mesmo em contratações e pouco mais , apesar de ter ajudado a resolver alguns problemas financeiros pontuais através da Doyen e da MEO , tendo ganho aí alguma força."

Vejam lá, ele ate ajudou a resolver alguns problemas financeiros através da Doyen, essa grande amiga.

E também com a MEO (a ver se um dia se sabe realmente se houve comissão ou não..e para quem..).

Agora pelos vistos mais uma decisão brilhante do Presidente a juntar as dos últimos anos: vetou MS.

Muito bem, que venha lá o grande PS ou VP.
Penso que o dragao1616 confirmou a existência dessa comissão! E, realmente, tenho muita curiosidade em saber esse valor...

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
aff disse:
Penso que o dragao1616 confirmou a existência dessa comissão! E, realmente, tenho muita curiosidade em saber esse valor...
Não queiras saber, ainda torna as coisas piores.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Se o Presidente não põe mão nisto e não mandar essa corja toda para fora do clube, podem ter a certeza que o Presidente vai acabar por sair pela porta pequena juntamente com a corja.

aff

Arquibancada
15 Julho 2015
182
56
Azul disse:
Não queiras saber, ainda torna as coisas piores.
Agora ainda me deixaste mais curioso! Não queres mesmo partilhar?
(espero que não seja uma comissão com uma % semelhante à das transferências)