Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,623
28,011
Gaia
Lope disse:
Sinto que é a altura ideal para escrever que Pinto da Costa é o maior e melhor dirigente da história do futebol mundial e o nosso grande presidente.
Eu acredito!
-------------------------

Isso é o sentimento geral de todos nós, todos sentidos uma gratidão e enorme respeito e admiração pelo Presidente.

Contudo a lei da vida diz que é impossivel alguém manter a lucidez, a vitalidade e o vigor aos quase 80 anos. É impossivel pedir mais ao Presidente Pinto da Costa.

Aqui entram duas variáveis que falham mais que o Presidente, a saber:
-uma interna, isto é, falta alguém na Direção que seja capaz de coadjuvar o Presidente, o Presidente está sózinho e a estrutura que ele criou anquilosou e estagnou
-outra externa, porque na realidade não tem havido ninguém na massa associativa, nem uma figura capaz de se mostrar competente e corajoso para assumir uma candidatura alternativa ao clube

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Deixem lá o Gelson em paz.... É nosso jogador. Ponto.

quando perderem o hábito de criticar tudo o que mexe, avisem.

Já mete nojo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
blueaice disse:

Já mete nojo.
Gelson??  Quem é esse??

A vontade de dizer "amém" a tudo é tanta.. 

Mas pronto, Amém.

Ricasete

Bancada central
15 Junho 2007
1,535
103
É apenas um dos miúdos que contribuiu para o título da 2ª liga.

E com bastante qualidade, diga-se de passagem. Se não conheces devias conhecer.

Vale 4M?

Não sei. O que sei é que para já gastamos 1M. Se realmente for mesmo bom, não vai faltar quem se queixe de não termos comprado logo os 100% e aí os 4M vão parecer pechincha.

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
blueaice disse:

Já mete nojo.
Eu não me considero estúpido ou carneiro. E como tal, e por ter as quotas em dias há já mais de 50 anos, tenho o direito de questionar o porquê de andarmos agora a contratar alguns jogadores pela calada. A SAD nada diz (site, facebook, twitter, etc) e ficamos a saber das contratações através de notícias manhosas plantadas no meio do fluxo desportivo, com o intuito de passarem despercebidas.

Sim, porque o Snr. Pinto na última entrevista que deu ao Porto Canal disse que para esta época iria apenas contratar jogadores para reforçar o plantel. O que se constata é que mais uma vez mentiu descaradamente. E isso efectivamente mete-me muito, muito nojo.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Tocou-se ai num ponto interessante de facto. Felipe e Joao Carlos Teixeira foram apresentados publicamente, como fotos e tudo.

Ja o outro "reforço" Zé Manuel nao se viu nada.

Gostava de perceber o porquê dessa diferença de tratamento... vergonha?

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:
Gelson??  Quem é esse??

A vontade de dizer "amém" a tudo é tanta.. 

Mas pronto, Amém.
Pois, pelos vistos não acompanhaste a equipa B, pois se o tivesses feito, saberias quem é o Gleison, e a importância que teve na conquista do campeonato.
Em 41 jogos, marcou 11 golos.
Pouco?! Depende do ponto de vista, mas apenas menos 4 que o André Silva.

Não é por acaso que é apelidado desde há muito tempo pelos brasileiros de "novo Hulk". Pois já sei que isto vale o que vale.

Agora se vale os 4M€?!!!
não sei.

o que sei é que se o clube não tem acionado a clausula de opção, certamente seriam mais as criticas por o não ter feito, que ter gasto 4ME neste jogador.

Se foi um mau negócio só o futuro o dirá... no entanto o que interessa é criticar o presente... por isso força. Continua

http://espn.uol.com.br/noticia/586107_santos-perdeu-novo-hulk-por-causa-de-alojamento-na-base

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
blueaice disse:
Pois, pelos vistos não acompanhaste a equipa B, pois se o tivesses feito, saberias quem é o Gleison, e a importância que teve na conquista do campeonato.
Em 41 jogos, marcou 11 golos.
Pouco?! Depende do ponto de vista, mas apenas menos 4 que o André Silva.

Não é por acaso que é apelidado desde há muito tempo pelos brasileiros de "novo Hulk". Pois já sei que isto vale o que vale.

Agora se vale os 4M€?!!!
não sei.

o que sei é que se o clube não tem acionado a clausula de opção, certamente seriam mais as criticas por o não ter feito, que ter gasto 4ME neste jogador.

Se foi um mau negócio só o futuro o dirá... no entanto o que interessa é criticar o presente... por isso força. Continua

http://espn.uol.com.br/noticia/586107_santos-perdeu-novo-hulk-por-causa-de-alojamento-na-base
Ah, Gleison conheço.

Não conhecia era o Gelson, conforme lhe chamaste no teu posto.

Quanto ao resto, repito a pergunta, em agosto de 2015, 80% do passe do jogador valia 4M? Obviamente que não.

E quanto valia, em sgost de 2015, 100% do passe?

Eu analiso este caso à luz dos interesses do FCP.

Não à luz  dos interesses dos  empresários ou de outros com responsabilidade.

E espero que o jogador valha 40M, mas isso não válida que em agosto de 2015, ele vale-se 4M, por 80% do passe.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Vou apenas fazer uma pequena sugestão à direcção do FCPorto.

Dragão de Ouro de honra para o São Paulo na próxima gala. Fica a dica.

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
527
95
WarriorFCP disse:
Vou apenas fazer uma pequena sugestão à direcção do FCPorto.

Dragão de Ouro de honra para o São Paulo na próxima gala. Fica a dica.
mas por causa de terem levado o maicon ou pelos jogadores que vão ceder?

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Filipe01 disse:
Ah, Gleison conheço.

Não conhecia era o Gelson, conforme lhe chamaste no teu posto.

Quanto ao resto, repito a pergunta, em agosto de 2015, 80% do passe do jogador valia 4M? Obviamente que não.

E quanto valia, em sgost de 2015, 100% do passe?

Eu analiso este caso à luz dos interesses do FCP.

Não à luz  dos interesses dos  empresários ou de outros com responsabilidade.

E espero que o jogador valha 40M, mas isso não válida que em agosto de 2015, ele vale-se 4M, por 80% do passe.
Tu é que sabes quanto vale um jogador em determinado momento? Quem és tu? A bolsa de valores de jogadores?
E analisas à luz dos interesses do Porto? Que sabes tu sobre os interesses do Porto mais do que aqueles que acham que a avaliação é justa e correta?
Arrroz, arroz, arroz e mais arroz.
Tu demonstras uma total falta de conhecimentos básicos sobre questões de dinheiros e de finanças. É cada tiro, cada melro. Mas depois andas aqui a dizer que se pagou a mais por este, que a avaliação está mal feita, que isto e que aquilo.
Tu decidiste um dia dizer mal de tudo o que mexe, e depois chutas com o pé que está mais à mão.
Hoje é o Gleison ou gelson, ou Glaison, ou seja quem for, amanha é outro qualquer.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Qualquer dia estãoa criticar termos dado 3,5 pelo Marega... há cada um... sabem lá avaliar jogadores!

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
slowboy disse:
Qualquer dia estãoa criticar termos dado 3,5 pelo Marega... há cada um... sabem lá avaliar jogadores!
Oh colega, dedique-se a avaliar mentirosos e incompetentes. Nos dias que correm é uma tarefa bem mais simples do que a de avaliar jogadores.

ElDragondeOro

Arquibancada
25 Abril 2016
410
0
"Há jogadores que não estão no FC Porto e que farão parte do plantel da próxima época, alguns emprestados, como é o caso do Rafa e do Otávio, que o treinador entendeu que não tinham lugar no plantel e que foram emprestados para podermos confirmar que poderemos contar com eles na equipa principal. O Josué é outro dos casos e também vai regressar."

Areia para os olhos dos adeptos.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
ElDragondeOro disse:
"Há jogadores que não estão no FC Porto e que farão parte do plantel da próxima época, alguns emprestados, como é o caso do Rafa e do Otávio, que o treinador entendeu que não tinham lugar no plantel e que foram emprestados para podermos confirmar que poderemos contar com eles na equipa principal. O Josué é outro dos casos e também vai regressar."

Areia para os olhos dos adeptos.
Custa compreender tanta indignação por causa disso.... nessa mesma entrevista disse ente outras coisas:

O meu filho só é empresário de um jogador da formação (para fugir à questão de entre outras coisas 0,8M€ relacionados com o Casimiro terem ido parar à conta do filho).

O Jorge mendes (empresário do RN) já apresentou uma proposta e queria 10% de comissão  (para fugir á questão de parte do passe do RN ter sido dado a um irmão de um administrador).

Com o novo contrato televisivo vamos deixar de precisar de vender jogadores (tanto se gozou quando o parolo do sul disse uma coisa parecida com esta).

etc, etc ...

Ou seja mediante tudo o que tem acontecido e tudo o que o pdc diz essa questão do rafa são como diz o outro penuts (acho que é assim que se escreve pois escrever o que o jj diz é difícil).

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Coisa de valentes era mesmo ver toda esta análise microscópica as palavras do presidente nos anos em que erguíamos os canecos, principalmente os europeus.
Eu lia as palavras de indignação já na altura: elas eram o "NGP", era o génio, era Pinto da Costa olé".
Valentes!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Lope disse:
Tu é que sabes quanto vale um jogador em determinado momento? Quem és tu? A bolsa de valores de jogadores?
E analisas à luz dos interesses do Porto? Que sabes tu sobre os interesses do Porto mais do que aqueles que acham que a avaliação é justa e correta?
Arrroz, arroz, arroz e mais arroz.
Tu demonstras uma total falta de conhecimentos básicos sobre questões de dinheiros e de finanças. É cada tiro, cada melro. Mas depois andas aqui a dizer que se pagou a mais por este, que a avaliação está mal feita, que isto e que aquilo.
Tu decidiste um dia dizer mal de tudo o que mexe, e depois chutas com o pé que está mais à mão.
Hoje é o Gleison ou gelson, ou Glaison, ou seja quem for, amanha é outro qualquer.
Acalma-te e respira fundo.

Se não gostas do que lês, fácil, passas à frente - é o que eu faço com os teus "brilhantes" comentários.

De resto, o que tu pensas de mim ou deixas de pensar é-me completamente indiferente mas o teu presente comentário, até considero um elogio face ao que defendes- mostra que toquei em algum ponto sensível o que até é divertido - pouco divertido sempre é alguma coisa.

De resto, "quem sou eu??" que arrogância medíocre..

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
Filipe01 disse:
Acalma-te e respira fundo.

Se não gostas do que lês, fácil, passas à frente - é o que eu faço com os teus "brilhantes" comentários.

De resto, o que tu pensas de mim ou deixas de pensar é-me completamente indiferente mas o teu presente comentário, até considero um elogio face ao que defendes- mostra que toquei em algum ponto sensível o que até é divertido - pouco divertido sempre é alguma coisa.

De resto, "quem sou eu??" que arrogância medíocre..
Ele daqui a bocado já está ai a choramingar e a pedir desculpa, a dizer que sente muito o Porto e por isso tem alguns excessos às vezes, é normal.